Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L2JEssentials by L2JBrasil


Kelvin

Posts recomendados

  • L2JBr ADM

Deixa eu tentar resumir pra vocês... Eu estou a algumas semanas matutando como oferecer uma revisão padrão que atenda a maior demanda para servidores em nossa comunidade. 

2020 foi um ano terrível para todos nós. Tentei lançar a proposta para desenvolvermos uma base para a JBrasil e não tivemos sucesso. Tanto pela ausência de pessoas interessadas quanto por ocupação e negligência minha. 

É unanime que o Interlude é a versão favorita de todos os jogadores e admins, o conteúdo da última expansão tem um equilíbrio entre material para dar meia vida aceitável e facilidade para tratar esse conteúdo.

monkey cymbals GIF

Então decidi facilitar pra mim e para vocês, já tem uns tempos que ando reclamando que precisamos ter uma base aceitável para vocês e o @Tayran.JavaDev se disponibilizou para ajudar a fazer isso acontece.

Mas não adianta pegar uma base e entupir estupidamente de mods e oferecer mesmo que gratuitamente para as pessoas usarem perdendo tempo e "dinheiro" para isso. 

Vamos iniciar o projeto L2J Essentials e com ele trazer uma revisão estável com capacidade para que um servidor mid/pvp aconteça sem grandes transtornos. Vamos incluir todos os mods básicos que um projeto possa ter e alguns mods "adicionais" poderão ser incorporados e inseridos pelo próprio usuário. 

Essentials pode ser entendido como um apelo para que queira iniciar ou aprofundar-se nesse apaixonante hobby e tenha a capacidade de fazer e entender todo o procedimento de trabalho à revisão, portanto, todo o trabalho com o servidor será feito com base nos procedimentos de trabalho em um projeto sério, mesmo que o foco seja para você iniciante.

O @Grundor no tópico da L2JOrg deixou claro a importância da contribuição da comunidade para que um projeto Open Source amadureça e ganhe forma, mas para isso, quem desfruta do acesso precisa contribuir e isso muitas vezes é impossibilitado pela falta de conhecimento do usuário que chega com uma sede de ter seu próprio servidor e pula etapas fundamentais para entender o básico da tecnologia que lhe é fornecida. Acreditem, ainda tem gente que acha que Navicat é o banco de dados e não sei se isso me preocupa tanto quanto o uso dele.

 

Não me entendam mal, quem quer ter seu servidorzinho pra brincar ou até mesmo por online só queira um servidor plug n' play é totalmente válido, mas a L2JBrasil é uma comunidade de admins e é fundamental que o máximo de pessoas interessadas, capacitadas e esforçadas façam parte dessa comunidade. Vamos fazer o máximo para trazer conteúdos sobre o nosso nicho para que vocês possam ajudar.

Então vamos assumir esse compromisso: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Este é o link do Github oficial do projeto, subi uma aCis 382 limpa e pública. Vamos usar a aCis por ser a versão mais usada para Interlude mas ela clean não ajuda muito a abrir um servidor PVP.  

Vamos criar um sub fórum para o projeto semelhante ao JOrg para focar em uma micro comunidade na melhoria da rev.

Então se você chegou até o final desse post e tem interesse em contribuir como membro aproveite a oportunidade para sugerir o que você que seria interessante e fundamental para trazer como padrão na revisão.

Você desenvolvedor, e tenha interesse em contribuir positivamente com o projeto mande MP para mim.

Quem sabe o @Mickael'não desenrola uma logo?

Bora lá. 

I Love You Hug GIF by Demic

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • L2JBr ADM

Se queremos algo bacana, temos que se ajudar e montar algo bacana.

 

Iniciativa interessante demais para deixar passar, galera o/

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa (= 

Eu tenho vários códigos interessantes para aCis, não sei se isso colabora de algum jeito mas se sim, eu posso ceder 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvin , seria legal começar com  acis 398, já tem 99% das quests, falta só a quest Q505 e o frintezza pra finalizar, to testando essa rev limpa num vps fraco, desempenho nota 1000, é projeto quase pronto para uso retail craft.

