Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L2J vs L2OFF - Quebrando Tabus


Grundor

Posts recomendados


Muito bom o conteúdo.

Gostaria de acrescentar meus 10 centavos ao tópico. Quando o assunto é L2J vs L2OFF, muitos se apoiam na ideia que C++ é mais rápido que Java em termos de tempo de execução. Mas isso não é sempre verdade. De fato programas escrito em C++ tendem a ser mais rápido que Java por ser "compilado diretamente para linguagem de máquina" enquanto Java é compilado para uma linguagem intermediária (Java Bytecode) que é interpretada pela JVM. Contudo o modo que algo é implementado tem muito impacto no desempenho de um programa, então algo bem codificado em Java pode ser mais rápido que algo não tão bem codificado em C++. 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Um outro fator do Java ser menos eficiente que  C++ é baseado no uso de Garbage Collector (GC), ainda hoje é possível encontrar pela internet comentários de que o GC nunca será tão eficiente quanto a alocação manual de memória. Hoje em dia as implementações de GC tem aumentado bastante a performance chegando a ser mais eficiente que o malloc em vários casos.

Esse artigo aborda muito bem essa questão pra quem tiver interesse:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Com a chegada do Java 15 a nova geração de GC (ZGC e Shenandoah) foi considerada como "pronta para produção", o que tende a melhorar ainda mais o desempenho do GC.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Ao ler sobre o CK10 Problem eu lembrei de um artigo que li há uns anos sobre esse assunto, vale a leitura:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
3 minutes ago, KhayrusS said:

Muito bom o conteúdo.

Gostaria de acrescentar meus 10 centavos ao tópico. Quando o assunto é L2J vs L2OFF, muitos se apoiam na ideia que C++ é mais rápido que Java em termos de tempo de execução. Mas isso não é sempre verdade. De fato programas escrito em C++ tendem a ser mais rápido que Java por ser "compilado diretamente para linguagem de máquina" enquanto Java é compilado para uma linguagem intermediária (Java Bytecode) que é interpretada pela JVM. Contudo o modo que algo é implementado tem muito impacto no desempenho de um programa, então algo bem codificado em Java pode ser mais rápido que algo não tão bem codificado em C++. 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Um outro fator do Java ser menos eficiente que  C++ é baseado no uso de Garbage Collector (GC), ainda hoje é possível encontrar pela internet comentários de que o GC nunca será tão eficiente quanto a alocação manual de memória. Hoje em dia as implementações de GC tem aumentado bastante a performance chegando a ser mais eficiente que o malloc em vários casos.

Esse artigo aborda muito bem essa questão pra quem tiver interesse:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Com a chegada do Java 15 a nova geração de GC (ZGC e Shenandoah) foi considerada como "pronta para produção", o que tende a melhorar ainda mais o desempenho do GC.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Ao ler sobre o CK10 Problem eu lembrei de um artigo que li há uns anos sobre esse assunto, vale a leitura:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

Muito bom! vou fixar esse comentário no tópico

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não li tudo só passei o olho depois leio 🙂 mas rapidamente li uma coisa a respeito de ser legal ou ilegal, não vi se você disse algo sobre isso abaixo, mas qualquer lineage2 private e ilegal, a não ser que você faca seu próprio client, e mesmo que faca pode ser processado por plagio 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
3 minutes ago, Alexandre Assunção said:

Confesso que não li tudo só passei o olho depois leio 🙂 mas rapidamente li uma coisa a respeito de ser legal ou ilegal, não vi se você disse algo sobre isso abaixo, mas qualquer lineage2 private e ilegal, a não ser que você faca seu próprio client, e mesmo que faca pode ser processado por plagio 🙂

A resposta está no texto 😃

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, basicamente, de forma bem grosseira... quem compra rev Off é "burro", já que o L2J acaba sendo mais acessível e com menos "gambiarras"? Foi meio isso que entendi, pois no resumo geral o texto diz claramente que isso, que Off são só gambiarras.

ASSINATURA.png.41b7f1e8fff65a4290813907edc3a27e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk 

Me diverti lendo esse tópico na moral

Pra mim, PRA MIM. L2J é melhor para que se o cara quiser fazer um servidor cheio de features, eu acho bacana

Se for fazer um full retail, jogabilidade, status, tudo padrãozão, eu pref l2off. Além de que, quem joga l2off sempre, sente a diferença, existe varias coisinhas que dão caracteristicas

Interessante as informações do tópico curti xD

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
3 hours ago, Sir Gabranth said:

Então, basicamente, de forma bem grosseira... quem compra rev Off é "burro", já que o L2J acaba sendo mais acessível e com menos "gambiarras"? Foi meio isso que entendi, pois no resumo geral o texto diz claramente que isso, que Off são só gambiarras.

Se você optar por projetos mais recentes, com versões mais atualizadas com certeza sim. L2off não tem atualização, até mesmo a linguagem de programação não  recebe nenhum tipo de correção , nem mesmo segurança  ou para funcionar melhor em hardwares mais modernos, e não há extensões suficientes pra fazer isso.

L2j existem várias versões e revisões, e os bugs são "corrigíveis, quem ai usando l2off não deparou com bugs incorrigíveis?

L2off não há prestígio algum, é um punhado de arquivos com extensões que não recebem atualizações,  como rodar o windows xp num Intel i9.

