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    • By KhayrusS
      Existem diferentes formas de contribuição em projetos open source, sendo uma das principais a contribuição de implementações através do Pull Request. Nesse guia, vou abordar como criar um Pull Request no projeto L2jOrg, mas que poderá ser usado em qualquer projeto que utilize git.
      Eu trabalho com git há alguns anos, e durante esse tempo experimentei diversas formas de utilização. Um dos melhores fluxos de trabalho pra utilizar git, na minha opinião, é o modelo "short lived branches" ou "topic branches",  nesse link você pode encontrar mais detalhes.
       
      Requisitos para seguir o guia:
      Git; IDE (eu irei utilizar o IntelliJ IDEA, mas pode ser usada  a que preferi); Uma conta no github.  
      Obs.: a IDE é opcional, você pode utilizar apenas o cliente git para realizar os passos desse guia, mas por simplicidade será demonstrado apenas com o uso da IDE.
       
      1º Passo - Criando um fork do projeto no github
      O projeto L2jOrg utiliza submódulos, é necessário realizar o fork de todos os repositórios que pretende fazer contribuições.
      A criação de um fork é bastante simples, apenas é necessário estar logado no github, e utilizar o botão fork na página dos repositórios:
       
      Vamos criar o fork para o primeiro repositório: https://github.com/L2jOrg/L2JOrg
       
      Clique no botão fork no canto superior direito

       
      Caso participe de alguma organização no github, aparecerá uma tela para escolher onde será criado o fork

       
      Agora faça o mesmo processo para o repositório do Datapack: https://github.com/L2jOrg/Datapack.
      Após feito o fork dos dois repositórios,  você terá uma cópia dos repositórios.
       

       
      2º Passo - Clonando  seu repositório
      Antes de seguir esse passo, é necessário ter o git instalado.
      Após a criação do fork,  iremos fazer o clone dos seus repositório. Esse clone nada mais é do que fazer uma cópia do seu repositório remoto, que está no github, para sua máquina. Assim, podemos modificar os arquivos com mais facilidade.
       
      Para realizar o clone, precisamos saber qual o endereço dos nossos repositórios. Podemos encontrar essa informação no github:
      Aqui teremos duas opções de url. Utilizando ssh ou https. Eu particulamente utilizo a com ssh por achar mais simples, já que utilizando https é necessário fornecer o usuário e senha do github para se comunicar com o repositório remoto. Caso queira utilizar ssh, mas não sabe como configurar, segue a documentação.
       
      No botão "code" do github é onde podemos encontrar as urls necessárias para fazer o clone do repositório. Copie a url que iremos utilizar na IDE, no nosso caso no IntelliJ IDEA.

       
      A primeira vez que o IntelliJ é aberto, é apresentada uma tela de "Bem Vindo". Apartir dessa tela já podemos realizar o clone do repositório, utilizando o botão "Get from VCS".

       
      Se no seu caso, ele já abriu algum projeto que você não queira fechar, é só utlizar o menu "File" -> "New" -> "Project from Version Control"

       
      Irá aparecer uma janela para colocar a url do projeto, após adicionar a url e escolher onde seu projeto vai ficar é só clicar em "clone".

       
      Ao finalizar o clone, o IntelliJ abre a janela com o arquivos do projeto:
      Algo que vale à pena mencionar é que mesmo sem ter feito o clone do Datapack, o Intellij realizou o clone automaticamente. Isso ocorre devido ao projeto utlizar submodules. Para mais detalhes veja esse artigo!

       
      Vemos verificar o conteúdo dos repositório, para isso clique no nome da branch "development" no canto inferior direito.  Aqui é mostrado as branches existentes no repositório.
      Nesse caso, o Datapack está em um estado que chamamos de "detached head". Rudemente falando, esse estado indica que fizemos o checkout de um commit específico ao ínves de uma branch. Aqui você encontra mais detalhes!

