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[Tutorial] UnrealED Editor de texturas (Aula 3)


Kelvin

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Aula 3

 

PlayerStats e PathNodes: Actor Classes, PlayerStats, PathNodes, Play Map/Play Level.

 

Adicionando PlayerStart e PathNodes.

 

Para adicionar o PlayerStart vai na barra superior e clique em Actor

 

actor_class.jpg

 

Depois em Actor Classes vá em Navegation Point, abra-o e clique em PlayerStart

 

actor_class.jpg

 

Feito isso volte ao mapa e clique com o botão direito em qualquer texture, selecione Add PlayerStart

 

cubo_propris_playerstarts.jpg

 

Agora vai aparecer um icone em cima do lugar no qual você clicou.

 

playerstarts.jpg

 

Função do PlayerStart: Serve para marcar onde o player vai supostamente "nascer" e onde ele deve dar "respaw", todo mapa deve conter pelo um PlayerStar para rodar.

 

Agora vamos adicionar os PathNodes.

 

Faça o mesmo processo do PlayerStart, vá em Actor Classes -> NavegationPoint -> PathNode.

 

actor_class02.jpg

 

Para adiciona-lo no mapa é o mesmo processo.

 

pathnode01.jpg

 

Feito, o PathNode é representado por uma maça.

 

pathnode02.jpg

 

Função do PathNode: Basicamente ele é uma trilha invisivel utilizada pelos bots do jogo para se locomover, caso não haja PathNodes no mapa os bots ficarão parados no mesmo lugar em que derem respaw.

 

pathnode03.jpg

 

Agora para você testar seu mapa e ver como ele esta, basta em Build All e depois em Play Map/Play Level.

 

barra_play.jpg

 

Após isso seu UT abrirá automaticamente com seu mapa em cena.

 

Creditos: Fusie

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