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Hefest0

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Sobre Hefest0

  • Data de Nascimento 03/03/1988

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  1. Boa tarde pessoal. Acho que não temos mais ninguém aqui no fórum interessado no L2JHefesto mas mesmo assim não paramos de trabalhar durante todo esse tempo. Os Arquivos contendo as informações sobre o projeto na primeira página estão atualizados exceto o timeline (são mais de 800 atualizações) Houve adição de Mod e eventos, correções e muitas customizações. Por favor, quem estiver interessado pode baixar a ultima rev aqui. Gostaria de enfatizar que NÃO PARAMOS e que nos afastamos apenas porque não houve muito interesse das pessoas aqui. Espero que baixem para testarem e digam o que acham. Abaixo algumas prints (algumas um pouco antigas) de alterações.
  2. Peguem a source aqui. Posso ajudar com as atualizações caso precisem mas eu não libero a source desse projeto pelo simples motivo de que nem todos os usuários que pegariam a source poderiam simplesmente compartilha-la sem custo, entendeu né?!! O projeto avançou e permanece caminhando com atualizações diárias! A cooperação do pessoal deste fórum é mínima, para não dizer totalmente nula! Eu parei de atualizar o timeline e as versões compiladas por este motivo. Eu decidi que quem ajudasse continuamente no projeto poderia ter acesso ao código mas não publiquei isso para ver a que ponto as pessoas mostrariam interesse em participar de algo, se tivesse dito alguma coisa as pessoas apenas fingiriam interesse para ter o código. Quando, e se, alguém tiver interesse novamente no projeto e começar a usa-lo eu volto a atualizar as revs para download. A prestabilidade das pessoas ainda será avaliada.
  3. Boa tarde pessoal, espero que não seja considerado flood eu postar duas mensagens seguidas. Como este tópico está parado a algum tempo eu decidi vir aqui trazer as ultimas atualizações, apesar dos links na pagina 1 muitos ainda perguntam o que mudou no projeto desde a criação. Vou fazer uma lista bem resumida! Criado painel de usuário com todas as opções ajustáveis nas configs Resolvido o problema de skills com bonus de 100% contra cancel mas que não dava imunidado ao cancel Adicionado eventos oficiais esquecidos: Angel Cat, Catch a Tiger, Coffer of Shadows, Halloween, Lover's Jubilee e Rudolph's Blessing Adicionado o Npc Rin4's Buffer como buffer normal e premium Varios fix como a instance de FourSepulcher, o buff de area em Dragon Valley, chars voltando ao level 1 aleatoriamente, rate de criticos extremamente, falhas de sincronização e criticos no cliente aleatorios, flag no territory war entre outros, todos resolvidos! Ajuste em várias skills de classes Adicionado Tradução e correção para algumas quests Trocado mod de pvp color padrão da l2jmobius pelo feito pelo Kraker aqui do forum Adicionado alguns comandos e paineis de controle complementares para o admin Adicionado algumas condições para dificultar bugs e hacks levem em consideração que para cada linha da lista existe uma serie de issues que tras realmente a gama de trabalho feito por exemplo: "criado painel de usuario", no painel foi incluido as opções xp on/off, trade on/off, animação de enchants on/off, sistema multilanguage, players online, ativos e shop, comandos para combinar talismans e verificar os boss que estão vivos ou mortos e todas as opções para controlar esses recursos no arquivo Panel.ini mas na lista acima eu coloquei apenas como "Criado painel de usuário". Até hoje foram 151 atualizações sendo a primeira o up de todo o servidor, todas as demais atalizações incluiram correção de algo e adição de nossa altoria. Eu convido a todos a testarem o servidor por um tempo e verão que compensa! Hoje temos 2 servidores online e nenhum feedback de problemas. PS: KingHanker está adaptando vários itens do God of Destruction com IDs oficiais para o projeto que futuramente serão adicionados como custom.
  4. Apenas revisões compiladas, a source base você pode baixar no forum do l2jmobius se quiser.
  5. Java Jre 8: https://www.java.com/pt-BR/download/manual.jsp Java JDK 17: https://www.oracle.com/java/technologies/javase/jdk17-archive-downloads.html Instale os dois e os mantenha atualizados. Caso tenha dificuldades em configurar o java em seu computador, por algum motivo, use este link para consulta: https://www.java.com/pt-BR/download/help/win_controlpanel.html Espero ter ajudado
  6. Proteção sim, já o cancel ainda não.
  7. Rev 104 Disponível para download Adição de eventos - Angel Cat - Catch a Tiger - Coffer of Shadows - Halloween - Lover's Jubilee Fix - Algumas Skills - Alguns Itens Por favor pessoal, quem estiver usando essa rev: Buguem tudo que puderem!!! Até agora os únicos a reportarem problemas com a rev foram os próprios da equipe e os reparos estão bem devagar por conta disso. Quanto mais pessoas reportarem problemas mais rápido a rev fica bom para ser usada. Agradeço a colaboração de todos.
