Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um dos motivos para parar com Lineage 2.


Diego Fonseca

Posts recomendados

Isso...

 

cHzE1nR.png

 

É triste, não é?

 

A pessoa trabalha, corrigi erros, deixa de ganhar dinheiro fazendo outras coisas para ter um projeto Aberto e pessoas copiam e utilizam dos códigos para lucrarem...

 

Eu não tenho projetos, se tivesse não acharia ruim que utilizassem o mesmo...

Mas ganhar dinheiro as custas dos outros é muito baixo...

 

@Marlon Raveli

Editado por nodonate

"And I now wait to shake the hand of fate

Like the dusk awaiting dawn"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Antes esse fosse um caso isolado ai eu não comentaria nada.

Mas é assunto recorrente e repetitivo, então:

-Trabalhar de graça nem relógio trabalha "você tem de comprar a bateria ou dar corda se não ele para"...

Por isto sou à favor das revisões terem SVN Privada e apenas oferecerem download gratuito das versões free com digamos "restrições e ou limitadores" que venham impedir o uso comercial das mesmas;

Ou seja... liberem uma versão gratuita que não seja adequada para o comercio (ex: limitada em max.player "50" e ou que funcione apenas em localhost ou lan)

Isso é medida restritiva contra "espertalhões e aproveitadores" porque: -"quem vai usar comercialmente tem de comprar sua revisão do desenvolvedor que ralou muito para estabilizar e corrigir o servidor"!

 

Sê alguém se ofender com o que falei sobre vender as cópias de uso comercial e usar SVN privada é porque esta nessa turminha de "malandros , covardes e aproveitadores"...

Sê alguém entendeu o porque as cópias compiladas para fim comercial merecem e devem ser vendidas é porque "dão o devido respeito e valor merecido aos desenvolvedores"...

Mas sê alguém ainda assim descorda da minha opinião e não esta em nenhum dos casos assima....

-Esteja à vontade para debatermos seu ponto de vista "sê válido e justo" porque de malandragem e mimimi todos já estamos de saco cheio por aqui!!!

 

Desenvolvedores: "não desanimem, criem maneiras de previnir o uso comercial de seus trabalhos por malandros e aproveitadores"

Estudantes: "procurem sempre as piores revisões de svn aberto, porque somente quem encara desafios consegue realmente aprender algo"

Usuários: "quem deseja algo para testar e brincar um pouco realmente precisa de revisões profissionais que suportam grande numero de players??? tem certesa disto???"

Outras opniões: "gostaria realmente de ler aqui alguma coisa que seja realmente válido!"

 

Sem mais, um Abração pra galera do bem!!!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emos

 

Essa questão da venda de servidores vem acontecendo a muito e muito tempo inclusive aqui pegam projetos alheios modificam nome e efetuam a venda.

Eu mesmo já vi muitos e muitos casos que os meliantes nem mesmo sabem configurar algo dentro ou fora do game.

Desenvolvedores que realmente sabem mexer tem seus próprios projetos pegaram a base limpa da L2JServer e montaram o seu,esses sim sabem fazer algo.

 

Sou totalmente a favor dos bloqueios/limitadores nas revisões.

 

Se essas pessoas fossem motivo pra nós usuários pararem de jogar L2 Teríamos parado lá em 2009 quando começaram a criar vários projetos e vender suas revisões.

 

Uma das coisas que acho errado ao meu ponto de vista aqui no fórum e que é uma regra do mesmo é "Venda Proibida de Servidores" e existe "exceções" para divulgarem seus projetos montados em cima de outros e ganhar dinheiro assim mesmo.

 

Então é isso como o ditocujo doa em quem doer somos livres de expressões então vamos expressar todos os nossos pontos de vista.

 

:aqui: Então é isso meus garotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cara que vende projeto full mods aí sem saber o que tá vendendo kkkkk são mais coitados dos que caem nessa piada.
É por essas e outras que eu to deixando de postar projetos compilados aqui com mods, os ordinário só sabe sugar e vender.

Editado por sapoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Bian e o Zayne SNV tem que ser Privada mesmo, Negocio de postar so tem nego vendendo, Essa semana um membro aqui do Forum, Editou o Projecto C4 Livus e veiu oferecendo para me no Face tbm, e triste isso !!

