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Os desbalanços mais comuns causados pelos mods mais comuns nos servidores Private


Grundor

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  • L2JBr ADM

Fala Manolos Mors!

 

Tava aqui confabulando o tanto de tralha que a gente coloca nos servidores que causam desbalanços enormes no game-play da comunidade. O Lineage2 foi desenvolvido por uma enorme equipa de Coreanos pra lá de inteligentes, pensaram em muitas coisas e outras não, mas de qualquer forma é um jogo em que tudo se tem um propósito, um desenho, uma história para desenrolar.

Nós as vezes bem pré-potentes fazemos mudanças que podem ser catastróficas, e por muitas vezes é o que causa o servidor não durar pouco mais que 1 mês. Eu vou listar alguns aqui e comentar, caso saiba de mais algum comenta ai 🙂

 

1. Mana Potion

Mana Potion em breve nos super mercados. | Geração Gamer's

Versões do Lineage2 não costumam ter muitos itens para recuperação de MP, ela funciona como Etamina nos Fighters e Mana mesmo nos Magos, geralmente o Custom aplicado nos private recupera de 200 a 500 sem reuso, e poucas vezes com algum tipo de reuso, eu particularmente prefiro usar a Mana Drug que é uma versão do Healing Potion  causa um impacto menor.

Os impactos mais notáveis são nas classes long range , que geralmente possuem mais danos como os : Mages e Archers, com mana potion essas 2 classes conseguem dar seus danos de 2k a 10k com muita facilidade e  sem limite ante imposto pela mana que precisava ser administrada com sabedoria.

2. NPC Buffer  / Duração de buffs / Buff stack/ Auto-learn

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Parece uma coisa inofensiva, mas dependendo de como for implementado pode causar um impacto muito grande, a maioria dos servidores implementam Full Buff de terceira job num único clique, o player fica feliz e os jogadores experiente mais ainda. 

O tempo de buff é  algo muito  controverso há vantagens e desvantagens, tanto que no H5 a maioria dos buffs demoram 40 minutos em especial alguns buffs duram menos tempo, exemplo song/dance e summoner buff (para interlude ou mais antigos) 

O caso do NPC Buffer, nem é muito complicado, o próprio jogo já possui um NPC Buffer dentro dos clan halls, eles buffam buffs básicos de profeta elven elder e shilen elder de segunda job e por só só já são uma baita ajuda. Geralmente o NPC Buffers dão buff de 1 a 2 horas , que mal tem? Bom, se vc não tem limite de box e não se encomodar com players fazendo boss epicos como Queen Ant, Core e Orfen sozinhos ou em dupla. ok 🙂

- Ah mas e o auto-learn e o buff stack "Glundor"?

Bem, o auto-learn é um freio automático no farm de todo servidor, lembra da "história" "propósito" que os desenvolvedores inventaram? Pois bem, ele afeta o Drop e o Uso de SP (Skill Points). Lineage2 é um jogo de RPG.

Alguns livros são extremamente difíceis de dropar, como cursed death link, Chant of Victory, Emblem of Pa'agrio, entre outros justamente para que não seja algo que qualquer um tenha em 1 semana  de servidor, mas que vc precise matar mobs, correr atrás e obter, além do outro fator SP, esse jogo não foi desenhado para que você tenha todas as skills no inicio de cada level, vc provavelmente só conseguiria ter todas as skills do 40 no lvl 43 ou então as skills do 55 lá para o lvl 61, isso se o rate de SP for normal e você não usar nenhum boost, outro freio natural de end game e "zerg".

Por ultimo, o buff stack e a quantidade de buffs que você pode receber, um char end-game geralmente pode se buffar com 24 buffs, mais que 28 as coisas podem ficar dificeis para o interlude, para versões com improved buff é pior ainda além de não permitir que certos buffs façam stack por exemplo  o Might e o Battle Chant (sim, tem servidor que implementa mods assim) você nem sempre tem a disposição todo os buffs de uma vez, mesmo com 9  players (e não 7) é dificil você conseguir juntar summon/bd/song/cov/profeta numa unica pt , à não ser com uma aberração chamada AiO (all-in-on) que junta todos os buffs num único char. O resultado disso são chars extremamente Over-powered que podem causar um desbalanço terrível, justamente as classes damage dealers como mages e archers.

3.  Itens Customs que alteram base ou %

l2 kombat (PVP): EQUIPAMENTOS LV2

Além de trazer poluição visual e descaracterização do jogo modspodem trazer dor de cabeça para admins inesperientes que não saibam exatamente como o jogo funciona, um dos maiores problemas da maioria dos packs l2j é a matemática, talvez até mesmo pelo amadorismo (e não falo de forma pejorativa aqui) dos desenvolvedores que não estão preocupados com processos de qualidade ou teste, podem acabar criando certos monstros , as fórmulas de dano e defesa mesmo em algumas revs possuem erros grotescos. Skills também podem possuir certos erros aplicando o bônus de multiplicação de forma errada, ou até mesmo erros de digitação. 

