Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Script de Cadastro com foto!


Posts recomendados

Olá pessoal :haha: fiz esse sistema de cadastro com foto pra bd, pois se voce for fazer um sistema de login pode chamar uma variavel ($foto) e adicionar para o usuario logado.

já está com os devidos alertas, se um dos campos estiver aberto, ele dá um alerta e te leva pro campo.



2lwwqxw.png

 

 

Crie as seguintes tabelas

foto varchar(255) DEFAULT NULL
email varchar(40) NOT NULL DEFAULT
e agora cria uma pasta "fotos" na sua pasta www.

Link para download : google drives

Creditos : MenezesRodrigues

fiz isso muito em cima da hora, qualquer problema é so falar ! obrigado.

pro pessoal que gosta de pagina estilizada, me falem do jeito que voces querem que eu posso tentar.

Editado por printscreem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pede confirmação no e-mail para validar o cadastro?

não , não foi incluido a validação pelo email!

Uma duvida so ele tem limitador de tamanho da foto ??... poise nem todos aqui tem muito conhecimento na area e tipo ele pede um formato especifico.

tem sim , no arquivo Cadastroconfig.php

 

$foto = $_FILES["foto"];
// Se a foto estiver sido selecionada
if (!empty($foto["name"])) {
// Largura máxima em pixels
$largura = 2000;
// Altura máxima em pixels
$altura = 2000;
// Tamanho máximo do arquivo em bytes
$tamanho = 5000; 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem proteção?

Pela foto que vi parece simples e funcional. Estou precisando de algo assim =)

olha, todas as linhas do php estão com proteção (mas 100% ninguem é, então se voce quiser melhorar, é por sua conta)

 

sem css é melhor pra quem quer implementar sem dificuldade !

Editado por printscreem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é interessante, mas pode ser melhorada.

O script está legal, bem feito. Porem seria legal você fazer um hash no nome da imagem, pois do jeito que você fez pode acontecer vários problemas.

Por exemplo, se eu envio uma foto minha chamada imagem.png e outro player manda outra foto com o mesmo nome, a foto dele vai substituir a minha imagem, e a minha conta e a dele vai ficar com a mesma foto(a foto dele nesse caso).

Outro problema é o cara mandar uma foto com o nome infinitamente grande, se sua coluna de nome FOTO estiver com atributo varchar 255 por exemplo, pode gerar erro e não completar o cadastro.

O ideal seria você fazer o nome da foto ser um hash com a data e hora que foi enviada a foto, assim não teria problema de substituição de imagens por causa de nomes parecidos e nem ter problema de dar erro na hora do cadastro por causa do tamanho do nome da imagem do player.

Seria legal também se ao invés de fazer com que o sistema bloqueie o cadastro, se por acaso a dimensão da foto exceder o tamanho máximo de width e height, fazer com que o próprio script diminua a dimensão da foto.

São ideias para melhoramento do sistema, caso alguém queira melhorar, é uma boa levar em consideração o que eu escrevi. :D

 

Outra coisa que vale a pena lembrar a galera que for usar esse sistema, é que pra fazer ele funcionar em hospedagem precisa dar permissão de escrita na pasta onde vai ficar as imagens pelo painel da hospedagem. Se não, não vai funcionar!

 

Ahhhh outra coisa, posta a SQL da tabela accounts com as colunas FOTO e EMAIL pro pessoal, logo logo começam a pedir. Isso vai ajudar o pessoal que não sabe criar colunas no db.

 

Concluindo...

 

Não sei se foi você que fez esse sistema, mas se foi parabéns!

Ficou muito legal!

Abraço.

Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também é bom você criar uma variável de configuração

com os tipos de imagens permitidos (.jpg, .bmp, etc),

para evitar que subam executáveis e outros arquivos maliciosos no servidor hospedado

 

E concordo com o @Ivan, tem que alterar o nome do arquivo salvo para não haver substituição das imagens já postadas.

O ideal nesses casos é gerar uma chave composta: usuario_data e hora ou um hash/guid_data e hora, para minimizar ao máximo a possibilidade

de haver arquivos com o mesmo nome

 

Alem disso, seria bom separar em pastas do usuário, as imagens, senão quando o computador tiver cerca de uns 10.000 arquivos na mesma pasta,

A busca no sistema já começa a ficar lento.

 

Ou então armazenar os bytes do arquivo no banco de dados

Editado por Mart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é interessante, mas pode ser melhorada.

O script está legal, bem feito. Porem seria legal você fazer um hash no nome da imagem, pois do jeito que você fez pode acontecer vários problemas.

Por exemplo, se eu envio uma foto minha chamada imagem.png e outro player manda outra foto com o mesmo nome, a foto dele vai substituir a minha imagem, e a minha conta e a dele vai ficar com a mesma foto(a foto dele nesse caso).

Outro problema é o cara mandar uma foto com o nome infinitamente grande, se sua coluna de nome FOTO estiver com atributo varchar 255 por exemplo, pode gerar erro e não completar o cadastro.

O ideal seria você fazer o nome da foto ser um hash com a data e hora que foi enviada a foto, assim não teria problema de substituição de imagens por causa de nomes parecidos e nem ter problema de dar erro na hora do cadastro por causa do tamanho do nome da imagem do player.

Seria legal também se ao invés de fazer com que o sistema bloqueie o cadastro, se por acaso a dimensão da foto exceder o tamanho máximo de width e height, fazer com que o próprio script diminua a dimensão da foto.

São ideias para melhoramento do sistema, caso alguém queira melhorar, é uma boa levar em consideração o que eu escrevi. :D

 

Outra coisa que vale a pena lembrar a galera que for usar esse sistema, é que pra fazer ele funcionar em hospedagem precisa dar permissão de escrita na pasta onde vai ficar as imagens pelo painel da hospedagem. Se não, não vai funcionar!

 

Ahhhh outra coisa, posta a SQL da tabela accounts com as colunas FOTO e EMAIL pro pessoal, logo logo começam a pedir. Isso vai ajudar o pessoal que não sabe criar colunas no db.

 

Concluindo...

 

Não sei se foi você que fez esse sistema, mas se foi parabéns!

Ficou muito legal!

Abraço.

vamos lá ! já vou começar a elaborar isso , ideias são bem vindas e vão esse simples script ser um dos melhores na categoria! :onda:

Também é bom você criar uma variável de configuração

com os tipos de imagens permitidos (.jpg, .bmp, etc),

para evitar que subam executáveis e outros arquivos maliciosos no servidor hospedado

 

E concordo com o @Ivan, tem que alterar o nome do arquivo salvo para não haver substituição das imagens já postadas.

O ideal nesses casos é gerar uma chave composta: usuario_data e hora ou um hash/guid_data e hora, para minimizar ao máximo a possibilidade

de haver arquivos com o mesmo nome

 

Alem disso, seria bom separar em pastas do usuário, as imagens, senão quando o computador tiver cerca de uns 10.000 arquivos na mesma pasta,

A busca no sistema já começa a ficar lento.

 

Ou então armazenar os bytes do arquivo no banco de dados

vamos lá, variavel de configuração nos temos

 

// Verifica se o arquivo é uma imagem
if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $foto["type"])){
$error[1] = "Isso não é uma imagem.";}

mas como eu mesmo falei ali pro amigão , ideias são bem vindas, e se alguem quiser ajudar postarei os devidos creditos, afinal o nogocio é se ajudar !

Editado por printscreem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.