6 horas atrás, Nukea disse:

Massa (= 

Eu tenho vários códigos interessantes para aCis, não sei se isso colabora de algum jeito mas se sim, eu posso ceder 

depender da versão do seu código, já nem adianta muito, teríamos que refazer esses códigos por exemplo, nem se usa mais L2DatabaseFactory exemplo, eu mesmo, peguei acis 398, tive que refazer alguns mods por se totalmente diferente da 382.

mas compartilha, seria legal começar pela 398, rev pronta bem dizer, excesso quest 505 e frintezza xD

Quem quiser testa online rev 398, tenho ela on vps fraco, vcs vao ve como ta liso o jogo, parece que to jogando numa plataforma l2off.

Bom, dei a minha ideia sobre a 398, porque perde tempo numa 382 que ta longe de se utilizável para craft retail.

Editado por Sarada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a disposição para testar quest"s 

Skills etc... 

Jogo L2 desde C3, servidores low. 

Não sou muito fã de servidores pvp, mais posso ajudar nessa parte das quets. 

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Filipenses 4:13 😀

Saimon Cordeiro.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sarada disse:

@Kelvin , seria legal começar com  acis 398, já tem 99% das quests, falta só a quest Q505 e o frintezza pra finalizar, to testando essa rev limpa num vps fraco, desempenho nota 1000, é projeto quase pronto para uso retail craft.

depender da versão do seu código, já nem adianta muito, teríamos que refazer esses códigos por exemplo, nem se usa mais L2DatabaseFactory exemplo, eu mesmo, peguei acis 398, tive que refazer alguns mods por se totalmente diferente da 382.

mas compartilha, seria legal começar pela 398, rev pronta bem dizer, excesso quest 505 e frintezza xD

Quem quiser testa online rev 398, tenho ela on vps fraco, vcs vao ve como ta liso o jogo, parece que to jogando numa plataforma l2off.

Bom, dei a minha ideia sobre a 398, porque perde tempo numa 382 que ta longe de se utilizável para craft retail.

mudaram também a geodata né,

 

acharia bacana implementar novas quests  tipo diarias e semanais 

Editado por MateusPereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqueles sistemas de recompensas por cumprir missoes, tipo participar evento X, tem q ter a essencia do L2, mas infelismente tambem precisamos evoluir para acompanhar novos gostos, precisa integrar o retail ao PVP e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MateusPereira disse:

mudaram também a geodata né,

 

acharia bacana implementar novas quests  tipo diarias e semanais 

Sim, ate agora não achei nenhum bug, tanto na parte geodata como no jogo.

382 é lixo perto da 398, como se fosse outra rev, completamente diferente, mas enfim xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm pretendo ajuda seja compartilhando oque sei seja dando opniao!!

 

 

j9NKAW1.gif

"A Vontade de se Preparar Transforma Heróis"

"A Dor física é só um mero Sentimento"

🦸🏽‍♂️

rogeriomorais.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
19 horas atrás, sucodeuva disse:

voces poderiam praticamente focar classic, Interlude esta muito capim onde voce olha tem servidor abrindo e fechando muito chato isso agora um classic nao tem muita opção ,e uma opniao mais Obrigado !!!

O projeto precisa do maior numero de pessoas contribuindo e tem que ser acessível. Interlude é acessível, classic no momento não. 

 

19 horas atrás, Nukea disse:

Massa (= 

Eu tenho vários códigos interessantes para aCis, não sei se isso colabora de algum jeito mas se sim, eu posso ceder 

Sim, vou tornar público o sub forum e vou criar um grupo no fórum apenas para os interessados no desenvolvimento falar em o que podem contribuir.

 

13 horas atrás, Sarada disse:

@Kelvin , seria legal começar com  acis 398, já tem 99% das quests, falta só a quest Q505 e o frintezza pra finalizar, to testando essa rev limpa num vps fraco, desempenho nota 1000, é projeto quase pronto para uso retail craft.

depender da versão do seu código, já nem adianta muito, teríamos que refazer esses códigos por exemplo, nem se usa mais L2DatabaseFactory exemplo, eu mesmo, peguei acis 398, tive que refazer alguns mods por se totalmente diferente da 382.

mas compartilha, seria legal começar pela 398, rev pronta bem dizer, excesso quest 505 e frintezza xD

Quem quiser testa online rev 398, tenho ela on vps fraco, vcs vao ve como ta liso o jogo, parece que to jogando numa plataforma l2off.