       
      Vamos "corrigir" esse estado fazendo o checkout da branch development. Clique em origin/development e checkout:

       
      3º Passo - Configurando Remotes
      Agora vamos para uma das mais importantes partes desse guia. Uma das maiores dificuldades que algumas pessoas têm ao se trabalhar com o modelo colaborativo do git, é manter seu repositório atualizado com o repositório oficial.
      Quando realizamos um clone de um repositório fork, para o git aquele repositório é o principal. Mas no modelo colaborativo, é necessário configurar o git para reconhecer o repositório oficial também. Isso nos ajudará a manter o repositório atualizado com o oficial.
      Para isso vamos configurar "os  Remotes" do git.
       
      Vá no menu "Git" -> "Manage Remotes"

       
      Irá aparecer uma janela para configurar os remotes. Note que já temos dois remotes configurados, um para o Core e outro para o Datapack. O remote do core está correto, mas o Datapack está configurado para o repositório oficial. Isso ocorre devido ao arquivo de configuração responsável pelo submodule.

       
      Vamos corrigir o Datapack e adicionar mais dois remotes. Para isso vamos pegar a url dos repositórios oficiais. Após a configuração os remotes ficaram assim:

       
      Após a configuração, vamos atualizar o repositório com o conteúdo dos novos remotes, para isso vá no menu  "Git" -> Fetch.
      Vamos acessar a tab git do IntelliJ, por padrão fica no canto inferior esquerdo, para vermos com mais detalhes o conteúdo do repositório. Aqui podemos ver os conteúdo tanto do repositório fork quanto do oficial.

       
      4º Passo - Realizando mudanças
      Vamos realizar um mudança simples, apenas para demonstrar como o workflow funciona.
      A primeira coisa a fazer antes de realizar a mudança é criar uma nova branch.
      Clique na branch development, canto inferior direito, depois "New Branch".

       
      Der um nome sugestivo para a branch, de forma a dar uma ideia o que aquela branch vai corrigir ou modificar.

       
      Agora podemos realizar a mudança desejada. Após realizar a mudança, vamos abrir a aba "commit" que fica do lado esquerdo. Nessa janela  podemos selecionar quais os arquivos que fazem parte da mudança, para enviar a modificação para o repositório.
      Após selecionar os arquivos necessários, preenchemos a mensagem do commit com uma algo que descreva o que está sendo mudado. O ideal é que se utilize poucas palavras para descrever a mudança.
      Em casos em que é necessário algo mais detalhado, escreva na primeira uma descrição breve, e após uma linha escreva a descrição completa.
      Agora podemos fazer o commit e o push das mudanças.
      Commit -> realiza a mudança no seu repositório local
      Push -> envia a mudança para o respositório remoto ( github)

       
      Abrirar uma tela para alterar alguma opção do push, se necessário. Aqui podemos ver que será criada uma nova branch no repositório remoto, sinalizado pelo label "new" após o nome da branch. Após verificar que está tudo correto, clique no "push".
      *Lembrando que o remote origin é o repositório fork, então a mudança vai para esse repositório e não para o oficial.

       
      Após o push, vamos olhar como ficou o repositório no github. 
      Podemos ver que ao entrar no github ele já nos mostra que foi realizado um push recentemente no repositório. E finalmente fornece um botão para realizarmos o pull request.

       
      Clique no botão "compare & pull request".
      O github abrirá a página de pull request do repositório oficial, automaticamente preencherar algumas informações com a mensagem que colocamos no commit.
      Nessa página, podemos configurar para qual branch o pull request será feito. Por padrão ele fará o pull request na branch "development", caso o pull request seja para outra branch você pode alterá-la.

       
       
      Clique no botão "Create pull request". Ao criar o pull request a mudança vai passar por algumas checagens automáticas, e ficará aberto para alguém da equipe analisar o que foi mudado.
      Essa é fase que chamamos de code review, aqui fazemos uma verificação geral da mudança.
      Algumas das coisas que verificamos aqui:
      A qualidade do código; Se a mudança faz sentido; Se a mudança é necessária; Se o código faz o que supostamente deveria fazer; Se não existe código malicioso; entre outras coisas;
       
      Alguma pessoa do time irá realizar o review do código, podendo aprovar, pedir mudanças ou apenas não aceitar o pull request

       
      5º Passo - Atualizando o repositório com o conteúdo do repositório oficial
      Após o pull request ser aceito, ele é incorporado ao repositório oficial. Então é necessário que o repositório fork e o local seja sempre atualizado também. 
      Para isso, vamos voltar ao IntelliJ. A primeira coisa a fazer é retornar para nossa branch padrão "development". Vamos fazer o checkout dela.

