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Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/20/18 em todas as áreas

  1. Alguém que entenda de texturas, poderia tentar fazer esse efeito custom, para por o brilho dos sets enchantados, assim como tem nas cronicas GOD e classic, tipo o brilho que vai ficando nos sets quando vão sendo enchantados, exemplo brilho dos set A, S, S80 e S84....... isso tentar para Hi5 e Interlude, acho que seria uma boa...
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  2. Senhores, bom dia, estou começando a otimizar o L2jFrozen, melhorando o código e deixando-o mais organizado. Há muitos projetos L2j, mas a maioria deles são a junção de vários módulos feitos por pessoas distintas, módulos muito bons, mas a maioria das vezes sem código otimizado ou padronizado. Sou formado em Sistemas de Informação há 5 anos, trabalho com desenvolvimento há mais 15 anos, trabalho principalmente com desenvolvimento web, com PHP, MySQL/PostgreSQL, Laravel, Angular... mas trabalho muito bem com Java, C#, Python, SQL Server e gosto de brincar com NodeJS e MongoDB. Dentro do desenvolvimento gosto de trabalhar com as melhores práticas, de acordo com o definido pela comunidade da linguagem. Desafios Gostaria de convidar, quem tiver interesse e conhecimento, para criarmos um projeto bem organizado de L2j Interlude, tendo como base o L2jFrozen (aberto a sugestões de outro projeto). Como exemplo de coisas a serem feitas, seriam: 1) Revisar as estruturas da tabelas do banco de dados, melhorando a nomenclatura das tabelas e colunas, deixando-as padronizadas. Por exemplo, a tabela characters está no plural, enquanto a castle está no singular. Dentro da tabela characters temos as colunas char_name, maxHp e pvpkills, poderiam seguir um padrão de name, max_hp e pvp_kills (padrão snake case). 2) Revisão, organização e otimização dos códigos Java. 3) Revisão, organização e otimização das Quests, até mesmo a criação de Quests novas. 4) Revisão, organização e otimização dos HTMLs. Por exemplo, todo HTML que vejo é sem indentação, sem aspas nas propriedades. Isso não é nem de longe uma boa prática. Sei que o HTML deve ter um limite de caracteres, mas no Java a gente remove comentários, espaços duplos, quebra de linha e até aspas. 5) Criação de testes automatizados. 6) Revisão e otimização das consultas SQL e a utilização de ferramentas como Memcached (opcional) para otimizar as buscas ao banco de dados. 7) Ao final, criação de um painel de administração e site. Vantagens Por que fazer isso? Você deve está se perguntando. 1) Mais segurança: o código organizado é mais fácil de entender a lógica e ver se ela está correta ou não. Sem falar dos testes automatizados. 2) Facilidade de alteração/contribuição: se é mais fácil de entender, é mais fácil de contribuir. 3) Mais leve, que roda mais player: se é mais leve, roda mais players simultaneamente. 4) Experiência: a experiência de passar por um desafio desses é demais, força você a aprender mais, buscar seu melhor. Sem falar que pode estar ajudando o futuro melhor emulador de L2 Interlude da história. 6) Teste em um servidor real: ao final colocaremos o projeto em teste real, com servidor para milhares de players e com muita diversão. 7) Venda de pacote: já compilado, com instalador, com site, painel de administração, manual, suporte e etc. A proposta está aceita, quem tiver interesse, comentar descrevendo suas habilidades, deixando o link para o seu GitHub. Deixo aqui o link do meu GitHub, para analisarem projetos que já criei e contribui: https://github.com/vaneves/
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  3. A NCWest (departamento norte-americano da NcSoft) decidiu enfim trazer para os servidores Americanos a versão Classic, anunciaram agora a pouco na página do facebook do jogo e no site também. O servidor americano, diferentemente dos demais servidores Classic, será free-to-play, com "pequenas" compra in-game pelo shop com NcCoins (como é no Salvation) e um sistema VIP, iniciará na versão 1.5, ou seja, sem olimpíadas, siege ou fortress, e tendo a Grade B como top grade, um detalhe é que penalidade de morte não foi mantida nos -10% como é no 1.0, e sim -4%. O lançamento será no dia 03 de outubro, e teremos dois servidores disponíveis, Giran e Talking Island, quem sabe não juntamos uma galerinha aqui do fórum e iniciamos juntos? Eu animo xD. Mais informações vocês podem conferir nos links que irei deixar abaixo. Lineage II Classic Server Launching October 3 - Anúncio Classic Launch FAQ - Perguntas e respostas Lineage II Classic - Site da versão Classic
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  4. Que bom que se interessou em ajudar, eu acho muito mais interessante dar continuidade na L2JServer do que pegar L2JFrozen para mexer, e no fim quando chegar em um projeto bom e estável você terá usado como base o que é a base de todas e não tem herança de nenhum outro projeto desses atuais. Nosso projeto L2JBrasil atualmente encontra-se fechado por que está passando por mudanças e por enquanto não faz sentido publicar uma revisão, em breve estarei postando revisão para teste e continuando o projeto Interlude usando como base a última L2JServer, a gente tava dando continuidade ao projeto de 2011 mas não estava sendo interessante para nós ficar consertando erros que vieram depois da L2JServer, então a continuidade agora é da L2JServer limpa, se você tem interesse em trabalhar com a Base principal que é a L2JServer será interessante nos juntarmos para fazer isso, por que já estamos fazendo.
