Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impostos s/ Games!


Posts recomendados

  • L2JBr ADM

Presidente Bolsonaro faz uma consulta a sua equipe Ecônomica sobre a viabilidade de redução de tributos sobre games! Segundo Ele, o Brasil cobra de 20% a 50% só de IPI s/ games. (Isso pq não pagamos só ipi, têm também icms, pis e cofins em cima).

Postagem sobre:
image.png

Pior, que lendo isso o Davy Jones do GameplayRJ já criou um vídeo explicando sobre o assunto e a indústria do Entretenimento Gamer é a que mais cresce no mundo, com toda certeza essa redução beneficiaria todos nós.

Aproveitando para dá um up no tópico do Grundor:
https://www.l2jbrasil.com/topic/122690-senado-lança-pesquisa-pública-sobre-redução-de-impostos-sobre-games-do-atual-72-para-9

Editado por Nattan Felipe

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • L2JBr ADM

Cara  jogos são uma fonte de cultura tremenda. A tributação sobre este tipo de serviço já deveria ser revista a muito tempo, eu aprendi 90% do que sei de inglês do tempo que eu jogava final fantasy com um dicionário de inglês no colo. 

As cadeiras do congresso são ocupadas por dinossauros que além de não entender do assunto ainda tem um preconceito tremendo sobre jogos eletrônicos por taxar que todo jogo é "violento" e politicas para barrar tanto distribuição como dificultar o acesso por conta dessa carga tributaria monstra.

Jogos eletrônicos devem ser tratados como livros tanto em questão de políticas públicas quanto tributárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2019 at 18:16, Kelvin disse:

Cara  jogos são uma fonte de cultura tremenda. A tributação sobre este tipo de serviço já deveria ser revista a muito tempo, eu aprendi 90% do que sei de inglês do tempo que eu jogava final fantasy com um dicionário de inglês no colo. 

As cadeiras do congresso são ocupadas por dinossauros que além de não entender do assunto ainda tem um preconceito tremendo sobre jogos eletrônicos por taxar que todo jogo é "violento" e politicas para barrar tanto distribuição como dificultar o acesso por conta dessa carga tributaria monstra.

Jogos eletrônicos devem ser tratados como livros tanto em questão de políticas públicas quanto tributárias.

Exatamente, eu fiquei até feliz ao ver o próprio presidente jogando uns jogos de tiro VR kkkk achei bacana alguém do "Alto escalão" se interessar pelo nosso lado que além de ser muitooo lucrativo é também muito divertido, a família toda gosta, não deveria existir tanto pré-conceito sobre isso.

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Mais uns desdobramentos disso: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O que são 50 milhões? Eu chamo isso de investimentos, se você corta, você vende mais, gera mais impostos, conceito de Laffer na economia!

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Nattan Felipe disse:

Mais uns desdobramentos disso: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O que são 50 milhões? Eu chamo isso de investimentos, se você corta, você vende mais, gera mais impostos, conceito de Laffer na economia!

"País pode perder..." kkkkkkkkkkkkkkkk, jornalismo piada demais.

mace2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

O mais importante na disputa entre a redução de impostos é discutir uma politica que seja satisfatória entre o equilíbrio econômico e a distribuição de impostos no pais, não adianta o estado isentar impostos sobre jogos onlines e aplicar o desconto em outros tipos de tributação. É muito importante ficar de olho nisso! 
Podemos tomar como exemplo a isenção do IPI que tivemos diversas vezes, é bom né? Mas se em contra partida o IPVA, Licenciamento, ICMS subir de maneira proporcional este se torna inútil.  


Antes nos vivíamos em um regime onde a distribuição de renda acontecia após a retalhação de todo o miolo dos benefícios que o estado poderia ofertar ao cidadão e a carência de uma resposta imediata por porte dos governantes acabou por acostumar o povo brasileiro a aceitar qualquer melhoria como um milagre do administrador público e aceitar sem ponderar ou quantificar o beneficio adquirido por tal ato executivo administrativo. 


A não taxação de impostos sobre um serviço cultural ou educacional já deveria estar sendo aplicada no pais a anos! O brasil possui mais de 200 milhões de habitantes onde grande parte desta parcela só sabe escrever o nome e mal. O desenvolvimento cultural é uma das principais metas de qualquer governo de terceiro mundo, já que, um povo ignorante não desenvolve o pais!


A liberdade cultural já é bastante estimulada em nosso pais! De maneira errada, mas é! No dia em que a aplicação de impostos sobre serviços de aprendizagem e cultural como livros, jogos eletrônicos e filmes acontecer da maneira correta eu começo a acreditar no pais! 


Eu não defendo que games sejam 100% livres de impostos, o estado só consegue prover subsídios a sociedade com a cobrança de impostos, sem isso, nenhum governante encontraria receita para aplicar qualquer serviço a população.


Ninguém  esta observando o viés privado, onde, se a isenção de impostos acontecer as grandes desenvolvedoras, que fazem jogos triple A (AAA) poderão aumentar suas margens de lucros em cima da inexistência de tributação sobre o serviço, alegando sobre tudo, paridade de preço entre os seus valores internacionais,  porem encontrar justificativas para um acrescimo na cobrança das suas produções, já que, ao exonerar a grande carga tributária que recair sobre estes serviços o produto final ficaria a um preço muito abaixo do que seria cobrado globalmente, tornando o acesso a tal material mais fácil e adequado a qualquer condição social.

 
Vamos começar a ter um olhar mais critico! Não apenas no Call Of Duty ou no Fifa mas em qualquer produto ou serviço que consumimos desde jogos até a gasolina que abastecemos em nossos veículos. O beneficio coletivo não vem apenas de decisões governamentais, mas também, do comportamento em grupo, já que, nenhuma lei se sustentaria apenas por decisão de nossos governantes, mas também, da aceitação e aplicabilidade por parte da sociedade! 
 

Nós temos o poder de mudar o pais independente de Bolsonaro ou PT! Portanto, vamos começar de dentro para cobrar de fora!

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.