       
      Agora vamos fazer o pull (copiar) das alterações realizados no repositório oficial. Você pode clicar com o botão direito em algum arquivo do projeto -> Git -> Pull...
       

       
      Vamos configurar de onde queremos receber as atualizações, nesse caso queremos atualizar a nossa branch com o repositório oficial e branch development, que foi a que submetemos o pull request.

       
      Podemos ver que nossa branch local está atualizada com a mudança que fizemos no pull request:

       
      Após realizar o pull dessas alterações, você pode fazer push para o seu repositório fork, para mantê-lo sempre atualizado.
       
      Esse processo pode parecer um pouco complicado, ou até mesmo com vários passos. Mas é uma forma de coloboração bastante eficaz que permite a fácil utilização de múltiplos repositórios, sem muitas complicações de merge. Mas isso já é uma outra história.
      O importante é sempre lembrar:
      Antes de fazer qualquer mudança crie uma nova branch sempre a partir da branch padrão, nesse caso "development" Se seu pull request não foi aprovado ainda, e você precisa fazer uma alteração diferente, volte para branch padrão, crie uma nova branch apartir dela e só então comece a realizar a próxima mudança Lembre-se de manter seu repositório sempre atualizado com o oficial De vez em quando faça uma limpeza, delete as branchs que foram criadas e as mudanças já foram aprovadas. Lembre-se o modelo é "short lived branch" então elas tem vida curta mesmo. []'s
       
       
       
    • By Kelvin
      Salve rapaziada, 
      Tenho uma grande novidade para compartilhar com vocês, a parceria oficial entre a L2JBrasil e a Lucera. Portanto, leia toda a postagem para ter informações completas sobre tudo.
       
      O que é Lucera?
      Lucera é a nome da revisão Interlude e Classic russa, que é tão antiga quanta a nossa comunidade e que por longos anos vem sendo trabalhada pelos seus desenvolvedores. Apesar de não ser uma revisão brasileira ela possui toda a sua estruturação em inglês, portanto, pode ser usada facilmente por qualquer.
       
      Porque escolher Lucera?
      Trabalhar com L2J é um trabalho árduo que muitos adotam por paixão e outros por motivos financeiros. Independente do seu interesse você usando uma rev com base Lucera, terá uma opção de revisão que já vem sendo trabalhada a vários anos.
      Muito dos grandes servidores da Europa e América do Norte utilizam a base Lucera para terem sucesso e conseguem muito bem!
      Por aqui a utilização da revisão ainda é um TABU, tanto pela dificuldade na linguagem (apesar do fórum deles ter uma sessão em PT_BR) quanto a ausência de um suporte mais "Friend Frendly", isso por muitas vezes afasta o usuário mais iniciante. Muito dos usuários da L2JBrasil já utilizam ou utilizaram em alguma oportunidade essa pack e uma grande parcela recomenda.
      Eu particularmente dediquei o ano de 2020 para abrir alguns servidores com diversas bases, aCis (excelente para PVP), Sunrise para H5 (falaremos disso posteriormente :P), e Lucera para bases mais MID-LOW rate e foi muito gratificante o retorno.
      Lucera é uma revisão L2J que comparam as suas mecânicas próxima ao L2OFF, isso se deve a cultura que L2OFF são arquivos "oficiais" portanto atestam essa qualidade neste comparativo também.
       
      E a L2JBrasil o que tem com isso?
      Nossa parceria rende a você acesso a um conteúdo semelhante ao do fórum oficial, mas, com uma linguagem mais "amigável" e com conteúdo extra que aprendi ao utilizar a revisão.
      VIA MP: https://www.l2jbrasil.com/messenger/compose/?to=1
      VIA EMAIL: [email protected]
      VIA DISCORD https://discord.gg/sjneErZ3
      Descontos exclusivos postados exclusivamente na área Lucera em VPS, Epic Server e Hospedagem, além de otimização insana na L2JCenter.com.
      Cargo Lucera User

      Acesso a ferramentas de forma mais facilitada através dos anexos no Sub-Forum Lucera na L2JBrasil.


