Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual diferença em L2J PARA L2JOFF?


Posts recomendados


  • L2JBr ADM

Eu já gastei um pouco de tempo pesquisando sobre isso um tempo atrás, algumas informações podem defasadas mas dá um check lá: http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/7673-l2j-x-l2off-a-quantidade-de-1500-jogadores-e-bem-menos-do-que-a-quantidade-suportada-pelos-servidores-oficiais-que-chegam-acima-de-5000-jogadores/


L2J
Emulador, criado através de engenharia reversa com base em diversas técnicas. É amplamente difundido e é "Legal" para uso sem fins comerciais, embora paradoxalmente é proibido utilizar o client(jogo) num servidor L2J.

L2OFF
Criado à partir de um programa que vazou dos servidores oficiais. Não existe prova que comprove que o L2OFF é o mesmo sistema usado pelo servidor oficial. Os L2Off de hoje nem se comparam ao software hoje utilizado pela NCSoft hoje.


Extra:

Muitos veem aqui "leigamente" falando " L2j não suporta mais de 1000" players mimimimi", a aplicação não existe nenhum limite, a não ser de certas revisões que infelizmente os desenvolvedores criam essas travas(..tsc tsc tsc) e por configuração do servidor.
Bem, então qual é o Limite? O limite é variado de acordo com seu hardware!

Limitação por Memória e Processador:
Não existe uma conta exata, nem que 1 player significa uma única conexão ao servidor, nem que 1 player gasta x de memória ou processamento. Mas o fato é que cada player implica em x uso de memória e y uso de processador e os 2 andam juntos. Então é complicado comparar um servidor desenvolvido por um time de Programadores, Engenheiros e Arquitetos de Software com um software livre como o L2j desenvolvido em colaboração com todo tipo de desenvolvedor de software.
Por isso Uma aplicação bem otimizada e bem reduzida de Memory Leaks através de técnicas robustas de Garbage Collection podem garantir que um hardware inferior consiga suportar mais players.

Limitação por Conexões da Interface de Rede:

Bom, pense em sua placa de rede como o portão de um parque de diversões e os pessoas entrando por ele são os pacotes, conseguiu imaginar o que acontece quando se há mais players do que a placa é capaz de suportar?
A maior parte das conexões entre o cliente e o servidor acontece através de pacotes TCP/IP, que só de informação ele consome 40bytes, sendo obrigatoriamente 20 bytes para o cabeçalho IP e 20 bytes para o TCP...
Voltando à comparação com a porta, imagine que apenas 84 pessoas podem passar por segundo nesse portão. Exatamente, apenas 84bytes podem trefegar, isso é chamado de byte rate, o que deixa pouco mais da metade para o TCP carregar informações.

 

Vamos às contas:
Uma placa com capacidade Gigabit Ethernet consegue trafegar 1,000,000,000 bits-per-second se você dividir esse número pelo volume máimo de 84bytes você vai conseguir +- 1488095 pacotes tcp ip por seguindo, o equivalente a 476mbps de informação máxima divididos entre Download e Upload.

Quantos players será que eu consigo com 476mbps? Menos que você imagina! Pois depende do que está rolando no servidor, pvp por exemplo é um dos eventos que mais fazem trafegar dados, pois é necessário transmitir o pacote de cada movimento do player para o servidor(dano, skills, uso de mp, queda de hp) e a retransmissão para todos os players através de um streaming... Imagine que uma simples palavra tem me média 10 bytes! É dado pra caramba trafegando! Não se esqueça que você botou site, mysql, ftp, atualização de software e os outros pacotes(como o UDP que tbm é usado pelos servidores) trafegando pela sua Ethernet.

"Poxa Tio Grundor, então quer dizer que se eu tiver um Mega Blaster Dedicado de 100GB de Memória e 40 núcleos de processador estou preso à minha plaquinha de rede?" Sim!

Como que os grandes fazem então? Bom, é possível fazer com que 2 ou mais placas de rede trabalhem como uma, você pode colocar 1 para download e outra só para upload, teoricamente dobrando sua capacidade. Tenho um servidor de um cliente (que não é de l2j e sim uma outra aplicação) que utiliza 4 placas de rede, divididas 2U 2D ou seja tenho 4x mais capacidade de tráfego de dados do que apenas 1 placa. Mas isso não é tudo, a qualidade da conexão entre os clientes e os servidores também influencia.

 

 

 

Então, dá para ter servidor l2j sem lag e com capacidade para muitos players? Com certeza, mas você precisa ter grana pra investir numa infraestrutura adequada !

 

Mas não desanime, quando você for bem rico como a NCSoft você poderá investir em uma p*** infra estrutura com servidores distribuídos balanceando cargas e overloads. :)

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

 

 

ótima explicação. eu estava procurando também ;3

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.