Quando você cria custom, é preciso ter em mente pra quê você está criando, e qual é a contra medida para balancear esse item, se fez um item que dá ataque para arqueiro, tem que criar um item para defesa contra arqueiro, se fez um item para defesa mágica, precisa por algum dano magico nos magos e por ai vai. Sempre, mantendo o equilíbrio de forma que seja justo para os personagens com mesmo nível de gear consigam ter uma luta justa.

Evita multiplicação e base status pode ser uma saída eficaz, compensando justamente em coisas mais dificeis como buffs de summon e resistências, e até regeneração de mana caso não queira ter mana potion.

 

4. Multiplicação ou equalização do peso carregado

When arrow to the knee is ineffective... | Video Game Logic | Know ...

Já percebeu os minions dropam flecha no interlude? pois é, eles dropam para poder "recarregar" os arqueiros, pois não dava pra levar muitas, e as vezes precisava pedir a outros players para carregar algumas, ou deixar no chão uns montinhos para pegar depois.

As flechas do jogo são pesadas de propósito, sim, elas tem peso justamente para que arqueiros não carreguem ela de forma infinita, pelo menos na versão interlude aonde eles são extremamente fortes, perdendo apenas para tanks e fortes melees heavy user. Já no H5+ os arqueiros ganharam inifnite quiver e redução de consumo de mana, pois eles foram nerfados e já não fazia mais sentido limitar o farm deles pelas flechas. 

Então se você tem uma versão interlude, saiba que o limite de quantidade de flechas é uma espécie de "freio " para arqueiros de forma que eles precisam ser sábios no uso de mana e flecha, sendo assim escolher bem seus targets e limitar suas ações no mass-pvp.

Spirit ore e Soul Ore também são itens que limitam o pvp em alguns casos o farm também.

5. Sub Acumulativa

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Como falei, lineage2 é um jogo de RPG e como jogo de RPG ele é baseado em progressão de personagens e Classes/Profissões, um jogo de RPG possui dezenas e até centenas de classes e ramificações, cada uma com certas vantagens e desvantagns.

Misturar habilidades não é algo que trás algum beneficio, você ter um Dark Elfo Archer com skills de Titan, ou um tank arqueiro/dagger, complicado isso é só pra ser server zueira mesmo, acumular subs nunca vai ser uma boa ideia, principalmente por habilidades passivas e características de certas classes.

 

     

     

     

     

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    Creio eu que essa coisas só acontecem hoje pelo fato de os players não quererem mais farmar/craftar, hoje em dia os players querem tudo mais fácil, são poucos os que gostam de ficar farmando hoje em dia, tanto é que existem milhões de servidores high rate, izi pizi. Já nasce lv 85 full item.. O lineage 2 hoje não é mais como antigamente, na minha época eu gostava de farmar, craftar hoje em dia nem sou mais assim, prefiro ir pelo fácil, até mesmo porque não tenho mais o tempo que eu tinha, e tempo em rpg é tudo..

    Minha meta é ser ...

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    "Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

    Osho

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    O real problema hoje e a comunidade, hoje um servidor perfeito não vai para frente por falta de player de verdade, ai e preciso fazer um servidor com todos esses erros citados para fecha por vários motivos, servidores F1 F2, e com 2 dias jogando já esta full.

    Editado por Alexandre Assunção
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    Comecei jogar Lineage 2 em Outubro de 2006 no antigo e famoso KOS... Dentro de uma Lan House em um bairro do outro lado da minha cidade. Na época eu era um adolescente de 11 anos e não sabia nada de jogos online, conhecia de longe o CS que era febre na época. E só muitos anos depois eu descobri que o KOS foi, creio eu, o primeiro custom server L2, com armaduras editadas, "tattoos", os famosos AIOx em Dion cobrando 10kk para buffar os noobs. kkk putz que Nostalgia 

    Demorei, não meses, mais anos para aprender jogar L2. E é incrível como até hoje eu me surpreendo e aprendo algo com esse jogo, "coreanos são de outro mundo só pode". 

    Quando todos nós conhecemos o mundo do L2 pela primeira vez é uma emersão tão grande que não tem como descrever em palavras o que esse jogo nos fez sentir, ainda mais em uma fase da vida em que a gente está descobrindo tudo... As noites na Lan, as brigas por você meter PK no cara do lado da cadeira. As amizades de clan que a gente leva para a vida toda. Mais assim como tudo que é novo, uma hora acaba a emoção, e a gente fica querendo reviver um tempo que não volta. Assim como querer que os "servidores permaneçam com a mesma essência que um dia tiveram." Isso não volta mais vei, não adianta.