      Guias direcionados a Lineage 2 produzidos por mim para utilização e noções básicas de servidores em Windows e Linux, segurança digital, manutenção e rotinas de backup para banco de dados e muitas outras bizarrices que usuários iniciais cometem, esse recurso será gratuito para o fórum, porém, tópicos relacionados a Lucera serão exclusivos dos nossos membros doadores.
      E de que quebra: a satisfação de contribuir com a manutenção da maior comunidade de Lineage 2 do Mundo que se mantem 100% free até hoje 🙂, já que parte das vendas serão doadas para as despesas do nosso fórum.
       
      O que mais eu ganho com isso?
      Você adquirindo uma licença Lucera através da L2JBrasil terá:
      Participação em uma comunidade internacional criada a vários anos e extremamente ativa.  
      Acesso a 1 Licença Interlude ou Classic por IP sem a necessidade de doações adicionais.
      2.1 Atualizações custam 20 USD mensal e não são obrigatórias. Acesso a SVN do projeto para receber atualizações**, bug report e sugestão de adoções de mods.  
      Uma revisão o mais estável possível com praticamente todos os sistemas e subsistemas funcionais.  
      O que eu não ganho?
      Você não terá um assistente pessoal para criar seu servidor a seu gosto, você recebera uma licença de uma revisão premium, não um desenvolvedor particular 😛 Um java moder particular, todos os mods pertencentes na Lucera são oficialmente colocados na revisão, então, não existe "mods exclusivos", você pode desenvolver se quiser ou sugerir, dependendo da quantidade de interessados o desenvolvedor poderá avaliar a implementação. Tratamento diferencial junto a L2JBrasil ou qualquer extensão da comunidade.  
      Interlude
      A versão Interlude é o projeto principal da Lucera, trabalhado ao longo de diversos anos é bem estável.

      Teste o servidor Interlude baixando o patch pelo link: 
      📦 Tenha o cliente Interlude e use está system para conectar-se.
      Pra quem gosta de procurar coisas na pasta config link abaixo:
      📦 Baixe a pasta config L2 Lucera Interlude.

      Senha para arquivos: l2jbrasil.com
       
      Classic (Interlude Remastered)
      A versão Classic é o novo projeto Lucera, usada todos os principais mecanismos da versão Interlude, essa rev trabalha com o cliente Classic Secret of Empire / Fafurion, portanto a ideia é limitar o conteúdo ao Interlude mas inevitavelmente exisatem coisas de interface e do cliente que podem ser usados caso existam ou forem implementados como: braceletes, agathions, transformações entre outras coisas.
      A Lucera Classic é uma revisão que ainda está em desenvolvimento. As atualizações são periódicas. É uma excelente exclusividade comparada a outros concorrentes com valores bem maiores e com qualidade inferir. Se é um iniciante e precisa de algo sólido talvez a versão interlude seja para você.

      Outra coisa que acho legal nesse cliente é a qualidade gráfica superior, HDR, Surround e mais uma penca de melhorias em relação aos outros clientes.
      Teste o servidor Interlude baixando o patch pelo link: 
      📦 Baixe o cliente completo e inclua este l2.ini dentro da pasta /sytem_en/
      Pra quem gosta de procurar coisas na pasta config link abaixo:
      📦 Baixe a pasta config L2 Lucera Classic.
       
