Jump to content

Anúncios Patrocinados

Banco de dados MariaDB em L2J

ADM-Sherlock

Recommended Posts

Olá Pessoal L2JBrasil estou criando este tópico para mostrar a vocês mais uma alternativa de software para banco de dados,

MariaDB e um projeto criado pelos mesmos desenvolvedores nosso velho conhecido MySQL, tem projeto L2J que não aceita as versões do acima do MySQL 5,

As versões atuais do MySQL e que ele obteve ajustes no desempenho e segurança comparado as versões anteriores,

Sabendo disto uma das formas caso o seu projeto não suporta as novas versões do MySQL e utilizar o MariaDB que já vem com todas as correções dos MySQL atuais,

Vamos ao Tutorial :

Começamos Baixando a versão mais atual do MariaDB

Ao iniciar a instalação e igual a qualquer outro software, praticamente só avançar:

g9XHXIH.jpg

Na tela seguinte marque a opção de aceitar os termos apos isto ira habilita o botão next:

TZttcoc.jpg

Logo Apos clique em Next = avançar :

5VAHCql.jpg

Nesta tela e praticamente igual ao MySQL , onde tem as configurações de usuário e acesso:

Modify password for database user 'root' : Se deixar marcado utilizar uma senha, caso desmarque só recomendo utilizar local para testes

Enable acess from remote machines for 'root' user : Esta opção habilitada serve para acessos remoto no banco de dados geralmente utilizado para sites

Use UTF8 as default server's character set: Esta opção eu não sei especificar o que ela faz , sei que a L2JFrozen 1.5 pode utilizar ela.

8hTAZNk.jpg

Nesta tela se encontrão as telas pode deixar como padrão , caso queira anotar ou modificar fica a gosto de cada um:

9AAtauu.jpg

Nesta tela também não e necessário alterar nada:

8IUMVbJ.jpg

clicar em Install:

dmWO6kI.jpg

Concluído a Instalação:

zYBKFUV.jpg

Para manejar no navicat e necessário utilizar as versões mais atuais pois na hora de criar o localhost vai ter a opção MariaDB:

lqu5v6Z.jpg

Como o MariaDB usa os mesmo parâmetros do MySQL sem duvidas não haverá problemas com a utilização dele,

Bom proveito a todos.

Edited by ADM-Sherlock
  • Like 3
  • Thanks 2

kermit-fapping-gif-5.gif

Quer muito uma coisa ? persista não desista assim como o seu semelhante conseguiu você também é capaz.

Agora, NetinhOO disse:

Excelente tutorial, já cheguei a mexer nesse programa no curso que faço, mas pela familiarização que tenho já com o Navicat prefiro mexer nele, hehe 

Obrigado, meu brother!

Eu também conheci ele no curso que estou fazendo na faculdade,

mais da pra utilizar ele no navicat , só utilizar uma versão do navicat mais nova ?

ele e utilizado no lugar do MySQL que e o banco de dados !

• I love it 1

kermit-fapping-gif-5.gif

Quer muito uma coisa ? persista não desista assim como o seu semelhante conseguiu você também é capaz.

• 1 year later...

Tem algum vídeo aula ensinando configurar ele ?

Pois o server é ligado com ele...

A boca fala o que quer, mais na real são as ATITUDES
que provam e confirmam quem realmente somos
NÃO ACREDITE em algo só por que ouviu falar
as 
PESSOAS são aquilo o que fazem
não aquilo que 
DIZEM

• 7 months later...

To tendo um erro, quando ta quase terminando de instalar, diz que á instalação foi terminada prematura e o programa não instala.. alguém da uma força ae

• L2JBr ADM

Muito bom o guia, Parabéns.

O MariaDB é um fork gratuito do MySQL e esta sendo adotado por muitos projetos agora junto com OpenJava.

Edit: Poderia ter trocado esse navicat por um HeidiSQL que salvo engano vem como opção de setup no MariaDB.

Nunca criou um servidor de Lineage 2?
Acompanhe nosso CURSO L2! Aula 01 e 02

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

Serviços de Hospedagem para Sites, VPS Gamer, Dedicados e Proteção Anti-DDoS
A mais de 10 anos no mercado apoiando e ajudando os maiores servidores de Lineage 2 do Mundo!

1 minuto atrás, Kelvin disse:

Muito bom o guia, Parabéns.

O MariaDB é um fork gratuito do MySQL e esta sendo adotado por muitos projetos agora junto com OpenJava.

O Kelvin, eu estava com a mariadb instalada, mas não conseguia iniciar o serviço dela, dava um erro:1053 e fala que não podia iniciar por tem habil, depois desinstalei o programa.. agora não consigo instalar mais ele, pq no final da instalação, diz a instalação terminou por tempo prematuro.. se consegue me ajudar nessa?

• L2JBr ADM
2 minutos atrás, MundvayneHELLBOY disse:

O Kelvin, eu estava com a mariadb instalada, mas não conseguia iniciar o serviço dela, dava um erro:1053 e fala que não podia iniciar por tem habil, depois desinstalei o programa.. agora não consigo instalar mais ele, pq no final da instalação, diz a instalação terminou por tempo prematuro.. se consegue me ajudar nessa?

Se liga que você perguntou sobre isso: 

Se for VPS formata e tenta instalar do zero é mais fácil.

Pelo erro na internet com pouca leitura você acha possiveis causas e soluções:

https://suporte.metadados.com.br/hc/pt-br/articles/360040437291-Erro-1053-O-Serviço-Não-Respondeu-à-Requisição-de-Início-ou-Controle-em-Tempo-Hábil#:~:text=Este erro pode ocorrer ao,dados%2C após atualizar o serviço.

https://serverfault.com/questions/534676/mysql-failed-to-start-error-1053-windows-server-2008-r2

Nunca criou um servidor de Lineage 2?
Acompanhe nosso CURSO L2! Aula 01 e 02

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

Serviços de Hospedagem para Sites, VPS Gamer, Dedicados e Proteção Anti-DDoS
A mais de 10 anos no mercado apoiando e ajudando os maiores servidores de Lineage 2 do Mundo!

6 minutos atrás, Kelvin disse:

certo, eu desinstalei o programa e não consigo instalar mais ele... essas soluções eu já tinha procurado na net, e não tinha resolvido quando o programa estava instalado... 

OBS: não é VPS

• Create New...