    Mais eu penso que nesses muito anos uma coisa sim se perdeu. A criatividade. Talvez a época mais viciante que vivi foi o tempo aonde os ADMs eram doidos, inventavam cada coisa doida, uma criatividade muito insana, com isso surgiu asa, customs estranhos, itens bugados, classes bugadas, eu sei, mais pelo menos cada server que você entrava era ao menos diferente... E hoje? São tudo um Ctrl C+V do outro, os mesmos itens, as mesmas áreas, ninguém fala de Quests, ninguém fala de Recipes, ninguém da bola para os Spoil. 

    Eu não consigo mais jogar 2 horas nesses server de hoje... Fico entediado... Nem jogo faz tanto tempo já... Mais encontrei uma coisa que me faz relaxar e passar o tempo. Editar meu velho e bom L2J. Hoje eu trabalho como Representante Comercial, tenho que lidar com pessoas o dia todo, editar L2 virou um Robe para mim, uma forma de eu acalmar a mente quando chego em casa.

    Eu me considero uma pessoa extremamente criativa. Inventei cada coisa doida nesses últimos tempos que eu acredito que tenho um servidor bem diferenciado já para revelar ao mundo, kk, e não por querer ter um servidor, mais por passar o tempo nele.

    Eu traduzi, pela curiosidade mesmo, todos os NPCs do jogo. Queria ver o que eles falavam, pois eu nunca entendia o inglês, e cheguei a resultados muito bons. 

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    Ficou tão legal que eu os traduzi em Español e English também... Com a opção de mudar a linguagem...

    Fiz isso em todos, npc de quest, GK, armazém, lojas, templos, guardas e etc... (Traduzi todas as Quests)

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    Com algumas referencias e coisas aqui e ali criei meus próprios botões. 

    Minhas próprias skills. 

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    Recriei todo um sistema de Craft que envolve Recipes, Anões, Spoil e Quests.

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    Acabei editando Quests antigas, reinventando novos brindes e recompensas.

    Com isso aprendi criar minhas próprias Quests custom

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    Colocando armadura Custons como Seladas também, nunca vi isso em nem um outro server até hoje.

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    Trazendo a vida lugares e NPCs esquecidos a anos...

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    De uma forma não intencional acabei até criando minha própria Interface.

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    Nossa se eu for mostrar o print de tudo que já fiz... Por robe mesmo, para passar o tempo. O post fica mais gigante do que já está kkk

    Acredito que o Lineage 2 ainda tem publico. Ainda tem muita coisa para ser explorada, o que falta é só criatividade de reinventar, se adaptar a essa geração, inventar, inovar, modernizar. 

    Parar de copiaaaarrr os outros e fazer algo diferente!

    Sei que postei muita coisa, não sei se alguém vai ler, mais só a nostalgia que senti ao escrever já valeu o post. Haha.

    Nem um momento eu quis divulgar nada, até pq não tenho site, nem server online nem inauguração, então só mostrei um pouco do meu robe... ~~E de minhas ideias.~~ Se eu inspirei pelo menos um futuro adm de L2, já valeu. rs

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    • L2JBr ADM
    16 hours ago, Lucas Fernandes said:

    Creio eu que essa coisas só acontecem hoje pelo fato de os players não quererem mais farmar/craftar, hoje em dia os players querem tudo mais fácil, são poucos os que gostam de ficar farmando hoje em dia, tanto é que existem milhões de servidores high rate, izi pizi. Já nasce lv 85 full item.. O lineage 2 hoje não é mais como antigamente, na minha época eu gostava de farmar, craftar hoje em dia nem sou mais assim, prefiro ir pelo fácil, até mesmo porque não tenho mais o tempo que eu tinha, e tempo em rpg é tudo..

    Se voce jogar o live vai ver isso, o jogo começa depois do lvl 105, vc tem até o lvl 99 em 1 dia seguindo as quests e os spots.

    O farm é insano depois do 105, e o pvp tb, há quem jogue dentro de seu universo, e quem joga competitivo, até pq a competição agora é multi-server (oly, siege, tudo disputado entre clans dos 2 servidores, Naia e Chronus) 


    A questão não é por 85 em um dia, mas sim não ter conteúdo para oferecer depois que você chega nesse nível. Existem bolhas do lineage2, a maior delas é a de player interlude 200x que acredita que o admin é obrigado a permitir o uso de bot pq ele não tem tempo de jogar/farmar.

    13 hours ago, AikoN~ said:

    Acredito que o Lineage 2 ainda tem publico. Ainda tem muita coisa para ser explorada, o que falta é só criatividade de reinventar, se adaptar a essa geração, inventar, inovar, modernizar. 

    Parar de copiaaaarrr os outros e fazer algo diferente!

    Rapaz, esse l2 ai vai se chamar l2zueira, que louco kkkk

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    14 horas atrás, AikoN~ disse:

    Acredito que o Lineage 2 ainda tem publico. Ainda tem muita coisa para ser explorada, o que falta é só criatividade de reinventar, se adaptar a essa geração, inventar, inovar, modernizar. 

    Parar de copiaaaarrr os outros e fazer algo diferente!

