Ir para conteúdo

[DICAS] Varios Conteudos

32 respostas neste tópico

#1    Anderuimm

Anderuimm
  • Noob

• 283 posts

Postado 03 julho 2009 - 16:58

Bom, isso estava postado erradamente na área de Players, então estou colocando aqui. Se eu achar alguma duvida ou descobrir alguma coisa, vou postar aqui. Assim o sistema de Busca tem mais uma fonte de informação...

Dica para manter seu Servidor mais produtivo:

1- Crie uma SQL que limpe as accounts que não tem char. Como? Olhe ela aí embaixo:

Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.

2.1- Jamais... JAMAIS use o MSN nele... porque? Bom, quando eu jogava C3 (logo quando comecei), o server em que eu jogava ficou 5 horas em um lag descomunal... porque o Admin estava conversando e transferindo arquivos pelo MSN...

2.2- Também não instale NENHUM arquivo que trabalhe com transferências P2P (peer-to-peer, como E-Mule, Kazaa, Shareaza, BitTorrent, uTorrent e similares), e aconselho à não usar FTP, porque todos esses programas, além de abrirem portas no servidor, pegam uma parte preciosa da (às vezes) escassa banda de internet do servidor.

3- Sempre deixe ativados os logs. Mas lembre-se de fazer backup deles semanalmente, nem que tenha que parar o servidor por uns 4 ou 5 minutos. Logs grandes podem causar lentidão no servidor (além de ocupar espaço em disco). Faça como eu: guarde semanalmente e delete sempre o da 5ª semana precedente (Ex.: hoje eu deletaria o que salvei no dia 11/05/2009).

4- Reinicie a máquina duas à três vezes no mês. Isso ajuda à "limpar" algumas linhas de registro que às vezes ficam indexadas na memória RAM do PC, mesmo depois do programa "dono" delas ser fechado.

5- Servidor de L2 não é servidor de arquivos, nem servidor de Mu, nem servidor de Tibia ou seja lá que diabos for. Se você monta um server de L2 NUM DEDICADO (sublinhado porque: se for na sua casa ou lan house, não tem muito o que fazer porque você vai acabar instalando alguma porcaria nele), ele vai ter, além do servidor, no máximo o Website (isso inclui arquivos de patch pra download e tal). Portanto, não instale servidores de 26 jogos diferentes porque hora ou outra vai dar problema! E, mesmo que seja na sua casa/Lan House, procure deixá-lo apenas com o servidor de L2J, não transforme ele em servidor de arquivos nem nada do gênero, porque isso vai fazer o servidor perder rendimento, e servidor perdendo rendimento é o que menos atrai e o que mais espanta os players!

6- Faça eventos. Procure por ítens inúteis (mas legais) para dar em eventos. Todo player gosta de ser o primeiro (ou único) à ter aquele chapéu ou Pet diferente (mesmo que ele seja totalmente inútil). Não dê muita coisa, seja razoável, porque senão você dá muito e daqui à pouco só ficam em seu servidor se você der "aquele-set-custom-fodástico-encantado-mais-muitos". Claro, faça eventos mastodônticos e ofereça prêmios grandes... mas leve em conta que nem sempre o cara tem level pra fazer o evento, por isso faça também eventos de mid-level (30-50), pra incentivar o pessoal à fazer chars novos, e também não deixar o pessoal com char low-level se desmotivai por "ah, admin só faz evento pra high level!". Uma boa é fazer eventos do tipo "quem me entregar 'n' peixes primeiro ganha um chapéu de pescador", ou "dropei uma roupa de casamento em Schuttgard, e é de quem pegar!", ou melhor ainda, "quem me der o último hit na arena ganha passe livre pra si e mais 'n' amigos pra ficarem sozinhos em (sei lá, pode ser Imperial Tomb) por 'x' horas!"... e faça eventos surpresa. Isso prende os players no servidor... tipo anuncie no seu site e nos announcements às 14h que às 15h haverá um evento. Isso manterá quem está ON - ON - e atrairá quem está OFF. E, não esqueça, anunciar o resultado com um print do vencedor mostra que o evento teve ganhador (portanto, prova de que aconteceu).

7- Seja paciente. Não saia coiceando quem te pede adena, nem jogue charadinhas pra players. Não seja ladrão nem dê ítens pra "amigos". Isso desmoraliza o Admin, e é o mesmo que assinar o passaporte dos players pra irem pra outros servers.

8- Seja ativo. Assista aos Sieges. Além de divertido, mostra que você é um Admin ativo, e você acaba descobrindo melhor como agem os players do seu server.

9- Pra finalizar, faça comercial do server. Orkut, SPAM em e-mail... vale tudo. Chame seus amigos de servers antigos, faça promoções pra clans novos... na hora de atrair players vale dar até Clan Hall e clan level 5... mas não abra muito a carteira porque depois eles vão precisar de adena pra manter a clan hall e outras coisas, mas aí é cada um por si.

---ADD---

Esse foi um pedido do Fenix9mm aqui no Forum, que disponibilizo aqui:

Como dar Wipe e deixar apenas Gold Bar (id 3470) e Adena (id 57) nos chars?

Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.

Trocando em miudos...

Delete da tabela items tudo que tenha item_id DIFERENTE DE 57 E que tenha item_id DIFERENTE DE 3470

"Cola" isso em uma nova Query no Navicat e executa, ou salva em sql e usa um "Execute Batch File[/i].

Editado por Anderuimm, 03 julho 2009 - 17:00.

Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.
By Grundor.

#2    HotDesc

HotDesc
  • Noob

• 318 posts

Postado 03 julho 2009 - 17:09

Muito bom anderium vi que você tirou algumas coisas de um outro tópico seu do forum manhas.