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  5. É um projeto, não um repositório (é tipo kanban) rsrs ainda não criei os repositórios porquê, como eu disse, ainda há o que debater antes de começar a por a mão na massa. Inclusive, eu estava olhando, tem o projeto https://github.com/L2jBrasil/Server-Interlude/. Dependendo de como ele estiver, vou olhar melhor, é mais viável ajudá-lo do que limpar o frozen. É muito parecido com o frozen em alguns aspectos e tem gente trabalhando nele (e precisando de ajuda). @Tayran.JavaDev sabe nos dizer como está esse projeto? É só otimização ou está incompleto? Eu havia olhado o L2jServer, mas o Interlude está parado e incompleto.
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  6. Bom, traduzi parte do antigo post do Projeto em outro Forum, depois ao que parece o mesmo foi abandonado na virada do ano 2017-2018. Vou deixar as palavras do Samdev, somente traduzido (google tradutor) Objetivos e Objetivos: Primeiro eu iniciei este projeto uma pequena ferramenta privada que me ajudou a trabalhar com o Lineage Development para reduzir o tempo e os esforços, também eu estava usando muitas ferramentas bem conhecidas que era rotina de processo irritante para usar cerca de 2 ou 3 programas para fazer uma tarefa simples Então, eu queria criar uma ferramenta que combina o que é necessário para fazer as coisas do Lineage. Ele tinha uma interface muito organizada e uma bagunça em todos os lugares, mas quem se importa era apenas uma coisa privada para fazer o trabalho não mais, depois decidi fazer mais pesquisas sobre as comunidades do Lineage para ver quais aplicativos eles usam e quais são os erros conhecidos. lá fora para melhorar minha pequena aplicação ... e depois de algumas correções eu decidi melhorar mais para ser utilizável, mas outra pessoa, então eu comecei uma discussão para perguntar às pessoas na comunidade MxC, sobre o que eles pensam sobre isso e como torná-lo útil para os outros . Pelo feedback dos membros da comunidade, recebi novas sugestões, idéias e problemas que os desenvolvedores de L2 enfrentam quando trabalham com tarefas diárias. Naquele momento eu tinha novos objetivos: - Crie uma interface organizada e limpa - Melhor experiência do usuário ... trabalhando em conceitos de acessibilidade e fácil de usar para ser usado por qualquer pessoa sem requisitos de experiência muito extensos - Fornecer muitas ferramentas em um aplicativo para que você possa dar um pouco de misericórdia à sua aba Alt - Como a maioria dos Coders / Developers passam muito tempo na frente de suas telas, eles precisam de um mecanismo de Eyes Relaxing, por isso trabalho em multi-esquemas de cores de interface para que os usuários possam ajustá-lo para se adequar melhor ao ambiente de trabalho. - Confiabilidade… .. Eu tenho relatado por um amigo na comunidade MxC que algumas ferramentas L2 por aí apagam e corrompem arquivos por engano, então eu tento trabalhar duro no mecanismo de confiabilidade e backup, e o principal conceito aqui é fazer com que o aplicativo nunca use seus arquivos diretamente ou substitua-os até que seja verificado como um processo de modificação válido. - Ouvir e ouvir, em seguida, ouvir…. Eu acredito que algo feito para a comunidade deve ser feito pela própria comunidade, é por isso que eu insisto em perguntar às pessoas sobre suas opiniões e ouvir seus problemas e sugestões. - Responsabilidade… não deixarei este projeto e pararei de atualizar pelo menos até que eu possa confiar em outro desenvolvedor .NET para pegar o sinalizador para que eu possa fazer uma pausa e depois voltar, até então eu serei responsável pelas atualizações e correção de bugs ( Eu não finjo ser um bom codificador e nunca vou fazer, mas vou tentar o meu melhor) - Eyes Catches First… tentarei conseguir uma interface bonita para torná-la pelo menos não perturbadora se não for cativante O plano e os principais recursos: - Arquivos UTX: Suportando as principais tarefas dos arquivos UTX, como descriptografar, criptografar, pesquisar dentro do arquivo, exibir itens, exportar um único / vários / todos para arquivos legíveis e editáveis - Arquivos do sistema (dat, ini, int): A