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Lykosfx

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Aprendiz de Novato (1/14)

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  1. Nesse caso... se alguém ainda precisar do link é só me enviar uma MP. Alguém ainda se lembra como colocar o C1 para funcionar? Percebi que na .sql há uma referencia de uma database (dbo). É só criar o DB que o servidor vai funcionar? Abraços flw
  2. Bom dia! Amigos, fiz uma rápida pesquisa e encontrei, no forum "Rgzn(en)", um tópico com os seguintes servidores l2c1 ~ l2c6 postados pelo membro "ALEKSSOFT" que poderia ajudá-los à "re-upar" este projeto L2C1 e outros existentes aqui no L2JBrasil. Vai o link abaixo: Se precisar de ajuda para testar as quests ou algo similar é só postar ai. Abraços. flw
  3. oi! tenta esta... http://www.4shared.com/file/77145610/8a0c7d46/system_limpa.html ... confere e vê se ajuda. Abraços.
  4. Oi! Fiz uma busca e encontrei esse link aqui no forum... ... confere e vê se ajuda. Abraços.
  5. Opa! Eu fiz o download do cliente Infinite Odissey e nela veio uma system. Fiz as mudanças de IP 127.0.0.1 na L2(ini) para jogar offline, mas a system continua direcionando o jogo para o IP antigo do cliente. Vou colocar abaixo o link da system e se você ou alguém puder deixa-la offline e reposta-la eu agradeço. http://www.4shared-china.com/archive/zY37UvrZce/system-en.html Abraços.
  6. Stradonitz, com certeza ele tem um instalador senão não estaria no seu PC. A idéia que estava lhe dando era para remover do seu sistema o eclipse e reinstalá-lo novamente, pode ser que volte a funcionar corretamente. Hoje os programas são muito complexos, pode ter acontecido do seu eclipse não ter reconhecido o java7 quando você instalou. Se você refazer o seu eclipse, pode a vir reconhecer o java7 já instalado. Tenta ai e vê no que da, é melhor do que ficar com ele parado. Abraços flw
  7. Stradonitz, será que você já tentou reinstalar o seu eclipse? Pode dar certo. flw
  8. Lykosfx

    [GF - l2jserver]

    Por favor, estou precisando de um tutorial para criar um npctrade que venda itens somente para uma única raça (e se for possível também para uma única classe). Agradeço antecipadamente pela ajuda. flw.
  9. Lykosfx