  8. Nao tem tabela, cria o npc na xml dentro da pasta: "game\data\stats\npcs\custom\custom.xml" Siga o padrão abaixo: <npc id="ID_DO_NPC" displayId="ID_DA_APARENCIA_DO_NPC" name="NOME_DO_NPC" usingServerSideName="true" title="TITULO_DO_NPC" usingServerSideTitle="true" type="Npc"> <collision> <radius normal="10" /> <height normal="23" /> </collision> </npc>
  9. s Use sempre o mais novo, estou usando agora Jre8/JDK17
  10. Feliz natal atrasado e um feliz e prospero ano novo para todos! Eu informe no inicio do mês que aguardaria as atualizações do Mobius para retomar as nossas porém achei injusto demais fechar o ano desse jeito. Então para finalizar eu já deixei a ultima revisão disponível para download: Rev 91 No Link do timeline tem todas as alterações. Não está descrito mas na atualização 86 foram realizadas algumas modificações com a intenção de criar uma camada de dificuldade para chars com leveis mais alto. A diferença na caça/farm algumas vezes será imperceptível por causa dos valores de atk spd e cast spd mas mesmo assim resultará em ataques extras em outros players e em Bosses/Big Bosses.
  11. Informando a todos os que acompanham o projeto: Não estou fazendo atualizações por enquanto pois estou esperando o lançamento das atualizações do Mobius. Como ele mesmo disse em posts anteriores deve haver um "lançamento de natal". Não sei ao certo se isso foi uma piada grega que eu não entendi ou foi sério, de qualquer forma esperarei até o início do ano pra ver o que acontece lá. Vou fazer isso apenas para manter as revs sincronizadas e evitar que ele volte aqui pra reclamar sobre qualquer coisa de novo! A revisão privada do Mobius foi postada aqui no forum. Caso alguém se interesse em ver como ela é: Como o l2jhefesto foi criado com a rev free e esta será sincronizada com a rev privada, eu acho, vou prosseguir com as nossas atualizações inicio do ano que vem! Esta nota é para deixar claro que o projeto está ativo. Obrigado a todos.
  12. De qualquer forma eu pretendo deixar o emulador bem "justo"! Sabemos que algumas coisas, mesmo no oficial, precisava ser lapidado com mais dedicação. Parece fala de político mas eu pretendo fazer essa lapidação onde for possível. Quero que o servidor não seja apenas um meio de trazer a nostalgia a quem joga mas também trazer uma experiência mais nova, isso vai incluir customizações em alguns pontos infelizmente já que muitas equipes apenas faz sem se dedicar realmente pra deixar aquela marca que prende quem usa. Vou dar um exemplo: Restrições das quests Várias quests tem restrições de level mas eu notei que em quase todos os servidores essa restrição está apenas no level mínimo para se iniciar a quest e no oficial não era assim! Algumas quests tem a restrição do level mínimo e máximo. Já iniciei as pesquisas para listar quais as quests que tem esses limites e já comecei a adiciona-los. Vou usar a primeira quest como exemplo a 001 - LettersOfLove: O level mínimo dela é 2 e o máximo é 5 mas eu convido a qualquer um a verificar qual equipe deixou o limite maximo em quase todos os servidores que eu verifiquei tinha apenas o level minimo, deixando até chars level 85 pegarem a quest depois. É uma coisa muito sem importância pra quase todo mundo pois a maioria dos servidores nem se usa quests mais. Mas é um ponto diferencial que eu criei, um de uma lista gigantesca. Acho que esse tipo de perfeccionismo não se vê nesse mundo de l2j, nem sei se um dia teve e eu pretendo fazer isso! A base do projeto não foi a melhor das escolhas, dadas as circunstâncias mais recentes, mas independente disso eu acredito que posso chegar bem perto de uma coisa mais decente do que o que temos hoje jogado pela internet!
  13. Obrigado pelas críticas, gente. Construtivas ou não, vou usar tudo para tentar melhorar minha comunicação e o produto. Com certeza sou iniciante no ramo de L2 e Java, mas já sou programador sênior de outras linguagens. Eu adimito: tanto o Mobius quanto o Hefesto são pobres de coisas básicas de engenharia que indicam qualidade de software e seriedade do projeto: unit Testing, coding standards check e um DevOps robusto com um Continuous Delivery que garanta a estabilidade do projeto. Isso são coisas que eu quero muito incluir no projeto, mas contém alguns impedimentos e dívidas técnica que se resume em: tempo escasso para me aprofundar nos estudos da ferramentas de engenharia de software para Java. O Kevin disse: "problemas básicos da porra da jogabilidade básica do Lineage 2". Poderia me esclarecer melhor isso por favor, ou colocar alguns links ou referências para eu poder ir atrás e ler mais sobre isso? No mais, muito obrigado pela atenção, gente. Agradeço os comentários e manifestações.