    Para você criar algo diferente, não precisa reeinventar a roda. Vamos lá, o jogo é tão extenso, que você não tem noção do que da pra fazer com as coisas que o proprio jogo Oferece. Você possui quests, pescaria, events do proprio game, coisas que ninguem usa. Praque inovar, modernizar? Quer modernizar, mude de cliente, não fique no Interlude. Quer inovar? Ultilize os proprio conceitos do game, isso é o suficiente. Os admins atuais, acostumaram os players com tudo na mão, mata x mobs e fique full, esse é o problema da geração atual. De 1000 servidores que tem online, 1 servidor tem quests. Conheço inumeras pessoas que se dizem JOGADORES DE LINEAGE II, porem nem uma simples quest de nobless sabem fazer, imagina uma quest de subclasse? Falando em usar o que o game oferece, olha o tamanho do mapa, ja viu? Pois é, o mapa é tão grande, que os players so conhecem alguns lugares, tais como: Ketra, Varkas, Monas,  Primeval, e as zonas de Heine. Porque? Como eu disse, não precisa inovar, modernizar, reinventar ou qualquer coisa do tipo, o que precisa é apenas colocar a cabeça pra pensar, e trabalhar o jogo do jeito que ele foi feito para se jogar.

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    1 hora atrás, Grundor disse:

    Se voce jogar o live vai ver isso, o jogo começa depois do lvl 105, vc tem até o lvl 99 em 1 dia seguindo as quests e os spots.

    O farm é insano depois do 105, e o pvp tb, há quem jogue dentro de seu universo, e quem joga competitivo, até pq a competição agora é multi-server (oly, siege, tudo disputado entre clans dos 2 servidores, Naia e Chronus) 


    A questão não é por 85 em um dia, mas sim não ter conteúdo para oferecer depois que você chega nesse nível. Existem bolhas do lineage2, a maior delas é a de player interlude 200x que acredita que o admin é obrigado a permitir o uso de bot pq ele não tem tempo de jogar/farmar.

    Rapaz, esse l2 ai vai se chamar l2zueira, que louco kkkk

    Na vdd vocês não sacaram que vocês gostam e querem um estilo de jogo. Mais a grande massa de jogadores querem outra coisa. Esse é o maior erro de qualquer desenvolvedor de jogos ou servidores. É você criar oq vc acha q é bom e não olhar a grande massa de plays, oq eles querem.

    Os números provam isso. Tanto que em anos de fórum nunca vi um de vcs adms colocar um servidor de sucesso online, não tirando sarro, mais só comentando. Pra não mentir joguei em um server low rate do Kelvin anos atrás que faliu no primeiro mês. rs

    25 minutos atrás, Levy disse:

    Para você criar algo diferente, não precisa reeinventar a roda. Vamos lá, o jogo é tão extenso, que você não tem noção do que da pra fazer com as coisas que o proprio jogo Oferece. Você possui quests, pescaria, events do proprio game, coisas que ninguem usa. Praque inovar, modernizar? Quer modernizar, mude de cliente, não fique no Interlude. Quer inovar? Ultilize os proprio conceitos do game, isso é o suficiente. Os admins atuais, acostumaram os players com tudo na mão, mata x mobs e fique full, esse é o problema da geração atual. De 1000 servidores que tem online, 1 servidor tem quests. Conheço inumeras pessoas que se dizem JOGADORES DE LINEAGE II, porem nem uma simples quest de nobless sabem fazer, imagina uma quest de subclasse? Falando em usar o que o game oferece, olha o tamanho do mapa, ja viu? Pois é, o mapa é tão grande, que os players so conhecem alguns lugares, tais como: Ketra, Varkas, Monas,  Primeval, e as zonas de Heine. Porque? Como eu disse, não precisa inovar, modernizar, reinventar ou qualquer coisa do tipo, o que precisa é apenas colocar a cabeça pra pensar, e trabalhar o jogo do jeito que ele foi feito para se jogar.

    Tem que reinventar mano. Experimente colocar um servidor online "tradicional" pra ver quantos plays ficam...? Aí vc vai ser só mais um ADM culpando a comunidade, os jogadores que não sei uq, não sei uq... Mais vc fez igual citei acima, só coloco oq vc acha legal e não viu as massa.

    Estou mentido? Olha o horyu dnv aí, olha o L2 ii low rate... perdendo tudos os jogador, e seguem o tradicional. E isso já não da, tem q reinventar, concordo em usar oq o jogo oferece, tem muita coisa, mais tem q usar isso de forma criativa, sinão já eras.

    Sinão a culpa vai sempre ser dos jogador e não dos adm sem criatividade. E a roda tediosa fica rodando 

     

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    22 horas atrás, BarkBR disse:

    "Tudo verdade, falou tudo. infelizmente a comunidade BR poluiu o lineage" 

    Ahhh para cara, se vc entrar no em um top russo ali, tem servidores  500000x  full lixo, full custom e a culpa e da comunidade BR.

