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Nossas mentes estão nos pregando peças: Testamos Psychonauts 2


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Summary

  • O time do Xbox Wire jogou as primeiras horas de  Psychonauts 2, que será lançado em breve.  
  • Prepare sua mente para esta nova aventura ao jogar o Psychonauts original hoje com o Xbox Game Pass.  
  • Psychonauts 2 será lançado em 25 de agosto para Xbox One, Xbox Series X|S e Windows PC e estará disponível no dia de lançamento com o Xbox Game Pass.  

No dia 25 de agosto, partiremos em mais uma aventura cerebral com Raz em Psychonauts 2, o novo e criativo jogo do lendário game designer Tim Schafer (Grim Fandango, Broken Age, Brutal Legend) e a Double Fine Productions. Recentemente, o time do Xbox Wire teve a chance de jogar as primeiras horas desse jogo de plataforma cinemático para explorar alguns de seus cenários únicos, ter contato novamente com as habilidades iconicas de Raz e descobrir que podem ter uma fobia subconsciente de dentes.  


Will: Então, vamos começar olhando para o passado. Algum de vocês jogou o Psychonauts original (propaganda descarada: jogue agora com o Xbox Game Pass!) quando ele foi lançado? Joguei ele lá em 2005 no Xbox original e achei que foi um dos platformers mais engraçados e encantadores da geração.

Psychonauts2-09.jpg

Jeff: Estive tentando lembrar o que estava fazendo em 2005; O que estava acontecendo na minha vida que me impediu de ter jogado o Psychonauts original? As memórias daquele tempo são uma borrão entre jogar Jade Empire e ouvir “Kaiser Chiefs”. Depois de algumas pesquisas no Bing, confirmei que sim, Psychonauts foi lançado apenas uma semana depois do clássico da Bioware, então…Bem, nós não tinhamos o Xbox Game Pass naquela época!

Mike: O Psychonauts original continua vívido na minha mente como algum tipo de bagagem emocional, como um dos grandes jogos do Xbox original que eu nunca terminei – apenas desbloqueei alguns dos poucos primeiros poderes psíquicos, mas joguei o suficiente do original para entender o que estava acontecendo em Whispering Rock Summer Camp. A recapitulação da história no início de Psychonauts 2 também me ajudou a refrescar a memória, quase como se alguém tivesse tirado um Cobweb Duster do meu cérebro…

Will: Ok, parece então que sou o único veterano de Psychonauts. Isso vai funcionar bem pra esse formato!  

Psychonauts-2-01.jpg

Jeff: A cutscene de abertura me deixou tão à par da história que me sinto confiante em dizer que não há nada que lhe impeça de ir direto para o novo jogo, mesmo sem ter conhecimento prévio da franquia. E se você quiser conhecer as origens de Raz e seus companheiros Psychonauts, membros do Xbox Game Pass sempre poderão revisitar o primeiro Psychonauts. E falando nisso – o primeiro jogo era tão preocupado assim com dentes?

Mike: Vish, cara. Os dentes! Os dentes…Aquela foi uma fase de abertura sensacional. Pra mim, essa fase foi ao mesmo tempo desagradável e incrívelmente deslumbrante, sendo que estava jogando uma fase inteira inspirada na Art Déco dos anos 60. Ao mesmo tempo, ela me deixou inquieto a cada passo pegajoso que dava naquela gengiva cheia de dentes. Mesmo assim, naquele momento estava absorvendo muito do que fez o Psychonauts original único, sendo que cada experiência cerebral que você joga é uma fase completamente diferente inspirada em uma psique comprometida. Além disso, ao fim da primeira fase, você essencialmente tem à disposição todos os poderes principais do jogo anterior, como Levitation, Telekinesis e outros. Foi uma forma muito eficiente de já entrar na ação…De ser um estágiário! Como foi o primeiro dia de vocês?

Will: Pois é, fiquei feliz que há nenhuma barreira artificial lhe impedindo de conseguir seus principais poderes do primeiro jogo logo de cara em Psychonauts 2. Tinha certeza que nós teriamos uma sequência do tipo “O Raz perdeu os poderes dele e agora ele deve lembrar como usá-los!”, mas ao invés disso nós temos um tutorial (muito) rápido sobre como usar coisas como ataques melee, PSI Blasts e Pyrokinesis para derrotar inimigos que encontramos naquela dental primeira fase. Gostei bastante da primeira parte e fiquei feliz que temos uma área inteiramente nova para explorar no QG dos Psychonauts

Psychonauts2-06.jpg

Jeff: Gostei muito como andar pelo QG dos Psychonauts me perimitu familiarizar com o Raz enquanto eu absorvia a atmosfera de Psychonauts 2. Foi a coisa mais abstrata e inteligente que me lembro ter jogado recentemente. É ao mesmo tempo adorável e engenhoso como os elementos da mente, como arrependimentos, bagagem emocional e más idéias, são manifestadas como seres corporais, geralmente inimigos, os quais devemos derrotar de formas mais difíceis do que simplesmente pular em suas cabeças.   