    [Tutorial] Site

    Boa noite! Achei esse tutorial na NET que explica muito bem sobre o assunto. flw Como criar um site totalmente dinâmico em Flash MX por Bill Trikojus Introdução Este tutorial lhe mostra como criar um site básico sem nada no palco. Isto envolverá o carregamento dinâmico de JPEGs e a criação de movieclips via ActionScript (AS). Algumas coisas colocadas aqui serão avançadas mas eu seguirei por elas passo a passo. Primeiros passos Vamos começar dizendo que todos os códigos AS desse tutorial devem ser colocados no prmeiro e único frame do seu filme. Não teremos arquivo para download, pois os únicos usados são 4 imagens JPG e um MP3, além de do código indicado. Carregue o Flash e configure o tamanho do palco para 600 X 400. Configure a velocidade de projeção (frame rate) para 21 e escolha você mesmo a cor do fundo. Salve seu arquivo como index.fla. Agora vamos entrar em uma coisa nova e interessante no MX - criar movieclips e campos de texto via ActionScript. Dê o nome de "acoes" a uma (e única) camada e cole esse código no primeiro quadro: // permite que o FlashPlayer reconheça acentos e cedilha System.useCodePage = true; //crio um campo de texto dinâmico com seus parâmetros _root.createTextField("campo",20,50,50,200,300); campo.background=true; campo.border=true; campo.backgroundColor=0xFFFFFF; // branco campo.borderColor=0x000000; // preto campo.multiline=true; campo.wordWrap=true; campo.variable="meuTexto"; // crio um objeto Textformat meuFormato = new TextFormat(); meuFormato.font = "Arial"; meuFormato.size = 12; meuFormato.color=0x000000;// preto // aponto o formato para nosso campo de texto campo.setNewTextFormat(meuFormato); Explicando o código Este tem muita ação. Vamos examina-las: _root.createTextField("campo",20,50,50,200,300); Isto cria um campo de texto em branco, dá a ele o nome de instância de "campo", posiciona-o na profundidade de 20 (profundidade é parecida com camadas, de certo modo - somente fique prevenido de que, se você posicionar alguma coisa a mais na mesma profundidade (20) seu campo de texto será removido), coloque o canto superior esquerdo de nosso campo de texto em 50 no eixo x e 50 no y, e então lhe de uma largura de 200 e uma altura de 300. Nas próximas 6 linhas, determino somente alguns parâmetros que controlam a aparência do nosso campo de texto - estas devem ser bastante auto-explicativas. Depois disso associaremos ao nosso campo de texto a variável "meuTexto". meuFormato = new TextFormat(); Isto cria um objeto em formato texto (textFormat). Podemos então configurar todo o conjunto de parâmetros em nosso objeto em formato texto (podemos ver 3 destes parâmetros nas próximas 3 linhas) e então criar dinamicamente um campo de texto formatando-o com nosso objeto TextFormat (que acontece na última linha). Salve seu Fla e teste seu filme. Você verá seu campo de texto criado no palco exatamente onde você deseja. O problema é que não tem texto. Vamos colocar algum nele. Arquivo de texto Abra um programa editor de texto como o notepad, abra um novo documento e cole nele este texto: meuTexto=Bem-vindo ao meu site dinamicamente criado. Eu sou um profissional em actionscript. Por favor, aprecie sua estada.& Você notará que meuTexto também é o nome da variável que nós demos ao nosso campo de texto dentro do Flash. Salve o arquivo como "arquivo.txt" dentro da mesma pasta. De volta ao Flash, adicione esta ação debaixo de todas as outras: // carregar nosso texto loadVariables("arquivo.txt", "_root"); Isto carregará nosso arquivo de texto na linha de tempo principal. Porque nosso campo de texto está localizado na linha de tempo principal (_root) e tem um nome de variável de meuTexto, ele se mostrará automaticamente sempre que nosso arquivo de texto disser meuTexto é igual a alguma coisa. Faz sentido? Teste seu filme novamente e você verá o novo texto mostrado - pode não parecer muito bonito, mas servirá por agora. Criando movieclips dinamicamente Assim, nós criamos um campo de texto via código AS - agora vamos fazer o mesmo com alguns movieclips (os quais nós, na verdade, estaremos usando como botões!) Cole este grupo de ações debaixo das outras: // criando nossos botões for (i=1; i<5; i++) { _root.createEmptyMovieClip("botao"+i, 100+i); _root["botao"+i].lineStyle(2, 0x000000); _root["botao"+i].beginFill(0xFF0000) _root["botao"+i].moveTo(0, 0); _root["botao"+i].lineTo(50, 0); _root["botao"+i].lineTo(50, 50); _root["botao"+i].lineTo(0, 50); _root["botao"+i].lineTo(0, 0); _root["botao"+i]._x = 250+ (i*60); _root["botao"+i]._y = 25; } Explicando o código Novamente, vamos através dele bit por bit. for(i=1;i<5;i++){ Isto é um loop for e faz o Flash repetir todo o código debaixo dele 4 vezes - com nossa variável "i" aumentada por 1 a cada vez. Vamos analisar esta linha um pouco mais. No começo do loop for configuramos o valor inicial de nossa variável "i" (i=1). Ótimo, assim i=1 - e agora? Agora dizemos ao Flash que queremos que ele continue o loop for até que certa condição seja encontrada - i<5. Dizemos então ao Flash o que fazer a cada vez que o código dentro do loop for for completado - i++. Isto é o mesmo que dizer "tome o valor corrente de i e aumente i em 1". Assim, o Flash vai ao loop for e diz "agora então deixe-me ver, se aparecer aquele i=1 que todos sabemos ser menor do que 5, então posso ir em frente e rodar