    BR já tem fama de tudo e ainda vcs generalizam todos.

     

    Menos... bem menos...

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    4 horas atrás, AikoN~ disse:

     

     

    A nova reinventada e fazer interlude no cliente classic, ou fazer um classic pvp sem nem saber jogar classic, é essa a vergonha que a galera ta passando agora :D 

    Um mundo de diversão no Lineage 2

    https://www.primeworld.com.br

    Discord: Em breve

    Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

    Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

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    Em 29/06/2020 at 21:03, AikoN~ disse:

    Comecei jogar Lineage 2 em Outubro de 2006 no antigo e famoso KOS... Dentro de uma Lan House em um bairro do outro lado da minha cidade. Na época eu era um adolescente de 11 anos e não sabia nada de jogos online, conhecia de longe o CS que era febre na época. E só muitos anos depois eu descobri que o KOS foi, creio eu, o primeiro custom server L2, com armaduras editadas, "tattoos", os famosos AIOx em Dion cobrando 10kk para buffar os noobs. kkk putz que Nostalgia 

    Demorei, não meses, mais anos para aprender jogar L2. E é incrível como até hoje eu me surpreendo e aprendo algo com esse jogo, "coreanos são de outro mundo só pode". 

    Quando todos nós conhecemos o mundo do L2 pela primeira vez é uma emersão tão grande que não tem como descrever em palavras o que esse jogo nos fez sentir, ainda mais em uma fase da vida em que a gente está descobrindo tudo... As noites na Lan, as brigas por você meter PK no cara do lado da cadeira. As amizades de clan que a gente leva para a vida toda. Mais assim como tudo que é novo, uma hora acaba a emoção, e a gente fica querendo reviver um tempo que não volta. Assim como querer que os "servidores permaneçam com a mesma essência que um dia tiveram." Isso não volta mais vei, não adianta.

    Mais eu penso que nesses muito anos uma coisa sim se perdeu. A criatividade. Talvez a época mais viciante que vivi foi o tempo aonde os ADMs eram doidos, inventavam cada coisa doida, uma criatividade muito insana, com isso surgiu asa, customs estranhos, itens bugados, classes bugadas, eu sei, mais pelo menos cada server que você entrava era ao menos diferente... E hoje? São tudo um Ctrl C+V do outro, os mesmos itens, as mesmas áreas, ninguém fala de Quests, ninguém fala de Recipes, ninguém da bola para os Spoil. 

    Eu não consigo mais jogar 2 horas nesses server de hoje... Fico entediado... Nem jogo faz tanto tempo já... Mais encontrei uma coisa que me faz relaxar e passar o tempo. Editar meu velho e bom L2J. Hoje eu trabalho como Representante Comercial, tenho que lidar com pessoas o dia todo, editar L2 virou um Robe para mim, uma forma de eu acalmar a mente quando chego em casa.

    Eu me considero uma pessoa extremamente criativa. Inventei cada coisa doida nesses últimos tempos que eu acredito que tenho um servidor bem diferenciado já para revelar ao mundo, kk, e não por querer ter um servidor, mais por passar o tempo nele.

    Eu traduzi, pela curiosidade mesmo, todos os NPCs do jogo. Queria ver o que eles falavam, pois eu nunca entendia o inglês, e cheguei a resultados muito bons. 

    spacer.png

    Ficou tão legal que eu os traduzi em Español e English também... Com a opção de mudar a linguagem...

    Fiz isso em todos, npc de quest, GK, armazém, lojas, templos, guardas e etc... (Traduzi todas as Quests)

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    Com algumas referencias e coisas aqui e ali criei meus próprios botões. 

    Minhas próprias skills. 

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    Recriei todo um sistema de Craft que envolve Recipes, Anões, Spoil e Quests.

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    Acabei editando Quests antigas, reinventando novos brindes e recompensas.

    Com isso aprendi criar minhas próprias Quests custom

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    Colocando armadura Custons como Seladas também, nunca vi isso em nem um outro server até hoje.

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    Trazendo a vida lugares e NPCs esquecidos a anos...

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    De uma forma não intencional acabei até criando minha própria Interface.

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    Nossa se eu for mostrar o print de tudo que já fiz... Por robe mesmo, para passar o tempo. O post fica mais gigante do que já está kkk

    Acredito que o Lineage 2 ainda tem publico. Ainda tem muita coisa para ser explorada, o que falta é só criatividade de reinventar, se adaptar a essa geração, inventar, inovar, modernizar. 

    Parar de copiaaaarrr os outros e fazer algo diferente!

    Sei que postei muita coisa, não sei se alguém vai ler, mais só a nostalgia que senti ao escrever já valeu o post. Haha.

    Nem um momento eu quis divulgar nada, até pq não tenho site, nem server online nem inauguração, então só mostrei um pouco do meu robe... ~~E de minhas ideias.~~ Se eu inspirei pelo menos um futuro adm de L2, já valeu. rs

    CARA eu achei incrivel suas modificaçÕES!!! 