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Filipenses 4:13 😀

Saimon Cordeiro.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, e esses bixos cobram caro ainda kkkkkkk. Lembro de quando eu tinha meu server, resolvi expandir ele e comprei a L2JHidden por 37,00 Euros. Isso dá uns R$110,00 por um dos melhores projetos H5 da época kkkkkk.

 

Mas enfim, acho que se colocassem os "limitadores" nas revs, iriam existir poucos servidores, mas os donos deles seriam competentes o suficiente para ao menos manter o server, coisa que mal acontece hoje em dia com nego que monta server de 1 semana kkkkkkk.

#Apoiado.

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas enfim, acho que se colocassem os "limitadores" nas revs, iriam existir poucos servidores, mas os donos deles seriam competentes o suficiente para ao menos manter o server, coisa que mal acontece hoje em dia com nego que monta server de 1 semana kkkkkkk.

#Apoiado.

Exato!!! Perfeita sua observação!

Com limitações nas versões free quem deseja estudar os mecanismos do jogo não seria prejudicado, mini-servers "Private Lan House" também não sairiam perdendo nada;

Mas os malandros "que vendem trabalho dos outros na maior cara de pau" esses sim perderiam essa "teta" e teriam de se profissionalizar se quiser ganhar dinheiro com L2.

 

No contra ponto seria o benefício imediato na oferta de servidores private:

1- Sumiriam os servidores MIOJO que mal duram os 3 meses de aluguel do VPS "e roubam o dinheiro de bons e entusiasmados jogadores transformando eles em criticos revoltados do L2"

2- Apareceriam servidores com administrações mais sérias com revisões melhores já que para usar COMERCIALMENTE seria preciso haver a troca de dinheiro e à seriedade aconteceria naturalmente;

3- Desenvolvedores motivados!!! sempre que você recebe por seu trabalho "dinheiro e elogios" isso dá animo em fazer algo mais e melhor.

 

Bom acho que conseguimos explicar muito bem o porque: Há uma necessidade de usarmos "limitadores" para revisões free;

Mesmo assim gostaria de ler mais opiniões e quem sabe outros fatores interessantes aparecem em meio ao debate, não é mesmo!

 

#Apoio quaisquer medida contra aproveitadores e pilantras!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que conseguimos explicar muito bem o porque: Há uma necessidade de usarmos "limitadores" para revisões free;

Mesmo assim gostaria de ler mais opiniões e quem sabe outros fatores interessantes aparecem em meio ao debate, não é mesmo!

 

#Apoio quaisquer medida contra aproveitadores e pilantras!

Pois é pois é, vamos ver ai quantos projetos existem fazer a lista e alguém disponibiliza mover uma MP sobre esse assunto envolvendo os macacos da staff da JBr e me disponho a fazer os limitadores para todos os projetos aqui existentes deixando de lado é claro a Frozen e a aCis que não tenho acesso e vamos conscientizar o pessoal que mexe com elas e disponibilizam as revisões aqui a aplicar esses limitadores também.

 

Fazendo assim uma boa limpeza nos servidores Miojo de hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pois é pois é, vamos ver ai quantos projetos existem fazer a lista e alguém disponibiliza mover uma MP sobre esse assunto envolvendo os macacos da staff da JBr e me disponho a fazer os limitadores para todos os projetos aqui existentes deixando de lado é claro a Frozen e a aCis que não tenho acesso e vamos conscientizar o pessoal que mexe com elas e disponibilizam as revisões aqui a aplicar esses limitadores também.

 

Fazendo assim uma boa limpeza nos servidores Miojo de hoje em dia.

Não adianta vc criar limktadores ou bloqueio das packs. Enquanto você quebra a cabeça desenvolvendo uma forma de fazer isso tem 50 tentando burlar o seu sistema. Por melhor que você faça, usando cryptografia e ofuscadores, sempre vai haver um fdp que vai conseguir remover e prejudicar o seu projeto. Falo por experiencia própria. Não vale a pena.

