Guias
4 topics in this forum
-
- 4 replies
- 646 views
Fala, pessoal! Vim deixar um pequeno guia de como executar o servidor l2j diretamente da IDE. Esse processo é muito útil durante o desenvolvimento. Ps. O áudio ficou um pouco baixo, porque minha filha estava dormindo ao meu lado então não pude falar mais alto. Então aumenta o áudio 🤷♂️
Last reply by KhayrusS, -
- 2 followers
- 9 replies
- 3.6k views
Como muitas pessoas estavam me procurando com dificuldades para compilar o projeto L2jORG, resolvi separar um tempo para fazer um vídeo mostrando passo a passo desde o clone ou download do github até a execução. O processo de compilação abordado no vídeo tem os seguintes requisitos: Java 14 (Link) MySQL 8 (Link) Git (Link) Para melhor utilização é necessário configurar todos os requisitos na variáveis de ambiente, para que estejam disponível no terminal/cmd. Nesse tutorial, a instalação e configuração desses componentes não serão abordadas visto que há vários tutoriais com esse conteúdo aqui no fórum. O vídeo foi dividi…
Last reply by LucasSafeno, -
- 3 replies
- 1.5k views
Existem diferentes formas de contribuição em projetos open source, sendo uma das principais a contribuição de implementações através do Pull Request. Nesse guia, vou abordar como criar um Pull Request no projeto L2jOrg, mas que poderá ser usado em qualquer projeto que utilize git. Eu trabalho com git há alguns anos, e durante esse tempo experimentei diversas formas de utilização. Um dos melhores fluxos de trabalho pra utilizar git, na minha opinião, é o modelo "short lived branches" ou "topic branches", nesse link você pode encontrar mais detalhes. Requisitos para seguir o guia: Git; IDE (eu irei utilizar o IntelliJ IDEA, mas pode ser usada…
Last reply by KhayrusS, -
- 1 follower
- 1 reply
- 441 views
Muitos de vocês já devem ter colocado a mão em um código fonte e se pensou, como tudo isso foi escrito. Curioso não? Existem basicamente 2 formas de se escrever o código, à mão, ou com parsers automáticos que criam parte do código , como por exemplo pegar o arquivo skillname.dat e transformar ele em xmls de skills. De qualquer forma tudo isso é um trabalho braçal, requer checagem, verificação, revisão para que tudo seja colocado de forma limpa e segura ao código fonte. No projeto da L2jOrg não é diferente, há muito trabalho a ser feito e por isso toda ajuda é bem vinda, do beija-flor ao elefante. Existem basicamente 2 frentes distintas, o…
Last reply by Nezuko,