    QUERIA TESTAR E VER ELAS, se vc me permitisse a copia delas ...

    Gostaria de ver de perto como é isso... tem uma coisa o outra ai que eu adorei!!!

    EM BREVE! O VERDADEIRO CONCEITO DE JOGAR L2 RETORNARÁ!
    TRADICIONAL, FEITO PARA OS QUE VALORIZAM O L2!! VAMOS VOLTAR AS ORIGENS!

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    Em 29/06/2020 at 17:37, Grundor disse:

    Fala Manolos Mors!

     

    Tava aqui confabulando o tanto de tralha que a gente coloca nos servidores que causam desbalanços enormes no game-play da comunidade. O Lineage2 foi desenvolvido por uma enorme equipa de Coreanos pra lá de inteligentes, pensaram em muitas coisas e outras não, mas de qualquer forma é um jogo em que tudo se tem um propósito, um desenho, uma história para desenrolar.

    Nós as vezes bem pré-potentes fazemos mudanças que podem ser catastróficas, e por muitas vezes é o que causa o servidor não durar pouco mais que 1 mês. Eu vou listar alguns aqui e comentar, caso saiba de mais algum comenta ai 🙂

     

    1. Mana Potion

    Mana Potion em breve nos super mercados. | Geração Gamer's

    Versões do Lineage2 não costumam ter muitos itens para recuperação de MP, ela funciona como Etamina nos Fighters e Mana mesmo nos Magos, geralmente o Custom aplicado nos private recupera de 200 a 500 sem reuso, e poucas vezes com algum tipo de reuso, eu particularmente prefiro usar a Mana Drug que é uma versão do Healing Potion  causa um impacto menor.

    Os impactos mais notáveis são nas classes long range , que geralmente possuem mais danos como os : Mages e Archers, com mana potion essas 2 classes conseguem dar seus danos de 2k a 10k com muita facilidade e  sem limite ante imposto pela mana que precisava ser administrada com sabedoria.

    2. NPC Buffer  / Duração de buffs / Buff stack/ Auto-learn

    image.png

    Parece uma coisa inofensiva, mas dependendo de como for implementado pode causar um impacto muito grande, a maioria dos servidores implementam Full Buff de terceira job num único clique, o player fica feliz e os jogadores experiente mais ainda. 

    O tempo de buff é  algo muito  controverso há vantagens e desvantagens, tanto que no H5 a maioria dos buffs demoram 40 minutos em especial alguns buffs duram menos tempo, exemplo song/dance e summoner buff (para interlude ou mais antigos) 

    O caso do NPC Buffer, nem é muito complicado, o próprio jogo já possui um NPC Buffer dentro dos clan halls, eles buffam buffs básicos de profeta elven elder e shilen elder de segunda job e por só só já são uma baita ajuda. Geralmente o NPC Buffers dão buff de 1 a 2 horas , que mal tem? Bom, se vc não tem limite de box e não se encomodar com players fazendo boss epicos como Queen Ant, Core e Orfen sozinhos ou em dupla. ok 🙂

    - Ah mas e o auto-learn e o buff stack "Glundor"?

    Bem, o auto-learn é um freio automático no farm de todo servidor, lembra da "história" "propósito" que os desenvolvedores inventaram? Pois bem, ele afeta o Drop e o Uso de SP (Skill Points). Lineage2 é um jogo de RPG.

    Alguns livros são extremamente difíceis de dropar, como cursed death link, Chant of Victory, Emblem of Pa'agrio, entre outros justamente para que não seja algo que qualquer um tenha em 1 semana  de servidor, mas que vc precise matar mobs, correr atrás e obter, além do outro fator SP, esse jogo não foi desenhado para que você tenha todas as skills no inicio de cada level, vc provavelmente só conseguiria ter todas as skills do 40 no lvl 43 ou então as skills do 55 lá para o lvl 61, isso se o rate de SP for normal e você não usar nenhum boost, outro freio natural de end game e "zerg".

    Por ultimo, o buff stack e a quantidade de buffs que você pode receber, um char end-game geralmente pode se buffar com 24 buffs, mais que 28 as coisas podem ficar dificeis para o interlude, para versões com improved buff é pior ainda além de não permitir que certos buffs façam stack por exemplo  o Might e o Battle Chant (sim, tem servidor que implementa mods assim) você nem sempre tem a disposição todo os buffs de uma vez, mesmo com 9  players (e não 7) é dificil você conseguir juntar summon/bd/song/cov/profeta numa unica pt , à não ser com uma aberração chamada AiO (all-in-on) que junta todos os buffs num único char. O resultado disso são chars extremamente Over-powered que podem causar um desbalanço terrível, justamente as classes damage dealers como mages e archers.

