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  1. Projeto no github Github Wiki Maven Central Releases Há um tempo estive me perguntando o porquê do mmocore, um dos principais componentes dos servidores L2J, não estar sendo evoluído. O máximo de melhoria que vi, pelos diversos projetos que tive acesso ao código, foi o uso de mais de um SelectorThread. Depois de um tempo de pesquisa, procurando por alguma modificação significante no mmocore, cheguei a conclusão que essa falta de melhorias só podia ter 3 explicações: A alteração no mmocore é custosa e devido ao tempo de maturidade seria um grande risco; Utilizar outra abordagem não iria apresentar um melhor desempenho, talvez até piorasse. Então quem tentou, provavelmente desistiu; Quem evoluiu o mmocore simplesmente não quis compartilhar. Na minha percepção era improvável que uma tecnologia com mais de 15 anos, ainda continue sendo a melhor opção para esse cenário. Visto que a biblioteca NIO, atualmente utilizada pelo mmocore, foi lançada com o Java 1.4 e uma atualização dessa mesma biblioteca chamada de NIO2 foi lançada com o Java 7, então há uma chance de melhorar o mmocore utilizando a API introduzida pelo Java 7. Uns dias atrás, fiquei um pouco ocioso e resolvi tirar a prova eu mesmo. Resolvi desenvolver um novo mmocore, tentando manter o máximo possível de compatibilidade com o atual, utilizando sockets assíncronos que em teoria iria melhorar o tempo de resposta cliente - servidor, o que acarretaria na diminuição de lag. Mas nem tudo é perfeito, há um preço a se pagar por essa melhoria: utilização de mais recursos (Memória e CPU). Inicialmente estimei que haveria um aumento de 25 a 40 KB no consumo de memória para cada player logado, o que daria 4 MB a cada 100 player, se você fizer a façanha de colocar 10000 players no servidor, esse número subiria para 400 MB, o que não é lá muita coisa, levando em consideração os recursos disponíveis atualmente. Após o desenvolvimento de uma versão utilizável, fiz alguns testes de carga utilizando o jmeter, que são apresentados nas tabelas abaixo: O teste realizado foi bem simples, projetado apenas para saber o tempo de resposta de cada solução. Para não sofrer interferência por causa da latência de rede foi realizado em uma única máquina, o que não é recomendado por causa do compartilhamento de recursos, principalmente CPU, entre o jmeter e o servidor. Mas acredito que para uma versão inicial já é o bastante. O teste consiste em uma variedade de players (conexões) enviarem um pacote de 8 Kb, que é maior que a maioria dos pacotes utilizados pelo cliente do Lineage 2, e esperar uma resposta de também 8 Kb. Assim foi calculado o tempo de conexão mais o Round Trip do envio de pacotes. Segue uma breve explicação sobre os dados que estão nas tabelas: Players - Quantidade de conexões concorrentes fazendo requisições (enviado pacote) para o servidor. Média - O tempo médio de conexão mais o tempo de envio do pacote mais o tempo de recebimento e leitura (Round Trip Time) em milissegundos. Min - O tempo mínimo de conexão mais o tempo de envio do pacote mais o tempo de recebimento e leitura (Round Trip Time) em milissegundos. Max - O tempo máximo de conexão mais o tempo de envio do pacote mais o tempo de recebimento e leitura (Round Trip Time) em milissegundos. D. Padrão - medida de dispersão em torno da média, no geral quanto menor quer dizer que os tempos estão mais próximos uns dos outros. Throughput - Quantidade de requisições por segundo. Erro - Porcentagem de requisições que retornaram com erro. MMOCore utilizando Selector: _________________________________________________________________ |Players | Média | Min | Max | D. Padrão | Throughput |Erro | |----------------------------------------------------------------| |998 | 60ms | 43ms | 101ms | 8.68 | 487.3/s |0.0 | |1999 | 62ms | 44ms | 115ms | 9.01 | 769.73/s |0.0 | |3993 | 100ms | 42ms | 1261ms | 190.44 | 733.60/s |0.0 | |7988 | 411ms | 43ms | 7285ms | 889.66 | 807.27/s |0.0 | |31976 | 804ms | 6ms | 8792ms | 1628.33 | 769.96/s |11,3%| ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ MMOCore Assíncrono (2.0) _________________________________________________________________ |Players | Média | Min | Max | D. Padrão | Throughput |Erro | |-----------------------------------------------------------------| |1000 |1ms |0ms |45ms |4.94 |539.08 |0.0 | |2000 |1ms |0ms |55ms |4.34 |764.81 |0.0 | |4000 |2ms |0ms |64ms |4.62 |804.50 |0.0 | |8000 |1ms |0ms |152ms |6.13 |1106.19 |0.0 | |32000 |726ms |0ms |45,159s |2060.37 |696.06 |11,7% | ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞ ͞͞ ͞ ͞ No geral, utilizando sockets assíncronos apresentou um melhor desempenho, como pode ser visto. Os arquivos com o resultado dos testes estão disponíveis no github [ ]'s
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  2. Rafa, faz um vídeo falando sobre o jogo, o que você vai jogar inicialmente, o que vale a pena levar nas box para upar, qual classe está boa para PvP, pve essas coisas, acredito que vá gerar bastante visualização já que tem uma boa massa de brasileiro pretendendo voltar a jogar. ?