 

E mesmo que você consiga fazer um sistema perfeito, se você compartilhar com a galera vai ser muito fácil remover essa proteção de qualquer projeto. Então ela vai continuar sendo inutil. Se caso você conseguir criar esse codigo perfeito, nao compartilhe, pq se nao vai virar um mod qje é facil de add e fácil de remover. Aí não vai prestar mais pra nada.

 

Deu pra me entender?

Abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes, sempre haverá alguém tentando. Mas Ivan, acho que um limitador de players online ou algo do tipo direto no core, seria necessário o código fonte do projeto e, caso não seja disponibilizado, creio eu que não há como fazer muito. Mas pense comigo, os moleques de hoje adicionam npcs (as vezes baixam pré configurados) e colocam um server online, você acha que eles tem noção de como burlar o sistema que limita a revisão? huehuehuue. Abraços manolo!

Não adianta pensar só nos que pegam revisões Pre-Configuradas meu caro, existe estes que ainda(POUCOS) não tem o conhecimento necessário para burlar tal sistema, mas tem os que sabem(UMA BOA QUANTIA).

Hoje em dia, por mais que você tente, sempre tem alguém para burlar oque você trabalhou muito para fazer. Devemos pensar(SEMPRE) na pior hipótese, os que pensam no resultado perfeito está fazendo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes, sempre haverá alguém tentando. Mas Ivan, acho que um limitador de players online ou algo do tipo direto no core, seria necessário o código fonte do projeto e, caso não seja disponibilizado, creio eu que não há como fazer muito. Mas pense comigo, os moleques de hoje adicionam npcs (as vezes baixam pré configurados) e colocam um server online, você acha que eles tem noção de como burlar o sistema que limita a revisão? huehuehuue. Abraços manolo!

Hoje em dia não existe projeto que ninguém tenha acesso ao código fonte base. Até as revisões russas da l2scripts e outras bem conhecidas já tem a font na internet. Eu mesmo tenho várias fontes.

Qualquer um que saiba procurar vai acabar encontrando a font base na net e aí fica muito fácil remover a proteção.

Com a ajuda do java decompiler o cara copia todos os scripts do seu projeto pro codigo font base e remove essa proteção, é muito simples de fazer isso. É trabalhoso, mas é fácil.

Eu não acho que exista uma forma 100% segura.

Se alguém descobrir, me avise. ^^

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não existe projeto que ninguém tenha acesso ao código fonte base. Até as revisões russas da l2scripts e outras bem conhecidas já tem a font na internet. Eu mesmo tenho várias fontes.

Qualquer um que saiba procurar vai acabar encontrando a font base na net e aí fica muito fácil remover a proteção.

Com a ajuda do java decompiler o cara copia todos os scripts do seu projeto pro codigo font base e remove essa proteção, é muito simples de fazer isso. É trabalhoso, mas é fácil.

Eu não acho que exista uma forma 100% segura.

Se alguém descobrir, me avise. ^^

Hmm eu fiz 1 obfuscador que pro cara decompilar o core e reconstruir ele vai gastar 1 ano kkkk , as fontes que se encontra na net são dos projetos que vendem as source pro pessoal e acaba caindo mesmo na net pack's pré compilados disponibilizados 99% das pessoas que colocam as mãos não conseguem abrir o core e 1 limitador removeria as config e deixaria dentro do core que pro cara reconstruir vai levar tempo creio que iria acabar com boa parte dos dos servidores miojo de hoje em dia haha, tendo em vista que saia que seja uma atualização modificando algo no core o cara terá que ficar quebrando as proteções do core a cada revisão ficaria inviável até mesmos pros russos de plantão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixem-me me dar o meu tostão de sabedoria no assunto:

Primeiro:
- 90% dos servidores vendidos hoje em dia são pré configurados e ou de fonte aberta onde enchem de npc e mods sem corrigir ou se preocupar com nada!

- E isso quando sabem por mods porque boa parte mal sabe instalar servidores corretamente em um dedicado/vps e ainda assim vendem descaradamente!

Segundo:

- Qualquer tipo de limitação gera desconforto à malandragem (é igual alarme em carro "não resolve mas assusta!")