Mike: Uma das coisas que eu mais gostei até agora foi misturar meus poderes para combater inimigos, como por exemplo rolar usando minha Levitation Ball e usar Telekinesis para pegar objetos e arremessá-los nas cabeças dos inimigos. Tem alguma técnica que vocês acharam super útil de se usar nesse início de jogo?  

Will: Bom, não é exatamente uma técnica, mas eu tenho gostado muito da adição do poder Clairvoyance, que dá ao jogador a habilidade de pular para dentro da cabeça de um NPC (ou até mesmo de um rato) para aprender mais sobre o ambiente ao seu redor. Eu particularmente amo a forma como o Raz é representado como um boneco de papelão meio desengonçado quando ele olha para si mesmo pelos olhos de outros.

Psychonauts2-12.jpg

Jeff: De todos os jogos que tenho jogado recentemente, eu não esperava que Psychonauts 2 me lembrasse de Scarlet Nexus! Antes de deixar o QG, me peguei brincando com o melee inicial do Raz e ataques de PSI Blast e Telekinesis que deixariam Yuiti e Kasane orgulhosos. Eu até mesmo deixei isso configurado no Gatilho Direito do controle, já que meu cérebro fez uma ligação com Scarlet Nexus, que terminei semana passada. Gostei muito como todas essas técnicas podem ser aprimoradas conforme a sua vontade, o que torna a caçada pelos colecionáveis mais valiosa do que a busca por completar todas as Conquistas.

Mike: Sei que estamos no começo de Psychonauts 2 ainda, mas eu realmente gostei da variedade de fases que vimos até agora. Nós viajamos por gengivas e dentes pegajosos, exploramos o mundo central do The Motherlobe (e perdemos nossas roupas), e saltamos por fichas de poker gigantes no Lady Luctopus Casino, que foi finalizada com uma boss fight épica contra a Lady Luctopus em pessoa. Espero que essa grande variedade de mundos possa continuar pelo resto do jogo. Tem algo que vocês viram até agora que foi um destaque pra vocês?

Will: Como você já mencionou, toda a estética do jogo é muito legal. Você comentou sobre o estilo Art Déco, que foi incrível, e isso é elevado a outro nível com as faixas da trilha sonora no estilo jazz, que parecem ter sido tiradas de uma festa de coquetel. Como sou uma pessoa que ama colecionáveis, gostei muito da forma como isso se liga ao sistema de upgrade. Sempre gosto bastante de sentir que meu hábito borderline de coleção obsessiva é recompensado pelas habilidades e estilo de jogo que quero fazer.

Psychonauts2-03.jpg

Jeff: Achei a fase da biblioteca inteira divertidíssima. Muito do melhor conteúdo dessa fase (e do jogo como um todo, do que eu joguei) é opcional. Há muito a ser explorado e, em questão de aproveitamento, existem muitos personagens com quem você pode conversar fora do caminho dourado. Mesmo que eu saiba que speedruners vão querer estabelecer recordes com Psychonauts 2 no Games Done Quick, esta é uma experiência que você vai querer tirar um tempo para aproveitar. Confie em mim, você não vai querer lidar com nenhum Regret adicional.


Psychonauts 2 será lançado em 25 de agosto para Xbox One, Xbox Series X|S e Windows PC e estará disponível no dia de lançamento com o Xbox Game Pass. Psychonauts 2 também terá suporte de Smart Delivery, o que lhe proporcionará a melhor versão disponível para seu console Xbox sem custo adicional. Membros do Xbox Game Pass também podem preparar suas mentes para a próxima aventura ao jogar o Psychonauts original hoje com suas assinaturas. Teremos mais a compartilhar em preparação para o lançamento no mês que vem, então continue ligado no Xbox Wire. Além disso, siga a @DoubleFine no Twitter para mais informações sobre Psychonauts 2 e seus muitos outros excelentes jogos.  

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    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); 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giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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