    2 points
  3. ♔ ♥ Lineage 2 Lords ♥ ♔ ◑ Bom, esse é um projeto que eu estou mexendo a alguns meses, espero que possam testar, retirar, ajudar, etc, para que fique melhor ainda. Tem Muitas coisas nessa pack, que só quem baixar e der uma fuçada vai saber ate onde mexi, todas as informações e duvidas voce vai encontrar na propria revisao, como id de itens e etc, vai estar tudo na pack. * Qualquer mais informação que eu lembrar edito o Tópico. * Essa Pack esta totalmente voltada para o PvP & Custom! ◑ Base: Frozen 1132 =D ✔ Informações da Pack ✔ ☛ # Normal Rates - ☛ # ------------------------ ☛ RateXp = 500.00 ☛ RateSp = 500.00 ☛ RatePartyXp = 2.00 ☛ RatePartySp = 2.00 ☛ RateDropAdena = 1200.00 ☛ Bosses da Revisao não uso, estou usando Bosses Customs como Raid Bosses e Drops especiais para a jogatina. ☛ Sub Class Free ☛ Custom areas Drops ☛ Set Dark Kinight ☛ Set Tauti Armor ☛ Set Dynasty ☛ Set Titanium ☛ Escudos Custom's ☛ Joias Boss (iniciantes) ☛ Joias Epics (Top) ☛ Tattos GM Powers ☛ TvTs 1 em 1 hora ☛ Acessorios Custom's ☛ Varios Icones com Bordas PvPs (inclusive SS's) ☛ Safe Enchant +20 ☛ Max Enchant +35 ☛ Normal Scrolls ate +20 100% ☛ Blessed Scrolls ate +25 85% ☛ Crystals Scrolls ate +30 100% ☛ Gold Enchant Scroll ate +35 60% ☛ Donator +40 (o comando //setdonator eu usava para dar aos donators, para eles terem acesso a area vip e droparem adenas para terem sempre gbs) ☛ Muitas, mais muitas skills foram editadas por mim (passivas/ativas) para ter um balanceamento aparentemente bom (Ninguem reclamou até entao), assim como correções nas mesmas e etc, muita coisa, por que tambem é um trabalho de quase 2 anos. (se voce for deixar totalmente do seu jeito voce tera que editar MUITAs coisas) ● Mods adicionados ● ● Arena 2x2 ● Evento Lost Boss ● Siege Reward ● RaidBossNobles = Barakiel ● ShowNpc Crest ● CustomItemHtml (Abre um Html ao clicar no Item configurado) ● OlympiadGrade A ● Mod Crazy War ( Coloca um Delay entre um Hit e outro, ajuda contra o bug de atk speed da frozen) ● Auto Reward ● Hitman Event (NAO TESTEI) ● Disable Weapons for Class ● Disable Armor for Class ● Announce ALL KILL ● Announce Lords, aiox, donator Enter ● NoUseScapeInPvP ● ShowHPPvP ● Camera Effect on Die ● Clan Full ● Unstuck Animation ● Atk Raid Boss Flag ● Gold Enchants (Com Break Enchant etc) ● Normal Enchant Max ● Olly Skill Protect (NAO TESTEI) ● Announce Item Pickup ● Siege Rewards ● Days To Siege ● Show Npc Crest ● Vip System ● Announce Vip Login ● Announce Noble Login ● Quake System Boss (Treme o chao quando boss e morto) ● Last Login ● Load Tutorial ● Enable Class info ao logar ● Vote Manager Npc ● Char Name Restriction ● Clan Full Item ● Wyvern Protection ● Vip Item ● Sell Buff System ● Change Sex Item ● Block Skills in Events ● Disable Healer in Events ● Announce Aio Login ● Restricao para aio nao se buffar fora da system ● Trade Not In Combat Mais Mods em other.properties etc ✔ Correções ✔ ✔ HPs dos portoes e muros das sieges ✔ Bot Protection por Captcha ✔ Não pode enchantar correndo/andando/sentado/etc ✔ CTRL+ALT+DEL nas olympiads ✔ Correção dos aiox em eventos ✔ Correção dos aiox fora da cidade ✔ Não pode ser atacado Npcs de: Siege e o Artefact da Siege! +++ ✪ Comandos ✪ ✫ .menu ✫ .server ✫ .gkaio ✫ .doacao ✫ .areavip ✫ .survey ✫ .deposit / .withdraw ✫ .pmoff ✫ .castlemanager ✫ .setmes ✫ .clanmes ✫ .raids ✫ .donatorinfo (com html) ✫ .vip (voce precisa ter um determinado item para se tornar vip) ✫ .vipinfo (com html) ▶ Sistemas ▶ ▸ //setvip (com itens reward ao ganhar o status vip e drop/spoil/adena que podem ser alterados) ▸ //setdonator (eterno com acesso ao comando .areavip) ▸ //setaio (ganha a dual aio quando receber o status aio) ▸ //senddonate ▸ //show_inventory ▸ //addolypoints //removeolypoints //setolypoints //getolypoints Download: Server Pack: http://www.mediafire.com/file/b4nnxi11pv37a4b/server.rar (Mudem o IP Para 127.0.0.1) Backup.psc: http://www.mediafire.com/file/x5r244v574sntd1/171027194830.rar Patch Completo 1.0: https://www.mediafire.com/file/qb66lu5q95cqwol/Patch_L2Lords_1.0.rar/file (Mudem o IP Para 127.0.0.1, com a Interface Classic!) Qualquer erro por favor reportar! Atualização 27/10/2017: + Adicionado comandos: .vip e .vipinfo (com htmls) + Correções: Html do .vipinfo Java: http://www.mediafire.com/file/1g5b2bds5tpd9s5/l2jfrozen-core.jar (l2jfrozen-core.jar (substituir pela original da pack) Htmls: http://www.mediafire.com/file/eu1lunyxamtepzf/html.rar (vip.htm / vipinfo.htm (extrair em server\gameserver\data\html) Configs: http://www.mediafire.com/file/ugbb8j3a7zrlgav/other.rar (other.properties (substituir pela original da pack) Atualização 29/10/2017: + Adicionado/Correção do anuncio de pvp/pk que nao estava funcionando corretamente, que agora é editavel nas Configs em Frozen.properties. Créditos pelo Código: Bian - Removido o anuncio original da Pack Java: http://www.mediafire.com/file/ivl8918zgvwazv6/l2jfrozen-core.rar (l2jfrozen-core.jar (substituir pela original da pack) Configs: http://www.mediafire.com/file/b19fm3522ff8nbh/frozen.rar (frozen.properties (substituir pela original da pack) Configs: http://www.mediafire.com/file/srvfxt61kxu6u0e/pvp.rar (pvp.properties (substituir pela original da pack) Atualização 05/11/2017: - Removido os eventos DM e VIP que ninguem usa (não é o sistema VIP) - Removido o nome "Lords" do Npc Donate Java: https://www.mediafire.com/file/6me3b4a957pt5iw/l2jfrozen1.1.rar (l2jfrozen-core.jar (substituir pela original da pack) Configs: Remova o arquivo DM.PROPERTIES de gameserver/config/frozen Remova a configuração do evento automatico (DM) em gameserver/config/frozen/eventmanager.properties, ficando assim: #============================================================# # Event Manager # #============================================================# # Enable auto events and start time. # TvT auto start # Example TVTStartTime=20:00;21:00;22:00; TVTEventEnabled = True TVTStartTime = 01:00;02:00;03:00;04:00;05:00;06:00;07:00;08:00;09:00;10:00;11:00;12:00;13:00;14:00;15:00;16:00;17:00;18:00;19:00;20:00;21:00;22:00;23:00;00:00 # CTF auto start # Example CTFStartTime=20:00;21:00;22:00; CTFEventEnabled = False CTFStartTime = 8:00;12:00;15:00;18:00;20:00;23:00;02:00 Atualização 02/06/2018: ✔ Arrumado o TITLE dos novos char's quando eram criados, que antes nao apareciam mesmo configurando nas configs. http://www.mediafire.com/file/8e7286fwyi8wr7g/l2jfrozen1.2.rar (l2jfrozen-core.jar (substituir pela original da pack) + Adicionado um novo stat xml "AbsorbDamMp". O que é: Ao hitar mob regenera MANA, igual ao H5. Para adicionar, é a mesma coisa nas xml's exemplo: <add order="0x40" stat="absorbDamMp" val="10"/> + Adicionado