Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.htacess


-Guto-

Posts recomendados

.htacess

 

Introdução

 

 

Pare um índice de diretório de ser mostrado

 

Às vezes, por uma razão ou outra, você não terá nenhum arquivo de índice em seu diretório. Isto, é claro, significa que se alguém digitar o nome do diretório em seu navegador, uma listagem completa de todos os arquivos no diretório serão mostrados. Este poderia ser um risco de segurança para o seu site.

 

Para prevenir contra isso (sem a criação de lotes de arquivos 'índice' novo, você pode digitar um comando em seu arquivo htaccess para parar a lista de diretórios de ser mostrado.:

 

Options-Indexes

 

Negar / permitir endereços IP certian

 

Em algumas situações, você pode querer apenas permitir que pessoas com endereços IP específicos para acessar seu site (por exemplo, só permitir que as pessoas usando um provedor específico para entrar em um diretório certian) ou você pode querer banir endereços IP certian (por exemplo, mantendo memembers perturbadores de suas placas de mensagem). Claro, isto só irá funcionar se você sabe os endereços IP que deseja banir e, como a maioria das pessoas na internet agora tem um endereço IP dinâmico, então isso nem sempre é a melhor maneira de limitar o uso.

 

Você pode bloquear um endereço IP usando:

 

negar de 000.000.000.000

 

onde 000.000.000.000 é o endereço IP. Se você especificar apenas 1 ou 2 dos grupos de números, você irá bloquear toda uma gama.

 

Você pode permitir que um endereço IP usando:

 

allow from 000.000.000.000

 

onde 000.000.000.000 é o endereço IP. Se você especificar apenas 1 ou 2 dos grupos de números, você vai permitir que toda uma gama.

 

Se você deseja negar todos o acesso a um diretório, você pode usar:

 

negar de todas as

 

mas isso vai ainda permitir scripts para usar os arquivos no diretório.

 

Alternativas Index Files

 

Você não pode sempre querer usar index.htm ou index.html o seu arquivo índice para um diretório, por exemplo, se você estiver usando arquivos PHP em seu site, você pode querer index.php para ser o arquivo de índice para um diretório. Você não está limitado a 'index' arquivos embora. Usando. Htaccess você pode definir foofoo.blah para ser o seu arquivo de índice se você quiser!

 

Arquivos de índice alternativos são inseridos em uma lista. O servidor irá trabalhar da esquerda para a direita, verificando se cada arquivo existe, se nenhum deles exisit ele irá mostrar uma listagem de diretório (a não ser, é claro, que você liga esta off).

 

DirectoryIndex index.php index.html index.htm index.php3 messagebrd.pl

 

Redirecionamento

 

Uma das funções mais úteis do htaccess. É para redirecionar solicitações para diferentes arquivos, seja no mesmo servidor, ou em um site completamente diferente. Pode ser extremamente útil se você alterar o nome de um dos seus arquivos, mas permitem que os usuários ainda encontrá-lo. Outro uso (que eu acho muito útil) é para redirecionar para uma URL mais, por exemplo nos meus boletins que eu posso usar uma URL muito curto para meus links afiliados. A seguir pode ser feito para redirecionar um arquivo específico:

 

Redirect / local / para / root / file.ext

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Neste exemplo acima, um arquivo no diretório raiz chamado oldfile.html seria inserido como:

 

/ Oldfile.html

 

e um arquivo no subdiretório antigo seria inserido como:

 

/ Velho / oldfile.html

 

Você também pode redirecionar directoires inteiros de seu site usando o arquivo htaccess, por exemplo, se você tivesse um diretório chamado OldDirectory em seu site e você tinha criado os mesmos arquivos em um novo site em:.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
/ newdirectory / você pode redirecionar todos os arquivos no diretório sem ter que especificar cada uma delas:

 

Redirect /

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
OldDirectory

 

Então, qualquer pedido de seu site abaixo / OldDirectory vai abelha redirecionado para o novo site, com o

informação extra no URL adicionada, por exemplo, se alguém digitou:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Eles seriam redirecionados para:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Isto pode vir a ser extremamente poderosa, se usado corretamente.

Editado por -Guto-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.