Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma vez riram de mim...


Grundor

Posts recomendados

  • L2JBr ADM

Eu sempre fui um entusiasta da programação, eu comecei a programar com meus 13 anos de idade, PHP e Javascript foram as linguagens escolhidas ( e ai de falar que eram linguagens de programação naquela época) php era pra fazer site e javascript pra fazer site dinâmico.

Na época dos primórdios do L2J eu sempre questionei porque do Java,  linguagem complexa, pesada, cheia de gambiarras pra fazer funcionar (algo que hj com o java 12+ não é tão verdade) , quem nunca teve problema no JAVÁ não é?  Então eu questionei, porque não usamos outra linguagem de programação?

meme-grundor.jpg

Riram de mim.

 

Tínhamos muitos GAPs, além de java ser uma linguagem difícil que exigia que pessoas tivessem um conhecimento intermediário à avançado para trabalhar com desenvolvimento de l2j, existiam gapes de memória, overflows, bugs de bicode do Jython, drivers do MySQL instáveis e não performáticos que resultavam em servidores cheios de bug e lag.

Não existiam muitas linguagens de programação disponíveis e consolidadas na época, o PHP5 tinha acabado de ser lançado, o python2 era beta ainda, ou era JAVA ou alguma outra da família C, C++, C# (que teriam sido ótimas opções além do java) mas o java era o que tava no Hype naquela época.

Demorou mas o L2J se estabilizou e hj temos servidores construídos em l2j realmente muito bons. Mas eu fico me perguntando às vezes, e se tivéssemos as linguagens de programação e tecnologias que temos hoje? Como seria?

E foi nessa andança que eu encontrei alguns projetos bleeding edge e WIP (work in progress)  que estão tentando implementar tecnologias atuais nos emuladores de L2.

 

Lineage2js

Lineage2JS, (pronuncia-se Lineage Two Jay Ésse), é um projeto que implementa em Node.js , que é un rumtime de javascript assíncrono orientado à eventos, para rodar um servidor C1 Harbingers of War

A grande vantagem do node é a escala, ele foi feito pra isso, porém o projeto deles ainda não está rodando de forma correta ainda e precisa de muita implementação.

De novo bancando o erege, eu sugeri que eles usassem threads, não exatamente threads, mas sim workers para trabalhos corriqueiros como por exemplo a movimentação dos npcs, eles estavam usando um set interval na thread principal, assim conseguiriamos um nível de processamento paralelo, embora isso seja muito otimizado no node, nem todas as funções são não-blockantes, e uma tarefa com block na thread principal travaria todos os jogadores.

Se os desenvolvedores se animarem certamente dá pra fazer algo bom, principalmente utilizando o módulo Cluster, que permite o compartilhamento de sockets entre os processos, a fim de permitir o balanceamento de carga entre os núcleos.

Outra  grandes vantagens do Javascript pro Java é que ele carrega muito menos coisas para memória, podendo rodar o servidor com até 10x menos recursos que o mesmo servidor Java.

Repositórios:

Base de dados: json files (provavelmente será migrado para o MongoDB no futuro)

 

image.png

Implementação do Gameserver em NodeJs

 

L2py

L2 Py, pronuncia-se Pí-Ái,  é um emulador da versão Interlude  em Python 3,  a grande vantagem nesse projeto é que cada servidor tem uma API JSON por meio da qual eles se comunicam, e o website também poderia se comunicar interagindo diretamente dentro do servidor por PHP por exemplo.

 

Os servidores de Game e Login são apenas invólucros de rede do L2World, que é aonde os objetos vivem (no java isso é uma instância de uma classe)
Todos os eventos acontecem no servidor de dados (Data Server). Essa arquitetura permitirá o balanceamento de carga entre as instâncias LS e GS, isso significa que o 10K problem não se aplica aqui, essse servidor poderia por mais de 10k de players facilmente e com pouquíssimos recursos, já que aplicações python tendem à ser mais leves.

A outra vantagem é que ele já está preparado para rodar em Docker, se vc não viu eu postei aqui como levantar um servidor l2j com docker:

Repositório:

image.png

Docker composer do servidor l2py.

 

 

Já vi também projetos em Ruby, .NET, c++, c# mas esses já são tecnologias antigas, por isso destaquei esses 2.

 

A lição que a gente precisa ter com isso é que quando vemos alguém novo na comunidade falando alguma coisa que parece eresia,bruxaria, devemos levar em consideração o futuro, nunca sabemos o que ele nos reserva.

