Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Tutorial) Criando um Recipe


DemonikaBR-Marcos

Posts recomendados

Tuto Editado por mim e feito através da Revisão L2JBrasil e o client Interlude. O arquivo onde o Recipe fica no servidor pode estar em formato XML.

Boa noite gente a algun tempo atraz aprendi algo muito util pelomenos para mim. antes de aprender a fazer isso eu usava recipes ja feitos ou seja.. modificava recipes ja existentes até que resolvi fazer os meus. Vocês podem fazer os recipes para qualquer coisa.

 

Usaremos para produzir o recipe apenas a paciência o fileEdite Interlude e o santo bloco de notas.. vamos começar...

 

1*- com o bloco de notas aberto copie e cole o seguinte código: OBS estou refazendo um recipe para a arcana mace como exemplo.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

salve com a terminação .sql e execute o batch file deste arquivo com o navicat. pronto o recipe foi adicionado a DB.

 

2*- va em gameserver/data e abra o arquivo "recipes" que provavelmente está em formato CSV, adicione o seguinte código como ultima linha deste arquivo.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

parte importante e indispensavel o numero 872 é uma sequencia ou seja todos os recipes do jogo são numerados em sequencia não tem nada a ver com o id do recipe só com a sequencia procure não quebrar a sequencia ou o recipe pode não funcionar..[10000(1)],[6697(17)],[5554(8)],[1890(284)],[1888(284)],[5550(568)],[4042(142)],[1462(398)],[2134(43)] esta parte são todos os items necessários para que o item seja produzido...;6579;1; este é o id do item a ser produzido e sua quantidade 1...;225;80; MP usado para craftar o item e a chance 80%..

 

Após essas duas etapas o recipe ja está no servidor agora basta adiciona-lo com o file edit nos arquivos da system.. vamos la.

 

3*-Com o file edite aberto va na system (aconselho a salvar os 3 arquivos no desktop por segurança) e abra o arquivo "recipe-c". OBS os arquivos devem ser salvos com a versão 413 ou certamente darão erro...Fator importante este arquivo tem de estar de acordo com o arquivo CSV do gameserver. ou seja tudo necessario para fazer o item está neste arquivo que é responsavel por mostrar estes mesmos items caso queira alterar a quantidade de items necessarios altere o arquivo CSV e este aki tmbm, e caso queira add mais items basta adcionar assim..

[5554(8)], a virgula separa os items. o mesmo é feito na system no arquivo recipe-c mas o oitavo numero indica quantos pares de numeros vem na sequencia de items que serão usados para produzir o item .. ou seja se vc add um item deve mudar o oitavo numero ou o arquivo dará erro.. aqui vemos que o oitavo é o 9 ou seja são nove pares a seguir que é o ID do item e a quantidade...

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

cole esta linha na sequencia dos recipes ou seja o (872) lembrem-se de respeitar o espaço na ultima linha e respeitar o ID do recipe ke é 10000 em todos os arquivos deve se respeitar a sequencia de IDs.

 

4*- Arquivo itemname-e da system ...

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

salve em 413 e passe para o ultimo passo...

 

5*-arquivo etcitemgrp da system ...

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

copie a linha e cole no arquivo respeitando a sequencia de ID e pronto o recipe está pronto...

 

Agora basta reiniciar o servidor e prestar atenção na leitura do servidor. Ele carregará 872 recipes.. In Game sumone o recipe usando o //admin faça uma classe Maestro e upe o level para ter a skill craft lvl 9.. adicione o recipe dando 2 clikes e abra actions do e abra a private craft store.. venha com outro char sumone os items necessários e pronto faça a arcana com 80% de chance .. e é isso ai gente vou me despedindo e espero que este tuto ajude a quem gosta de servidores com cara de retail onde items não são vendidos e sim criados.. desculpe se o portugues não estives muito claro é que estou vendo meu flamengo deichando um timeco de segunda vencer oO...

 

Creditos pelo Tuto Meus xD Demonika

Editado por demonika

CYeAxaZ.png


L2JDREAM PROJECT TEAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 weeks later...
  • 2 years later...

mais um exemplo o id da minha bota dn heyve e 1577 onde mudo ali que ali no caso ta para arcana mace

 

mk_arcana_mace 872 10000 9 6579 1 225 100 9 10000 1 6697 17 5554 8 1890 284 1888 284 5550 568 4042 142 1462 398 2134 43

 

edite onde está vermelho.

CYeAxaZ.png


L2JDREAM PROJECT TEAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 1 year later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.