- Quando fica complicado remover qualquer que seja a limitação o cara desiste e procura outro projeto correndo (vagabundo quer dinheiro sem ter trabalho!)

Terceiro:

- Quando há várias revisões de svn fechada com limitações para uso comercial o povinho dos infernos vai caçar uma svn aberta!

- Quando as svns abertas são antigas e ruins ou cheias de bugs que requer correção os malandros vão atrás de pré configurados!

- Sendo assim o circulo infinito da malandragem nunca acabaria!

 

Nota: Quando as staff e desenvolvedores limitarem suas revisões para uso comercial (assim podendo vender versões comerciais) o processo de desenvolvimento acaba ficando mais sério e maduro;

Com isso ganhamos staffs com maior competência e servidores melhores diretamente ao mesmo tempo que dificultamos ou até impedimos os aproveitadores de ganhar dinheiro fácil.

Os aproveitadores teriam de estudar para burlar proteções cada vês mais complexas e acabariam achando melhor fazer suas revisões do que perder muito tempo tentando burlar as dos outros!

Assim cria-se um circulo de pessoas com melhor capacidade que geram produtos de qualidade superior.

 

Não adianta ver o que pode acontecer...

Temos de tomar a iniciativa e dar o ponta pé inicial na questão ou nada vai mudar!

Se continuar como esta os desenvolvedores vão sumindo e uma hora a coisa acaba com todos insatisfeitos, simples assim!

 

Não quero fazer terrorismo, só relato fatos comuns, tiremos exemplos dos sites com segurança e sem segurança: -"qual dos dois você vai acessar?"

A mesma coisa seriam os servidores on-line com revisões pagas e seguras ou revisões duvidosas sem proteções: -"qual você iria utilizar para montar seu servidor na web?"

Respostas são inegáveis todos gostamos de sites seguros e servidores com tino profissional o que com o tempo elimina naturalmente as pragas mal feitas por aproveitadores de plantão!

Simples e complicado, mas que requer atitude imediata: "como esta hoje não pode ficar, pois estamos perdendo a credibilidade de modo rápido e sem volta e ai todos vamos perder, sendo player ou servidor"

 

Bom acho que ficou claro e caso não compreendam posso explicar melhor com a visão leiga do assunto.

Abração e que venham dias e projetos melhores!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm eu fiz 1 obfuscador que pro cara decompilar o core e reconstruir ele vai gastar 1 ano kkkk , as fontes que se encontra na net são dos projetos que vendem as source pro pessoal e acaba caindo mesmo na net pack's pré compilados disponibilizados 99% das pessoas que colocam as mãos não conseguem abrir o core e 1 limitador removeria as config e deixaria dentro do core que pro cara reconstruir vai levar tempo creio que iria acabar com boa parte dos dos servidores miojo de hoje em dia haha, tendo em vista que saia que seja uma atualização modificando algo no core o cara terá que ficar quebrando as proteções do core a cada revisão ficaria inviável até mesmos pros russos de plantão.

Sim, essa ideia é boa, porem se você disponibilizar pra todas as revs como você disse que quer fazer, vai virar só mais um mod. Pode ser o mais complexo e gigante código do mundo, se você disponibilizar o código pro pessoal colocar, da mesma forma alguém pode fazer o processo reverso para remover o código.

Se você tem um código Pica das Galaxias, eu recomendo que você use somente no seu projeto ou que venda para outros projetos. Não disponibilize free, pq se não vai virar um código inutil, vai virar um mod como eu falei acima. =/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa ideia é boa, porem se você disponibilizar pra todas as revs como você disse que quer fazer, vai virar só mais um mod. Pode ser o mais complexo e gigante código do mundo, se você disponibilizar o código pro pessoal colocar, da mesma forma alguém pode fazer o processo reverso para remover o código.

Se você tem um código Pica das Galaxias, eu recomendo que você use somente no seu projeto ou que venda para outros projetos. Não disponibilize free, pq se não vai virar um código inutil, vai virar um mod como eu falei acima. =/

Tio a questão é a seguinte eu vou fazer os limitadores e passar para os donos de projeto não vou postar nada não só vou pedir a eles que disponibilizem com os limitadores pra acabar com os servidores miojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.