      FAQ
      Kelvin vocês estão vendendo revisões de L2J? Vai ser liberado pra todo mundo então?
      Não, para essas parcerias acontecerem o time ou desenvolvedor precisa provar algumas qualidades tais como tempo de desenvolvimento, pelo menos uma micro comunidade estabelecida com o mínimo do desenvolvedor ativo nela e/ou site organizado e detalhado com informações claras e transparentes sobre o serviço.
      É oferecido a oportunidade de participar de um projeto de qualidade mediante doação para sua subsistência, não venda.
      Qual a melhor rev Interlude ou Classic?
      Ambas são bem idênticas no que diz respeito à mecânicas ingame já que defendem a jogabilidade do interlude.
      Claro a Classic ainda é uma versão em construção já que possuem mais sistemas que a versão canonica.
      Posso ter acesso admin?
      Sim, envie um MP com o nick do seu personagem.
      Posso trocar minha Licença de Interlude para Classic?
      Não, são projetos separados e esforços separados para cada projeto acontecer, portanto, não aventure-se. Escolha bem a versão que deseja trabalhar, conheça, estude-a, veja feedbacks e assim tenha sucesso. 
      Qual nível de rates a Lucera é recomendada?
      Já utilizei em servidores base 3x até 100x portanto é uma excelente escolha em ambos os aspectos. 
      Qual o papel da L2JBrasil nisso?
      A L2JBrasil é um parceiro, uma ponte, facilitamos tanto a aquisição da licença quanto damos facilidades nela sem que você gaste 1 centavo a mais de contribuição nisso.
      Não consigo doar porque os valores são em dólares ou é difícil pagar como faz?
      Nós podemos fazer a ponte entre isso, os valores dependerão da cotação do dólar da operadora do cartão + iof, portanto, esteja certo de sua aquisição.
      Vou usar uma versão crackeada!
      Você não precisa arriscar tempo e dinheiro em algo vazado, sem updates, use uma aCis, Mobius ou Frozen, tem versões open source e grátis, não seja seu pior inimigo.
      Quem já possui uma licença Lucera antiga como fica?
      Não teremos uma politica de acessos a membros que não participem desse programa de parceria a principio, porém, se você tem conhecimento sobre a área e gostaria de ajudar, você recebera um acesso diferenciado e sua permanência decorrera da sua atividade e qualidade desta.
    • By junin00
      Pack 01



      Pack 02

       
      Pack 03

       
      Pack 04

       
      Pack 05

       
      Pack 06

      Use o L2ViewUTX.rar para visualizar o nome dos ícones, pois nem todos estão igual ao da imagem.

      Arquivo com as texturas para download: 
      favero_l2_icons.rar


      Créditos: NCSoft, e eu por Adaptar.

      SE GOSTOU DEIXA O LIKE AI 👍
    • By Kelvin
      Caminho: Gameserver\config\olympiad.properties\
      *Para Classic
      1. Procure por OlympiadNewStadiums = False e troque para True.
      2. Atualize os arquivos do jogo 
      \Maps\17_10_Classic.unr (arquivo em anexo). 
      2.1 Atualize os arquivos do geodata
      Gameserver\geodata\17_10.l2g (arquivo em anexo).
      3. A nova área já estará disponivel:

       
      17_10_Classic.zip 17_10.zip
    • By Kelvin
      Caminho: gameserver/data/multisell/
      Uma multisell com chance é uma lista de compra onde você exige determinados itens para entrega e o NPC dentre uma lista sorteia e entrega no seu inventário. Mantenha o parâmetro is_chanced habilitado.
      <config showall="true" is_chanced="true" notax="true" keepenchanted="false" />
      Exemplo da multisell completa:
      <?xml version='1.0' encoding='utf-8'?> <list> <config showall="true" is_chanced="true" notax="true" keepenchanted="false" /> <item id="1"> <ingredient id="1459" count="1"/> <!-- Item exigido para ser entregue e trocado --> <production id="71" count="1" chance="0"/> <!-- O primeiro item tem que ser posto com a chance de 0 para que o cliente identifique os restantes e mostre. Isso não afeta em nada --> <production id="71" count="1" chance="50"/> <!-- 50% de Chance de ter oo item --> <production id="72" count="1" chance="50"/> <!-- 50% de Chance de ter oo item --> </item> </list> Vai ficar algo semelhante a isso:

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Message added by Grundor,

😍 L2jOrg agora tem um espaço próprio no fórum.

👉 Ao invés de postar tudo por aqui e ficar perdido pelo tempo, você pode usar o fórum especifico do projeto:

📍 Acesse https://www.l2jbrasil.com/forums/forum/509-l2jorg/

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You are right. We did a mistake !

So after some time and community feedback we have decided to do some changes. Project will become open source again as it has to be. This is what we wanted the most.

 

I let you know with more news soon.