 

Boa sorte aos 2 projetos, tanto o L2JS com sua facilidade de programação como o L2Py com sua arquitetura revolucionária que permitirá uma escala sem igual.

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ótimo post e ótimos projetos incríveis, atualmente eu estudo files oficiais vazadas de alguns jogos não só o l2 mas  como ele são feitos em C++ ,c# ,Assembly e a interação que tem o jogo (cliente) como o servidor e perfeita , são linguagens que ja foram escolhidas não pela época mas pela sua capacidade de interação com que é proposto.

O que eu quero dizer e que tendo o source do  cliente você consegue ter uma idéia melhor para construir seu projeto em linguagens diferentes ou até melhorar o mesmo na atual .

Vejo como exemplo dev russos na plataforma do l2 , eles manjam muito correções e melhoram as revs pagas deles mas mesmo assim não consegue entregar o produto final igual o jogo oficial em si. 

Vejo muitos em seus projetos caros com pessoas capacidatas mas sempre as escuras de saber como utilizar tal func ou saber ligar os pontos para uma performace melhor dos emuladores.

Ótimo post.

Editado por erter25
Confederações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
26 minutos atrás, erter25 disse:

Ótimo post e ótimos projetos incríveis, atualmente eu estudo files oficiais vazadas de alguns jogos não só o l2 mas  como ele são feitos em C++ ,c# ,Assembly e a interação que tem o jogo (cliente) como o servidor e perfeita , são linguagens que ja foram escolhidas não pela época mas pela sua capacidade de interação com que é proposto.

O que eu quero dizer e que tendo o source do  cliente você consegue ter uma idéia melhor para construir seu projeto em linguagens diferentes ou até melhorar o mesmo na atual .

 

Ótimo post.

 

 

Geralmente os servidores online são desenvolvidos em conjunto com uma SDK do jogo, a perfeita integração entre o cliente o servidor é necessário, no caso do UnrealEngine é o C++,  mas numa SDK própria quando uma system do lineage2 é compilada dlls também são compiladas para o servidor.

Isso é um pouco limitante, mas torna o projeto mais barato.

 

O mesmo vale para o Unity e o SDK da Amazon (que é usado no new world) que também são para C++ e/ou .NET.

 

A Vantagem do c++ é ser uma linguagem mais baixo nível reduzindo assim as camadas entre o hardware e o software, porém programar sem um SDK, tudo do zero que nem foi o l2j é complicado.

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Grundor disse:

 

 

Geralmente os servidores online são desenvolvidos em conjunto com uma SDK do jogo, a perfeita integração entre o cliente o servidor é necessário, no caso do UnrealEngine é o C++,  mas numa SDK própria quando uma system do lineage2 é compilada dlls também são compiladas para o servidor.

Isso é um pouco limitante, mas torna o projeto mais barato.

 

O mesmo vale para o Unity e o SDK da Amazon (que é usado no new world) que também são para C++ e/ou .NET.

 

A Vantagem do c++ é ser uma linguagem mais baixo nível reduzindo assim as camadas entre o hardware e o software, porém programar sem um SDK, tudo do zero que nem foi o l2j é complicado.

 

Sim esse é o ponto que eu quero chegar , java foi a evolução dos privates pois vc fazer um código mesmo com gambiarra para funcionar com um jogo que nem tem open source.  Isso foi incrível e no mesmo tempo loco kkk vejo que l2java teve mais avanço ate hj por egoismo de devs que mantinham o source do c++ impossibilitando o estudo e o desenolvimento do mesmo.

Penso comigo por que os sdk da microsoft ae vem.
Ela pode ser usada para programar qualquer tipo de hardware, desde os mais simples até os mais complexos. Além disso, C++ é uma linguagem que gera programas em código de máquina, que funcionam com ou sem a participação de sistemas operacionais no dispositivo.
 

Por favor me corrija se eu estiver errado.

A programação do cliente ou jogo em si tem como base a linguagem de maquina que transforma nossas ações no jogo em uma fração de segundos em linguagem de maquina se comunicando com hardwares e o soft da maquina enviando esse conjunto de envios para o servidor que transforma esses bits em respostas em tempo real no jogo.

Como senhor mesmo disse "A Vantagem do c++ é ser uma linguagem mais baixo nível reduzindo assim as camadas entre o hardware e o software".

Se você fazer o trajeto de como as coisas funcionam ate chegar no player , você fica 
fascinado.

Editado por erter25
considerações a mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Grundor featured this Tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.