Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando 2 servidores no mesmo login.


Kelvin

Posts recomendados

posta ma foto q da pra saber... como o revoltado disse pode ser tentando por 2 loguin, noq na verdade e 1 loguine 2 ou 3 ou 4 game servers

"Tirando o que tá ruim... o resto tá bom"

"Quando passares por alguém e esse alguém te olhar dos pés a cabeça e rir, não ligues, pois o maior elogio para um sábio é o sorriso de um idiota".

"Se tu é bom de briga pode crer que eu sou também; Você diz que bateu em dez, eu bati em mais de cem."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

  • 2 weeks later...

Senho Inventor eu não entendir esta ultima parte aqui; Configurando o arquivo l2.ini

Por padrão o arquivo l2.ini vem com a porta 7777 configurada, então não precisamos mecher nele para logar no GameServer1, vamos configurar a do GameServer2, separe a system e abra-o com o FileEdit e procure por:

Quote

EXEName=l2.exe

SaveExt=usa

Port=7777

Class=LineageWarrior.MFighter

 

Altere a linha Port=7777 para Port=7778 e salve com a versão 413.

São dua rev.diferente um de By Zeus a segunda rev:3172 By Fabrio;Como eu faço para, arrumar este duas system pro os plays que ja tem a sua mesma acc para logar nos 2server sem da esse erro

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Editado por Lee-Zilong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

e tem como fazer loguin server numa maquina ( um ip )

game server outro maquina ( outro ip )

outro game server outra maquina ( outro ip ) ?

tudo no mesmo patch

se tem alguem sabe como?

Editado por targetzinho

Preciso de Uma pessoa Honesta q preste Serviços de edição de l2j ex: Add custons com status iguais e configurar serve a gosto do cliente . sem querer ficar rico da noite pro dia ^^.

Procuro rev 99,9% para lowrate e serviços de suporte em java e otimização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Kelvin, boa noite,

 

Tenho um Gracia Epilogue, em dedicado, e gostaria de colocar um IL, mas quando coloco o IL pra rodar, as contas são criadas no banco do Epilogue.

Epilogue está na porta = 7777 - Banco = l2jdb

Interlude na porta = 7778 - Banco = l2jdb2

 

Mas as contas do IL são criadas no banco do Epilogue (l2jdb).

 

Como posso acertar isso?

 

Desde já agradeço.

banner2top.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal o meu tb ta com um problema que ainda não foi respondido, por exemplo, somente um server é reconhecido pelo loguinserver, ou seja o primeiro server a ser ligado, sómente ele é reconhecido o outro liga mas não encontra o loguinserver e fiz tudinho que esta no tutorial, na verdade eu fiz umas 10 vzs e não consegui nada, tenho um server Gracia PT2 e quero por um Epilogue rodando junto a ele, já tentei usar o loguin do Gracia PT2 e do Epilogue e nada, alguem ajuda ai pq esta pegunta já foi feita variaz vezes e ninguem respondeu ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei esta resposta por muito tempo...podem olhar meus posts..ng respondeu.

Então, para quem quer a resposta, vou dividir:

 

Todos os tutoriais de colocar 2 gameserver no mesmo login estão certos, só esqueceram de um detalhe...O LOGINSERVER!

 

Quando vc cria o segundo gameserver (gameserver2), está usando o loginserver do gameserver normal (gameserver1), só muda o nome do server e a porta (7778).

 

Mas...como o loginserver é do gameserver1..o banco de dados está configurado para o gameserver1..então, as contas do gameserver2 serão criadas no banco de dados do gameserver1.

 

Para resolver o problema:

 

Configure o loginserver para não receber criação de contas automáticas e sim..criação de contas pelo site.

 

# ------------------

# Section: Accounts

# ------------------

# Automatically Create Accounts.

# default = false

AutoCreateAccounts = true ----> false

 

Vamos testar?

banner2top.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

e tem como fazer loguin server numa maquina ( um ip )

game server outro maquina ( outro ip )

outro game server outra maquina ( outro ip ) ?

tudo no mesmo patch

se tem alguem sabe como?

Preciso de Uma pessoa Honesta q preste Serviços de edição de l2j ex: Add custons com status iguais e configurar serve a gosto do cliente . sem querer ficar rico da noite pro dia ^^.

Procuro rev 99,9% para lowrate e serviços de suporte em java e otimização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

bom dia

 

kelvin existem 2 perguntas fundamentais ai no topico as quais vc nao respondeu e pelo visto sao as mais pertinentes

eu pra tentar ajudar criei os dois servers aqui e tentei solucoes

 

 

primeiro erro

 

FATAL: FAILED to start the game server listener. reason: address already in use: JVM_Bind

 

do REVOLTADO e de muitos inclusive eu agora estou tendo o problema

aqui no meu pc geralmente acontece do nada isso

tudo corre bem

e derrepente ninguem entra no server em nenhum dos dois

eu dou restart no login e ele da esse erro

dai so ajeita se eu excluir os HEXIDS dos dois servers e deletar a coluna da tabela servers e refazer novamente tudo

 

segundo erro

 

quanto a conta a ser criada nao ir para a db certa do segundo server

 

se for no site e mole vc so precisa copiar a pagina do comando de accouts criar uma caixa de acept no caso onde vao por emails nomes senha etc

separadas no site pelos respectivos nomes

e la na linha das dbs dessa pagina renomear pra db2 e a porta se tiver

quando escolherem no site qual server querem jogar tera uma pagina exclusiva pra cada server om as respestivas dbs

espero ter ajudado

quanto a esse erro do revoltado ainda nao sei o que pode ser

desconfio que quando o server 1 restarta o 2 assume o login so pra ele e trava os dois em questao

se nao for isso nao sei mais aguardo alguma resposta do criador do topico

e que se ele puder ponha as solucoes como parte do tutorial assim nao tera mais duvidas ^^

 

abraço a todos e parabens pra quem tenta ajudar

 

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei ensinar a galera a criar dois ou mais servidores no mesmo PC e com o mesmo Login.