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A um tempo atrás, Kelvin falou comigo sobre a possibilidade de termos um projeto classic, visto a escassez desse tipo de servidor,   com mais visibilidade para a comunidade. A ideia é termos um p

Louvável a iniciativa do @KhayrusS, estou subindo uma estrutura para estimular o desenvolvimento dos projetos mais movimentados do fórum e em breve vamos por um test live on. Vamos organizar tamb

Wisdom is a weapon of the strong, congratulations. The guarantee that the project is public is the pillar for it to grow. In this way, L2JBrasil can contribute with higher quality and we are avai

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  • L2JBr ADM

Wisdom is a weapon of the strong, congratulations. The guarantee that the project is public is the pillar for it to grow.

In this way, L2JBrasil can contribute with higher quality and we are available to discuss the intellectual growth of the project and help you if you want to monetize correctly, as Grundor said:

Citar

L2jBrasil se compromete a produzir o material de apoio para os desenvolvedores como documentação, tutoriais e evangelização da comunidade em troca de que o código se mantenha aberto e que as doações tenham mais transparência quanto ao destino , mesmo que seja para pagar o café e a cerveja dos desenvolvedores principais, mas isso precisa estar transparente e claro.

 

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Nunca criou um servidor de Lineage 2?
Acompanhe nosso CURSO L2! Aula 01 e 02

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
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Em 31/01/2021 at 14:12, KhayrusS disse:

Não, o projeto não ficou pago. As releases são grátis e sempre serão enquanto eu estiver no projeto. Quanto a source desde junho de 2020 não estava sendo mais liberada.

Essa restrição foi decidida, infelizmente, devido a alguns "espertos" que estavam vendendo a source sem melhoria alguma. Desde então o acesso foi restringido apenas para contribuidores, mas algumas pessoas estavam querendo acesso sem contribuir. Então foi adicionada mais uma forma de acesso à source para quem não quer compartilhar as alterações que queiram fazer, por qualquer que seja o motivo.

 

Em resumo, as releases são free. A source é fechada, mas você pode ter acesso fazendo contribuições ao projeto.

@KhayrusS Poderia me definir em que se enquadra "contribuir", programadores, tester ?
Eu acompanho o projeto desde o inicio, reportei algumas coisas, porem fiquei muito tempo off, quero saber como exatamente anda esse projeto e em que se enquadra o "contribuir" que você mencionou

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  • L2JBr ADM

L2jOrg agora tem um espaço próprio no fórum

 

Ao invés de postar tudo por aqui e ficar perdido pelo tempo, você pode usar o fórum especifico do projeto:

 

Acesse https://www.l2jbrasil.com/forums/forum/509-l2jorg/

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  • L2JBr ADM
Em 15/02/2021 at 09:13, =ADM.SPITE= disse:

Opa @KhayrusS tem como fazer um tutorial aí de como colocar o servidor online.

 

 

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Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
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  • 3 weeks later...
Em 04/02/2021 at 11:06, imrik disse:

You are right. We did a mistake !

So after some time and community feedback we have decided to do some changes. Project will become open source again as it has to be. This is what we wanted the most.

 

I let you know with more news soon.

 

Congratulations for the mature attitude, I am very happy to see that you managed to talk neatly about, unfortunately what you mentioned has a bit of truth, but I also found the attitude of listening to the community beautiful, I am really happy for the decision, congratulations. Success in the project!

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Fala galera, estou tentando voltar ao mundo do L2, e fiquei surpreso com tantas mudanças que ocorreram nesse tempo que fiquei parado, baixe esse versão para reaprender e já me deparei com uma duvida. Como faço para instalar a base de dados desse servidor? pois nos arquivos não tem um backup e também não consigo instalar por meio install.bat da erro

se executo normal apresenta esse erro:

'mysql' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

se executo como administrador da esse outro erro
Make sure mysql is on your bin path!
Can't find mysql_settings.conf file!

Alguém poderia ajudar? obrigado

Edited by HunterDarkness
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2 horas atrás, HunterDarkness disse:

Fala galera, estou tentando voltar ao mundo do L2, e fiquei surpreso com tantas mudanças que ocorreram nesse tempo que fiquei parado, baixe esse versão para reaprender e já me deparei com uma duvida. Como faço para instalar a base de dados desse servidor? pois nos arquivos não tem um backup e também não consigo instalar por meio install.bat da erro

se executo normal apresenta esse erro:

'mysql' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

se executo como administrador da esse outro erro
Make sure mysql is on your bin path!
Can't find mysql_settings.conf file!