  14. Sem duvida nenhuma toda essa historia é uma vergonha, não acha? Não me pronunciei antes porque trabalho fora da minha cidade e onde fico raramente tenho acesso a internet mas vou me pronunciar agora e encerrar este assunto de uma vez! Aqui está uma print do primeiro update da rev L2JHefesto no dia em que criei este tópico Quando iniciei o projeto foi com a rev deste link(https://bitbucket.org/MobiusDev/l2j_mobius/src/master/L2J_Mobius_CT_2.6_HighFive/), versão free, me lembro de o Kinghanker ainda fazer questão de criar um arquivo para manter as informações dos updates que sairiam para mantermos a nossa rev atualizada, acabou que nem seguimos isso mas tenho a print. Olha o tempo! O KingHanker tem me ajudado nos testes e encontrando bugs assim fizemos vários updates e corrigimos apenas as coisas mais "cabeludas" que implicaria em uma falência total de qualquer servidor, usamos as ferramentas que tínhamos disponível, tirando nosso conhecimento, temos todas as rev que conseguimos achar pela internet, algumas compartilhadas por amigos e outras por projetos autônomos gratuitos. Temos literalmente Gigas de conteúdo sobre l2j e usamos estes conteúdos para melhorar nossa rev todos os dias. Alguns bugs de nossa rev não se apresentam em outras por isso estudo e uso o que é útil para minha própria melhoria, se não encontro pronto então crio por meus próprios meios, abaixo uma lista dos que eu citei como bugs críticos: Por favor verifique o tempo que a issue foi aberta e o tempo que foi fechada e guarde essas informações. Agora olhe nos commits do mobius(https://bitbucket.org/MobiusDev/l2j_mobius/commits/) os fix sobre o target e sobre o símbolo de war gostaria que conferisse também como ele fez as correções e comparasse com as minhas próprias abaixo: Acho que só por isso já mostra que minhas atualizações não são nem de perto iguais a que o mobius disponibiliza e nem são logo depois que ele faz tmb. Não tenho acesso a source privada dele mas tenho acesso a muitos códigos fonte que encontrei pela internet. Não existe fundamento nenhum em me chamar de ladrão e dizer que roubei alguma coisa. Não vou prolongar mais isso então minha resposta final sobre o assunto é a seguinte: Mobius, a segurança dos seus arquivos e do seu trabalho é inteiramente sua, uma vez que está na internet não te pertence mais. Se não quer seu código em outros projetos e não quer que compartilhem então eu te aconselho a não compartilhar também. Pode ver pelos posts atrás que mais pessoas tem seu código privado e que alguns deles vazam isso por ae. É bem possível que possa ter alguma rev de algum time que esteja usando sua rev privada com outro nome e outra estrutura e dela eu tenha tirado algum código para resolver algum bug dos citados acima ou dos que estamos trabalhando para resolver. Me chamar de ladrão por isso é um caso bem absurdo, tem que admitir. Kelvin: Se o que faço for contra as regras do fórum por favor me avise que terei que tomar providencias mas aviso que o projeto continuará independente da resposta, se não for aqui será em outro lugar. Ao meu ponto de vista não fiz nada de errado e não tenho porque recuar diante desta situação! se houvesse ao menos um pouco de respeito e educação por parte do reclamante eu poderia conversar e explicar esta situação sem ter que arrastar a administração do fórum para isso mas como as coisas foram desse jeito vou me impor a reclamação desta forma!
  15. Acho que está equivocado! Eu criei este projeto baseado na "L2jMobius free version" disponível neste link:(https://bitbucket.org/MobiusDev/l2j_mobius/src/master/), não tenho acesso a sua source privada! Várias das minhas atualizações se baseiam em estudos sobre outros projetos cujo código fonte está "jogado" na internet, posso citar alguns como , l2jsunrise, l2jliberty, kingserver, l2jserver, l2jenergy entre outros. Sendo a maior parte, do que pode se dizer que foi replicado veio da, L2jSunrise e L2jServer. De qualquer forma acredito que o fato de eu estar me empenhando para corrigir coisas que estão na versão free possa incomodar de algum modo alguns usuários que investiram para ter acesso ao código privado. Agradeço por ter disponibilizado o código fonte e pelo seu trabalho todos esses anos mas qualquer similaridade com a sua source privada é mera coincidência.
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