Jump to content

12 Anos Online! 🎂

⭐ Parcerias

⚔️ Servers Apoiadores

🎁 Ofertas

Dark and Light , um Sandbox de sobrevivência esquecido.

Recommended Posts

• L2JBr ADM

Inaugurando  o Labs de Jogos Sandbox, gostaria de não explicar o que é jogo sandbox, mas sim apresentando um dos sandbox que eu tenho mais de  770 horas  jogadas na Steam.

O Dark and Light.

À 4 anos eu fiquei hypado com esse teaser:

Dark and Light além de ser Sandbox ele também é um MORPG , sem o "M" de massivo pois os servidores oficiais são limitados à 60 jogadores, e em servidores privados imagino que não tenha limites,  sim,  você pode baixar e fazer host do seu próprio server e vou deixar o link no final do tópico.  

O mundo de DnL é no estilo fantástico com mapa aberto, e você tem 2 opções de mapas , Gaia e Archos

Resultado de imagem para dark and light worlds

Archos é o mapa da primeira expansão, e Gaia da segunda, eu recomendo, à todos que estão começando a criar seu personagem em Archos e depois que tiver level 60+ já com o nível de construção  "Manor" liberado explorar Gaia, que é um mundo muito mais dificil e desafiador.

Você terá então uma lista de servidores, atenção para o prefixo deles US significa que o host é no EUA e o EU na europa, o que vem depois que é o mais importante os servidores com nome "Wyrmslayer" são servidores PVE , você só faz PVP nesse servidor se desafiado para uma guerra e ambos os lados aceitarem.  Já os servidores  "Knight" são os servidores de PVP, aqui é tiro, porrada e bomba rsrsrs seu corpo pode ser saqueado enquanto está deslogado, qualquer um pode quebrar sua casa, matar seus animais, saquear seus baús  literalmente te varrer do servidor, e bem, eu descobri isso da pior forma possível já que joguei por 2 anos até que chegaram uns "raiders" (como chamam as pessoas que invadem servidores atrás de pvp) e destruiram meu enorme castelo.

image.png
Minha base no servidor de pvp antes de ser destruida heheh

Você não terá um minimapa para se guiar, mas poderá aprender um spell que irá castar um mapa para você, um pouco chato, mas faz parte dos desafios do jogo.

Resultado de imagem para dark and light maps

Como opções de personagem você pode escolher entre 3 raças, Humano, Elfo ou Anão, que são facções rivais, o que significa que você não é bem-vindo nas cidades de raças que não são suas.

Você pode customizar seu personagem em quase tudo, criando algo parecido com você ou algo deformado, a escolha é sua.

http://www.playdnl.com/upload/2016/1223/e9473cc91cb9b658ffbe01d6a0ff2ae0d8eac0a7.jpeg

Eu achei os modelos dos personagens muito parecidos, sejam anões humanos e elfos, são muito parecidos. O que na verdade não importa muito, pois o PvP não é sempre corpo-à-corpo e você pode evoluir os status do seu personagem livremente, criando um mago perfeito ou um guerreiro ou algo misturado.

Assim que seu personagem for criado você aparecerá na cidade ou num acentamento (dependendo da expansão, explico mais abaixo) , seu objetivo principal, bem, é sobreviver, você até terá um pouco de suporte como acesso a forja do ferreiro e algumas maçãs e moedas se quebrar os baús da cidade, mas cuidado para não bater nos guardas eles são absurdamente fortes e para matá-los apenas no level mais alto.

Ao deslogar seu personagem não some como em outros jogos, bem, é um sandbox  de sobrevivênciao que você queria? Por isso o mais importante é você criar uma casa para seu personagem ficar "seguro".

O Fator cooperativo do jogo se dá na criação de Tribos que compartilham a casa,animais e construções

O jogo já tem uma expansão que trouxe uma explosão de novos conteúdos, mas não atualizou o antigo mapa, ele apenas criaram um novo mundo, mas a parte boa é que você pode navegar entre esses mundos com seu personagem (e os itens da bag) . Veja o teaser:

Vou deixar aqui um game play iniciante , vale a pena se divertir:

O jogo é um pouco pesado e talvez precise de um computador ai da geração de 2016+ para poder jogar.

Esses são os requerimentos de Sistema para rodar DnL:

Mínimo:

• OS: 64-Bit Windows 7 Service Pack 1, Windows 8, or Windows 10
  • Processor: Intel Core i5 2500K
  • Memory: 4 GB RAM
  • Graphics: GeForce GTX 660 or higher
  • DirectX: Version 10
  • Storage: 50 GB available space

Recomendado:

• OS: 64-Bit Windows 7 Service Pack 1, Windows 8, or Windows 10
  • Processor: Intel Core i7-5820k 6x 3.3 GHz
  • Memory: 16 GB RAM
  • Graphics: GeForce GTX 1070 or higher
  • DirectX: Version 10
  • Storage: 50 GB available space

O DNL está em modo "Acesso Antecipado" na Steam, e seu desenvolvimento anda um pouco parado(2 anos kkk) pois eles estão criando uma versão mobile do jogo, que já está em closed beta e já tem alguns gameplays:

Talvez seja interessante comprar e jogar DnL e ter uma ideia do que esperar da versão mobile, é um jogo imersivo e terapêutico às vezes, vale os 20 reais.

Links:
Comprar na steam:  https://store.steampowered.com/app/529180/Dark_and_Light 

Site oficial: https://www.playdnl.com/

Página do Facebook: https://www.facebook.com/officialDNL

Canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCywt0936f2GaRtERuECDO3w

Criar servidor privado de Dark and Light: https://github.com/Dawn-of-Light/DOLSharp

• Like 2

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

• L2JBr ADM

Cara, tem uns anos que tu chama pra jogar isso. Me comprou nesse post. 

Tava viciado em Rust, vou dar uma conferida. 

A capacidade do mundo pra um private você chuta quantos ppl? Porque imagino que o oficial são 60 o mapa pode ser bem limitado.

Nunca criou um servidor de Lineage 2?
Acompanhe nosso CURSO L2! Aula 01 e 02

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

Serviços de Hospedagem para Sites, VPS Gamer, Dedicados e Proteção Anti-DDoS
A mais de 10 anos no mercado apoiando e ajudando os maiores servidores de Lineage 2 do Mundo!

• L2JBr ADM
12 horas atrás, Kelvin disse:

Cara, tem uns anos que tu chama pra jogar isso. Me comprou nesse post. 

Tava viciado em Rust, vou dar uma conferida. 

A capacidade do mundo pra um private você chuta quantos ppl? Porque imagino que o oficial são 60 o mapa pode ser bem limitado.

Eu já vi private com 120 slots, eu imagino que talvez o sistema de construção seja o culpado, ele realmente deve pesar um pouquinho.

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".