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Restrição de item para classes


heliomatheus

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mani vc esplico merda ai , n entedir um centavo

amigo esta bem explicado caso queira que te ajudo melhor me add no msn em meu perfil esta ok :)

CPU: I7 4790k - 4.7GHz OC

Water Cooler: Corsair H80i

GPU: Crossfire Radeon R9 290x - 4GB
Motherboard: Asrock fatality z97 killer

RAM: 2 X 8GB Corsair vengeance PRO- DDR3 - 1600mhz
OS: Windows 10 Pro - 64Bits

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certeza q vai ajudar mt gente

mplFb.gif

 

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  • 2 weeks later...

Aguem poderia me dizer onde encontro issu??

<item id="15903" type="Weapon" name="Recurve Thorne Bow - Focus">

<set name="icon" val="icon.weapon_recurvethorne_bow_i01" />

<set name="default_action" val="equip" />

<set name="weapon_type" val="bow" />

<set name="bodypart" val="lrhand" />

<set name="random_damage" val="5" />

<set name="attack_range" val="500" />

<set name="damage_range" val="0;0;10;0" />

<set name="immediate_effect" val="1" />

<set name="crystal_count" val="9872" />

<set name="crystal_type" val="s84" />

<set name="material" val="steel" />

<set name="weight" val="1520" />

<set name="price" val="205668000" />

<set name="change_weaponId" val="15912" />

<set name="soulshots" val="1" />

<set name="spiritshots" val="1" />

<set name="mp_consume" val="12" />

<set name="element_enabled" val="1" />

<set name="enchant_enabled" val="1" />

<set name="reuse_delay" val="1500" />

<set name="item_skill" val="3567-5" />

<cond msgId="1518">

<player class_id_restriction="92, 102, 109" />

</cond>

<for>

<set order="0x08" stat="pAtk" val="794" />

<set order="0x08" stat="mAtk" val="192" />

<set order="0x08" stat="rCrit" val="12" />

<add order="0x10" stat="accCombat" val="-3.75" />

<set order="0x08" stat="pAtkSpd" val="293" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="pAtk" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="mAtk" />

</for></item>

 

 

Sou novo nisso .

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cara vai em game\data\stats\items\15900-15999.xml

 

o id 15903 esta ai dentro deste arquivo ok /;

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Bom deixo minha humilde colaboracao aqui por restrição em um item para algumas classes poderem usar somente. no caso de bow em tanker e set heavy em daggers.

 

Como fasso para colocar um item restrito só para classe de humanos elf e etc...

tenho que colocar todas os ids das classes ou tem como colocar so o id do raça ?

Lin]e[age

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Como fasso para colocar um item restrito só para classe de humanos elf e etc...

tenho que colocar todas os ids das classes ou tem como colocar so o id do raça ?

 

Ficaria assim

 

<item id="15903" type="Weapon" name="Recurve Thorne Bow - Focus">

<set name="icon" val="icon.weapon_recurvethorne_bow_i01" />

<set name="default_action" val="equip" />

<set name="weapon_type" val="bow" />

<set name="bodypart" val="lrhand" />

<set name="random_damage" val="5" />

<set name="attack_range" val="500" />

<set name="damage_range" val="0;0;10;0" />

<set name="immediate_effect" val="1" />

<set name="crystal_count" val="9872" />

<set name="crystal_type" val="s84" />

<set name="material" val="steel" />

<set name="weight" val="1520" />

<set name="price" val="205668000" />

<set name="change_weaponId" val="15912" />

<set name="soulshots" val="1" />

<set name="spiritshots" val="1" />

<set name="mp_consume" val="12" />

<set name="element_enabled" val="1" />

<set name="enchant_enabled" val="1" />

<set name="reuse_delay" val="1500" />

<set name="item_skill" val="3567-5" />

<cond msgId="1518">

<set name="equip_condition" val="{{ec_race;{0;1;2;3;4}}}" />

</cond>

<for>

<set order="0x08" stat="pAtk" val="794" />

<set order="0x08" stat="mAtk" val="192" />

<set order="0x08" stat="rCrit" val="12" />

<add order="0x10" stat="accCombat" val="-3.75" />

<set order="0x08" stat="pAtkSpd" val="293" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="pAtk" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="mAtk" />

</for>

</item>

 

No caso acima todas Raças podem equipar o bow menos a Raça de Kamael pq a raça kamael e a 5 .

 

voce pode ver a raça no navicat em char_templates

Editado por heliomatheus

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  • 2 weeks later...

esse código funfa em todos l2 interlude? tenho que criar alguma sql com o nome equip_condition? pra funfar?

porque aki nao funfou

ou é só colocar no status?

 

isso e para freya H5 amigo.

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  • 2 weeks later...

isso e para freya H5 amigo.

ve se arruma ai mano pra interude..

 

 

<item id='9600' name="Epic_DK_Heavy_Armor">

<cond msgId="1518">

<player class_id_restriction="37, 92" />

</cond>

<for>

<add val='450' order='0x10' stat='pDef'/>

<enchant val='0' order='0x0C' stat='pDef'/>

</for>

</item>

 

coloquei assim na minha Epic Dk heavy pra algumas classes nao usar mais nao funfou nao .. faz ai pra galerinha mano pra interlude

L2maxi.ru_l2jserverlogo.jpg

3n1NF.png

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  • 2 weeks later...

Minha rev l2jfrozen .. game\data\stats\.. nao tem item ;; como eu fasso eu so novo nisso

alguem pode ajuda Por Favor.. Um tutural.. alguma coisa esto a 2 dias tenta aruma isso ..