 

 

1 hour ago, Lire said:

kkkk 

Me diverti lendo esse tópico na moral

Pra mim, PRA MIM. L2J é melhor para que se o cara quiser fazer um servidor cheio de features, eu acho bacana

Se for fazer um full retail, jogabilidade, status, tudo padrãozão, eu pref l2off. Além de que, quem joga l2off sempre, sente a diferença, existe varias coisinhas que dão caracteristicas

Interessante as informações do tópico curti xD

Conheco pessoas que lançam  servidor l2j falando que era off (por marketing) e ninguém nunca se quer desconfiou , hoje essa diferença não existe mais, até mesmo posso afirmar que existem l2j superiores 

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Grundor disse:

 

 

Oh, true ? Tem um exemplo pra nos dar ? Que esteja online, claro

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Grundor disse:

Conheco pessoas que lançam  servidor l2j falando que era off (por marketing) e ninguém nunca se quer desconfiou , hoje essa diferença não existe mais, até mesmo posso afirmar que existem l2j superiores 

 

Eu não vejo um Off "puro" on a anos... mas já vi também L2J serem divulgados como Off apenas para atrair público.

Até entrei em debate recentemente com um membro aqui do grupo em pvt sobre a aquisição de um projeto Off, pois eu tinha esse desejo como segunda opção, onde abriria um L2J para testes e depois migraria para o Off, mas depois desse texto eu nem se quer vou cogitar pensar em projeto Off, até pq eu estou trabalhando com a Lucera... os russos são meio chatos mas andei acompanhando as correções e tá sendo a melhor plataforma para se trabalhar para aqueles que pensam em servidores nocustom e sem muitos adc.

ASSINATURA.png.41b7f1e8fff65a4290813907edc3a27e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
19 hours ago, Lire said:

Oh, true ? Tem um exemplo pra nos dar ? Que esteja online, claro

 

Não seria muito ético sair apontando os dedos mas basta olhar os interludes e H5 da vida.

 

 

Eu sigo, é muito melhor você doar ou bancar um projeto opensource do que virar refém de uma tecnologia obscura e obsoleta como o l2off, pelo menos é a minha opinião como um engenheiro de software. 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Sir Gabranth disse:

abriria um L2J para testes e depois migraria para o Off

Eu diria que é impossível migrar um servidor l2j para l2off por causa do trabalho que dá, não vale a pena o esforço. Você teria que abrir o l2off do zero como se tivesse dado um wipe no l2j.

Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ivan Pires disse:

Eu diria que é impossível migrar um servidor l2j para l2off por causa do trabalho que dá, não vale a pena o esforço. Você teria que abrir o l2off do zero como se tivesse dado um wipe no l2j.

O que eu quis dizer é que abriria um L2J para pegar experiência para depois fazer um projeto Off... mas agora um projeto Off tá fora de cogitação, passei a ler mais um pouco até mesmo em fóruns russos e não vi vantagem alguma em trabalhar com Off.

ASSINATURA.png.41b7f1e8fff65a4290813907edc3a27e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2020 at 21:01, Ivan Pires disse:

Eu diria que é impossível migrar um servidor l2j para l2off por causa do trabalho que dá, não vale a pena o esforço. Você teria que abrir o l2off do zero como se tivesse dado um wipe no l2j.

comecei a usar l2off aqui no vps.
é muita diferença dentro do jogo.
achei L2j mas facil de usar de criar.
até mesmo pro adm é mas facilidade, já no l2off é bom porem é mas dificuldade pro adm fazer as coisas,
tipo o painel do adm no l2j é completo.
já no l2off esse painel não existe.
é bem manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SCRASH0 disse:

comecei a usar l2off aqui no vps.
é muita diferença dentro do jogo.
achei L2j mas facil de usar de criar.
até mesmo pro adm é mas facilidade, já no l2off é bom porem é mas dificuldade pro adm fazer as coisas,
tipo o painel do adm no l2j é completo.
já no l2off esse painel não existe.
é bem manual.

Que tipo de painel você fala? Painel dentro do jogo ou de sites?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Queria dar meus 5 centavos, estou no celular então não vou fazer nada de rebuscado... 

Na época que eu fazia servers um "advogado" entrou em contato comigo, dizendo ser representante da ncsoft no Brasil, onde eu iria pagar pra ser licenciado a usar servidores piratas kkkk desculpem minha inocência, eu fiz um contrato com ele, ele arrumou informações de funcionários na net pra deixar o dito cujo contrato mais realista. Eu cair no golpe, era uma gange que tinha no Brasil, quando um servidor fazia um pouco de sucesso eles iam atrás pra aplicar esse golpe. 

Pra deixar a coisa mais realista eles tinham um grupo de whats privado onde davam falsas informações para aqueles que faziam os contratos, 

Um dia pra roubar mais dinheiro eles disseram que a ncsoft estavam fechando servidores piratas no Brasil, um membro dessa comunidade fez um post sobre isso e foi aí que minha ficha caiu, quando o grundor viu aquilo e caiu matando. 

Fui atrás de uma delegacia, acabaram descobrindo a quadrilha de Belo Horizonte, foi uma história engraçada. 

Te Ajudei? Curte ai para me ajudar!
Ass.: Daniel Amaral

Filizard Project Is Coming Soon, Acessem a Fanpage: Filizard Project

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so After reading this long topic, I understood that I still don't understand which one is better. lol

Personally I think L2off would be better for low/mid rate server due official gameplay quests etc. however if you are interested in any kind of modifications to the gameplay I woul suggest L2J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.