    3.  Itens Customs que alteram base ou %

    l2 kombat (PVP): EQUIPAMENTOS LV2

    Além de trazer poluição visual e descaracterização do jogo modspodem trazer dor de cabeça para admins inesperientes que não saibam exatamente como o jogo funciona, um dos maiores problemas da maioria dos packs l2j é a matemática, talvez até mesmo pelo amadorismo (e não falo de forma pejorativa aqui) dos desenvolvedores que não estão preocupados com processos de qualidade ou teste, podem acabar criando certos monstros , as fórmulas de dano e defesa mesmo em algumas revs possuem erros grotescos. Skills também podem possuir certos erros aplicando o bônus de multiplicação de forma errada, ou até mesmo erros de digitação. 

    Quando você cria custom, é preciso ter em mente pra quê você está criando, e qual é a contra medida para balancear esse item, se fez um item que dá ataque para arqueiro, tem que criar um item para defesa contra arqueiro, se fez um item para defesa mágica, precisa por algum dano magico nos magos e por ai vai. Sempre, mantendo o equilíbrio de forma que seja justo para os personagens com mesmo nível de gear consigam ter uma luta justa.

    Evita multiplicação e base status pode ser uma saída eficaz, compensando justamente em coisas mais dificeis como buffs de summon e resistências, e até regeneração de mana caso não queira ter mana potion.

     

    4. Multiplicação ou equalização do peso carregado

    When arrow to the knee is ineffective... | Video Game Logic | Know ...

    Já percebeu os minions dropam flecha no interlude? pois é, eles dropam para poder "recarregar" os arqueiros, pois não dava pra levar muitas, e as vezes precisava pedir a outros players para carregar algumas, ou deixar no chão uns montinhos para pegar depois.

    As flechas do jogo são pesadas de propósito, sim, elas tem peso justamente para que arqueiros não carreguem ela de forma infinita, pelo menos na versão interlude aonde eles são extremamente fortes, perdendo apenas para tanks e fortes melees heavy user. Já no H5+ os arqueiros ganharam inifnite quiver e redução de consumo de mana, pois eles foram nerfados e já não fazia mais sentido limitar o farm deles pelas flechas. 

    Então se você tem uma versão interlude, saiba que o limite de quantidade de flechas é uma espécie de "freio " para arqueiros de forma que eles precisam ser sábios no uso de mana e flecha, sendo assim escolher bem seus targets e limitar suas ações no mass-pvp.

    Spirit ore e Soul Ore também são itens que limitam o pvp em alguns casos o farm também.

    5. Sub Acumulativa

    KarLCgS.jpg

    Como falei, lineage2 é um jogo de RPG e como jogo de RPG ele é baseado em progressão de personagens e Classes/Profissões, um jogo de RPG possui dezenas e até centenas de classes e ramificações, cada uma com certas vantagens e desvantagns.

    Misturar habilidades não é algo que trás algum beneficio, você ter um Dark Elfo Archer com skills de Titan, ou um tank arqueiro/dagger, complicado isso é só pra ser server zueira mesmo, acumular subs nunca vai ser uma boa ideia, principalmente por habilidades passivas e características de certas classes.

     

     

     

     

     

    HOJE, DIA 01/07/2020 ESTOU LENDO ESSE POST E AMANDO VER ALGUEM QUE DEU UM MONTE DE TAPA NA CARA DE UM MONTE DE EDITORES DE L2, UM MONTE DE BUGA BUGA BUGADORES, UM MONTE DE ''FAVELADOS L2 BUG'' E CARA EU SIMPLESMENTE CONCORDO COM 101% DE TUDO QUE VC FALOU MANO E VOU MAIS ALÉM!!

    Antigamente, lá por volta dos anos 2003 2004 quando o l2 chegava ao mundo por vias das lan houses eu estava cansado de jogar mu, cs gunbound, rakyon, e sei lá mais o que.  lembro-me na época que era tão gostoso ganhar dinheiro das varias maneiras exploráveis do l2, quem aqui já vendeu buffs a 100k na graminha de FG ? e sempre vinha um fdp duro pedindo pra pechinchar por 80k 90k e vc acabava fazendo uma economia diferenciada no jogo.... 

    E vou logo concordando com o que vc disse ai acima sobre a galera não conhecer tudo de l2 hoje em dia, meu amigo ate hoje eu aprendo e descubro novas coisas no mundo do l2.... Quero saber tudo o máximo que der...

    Ontem mesmo eu estava vendo vídeos e aprendi o que e a droga do farm de seed, que vc spoia o mob e põe pra secar e que só o dono do castelo e seu clã e que conseguem ter ótimos benefícios enquanto vc e os demais pegam apenas as recompensas fuleiras em troca das seeds.