capacidade de trabalhar com arquivos do sistema e editá-los de uma forma mais legível, listando seu conteúdo em uma grade para maior legibilidade, salvá-los de volta ou exportar, bem como pesquisa, substituição e validação, também fornecendo um novo recurso que está aplicando patch assim você pode compartilhar modificações com outras pessoas para importá-lo para lá sistema - Ferramenta Splash: Capacidade de trabalhar com arquivos L2 Splash Image com recursos como criptografar, descriptografar, substituir o original por um novo e exibir um arquivo criptografado com relação ao mecanismo de Transparência no Lineage, assim ele será exibido depois de aplicar o mecanismo de transparência para que você não fique verde cores. Também a capacidade de substituir os salpicos BMP originais por praticamente qualquer formato de imagem e suportar a transparência, para que a aplicação processe os seus pixels transparentes e aplique as Chaves e as Transparências da Transparência da Linhagem originais. - Arquivos XML do servidor: Editando XML Server Files visualmente sem se preocupar em abrir / fechar tags, atributos… etc, o que pode causar grandes problemas por um simples erro se feito manualmente. Bem, todos nós sabemos que a estrutura dos arquivos XML é diferente, então, implementarei uma validação XSD para detectar o XSD que o XML usa e aplicá-lo a ele. Mas o pacote de crônicas mais antigas não suporta XSD, neste caso eu farei pular XSD Validation e apenas varrer o arquivo para detectar o esquema, mas eu tenho planos de adicionar XSDs customizados ao aplicativo para certos pacotes como aCis, já que ele tem fãs, então eu não posso pular os fãs de aCis assim que a aplicação, temos um suporte especial para os arquivos do servidor aCis - Config Editor: Trabalhe com o arquivo .properties, sei que é fácil editar arquivos, mas por que não apenas ter tudo em um com alguns recursos extras e um editor organizado de preenchimento automático - Designer de HTML: Não é um HTML Designer regular, mas um designer HTML WYSIWYG especial e Editor feito para o Lineage, quantas vezes você teve que iniciar o servidor e logar apenas para ver como o botão html se pareceria ou se alguma cor se encaixava ou não, é apenas dor também a maioria de nós tem erros críticos apenas por um erro de HTML. - Ferramentas de banco de dados Apenas uma pequena ferramenta que ajuda você com backups, monitoramento e modificações personalizadas, como adicionar Imagens: Tem a versao compilada mas esta bugada em varias partes por isso nao tem muitos prints. Download Compilado [Nao recomendado] Download Source Quem compilar e quiser compartilhar posso atualizar o topico com o compilado funcional.
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  7. Tópico Refeito e Repostado. • Todos os acessórios estão dando (+100 P.Def and +100 M.Def) • Refined Wizard Hat • Refined Jester Hat • Refined Romantic Chapeau • Refined Dapper Cap • Assassin's Bamboo Hat • Laborer Hat • Noblesse Oblige • Goddess Hair Style 1 • Goddess Hair Style 2 MadebySmallz2013 Tamanho: 1,6 MB Créditos: Systextures e Animations: Criação do Pack, SQL, Stats, Armorgrp, Itemname_e: • Smallz'
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  8. Marquei como especial e compartilhei! Tava demorando heim? O bloody vai sair em breve também! PS: E essa assinatura com o nosso primeiro logo heim? hahaha
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  9. eu tambem gostaria de participar do desenvolvimento =).
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  10. Esse é o antigo que estávamos dando continuidade ao projeto de 2011, agora isso não será feito mais, eu estou voltando agora a focar em projetos L2J, tava focando mais em projetos pessoais, ainda estou mas estarei reservando um tempo para voltar aos desenvolvimentos em L2J, onde consigo entrar em contato com você mais fácil ? Slack ? a gente tem um da L2JBrasil.
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  11. Bom Proveito. https://www.l2jbrasil.com/index.php?/forum/179-tutoriais-java/
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  12. mais ai eu vo onde pra colocar ? no executar>> cmd>> ai coloco o index ?