 

 

<item id="15903" type="Weapon" name="Recurve Thorne Bow - Focus">

<set name="icon" val="icon.weapon_recurvethorne_bow_i01" />

<set name="default_action" val="equip" />

<set name="weapon_type" val="bow" />

<set name="bodypart" val="lrhand" />

<set name="random_damage" val="5" />

<set name="attack_range" val="500" />

<set name="damage_range" val="0;0;10;0" />

<set name="immediate_effect" val="1" />

<set name="crystal_count" val="9872" />

<set name="crystal_type" val="s84" />

<set name="material" val="steel" />

<set name="weight" val="1520" />

<set name="price" val="205668000" />

<set name="change_weaponId" val="15912" />

<set name="soulshots" val="1" />

<set name="spiritshots" val="1" />

<set name="mp_consume" val="12" />

<set name="element_enabled" val="1" />

<set name="enchant_enabled" val="1" />

<set name="reuse_delay" val="1500" />

<set name="item_skill" val="3567-5" />

<cond msgId="1518">

<player class_id_restriction="92, 102, 109" />

</cond>

<for>

<set order="0x08" stat="pAtk" val="794" />

<set order="0x08" stat="mAtk" val="192" />

<set order="0x08" stat="rCrit" val="12" />

<add order="0x10" stat="accCombat" val="-3.75" />

<set order="0x08" stat="pAtkSpd" val="293" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="pAtk" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="mAtk" />

</for>

</item>

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Gente pelo amor de Deus Só Freya e H5 para frozen nunca fiz.

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  • 1 month later...

Isso foi testado em versao Freya e H5,

 

mas para revisoes interlude faz assim

 

vai no item

9427 que no caso e

Dynasty Leather Armor (Bow Master)

no caso e ve como funciona na sua revisao

 

 

Mas não entendi.. então no interlud se vc muda pelo item não funciona, ai vc tem que trocar pelo set?

 

Explica ai manow, estou precisando tirar o bow da mão do tanker no interlud.

 

Grato!

Chow Chow

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  • 1 month later...
  • 1 year later...

O Mano testei aki na minha rev l2jxline interlude nao fufo eu de tank e esta usando o bow normal =/

 

 

<item id="7577" type="Weapon" name="Draconic Bow - Focus">

<set name="default_action" val="equip" />

<set name="weapon_type" val="bow" />

<set name="bodypart" val="lrhand" />

<set name="random_damage" val="5" />

<set name="attack_range" val="500" />

<set name="damage_range" val="0;0;10;0" />

<set name="crystal_count" val="2440" />

<set name="crystal_type" val="s" />

<set name="material" val="adamantaite" />

<set name="weight" val="1650" />

<set name="price" val="48800000" />

<set name="soulshots" val="1" />

<set name="spiritshots" val="1" />

<set name="mp_consume" val="11" />

<set name="reuse_delay" val="1500" />

<set name="item_skill" val="3567-1" />

<cond msgId="1518">

<player class_id_restriction="92, 102, 109" />

</cond>

<for>

<set order="0x08" stat="pAtk" val="581" />

<set order="0x08" stat="mAtk" val="132" />

<set order="0x08" stat="rCrit" val="12" />

<sub order="0x10" stat="accCombat" val="3" />

<set order="0x08" stat="pAtkSpd" val="293" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="pAtk" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="mAtk" />

</for>

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  • 1 year later...
  • 1 year later...
  • 11 months later...
 

Bom deixo minha humilde colaboracao aqui por restrição em um item para algumas classes poderem usar somente. no caso de bow em tanker e set heavy em daggers.

 

 

<item id="15903" type="Weapon" name="Recurve Thorne Bow - Focus">

<set name="icon" val="icon.weapon_recurvethorne_bow_i01" />

<set name="default_action" val="equip" />

<set name="weapon_type" val="bow" />

<set name="bodypart" val="lrhand" />

<set name="random_damage" val="5" />

<set name="attack_range" val="500" />

<set name="damage_range" val="0;0;10;0" />

<set name="immediate_effect" val="1" />

<set name="crystal_count" val="9872" />

<set name="crystal_type" val="s84" />

<set name="material" val="steel" />

<set name="weight" val="1520" />

<set name="price" val="205668000" />

<set name="change_weaponId" val="15912" />

<set name="soulshots" val="1" />

<set name="spiritshots" val="1" />

<set name="mp_consume" val="12" />

<set name="element_enabled" val="1" />

<set name="enchant_enabled" val="1" />

<set name="reuse_delay" val="1500" />

<set name="item_skill" val="3567-5" />

<cond msgId="1518">

<player class_id_restriction="92, 102, 109" />

</cond>

<for>

<set order="0x08" stat="pAtk" val="794" />

<set order="0x08" stat="mAtk" val="192" />

<set order="0x08" stat="rCrit" val="12" />

<add order="0x10" stat="accCombat" val="-3.75" />

<set order="0x08" stat="pAtkSpd" val="293" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="pAtk" />

<enchant val="0" order="0x0C" stat="mAtk" />

</for>

</item>

 

 

Lembrando vai em char_templates e libera o bow so para as classes que vc querer. no caso acima somente os chars abaixo poderao usar o bow.

 

92 = Sagittarius

102 = Moonlight Sentinel

109 = Ghost Sentinel

 

chars que nao forem Sagittarius , Moonlight Sentinel e Ghost Sentinel nunca poderao equipar o bow restrito. mas faça isso em todos bows pois se fizer em um bow so o cara pode equipar outro bow, do tip {PvP} , o no caso focus,Cheap Shot e por ai vai.

Como eu poderia fazer para restringir o item para apenas os LIDERES DE CASTELO usarem ?

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    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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