 

Primeira coisa que se tem que fazer é escolher um login atualizado para melhorar na conexão.

 

O que é preciso ter.

 

1 LoginServer.

2 GameServers.

 

Os GameServers podem ser de versões diferentes.

 

Passo 1.

 

Configurando o banco de dado, cada servidor precisa ter um banco de dados independente então vamos criar 2 DBs chamaremos:

 

GameServer 1: l2jdb

GameServer 2: l2jdb2

 

Crie esses 2 no navicat.

Agora vamos configurar o GameServer 2 que por padrão vira l2jdb vamos mudar para l2jdb2.

Va em GameServer/Config abra o arquivo server.porpieties procure por...

 

 

 

Vamos mudar o seguinte URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb para URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb2 não precisa mecher nos arquivos com # eles são apenas comentarios não influenciam na configuração.

 

Pronto agora o seu GameServer1 funcionara no banco de dados l2jdb e o seu GameServer2 funcionara no banco de dados l2jdb2.

 

Passo 2

 

Configurando o arquivo Hexid para GameServer1.

O arquivo Hexid serve para a identificação do servidor quando ele é ligado e identifica a ordem de cada 1.

Vamos na pasta do LoginServer procure o arquivo RegisterGameServer.bat abra-o quando terminar de carregar digite clean e de enter, ira perguntar se você está certo disse digite y e de enter denovo, ira pedir para criar um arquivo Hexid, vamos digitar 1 e dar enter.

Pronto Criamos o arquivos Hexid(server1) renomei-o para Hexid somente, copie o arquivo va na pasta GameServer/Config e cole lá dentro, se pedir para substituir, faça isso.

Pronto criamos o primeiro servidor.

 

Configurando o arquivo Hexid para GameServer2.

Volte para a pasta LoginServer, casó o arquivo Hexid esteja lá ainda é só deletar para fazermos o outro.

Abra novamente o arquivo RegisterGameServer.bat mas agora não vamos fazer os passos explicados no GameServer1, simplismente depois de carregar digite 2 e ira criar o arquivo Hexid(server2), renomei para Hexid, copie va na pasta do GameServer2/config e cole lá dentro, se pedir para substituir, faça isso.

 

Passo 3

 

Configurando a porta do GameServer.

Para se conectar ao game é necessario de uma porta a 7777 vamos definir as portas para os GameServers.

 

GameServer1: Porta 7777

GameServer2: Porta 7778

 

Por padrão o GameServer vem na porta 7777 então não precisaremos mudar a porta no GameServer1, vamos alterar somente a do GameServer2.

Va em GameServer/config abra o arquivo Server.propieties procure logo no inicio por:

 

 

E altere GameserverPort=7777 para GameserverPort=7778

 

Pronto porta do GameServer2 configurada.

 

Passo 4

 

Configurando o arquivo l2.ini

Por padrão o arquivo l2.ini vem com a porta 7777 configurada, então não precisamos mecher nele para logar no GameServer1, vamos configurar a do GameServer2, separe a system e abra-o com o FileEdit e procure por:

 

 

 

Altere a linha Port=7777 para Port=7778 e salve com a versão 413.

 

Pronto tudo configurado.

 

Ligue o LoginServer e depois o GameServer1 e GameServer2, os 2 irão carregar e da a mensagem que os servidores foram registrados.

 

OBS: Será necessario liberar a porta 7778 do seu modem para conexão no GameServer2.

 

 

Creditos: Kelvin, L2JBrasil

Proibido a postagem em outros forums.

 

 

 

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

 

Kelvin exclareça o passo 4 por favor na parte que eh pra separar a systen e configurar a ini para o gameserve2 e depois como fazi? ou vou ter de usar 2 systen Oo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha a zica que eu fiz xD nao consegui posta a screen

 

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

Gameserve<127.0.0.1>:connection lost: socket closed

incorrect packet checksun, closing connection<LS>

 

 

damn! registeration failed:reason wrong hexid

damn! registeration failed:reason wrong hexid

damn! registeration failed:reason wrong hexid

damn! registeration failed:reason wrong hexid

damn! registeration failed:reason wrong hexid

damn! registeration failed:reason wrong hexid

damn! registeration failed:reason wrong hexid

damn! registeration failed:reason wrong hexid

connecting to loguin on 127.0.0.1:9014

 

eh issu alguem ajuda por favor? :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

teria como criar 2 servers com 2 dedicados diferentes ? assim

 

1º dedicado LOGUIN SERVER + GAME SERVER COM NO IP

 

2º DEDICADO COM O OUTRO GAME SERVER COM NO IP

 

É POSSIVEL ?

 

Aquele que aprendeu e reviveu aqui na l2jbrasil

Faço muitos trabalhos para esta comunidade, assim como tambem ajudo aos que precisão.

A VIDA E UMA CAIXINHA DE SUPRESAS, NAO DEIXE PARA DEPOIS O QUE PODES FAZER AGORA!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso acontece quando eu dou dois clicks no RegisterGameServer , na verdade eu to tentando registrar o primeiro gameserver

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Uploaded with

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.