Alguém poderia ajudar? obrigado

Instala o mysql na sua maquina

Edited by Ivan Pires

 

 

 

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Em 14/03/2021 at 21:02, Ivan Pires disse:

Instala o mysql na sua maquina

boa noite, já esta instalado desde o principio, eu tive que executar cada sql manualmente no banco de dados para conseguir ligar o servidor, porém sei que deve haver algum jeito de executar com sucesso o install.bat contudo não consegui ate o momento 

 

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38 minutos atrás, HunterDarkness disse:

boa noite, já esta instalado desde o principio, eu tive que executar cada sql manualmente no banco de dados para conseguir ligar o servidor, porém sei que deve haver algum jeito de executar com sucesso o install.bat contudo não consegui ate o momento 

 

Normalmente quando instala o mysql ele já faz o path no registro do windows, parece que o seu não foi feito.

Faz muito tempo que eu não mexo com isso, não coloco um servidor online a anos.

Não vou saber te dizer exatamente como fazer, mas da uma pesquisada sobre isso ou aguarde alguém te ajudar.

 

 

 

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Boa Noite....

Vá para meu computador e segue o caminho...

C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin

Dentro Da pasta "bin" procure por...

mysql.exe

Copie e cole dentro da pasta "sql" em authserver e gameserver

Certifique se que editou os mysql_settings.conf das duas pastas...

Execute o install.bat

Se funcinou ou não me responda por aqui mesmo...

mande um print se possivel

Sem título.png

:onda:?⚜️?

 

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Agora, HunterDarkness disse:

agora ele esta pedindo algumas dll

image.png.e0d41981ed35ec93de4243468211c97c.png

 

Vesh...

Tente desinstalar o MySQL e Reinicie o computador e faça a instalação novamente...

:onda:?⚜️?

 

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Agora, =ADM.SPITE= disse:

não precisa de tudo isso 

é so vc adicionar o mysql na sua variável de ambiente

 

Dá Também...

:onda:?⚜️?

 

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1 hora atrás, =ADM.SPITE= disse:

não precisa de tudo isso 

é so vc adicionar o mysql na sua variável de ambiente

Ótimo, deu certo agora obrigado, agora resta uma duvida sobre futuros updates no banco de dados, quando sair uma rev nova precisa executar install.bat para atualizar o banco? observei no sql de criação que eles fazem um drop na tabela para depois criar novamente, dessa forma ele apagaria os dados salvos no banco, então qual seria a forma correta de atualizar o banco de dados?

Edited by HunterDarkness
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Ótimo, deu certo agora obrigado, agora resta uma duvida sobre futuros updates no banco de dados, quando sair uma rev nova precisa executar install.bat para atualizar o banco? observei no sql de criação que eles fazem um drop na tabela para depois criar novamente, dessa forma ele apagaria os dados salvos no banco, então qual seria a forma correta de atualizar o banco de dados?

 

https://www.w3schools.com/sql/sql_alter.asp

Alter table 🙂

Edited by imrik
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Acredito que a skill Sonic Focus esteja com algum erro, pois ela so esta carregando um stage onde deveria carregar ate o 7 e dessa forma o gladiador não consegue usar a skill Sonic Barrier ou isso foi alterado no classic?

a skill maximum sonic focus também só carrega um stage

observei também que esta dando para utilizar os buffer Greater Shield e Migth ao mesmo tempo isso esta correto no classic?

Edited by HunterDarkness
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  • L2JBr ADM
Em 18/03/2021 at 20:33, HunterDarkness disse:

Acredito que a skill Sonic Focus esteja com algum erro, pois ela so esta carregando um stage onde deveria carregar ate o 7 e dessa forma o gladiador não consegue usar a skill Sonic Barrier ou isso foi alterado no classic?

a skill maximum sonic focus também só carrega um stage

observei também que esta dando para utilizar os buffer Greater Shield e Migth ao mesmo tempo isso esta correto no classic?

 

Reúna mais detalhes e reporte o problema diretamente no github lá os desenvolvedores poderão acompanhar melhor o problema.

EJoOSOj.gif

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