    Outro dia msm eu jogando tive que usar e resolvi parar por alguns minutos e pesquisar sobre a Seven SIngs e entendi tudo o que acontece nesse festival evento... entendi pq do nada tomamos buff e debuff dos fantasmas, e consegui ligar o que mais gosto de acompanhar em um RPG, a cronologia a linha do tempo a historia por traz deles...
    Vcs sabiam que na seven sings desde sua chegada no c4 c3 c5 os fantasmas que aparecem fala sobre o fim do mundo e a chegada da era da destruição ? Ou seja, presságios já naqueles anos anunciando a chegada do fim do mundo e que veio agora no Goddes of Destruction.

    Eu aprendo até hoje sobre os buffs as vezes... Admito que sempre fui muito relaxado em jogar l2 e nunca me aprofundei nas coisas... agora começo a ter mais ideia de como jogar o game.... e falo que ler os efeitos dos buffs é a coisa mais incrivel e faço isso muito já de um certo tempo pra ca...

    tem muita gente aqui que até hoje da buffs errados e acha que ta abafando... E ate os que dão buff certo, da alguns buff errado... (exemplo, pq vc nao daria Holy Weapon no seu archer ou mage ou Tanker se vc vai farmar numa masmorra, onde só tem demônio e morto vivo ?) 
    Ou pq vc não daria unholy se vc vai pra esse mesmo tipo de lugar ?  Assim como o Holyarmor seria desnecessario se vc não vai tomar dano de celestiais ... (unholy e holy armor são aqueles dois skill do escudo com asinha de anjo e a outra de morcego)  

    vejo gente dando renewll em archer ... desnecessário pois tuas skill são balanceadas em uma forma que o arqueiro da mais critico e dano atacando seco e sem skill do que usando skill toda hora...
    cada skill tem um proposito no tempo certo...  (Um exemplo é a skill Hamstring... vc nunca da ela com o cara vindo a vc... e sim quando ele ta fugindo.. ainda mais se ele for um cara ligeiro na corrida... elfos dagers.. pois ela debilita muito a corrida deles e te da uma margem de distancia ótima pra seus hit críticos) SIM ARCHER ATIRA DE LONGE SEU NOIA!! POR ISSO AQELA PORRA NA MAO DELE DISPARA FLECHAS A DISTANCIAS ENORMES!! pois é ali que esta o segredo do critico do archer.. quanto mais longe mais dano critico e maior o dano ...

    Joguei D&D e mestrei por longos anos e ainda amo rolar dados no D&D e digo pra vc que lineage tem muito do rpg de mesa 

    mas essa molecada fricote ai de hoje em dia prefere bugar tudo e fazer favela num jogo tao incrivel dessess

    aqui no fórum eu só uso 20 a no máximo 30% do que esse fórum tem e que presta... pq o resto aqui e só lixo postado por gente que não tem noção nenhuma do que esta fazendo.
    Pra que tanta porcaria hoje em dia no l2 ? talvez 10 ou 15 % desse monte de mod hoje em dia de fato é alguma coisa boa e funcional....

    Hoje eu penso diferente e busco l2 diferente... 

    Ja notaram que não surge mais um bom MMO como antigamente ??  Lineage 2 e World of Warcraft são os Celos do mundo do MMO

    Perfect World foi o FRACASSO das COPIAS ao meu ver!!! Jogo ridículo, AION e essas leseira ai tbm... O Tera ainda conseguiu me surpreender pelo seu estilo mas não me segurou muito pois é muito joguinho fun boy



    Jogos RPG Online msm so o da Blizzard e da NCSoft e poderiamos ter tido mais um ai se a Bethesda de merda mal dirigida tivesse criado de fato um mmo com a qualidade do SKYRIM ... Brother The Elder Scrolls tinha tudo pra ser o MAIOR e melhor MMO do mundo mas fizeram tudo errado e o jogo é mais ridiculo do que a 2º e 3º versao do game The Elder Scrolls...

    tentaram empurrar toda uma historia dos 5 games num unico mmo.... FRACASSO! 

    em fim ...

    EM BREVE! O VERDADEIRO CONCEITO DE JOGAR L2 RETORNARÁ!
    TRADICIONAL, FEITO PARA OS QUE VALORIZAM O L2!! VAMOS VOLTAR AS ORIGENS!

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    Mas, sabe o que eu acho mais engraçado? É que esses servidores bugados, multiskills, "desblanaceados" que tu tem 50k de HP, foi o que fizeram mais barulho e que duraram meses alguns, anos... enquanto hoje, o famoso L2OFF Retail 10-50x não dura 1 mes na competitividade dos jogadores :p 

    Por isso que eu digo, um servidor privado tem o intuito principal a DIVERSÃO pra quem joga, se vc se diverte jogando o retail, show de bola, da até pra optar pelo oficial, mas a maioria busca esse tipo de servidor, porq? por que sem contestamento são os mais divertidos de se jogar :p 

    Um mundo de diversão no Lineage 2

    https://www.primeworld.com.br

    Discord: Em breve

    Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

    Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

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      • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
      • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
      • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
      • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
      • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
      • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
      • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
      • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
      • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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