Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Variáveis de Sistema para Reconhecer o "javac"


Wallz

Posts recomendados


ei cara no meu ta aparecendo diferente meu sistema operacional e o Windows 8

 

Versão Windows 8

 

 

Mude o caminho
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

pelo caminho da pasta do Java JDK de seu comp***dor !

 

Passo 1: Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone meu comp***dor, na área de trabalho ou no menu iniciar, ira aparecer um lista de opções escolha a propriedades.

 

vYKZSfl.png

 

Passo 2: Clique em Configurações Avançadas do Sistema.

 

PrJzsuS.png

 

Passo 3: Na tela deConfigurações Avançadas do Sistema, existirá um botão chamado Variáveis de Ambiente, clique nele.

 

mmKgMEE.png

 

 

Passo 4: A partir desse ponto devemos configurar as seguintes variáveis CLASSPATH, JAVA_HOME E PATH no qual já estou com eles configurados abaixo.

Estarei mostrando o que se deve ter em cada um deles primeiro clique no botão Novo em Variáveis de Usuário.

 

 

5j70KnV.png

 

Variáveis:

 

CLASSPATH: Esta variável de ambiente e responsável por definir um caminho de pesquisa para classes do JDK.

 

omjoif7.png

 

JAVA_HOME: Esta variável de ambiente aponta para o diretório onde o jdk foi instalado, no meu caso como não escolhi um lugar eles instalou no local padrão.

 

TYM24lu.png

PATH: Esta variável de ambiente e responsável por definir um caminho de pesquisa para arquivos executáveis. Neste momento está variável de ambiente e a mais importante para nós, pois se esta variável não estiver configurada, o processo de compilação dos programas Java somente poderá ser executada dentro da pasta “lib” do diretório de instalação do JDK, no meu caso o caminho padrão de instalação ate a pasta Bin, pois dentro desta pasta que se encontra o compilador “javac.exe”e outras ferramentas importantes.

 

Pe7reSq.png

 

Passo 4: Após termos configurado as variáveis de ambiente JAVA_HOME, CLASSPATH e PATH, a sua tela deve ficar como a do passo 3 lembrando que foi feito a configuração apenas para o usuário corrente.

Após ter definido as variáveis basta clicar em ok na tela apresentada no passo 3.

 

 

 

Testando a Instalação

Para verificar se toda a instalação e configuração ocorreu com sucesso. O processo de teste consiste nos seguintes passos.

Passo 1: Abra a janela do prompt de comando, pode clicar no menu iniciar selecionar a opção executar escrever cmd e clicar em ok.

 

Passo 2: Na janela do prompt de comando digite o comando “javac”, a sua janela do prompt de comando ficar semelhante a janela abaixo. Se a janela do seu comp***dor não ficou igual a janela abaixo á instalação do JDK não ocorreu com sucesso. Reveja a configuração da variável de ambiente PATH, verifique se colocou o caminho correto do diretório “lib”, dentro da pasta padrão do JDK.

 

 

LDt8Q4e.png

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magnifico, muito obrigado, deu certo aki. :rolleyes:

Editado por heero

Faço o que posso com o que eu tenho, Saber é Poder,

Sabedoria é a maior riqueza que temos, não importa se ela é boa ou ruim o que importa é como a usaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 months later...

Olá, mais maioria das rev que estou pegando está dando erro no 'ping', se eu arrumar o ping da erro no java, se eu arrumar o java, da erro no ping ? Me ajude ? Windows ultimate 64 bitz.

 

Uso assim para o PATH Pegar: PATH -> C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_17\bin; c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\90\Tools\binn\%JAVA_HOME%\bin

Editado por Wallace Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 2 months later...

Para aqueles que dizem

 

Aqui não pegou

 

Aqui a solução (outro método):

 

1º - Procure a variavel "path", como está na img (nota: procure e ñ crie essa variavel já existente);

 

2º - Clique Editar;

 

3º - No final da linha coloque ";" sem aspas e o diretório do seu jdk\bin.

ifn6he.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Muito Bom o Seu Tutorial Man. Estava Com Alguns Problemas. Por Que So Tinha Configurado como Variaveis de Ambiente a Java_Home, depois que Configurei a class_Patch e a patch Resolveu Muito.

 

Otimo Tutorial;..

 

 

 

 

 

Aqui Tem Um Video ---->http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/107690-configurando-variaveis-de-ambiente-windows-7/?hl=variaveis

Parabens Ai Wallace!

Editado por TheHacker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 1 month later...

se nao entendeu no meu aqui nao tem isso nao

so tem o

C:\Program Files\Java

 

aqui o jogo liga normal so nao tem a opcao

 

essa opcao ai

 

C:Program FilesJavajdk1.7.0_17

 

aqui so tem o C:\Program Files\Java

 

to quereno add alguns mod mais primeiro tenho que aruma isso e o certo to certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao entendeu no meu aqui nao tem isso nao

so tem o

C:\Program Files\Java

 

aqui o jogo liga normal so nao tem a opcao

 

essa opcao ai

 

C:Program FilesJavajdk1.7.0_17

 

aqui so tem o C:\Program Files\Java

 

to quereno add alguns mod mais primeiro tenho que aruma isso e o certo to certo

baixa o JAVA JDK 7 né fio

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Esse Wallace em, cada tutorial melhor que o outro, Parabéns pela iniciativa e Obrigado.

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa tarde, fiz as modificações e mesmo assim não está funcionando. Segue o print do erro que acontece.

 

2cq1m6o.jpg

A versão do java instalada é incompatível com a versão do java do servidor que você está tentando rodar

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como eu descubro a versão do java que é compatível com o servidor?

onde você baixou e qual a crônica que tá rodando ?

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

Para trabalhar com o desenvolvimento Java e necessário configurar o ambiente de trabalho pra tal desenvolvimento e aprendizado. Aqui estarei explicando como fazer essa configuração.

 

Configuração do JDK

Muitas pessoas têm uma enorme dificuldade no inicio do seu aprendizado em Java. Isto ocorre muitas vezes pela falta do ambiente de desenvolvimento.

 

 

Versão Windows 7

 

 

 

Variáveis:

 

 

 

PODE FAZER VARIÁVEL COM DOIS JAVA DIFERENTES.

Editado por TheHacker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

PODE FAZER VARIÁVEL COM DOIS JAVA DIFERENTES.

Basta colocar na variável do pc a versão do java mais atual.

caso tenha que colocar mais de um Java no ECLIPSE para copilar diferentes projetos, você linka as versões instaladas em Window > Preferences > Installed JRE's

 

É necessário procurar o local e digitar a versão manualmente após instalar as versões do java...

yi0j1AG.png

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta colocar na variável do pc a versão do java mais atual.

caso tenha que colocar mais de um Java no ECLIPSE para copilar diferentes projetos, você linka as versões instaladas em Window > Preferences > Installed JRE's

 

É necessário procurar o local e digitar a versão manualmente após instalar as versões do java...

yi0j1AG.png

 

 

PO%$%%$% :bom:

 

Valeu Mesmo Eu Achava Que So Dava Para Configurar UM NO Eclipse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 1 year later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.