uma config para os Summon's/Pet's nao perderem buffs. gameserver\config\functions\physics.properties # Leave buffs on die, if false the effects will be not stopped on die LeaveBuffsOnDie = False + # Leave buffs on die (SUMMONS), if false the effects will be not stopped on die + LeaveBuffsOnDieSummons = False + Adicionado novas Html's do VIP/VIPINFO. https://www.4shared.com/rar/-q8v6y8Vei/Patchhtml_v01_Teste__1_.html? Substitua pelas originais. Créditos pelas Html's: @Gabrieljdb + Adicionados efeitos ao se transformar AIO, ao jogar no npc casino, mensagens na tela etc Créditos: Onã SOURCE: https://www.mediafire.com/file/5uq78t83bb3638i/sourcelords.rar/file Prints:
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  4. Fala galera venho contribuir com esse tutorial pra galera que está começando Rev: l2jsunrise Créditos : jota server https://youtu.be/JZ4QAk5eyFE
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  5. Fix all effect bugs IL client Download Interlude: https://drive.google.com/open?id=17ZWANSDZuTUQr0tGJ8EyK1lVbeyasewG
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  6. Estava esperando ansioso por esse dia ! E o melhor, f2p... A parte ruim é que só jogarei aos FDS... O Vida complicada, queria ter meus 15 anos de novo.
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  7. Mal posso esperar pela r11 uso a 10 muito boa tava em beta com uma galera sem bugs no momentos, testamos o multisell e nao funfou, ajeitei o error do hwid e pronto 100%funcional dei uma ajeitada nos balances ficou bem jogavel
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  8. Jamais imaginei que alguém iria mexer nisso, e muito menos dessa forma, incrível. Tomara que você consiga alcançar os devidos resultados, o foda e o mais triste, que jaja estará sendo implantado em futuros projetos e vai ter gente anunciando (Vendo projeto com MMOCore atualizado 10x mais desempenho) é triste. Boa sorte com o projeto, estou acompanhando, apesar de não ter conhecimento para contribuir
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  9. não sei o pq o drama para responder sim... tem server q não funciona direito por isso que eu perguntei... mais de qualquer forma obrigado
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  10. Bom, ZTO não consigo postar respostas naquele tópico de jeito maneira, vou ver com os ADM's sobre isso... De qualquer forma, minha primeira dúvida referente ao projeto é sobre o Zaken. No projeto, você enfrenta ele de duas formas: Daytime Zaken (lvl 60 com drop de Zaken's Earring) e Nigthmare Zaken (lvl 85 com drop de Blessed Zaken's Earring). Só que, em todos servers que joguei estrangeiros até hoje e mesmo no servidor official, quando amigos jogavam haviam três tipos de zaken na última atualização da H5. Eram eles: Daytime Easy Zaken (sem drop de jóia ou com chance muito pequena e lvl 60), Daytime Hard Zaken (com drop de jóia comum lvl 83) e Nightmare Zaken (com drop de jóia Blessed). A questão é, qual é o certo?! Esse zaken é uma implementação diferente? É algum mod ou coisa do tipo? Ou ele deveria ser padrão da Rev mesmo?! Entendam que é a primeira vez que lido com a criação de um server então posso ter dito alguma besteira hehehehe. Mas, vou pelo que vejo de exemplo nos outros. Pode ver isso pra mim?
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