Bom, dei a minha ideia sobre a 398, porque perde tempo numa 382 que ta longe de se utilizável para craft retail.

Eu acabei de ver e ela está muito boa mesmo, mas é a versão fechada, pega o código e sair modificando e distribuindo não seria algo correto de se fazer, apesar de que o desenvolvedor precisa ser retribuído pelo seu trabalho e a monetização que ele faz é a mais correta que vejo por ai. Não sei, pode ser uma boa ideia pra quem contribua com o projeto lá ai seriam apenas códigos de mods. 

 

2 horas atrás, Tayran.JavaDev disse:

Estou de volta, Marcha nos projeto.

late octavia spencer GIF by #MAmovie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por onde começo !
Kelvin quer iniciar por onde o projeto. o Link onde que e pra estar o repositorio.
Está offline>
irei sim Contribuir MateusPereira com esse projeto open sourcer que e para os membros usarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
3 horas atrás, Mickael' disse:

@Kelvin simbora!!!

Manda a logo pra gente. 

22 minutos atrás, BAN - L2JDev disse:

Por onde começo !
Kelvin quer iniciar por onde o projeto. o Link onde que e pra estar o repositorio.
Está offline>
irei sim Contribuir MateusPereira com esse projeto open sourcer que e para os membros usarem.

Vem! 

----

 

Gente MP. 

Vamos usar algo livre, free, grátis, por mais que qualquer rev esteja maravilhosa não vamos usar versões privadas ou depreciar o trabalho dos desenvolvedores de qualquer projeto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Kelvin disse:

Manda a logo pra gente. 

Vem! 

----

 

Gente MP. 

Vamos usar algo livre, free, grátis, por mais que qualquer rev esteja maravilhosa não vamos usar versões privadas ou depreciar o trabalho dos desenvolvedores de qualquer projeto. 

 

@kelvin se focássemos na acis mais atual entendo que seria um pouco anti-etico , porem se forcar na acis free em um futuro próximo quase todo trabalho seria perdido, por que muita coisa foi mudado ate a atual e acredito que não ajudaríamos diretamente na acis

se usar a acis mais atual e todas as correções, adaptações etc fosse compartilhado com a comunidade acis seria mais proveitoso

só uma ideia mais eu entendo completamente o pensamento do kelvin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kelvin disse:

Vamos usar algo livre, free, grátis, por mais que qualquer rev esteja maravilhosa não vamos usar versões privadas ou depreciar o trabalho dos desenvolvedores de qualquer projeto

Concordo.

Mas até sair a primeira versão vai levar um tempo, certo? Não vai pegar o projeto mudar de nome e disponibilizar, não é?

O que sugiro é pegar a rev mais atual, deixar online para teste e ir coletando os erros. Até fazer as primeiras modificações e disponibilizar a primeira rev l2jbrasil talvez a 398 ja esteja free. 😜

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ajudar testando esse projeto,ate colocando online como server 2 para teste em meu server,L2 o auge foi o interlude em 2008 , ninguém queria saber novas versões até hoje é assim. Ja trabalhei varias packs, todas vai ter bug , você tem que criar meio pra evitar bugs bloqueando itens / trade etc.

Acredito que tendo apenas isso , Siege ok, Olly, Mods pvp color e anounce pvp kill e pk, pc bangs e eventos tvt e tornament , ja estaria perfeito para um server pvp.

 

macabrobanner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2021 at 12:28, Sarada disse:

Sim, ate agora não achei nenhum bug, tanto na parte geodata como no jogo.

