Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é SP e como editar o SP dos mobs e do server


akuma79

Posts recomendados

Estou criando esse tópico para ficar para os próximos. Na sessão de dúvidas do fórum está difícil de alguém responder minhas dúvidas, então estou tendo que correr atrás e vasculhar a internet, estudar muito, perder muito meu tempo, etc. Eu queria editar o XP do meu server e não lembrava o que era o SP, porém agora eu já descobri e vou postar tudo detalhado.

 

O que é SP?

SP significa Skill Points, ou seja, Pontos de Habilidades. SP nada mais é do que os pontos que você irá usar para aprender uma habilidade (um skill) no NPC especifico para isso, encantar habilidades e aumentar o nível do Clã.

 

Como eles são adquiridos?

Os Skill Points (SP) são adquiridos da mesma forma que o XP, ou seja, matando mobs. Quando matar um mob olhe no canto esquerdo no chat superior e verá do que você recebeu pontos de XP e de SP e quantidade recebida. Eles também são adquiridos completando missões ou usando pergaminhos SP.



Onde aprender as habilidades?

Pelo que bem me lembro cada raça aprende habilidades (skills) nos seus respectivos vilarejos, ou seja, no vilarejos de suas raças especificas. O humano, por exemplo, aprende as habilidades (skills) dele em Giran com o Master Genwitter.

spacer.png

 

Como editar o SP que um mob dá?

Segure a tecla Shift e clique no mob, depois clique em "Editar NPC", desça até achar "SP". Agora é só colocar o valor que deseja e clicar em "Set". Ps: é preciso reiniciar o servidor para que essa configuração se aplique.

Como editar o SP do server?

Na pasta do seu gameserver, vá em "Config", depois "Head" e abro arquivo "Rates" no bloco de notas ou qualquer outro editor de textos que quiser. (A depender do seu gameserver talvez esse arquivo esteja em outro lugar, mas é só procurar por ele.) Logo no início você verá o código abaixo, você só precisa alterar os valores.

 

RateSp = 1.00 Aqui é o SP individual
RatePartySp = 1.00 Aqui é SP que os players ganham quando joga em Party.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites






×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.