Seria legal se esse tópico fosse fixado na parte de tutoriais, pois acredito que esse aqui seja para tirar duvidas.
Apenas mais um membro do l2jbrasil.com...

#3    doidim22

doidim22
  • ForeverAlone

• 21 posts

Postado 27 agosto 2009 - 19:30

Otimo ! 100 % Facil de entender !

Rapido e Facil ;D

:wawa...aaa:

#4    kyuby

kyuby
  • Muito Noob

• 189 posts

Postado 11 outubro 2009 - 01:32

Muito Bom Parabens

www.

[img]http://img809.imageshack.us/img809/7088/32430926.png[/img].com.br

High Five 100x Confira ....

#5    {T}Ximenes

{T}Ximenes
  • Noob

• 385 posts

Postado 22 outubro 2010 - 23:00

Parabéns mesmo, sábio e transposto pra nós de um forma fácil de entender.
Obrigado' :blush:
Assinatura removida.

#6    L2ZodiaCo

L2ZodiaCo
  • Noob

• 215 posts

Postado 27 novembro 2010 - 22:21

Muito Show
Vlw ae mano
Lineage 2 Uma Nova Forma De Vida

#7    Sauros

Sauros
  • Muito Noob

• 70 posts

Postado 06 dezembro 2010 - 16:50

Muito boa sua dica, parabéns.

[img]http://i61.servimg.com/u/f61/15/11/54/92/aeprof10.gif[/img]
[img]http://b.imagehost.org/0953/floodmp3ob3am7gg4.gif[/img]

#8    SkyCrawleR

SkyCrawleR
  • LoL Br

• 778 posts

Postado 25 fevereiro 2011 - 09:57

Muito bom cara!

Esŧudαηŧє dє "Publicidade e Propaganda"

#9    WeLL-ThuG

WeLL-ThuG
  • Muito Noob

• 134 posts

Postado 08 março 2011 - 12:07

Muiito Boom mano ! parabéns :cool:

#10    Kaio Reia 🍁

Kaio Reia 🍁
  • Manja

• 3.232 posts

Postado 12 abril 2011 - 15:15

Bom!

#11    hardDzinN

hardDzinN
  • Muito Noob

• 184 posts

Postado 07 maio 2011 - 17:40

Muito Obrigado !

Me ajudou muito , e possa Ajudar mas Pessoas ..

:D

Lineage ][ Nome - Versão

Data de inauguração : 00/00/0000 ás 00:00

Fórum : Quase pronto!

Site : Em construção!

#12    matheus3pd

matheus3pd
  • Apedeuta

• 1.621 posts

Postado 06 junho 2011 - 10:18

OK

OK? Olha o Flood Cara, Preste Atenção... :mellow:

[img][/img]

"Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina." (Raul Seixas)

[img][/img] [email protected] L2jBrasileiro

#13    LucasMiller

LucasMiller
  • LoL Br

• 655 posts

Postado 11 junho 2011 - 23:01

Muitoo Boom Broow Parabeeins!

[IMG][/IMG]

#14    Mr.Walker

Mr.Walker
  • Eu tentei ferrar o L2J Brasil e aprendi uma lição!

• 2.215 posts

Postado 20 agosto 2011 - 12:29

Muito Bom man gostei do script que deleta contas sem chares ^^

#15    hawker

hawker
  • ForeverAlone

• 5 posts

Postado 08 setembro 2011 - 11:57

Miuto Sho msm muito obrigado :aaaa:

#16    SkyCrawleR

SkyCrawleR
  • LoL Br

• 778 posts

Postado 12 setembro 2011 - 12:39

exelente Aviso :D.

Esŧudαηŧє dє "Publicidade e Propaganda"

#17    italow

italow
  • Apedeuta

• 1.302 posts

Postado 12 setembro 2011 - 12:58

ÓTIMO SEM DUVIDAS!

[img]http://bestradiobrasil.obaoba.com.br/br/wp-content/uploads/2010/04/50cent.jpg[/img]

#18    vert

vert
  • Back-end Developer

• 2.282 posts

Postado 25 outubro 2011 - 11:14

uma coisa que é bom acrescentar. nao use palavriado como por exemplo: daew mano sussa ( conversando com um player ), seja sempre uma pessoa "culta" que conversa apenas assuntos serios sem brincadeiras ex: oi rapaz, qual seu problema ?. nunca diga ? e ai mano qual seu prô ? ( isso apenas mulek sem experiencia fala em servidor, nada contra mas é isso que o player pensa ).

muito boa as dicas :).

Não plante inimizade, plante amigos pois eles são tudo que temos.

#19    Mr.Carlos'

Mr.Carlos'
  • Muito Noob

• 59 posts

Postado 08 junho 2012 - 21:22

Bacana, quando eu tinha um servidor eu fazia isso (:
mas a dica fica pra aqueles que são novos ! parabéns cara!

[img]http://semprenerds.files.wordpress.com/2012/01/naruto-shippuden-ultimate-ninja-storm-generations.jpg?w=604[/img]

N a r u t o ___ U l t i m a t e ___ N i n ja

#20    janpack

janpack
  • ForeverAlone

• 4 posts

Postado 07 julho 2012 - 18:30

show de bola mano!

Prefiro morrer tentando do que Viver Desistindo!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 usuários anônimos

© L2jBrasil - Todos os direitos reservados
NCsoft©, the interlocking NC logo, Lineage© II, and all associated logos and designs are trademarks or registered trademarks or service marks of NCsoft Corp.
All rights reserved and other trademarks are the property of their respective owners.