Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando Servidor de Lineage 2


Kelvin
Message added by Grundor

Atenção, esse tópico está desatualizado, use https://curso.l2jbrasil.com para um tutorial mais atualizado sobre como criar seu servidor de lineage 2.

Posts recomendados


Opa ver só estou com uma pequena duvida.

 

eu gostaria de saber quais os arquivos que eu edito pra roda o lineage em rede, tenho 5 pcs e gostaria de por ele em rede, quais os arquivos e como é que eu faço??? é só bota a system nos outros pcs???

 

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguint vc tem q configurar usando no-ip ou ddns e seu pc tem q ser o pc server ou seja aonde a net do moldem e ligada retamente , dai vc configura game server e loguin server com os ips seu no ip e 127.0.0.1 e sua l2.ini na system e ve se n da erro c n der certo e pq o pc q o servidor esta n e o pc server, espero ter ajudado.

NAO SEJA NOOB USE A "BUSCA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-------- Ajuda ---------

 

- Alguem pode me ajudar ,

- tipow, Queria saber ''5ª Pre-Configurado REV.'' <-- nun intendi =(

- tipow, tem que procurar as Pasta '' l2j-gameserver '' & l2j-longinserver

- ow tem que baixar algo pra poder aparecer essas duas paradas ae ;x

- agradeço se uma alma me ajuda =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguint vc tem q configurar usando no-ip ou ddns e seu pc tem q ser o pc server ou seja aonde a net do moldem e ligada retamente , dai vc configura game server e loguin server com os ips seu no ip e 127.0.0.1 e sua l2.ini na system e ve se n da erro c n der certo e pq o pc q o servidor esta n e o pc server, espero ter ajudado.

 

 

mano eu não preciso do no-ip, pois o meu ip é fixo, é só quero roda em rede em 5 maquinas, já editei tudo, ta criando conta tudo normal, mas na hora de escolher o servidor não passa tipo assim

 

 

logo o l2

crio a conta

passa a 2 janela

mas a 3 que é a do servidor não passa

o que ta errado então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-------- Ajuda ---------

 

- Alguem pode me ajudar ,

- tipow, Queria saber ''5ª Pre-Configurado REV.'' <-- nun intendi =(

- tipow, tem que procurar as Pasta '' l2j-gameserver '' & l2j-longinserver

- ow tem que baixar algo pra poder aparecer essas duas paradas ae ;x

- agradeço se uma alma me ajuda =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- tipow a sim so quero saber onde vai aparecer aki

- o '' l2j-gameserver '' & '' l2j-longinserver ''

- em que pasta porque aki no meu pc nun apareceu.

- So fiz até a parte do NAVICAT que diz pra até a parte (( New Database e dar o nome de l2jdb para sua nova database e clique em OK ))

- aaa nun intendi o resto =X

 

- 5ª Pre-Configurado REV.

 

5.1. Extraia todos os arquivos p. uma pasta de sua escolha. C:\Server

 

- issoo ae que nun intendi :s alguem pode ajudar :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- tipow a sim so quero saber onde vai aparecer aki

- o '' l2j-gameserver '' & '' l2j-longinserver ''

- em que pasta porque aki no meu pc nun apareceu.

- So fiz até a parte do NAVICAT que diz pra até a parte (( New Database e dar o nome de l2jdb para sua nova database e clique em OK ))

- aaa nun intendi o resto =X

 

- 5ª Pre-Configurado REV.

 

5.1. Extraia todos os arquivos p. uma pasta de sua escolha. C:\Server

 

- issoo ae que nun intendi :s alguem pode ajudar :B

 

Cara,

1. O gameserver e loginserver vão aparecer dentro da sua rev.

2. Essa parte "Extraia todos os arquivos p. uma pasta de sua escolha. C:\Server" é para extrair a rev q vc baixou!!

para baixar a rev, escolha uma entre as milhares que postam aki: http://www.l2jbrasil.com/index.php?showforum=6

 

simples!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem que saiba configura o servidor pra joga em rede (não é na internete) pois quero compartilha aqui na minha lan house entre os outros comp***dores, já botei o ip da minha maquina que é um ip fixo, fiz as configurações no l2.ini e nas propriedades do game serve e login serve, pois as system nas outras maquinas, roda de blz o cara criar o login mas na tele de servidor não passa fica lá empacada gostaria de resolver esse pequeno problemas ^^

 

[email protected] add eu aew por favor eu tou on line agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem que saiba configura o servidor pra joga em rede (não é na internete) pois quero compartilha aqui na minha lan house entre os outros computadores, já botei o ip da minha maquina que é um ip fixo, fiz as configurações no l2.ini e nas propriedades do game serve e login serve, pois as system nas outras maquinas, roda de blz o cara criar o login mas na tele de servidor não passa fica lá empacada gostaria de resolver esse pequeno problemas ^^

 

[email protected] add eu aew por favor eu tou on line agora

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho o mesmo erro ! :S'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Paulinho Souza

olha so voces fazer isso que vou encinar agora que voces conseguirao jogar em rede.

 

Gameserver\config\server.proporties

 

# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname

# If this ip is resolvable by Login just leave *

InternalHostname = 192.xxx.xxx.x <--- Aqui voce poe o ip do seu pc.

 

LoginServer\config\loginserver.proporties

 

# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname

InternalHostname = 192.xxx.xxx.x <---- Aqui voce poe o ip do seu pc.

 

L2.Ini

 

Edite sua l2.ini pra voce logar tambem

 

Aqui voce poe na sua l2.ini o ip do seu pc poe na sua system e so logar :D

 

ServerAddr=192.xxx.xxx.x

Editado por Paulinho Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

==== *_* ====

 

- tipow a sim eol jah tenho o game server e o login server (H)

- mais como eol faço pra jogar o meu server.

- tipow , no video que eol baxei ele extraia um system do interlud.

- alguem pode me passar o link pra min baixar esse ''system'' do server do linege ;D

- pra min jogar no meu lineage Sako -0,0-

- Agradeço se alguem me ajuda

- abraços -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Paulinho Souza

@loldasilva

 

o que que não esta dando certo ?

 

@italoroxxx

 

Com qualquer system, caso se preferir uma system limpa so ir na area de ferramentas e ultilitarios é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu a msm coisado q o "jotapetimberlake", so q msm qndo quero entrar offline da isso

 

oq eu faço????

 

 

Re-Configure os Ip's, Veja se Estão Todos Colocados em Seu Lugar...

Faz um Check-up Completo, e Posta Seu Resultado que eu Tento te Ajudar.

 

Abraços. ;)

Curta Nossa Página.

50px-Curtir.png

 

Untitled-1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Paulinho Souza

@WebDesigner

 

Re-Configurar seu navicate, poe senha nele que funfar.

 

@Leonardo Santos

 

poste isso na area de pedido aqui nao é area de pedido não mais se voce quiser file edit pra gracia final so voce ir em ferramentas e ultilitarios.

Editado por Paulinho Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.