382 é lixo perto da 398, como se fosse outra rev, completamente diferente, mas enfim xD

Mais ou menos, tudo é lixo depois de uns updates, todos nós sabemos como o Tryskell trabalha, quando tiver a 430 disponível mais ou menos a 390 tbm será um lixo

Infelizmente é assim e sempre será, ele muda muita coisa, melhora muita coisa, evolui muita coisa e por mais que você venha e fale (ah mas está usável agora, da sim pra pegar de base) bom, existem grandes servidores europeus 3 a 8x que estavam usando a acis 360... então né.. 

Na real, indiferentemente da versão que a L2JBr pegue, teremos que trabalhar em cima e arrumar as coisas o Tezza já tem ele completo a um bom tempo pra aCis, porém não é "compartilhado" com a galera, eu tenho uma versão aqui  que ta 99% pra acis 384 

Com o tempo o projeto vai tomando forma, vai levar um tempo mas com organização tudo vai ficando bom e claro, vamos nos preparar para o tarolhão do Tryskell, por que cada att dele principalmente as que envolve mudanças na jogabilidade e uma caralhada de code kkk

Essa é a minha opinião, deveria ser pego a última acis disponível. 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Nukea disse:

Mais ou menos, tudo é lixo depois de uns updates, todos nós sabemos como o Tryskell trabalha, quando tiver a 430 disponível mais ou menos a 390 tbm será um lixo

Infelizmente é assim e sempre será, ele muda muita coisa, melhora muita coisa, evolui muita coisa e por mais que você venha e fale (ah mas está usável agora, da sim pra pegar de base) bom, existem grandes servidores europeus 3 a 8x que estavam usando a acis 360... então né.. 

Na real, indiferentemente da versão que a L2JBr pegue, teremos que trabalhar em cima e arrumar as coisas o Tezza já tem ele completo a um bom tempo pra aCis, porém não é "compartilhado" com a galera, eu tenho uma versão aqui  que ta 99% pra acis 384 

Com o tempo o projeto vai tomando forma, vai levar um tempo mas com organização tudo vai ficando bom e claro, vamos nos preparar para o tarolhão do Tryskell, por que cada att dele principalmente as que envolve mudanças na jogabilidade e uma caralhada de code kkk

Essa é a minha opinião, deveria ser pego a última acis disponível. 

mas acis 398 mudo tudo a respeito de todas as versões anteriores, tanto na parte da biblioteca, completamente limpa, servidor esta realmente estável para um serve low rate, única coisa que ta em falta é oque citei, testei diversas revisões no meu vps la, e a 398 tem muito mais desempenho, não só isso, geoengine ta totalmente perfeita, ja na versôes anteriores você ve que tem bugs de engine.

fora que servidor ta liso, eu to com 2 gb e parece que to usando vps de 10, to testando ela, e ate agora ta perfeito, seria muito mais facil trabalhar nela do que pegar uma antiga que teria que trocar todo sistema de engine e geoengine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vou fazer serve rate mediana, vou bota somente alguns mods, descompilei rev l2jmegapack e peguei  o código menu e tive q mudar ele e diminui o código, muita coisa desnecessária desses códigos dessas revs antigas.

não vou bota muitos mods, porque não quero desvalorizar oque tyrskell fez, deixo  a pack limpa.

 

foto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Sarada disse:

mas acis 398 mudo tudo a respeito de todas as versões anteriores, tanto na parte da biblioteca, completamente limpa, servidor esta realmente estável para um serve low rate, única coisa que ta em falta é oque citei, testei diversas revisões no meu vps la, e a 398 tem muito mais desempenho, não só isso, geoengine ta totalmente perfeita, ja na versôes anteriores você ve que tem bugs de engine.

fora que servidor ta liso, eu to com 2 gb e parece que to usando vps de 10, to testando ela, e ate agora ta perfeito, seria muito mais facil trabalhar nela do que pegar uma antiga que teria que trocar todo sistema de engine e geoengine.

Eu concordo com você, compensa muito mais trabalhar nas últimas acis do que nas antigas, sem dúvidas!

Mas o que eu quis dizer com meu tópico é, que daqui a umas versões essa que agora é perfeita, deixará de ser pq sem duvidas ele mehorara em algum outro aspecto hehe 

 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.