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  13. Oi, gente. Tudo bom? Ao invés do Team Speak migramos para o Discord. Ele é bem melhor, tem a mesma finalidade e com funções mais fáceis de fazer! Se conectem pela aba inicial clicando em Connect do fórum: Esperamos vocês por lá! :)
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  14. Hoje cedo fiz uns testes (fora do projeto) com ArrayList, HashSet, HashMap e as classes do javolution FastMap e FastList. Sendo que destas citadas somente a HashMap e FastMap (javolution) trabalham com índices não sequenciais. Já a ArrayList, HashSet e FastList (javolution) trabalham apenas com índices sequenciais. Rapaz, a diferença foi gritante. Os testes foram o seguinte, percorrer de 3 à 199.999 (200 mil), preencher uma lista com uma instância de um objeto. O objeto possuía 2 propriedades: id e name. A id era o índice a name era " Texto do exemplo A "+ i ou "B" no outro exemplo. Depois percorria novamente essa lista e coloca o objeto em uma variável utilizando o .get(id). -------------------------------- | HashMap | 0,062 segundos | | FastMap | 0,094 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,067 segundos | | FastMap | 0,098 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,043 segundos | | FastMap | 0,062 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,017 segundos | | FastMap | 0,025 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,052 segundos | | FastMap | 0,061 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,019 segundos | | FastMap | 0,056 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,036 segundos | | FastMap | 0,085 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,017 segundos | | FastMap | 0,042 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,017 segundos | | FastMap | 0,040 segundos | |--------------------------------| | HashMap | 0,017 segundos | | FastMap | 0,044 segundos | -------------------------------- Repeti o teste várias vezes, claro. O resultado foi esse ai, onde o HashMap (nativo o do java) é muito mais rápido. Depois refiz os testes, só que dessa vez com classes sequenciais e percorrendo de 0 à 19.999 (20 mil). Esse me surpreendeu mais, tanto que repeti várias vezes: -------------------------------- | ArrayList | 0,015 segundos | | HashSet | 0,015 segundos | | FastList | 1,325 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,002 segundos | | HashSet | 0,016 segundos | | FastList | 1,275 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,002 segundos | | HashSet | 0,000 segundos | | FastList | 0,686 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,002 segundos | | HashSet | 0,005 segundos | | FastList | 0,607 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,002 segundos | | HashSet | 0,000 segundos | | FastList | 0,622 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,001 segundos | | HashSet | 0,003 segundos | | FastList | 0,597 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,000 segundos | | HashSet | 0,000 segundos | | FastList | 0,621 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,000 segundos | | HashSet | 0,000 segundos | | FastList | 0,625 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,000 segundos | | HashSet | 0,001 segundos | | FastList | 0,612 segundos | |--------------------------------| | ArrayList | 0,001 segundos | | HashSet | 0,004 segundos | | FastList | 0,595 segundos | -------------------------------- Com certeza isso é uma das primeiras coisas que trabalharemos. Mas, será feito por partes. Quando necessário buscar um item pelo Id e ele não for sequencial, utilizar a HashMap. Mas quando for apenas listar (sem busca posterior pelo), utilizar o ArrayList ou HashSet. Detalhe que o HashSet não tem .get(), então nos testes usei um foreach para cada vez que eu percorria (20 mil). Os testes foram feito em um computador Intel i7-4800MQ, 2.7GHx, 16GiB de RAM, Windows 10 x64, utilizando a versão 5.5.1 do Javolution (que vem no Frozen) e JDK 8u144.
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  15. Eu fico me perguntando a mesma coisa, como servidores que abrem e ficam online 2 dias tem uma proteção extremamente caríssima que é paga por mês, gostaria de saber se assim como o Adrenaline Bot o Smartguard também existe um crack de alguma versão anterior do mesmo. Caso não exista gostaria de ajudar @L2Raiz pois também estou interessado no resultado.
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  16. Segue o epílogo, em vídeo narrado PT-BR
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  20. nao entendi pq ta em conteudo offline se ta tudo certo
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  21. Muito bom O.O adorei !! :lala:
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  23. Para os Botões Pegarem no Interlude, vejam se tem a utx no client interlude, se não tiver, é so adaptar as utx :D Boa Sorte a quem tentar ---------------------- Bom NPC ficou lindo otimo mesmo !! :D
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  24. É muito bonito, vou tentar adaptar pra usar no meu interlude *-*
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  25. Os botoes pegam em interlude também? :(
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