todo este código contido neste loop for aqui. Assim, ele roda através de todo o código dentro do loop for e quando chega ao final aumenta i em 1 e diz "hmmm, parece que i permanece menor do que 5... Vou rodar através de todo este código novamente". O Flash continua a falar com ele mesmo e a rodar o código no nosso loop for até que eventualmente i=5 e ele diz "hei! i deixou de ser menor do que 5... Terminei com este loop!". Como (eu espero) você pode ver - loops for são muito poderosos e poupadores de tempo real. Certo, vamos dar uma olhada no resto desse código. _root.createEmptyMovieClip("botao"+i, 100+i); Isto cria um movieclip em branco em nossa linha de tempo principal. Dependendo do que rode através do loop for, o novo movieclip terá um nome de instância de botao1 ou botao2 etc e será alocado numa profundidade de 101 ou 102 etc. OK, assim temos um movieclip em branco, mas nós queremos traçar alguma coisa nele - uma caixa, por exemplo. As próximas 7 linhas do código faz exatamente isto. Nós (eu) não temos realmente tempo de examinar detalhes neste momento sobre o novo API de desenho do MX. Somente fique ciente de que o código ali traça 4 linhas com largura de 2, de cor preta [lineStyle(2, 0x000000)] e então preenche com vermelho [beginFill(0xFF0000)]. Então as últimas 2 linhas simplesmente posicionam nossos novos movieclips no palco. _root["botao"+i]._x=250+ (i*60); _root["botao"+i]._y=25; Assim, a primeira vez que o Flash segue através do loop for, cria um novo movieclip com um nome de instância de botao1 e o posiciona no palco numa posição x de 310 e numa posição y de 25. A segunda vez que ele seguir através do loop for, criará um novo movieclip com nome de instância de botao2 e o posicionará no palco numa posição x de 370 e numa y de 25. Isso é um código bem sério. Não se estresse se ele não fizer sentido de imediato para você. Teste seu filme. Você deve ver 4 quadrados no canto superior direito. Elas devem ser vermelhas com bordas pretas. Assim, temos 4 movieclips no palco com nomes de instância de botao1, botao2, botao3 e... oh, claro? botao4. Outra coisa nova no Flash MX é que nós podemos agora atribuir ações a botões movieclips, como onRelease - veremos isto em um segundo. Primeiro vamos criar novas variáveis em nosso arquivo de texto que serão carregados por dois de nossos botões. Volte ao seu arquivo.txt e adicione mais essas linhas: &meuTexto1=este é o texto que será carregado quando o usuário clicar no botão1.& &meuTexto2=Eu sou mais um texto. Na verdade não queria estar aqui, mas tenho que estar porque o usuário clicou no botão2 - posso ir pra casa agora?& De volta ao Flash Agora, de volta ao Flash, adicione esta ação debaixo de todas as outras: botao1.onRelease = function() { meuTexto = meuTexto1; }; botao2.onRelease = function() { meuTexto = meuTexto2; }; Como você pode ver, demos ações a dois dos nossos movieclips. O Flash gentilmente responde mudando o cursor do mouse para o dedo quando o usuário passar com ele sobre os quadrados, permitindo assim que clique sobre elas. Teste seu filme e clique nos 2 botões mais à esquerda. Você deverá ver os 2 novos textos exibidos no seu campo de texto. Inserindo imagens Bem, isso tudo é muito legal, mas nós queremos algumas imagens. Pegue 4 fotos, recorte e redimensione todas até que fiquem com uma largura de 100 pixels de largura por 150 pixels de altura. Salve todas como JPEGs e certifique-se de que a caixa "progressive" ("progressiva") não esteja marcada. Salve todas as quatro imagens na mesma pasta e nomeie-as imagem1.jpg, imagem2.jpg etc. Bom. Outra característica mais que é nova no MX é que você pode carregar JPGs e outras coisas enquanto roda. Vamos fazer isto agora. Cole estas ações debaixo das outras: _root.createEmptyMovieClip("alvoFoto1", 200); _root.createEmptyMovieClip("alvoFoto2", 201); alvoFoto1._x=300; alvoFoto1._y=200; alvoFoto2._x=450; alvoFoto2._y=200; loadMovie("imagem1.jpg","alvoFoto1"); loadMovie("imagem2.jpg","alvoFoto2"); Vamos dar uma olhada nestas ações As primeiras 2 linhas cria 2 novos movieclips (como antes) e lhes dá nomes de instância de "alvoFoto1" e "alvoFoto2". As próximas quatro linhas somente posicionam nossos novos movieclips no palco. Nas últimas 2 linhas você verá a ação loadMovie. O Flash MX permite que nós carreguemos jpgs do mesmo modo que você já podia carregar arquivos swf. Neste caso, estamos carregando cada imagem dentro de um alvo movieclip (ao invés de um nível) e o Flash alinha o canto superior esquerdo de nossas imagens com o ponto de registro dos movieclips "alvoFoto" que acabamos de criar. Salve seu filme e então teste-o. Grande! Agora vamos adicionar ações nos nossos 2 botões finais, o que permitirá ao usuário mudar as imagens exibidas. Adicione isto abaixo de todas as outras ações. imagem1Loaded = true; imagem2Loaded = true; botao3.onRelease = function() { if (imagem1Carregada == true) { loadMovie("imagem3.jpg", "alvoFoto1"); imagem1Carregada = false; } else { loadMovie("imagem1.jpg", "alvoFoto1"); imagem1Carregada = true; } }; botao4.onRelease = function() { if (imagem2Carregada == true) { loadMovie("imagem4.jpg", "alvoFoto2"); imagem2Carregada = false; } else { loadMovie("imagem2.jpg", "alvoFoto2"); imagem2Carregada = true; } }; Vamos ver esse código com mais calma imagem1Carregada=true; imagem2Carregada=true; Simplesmente crie um par de variáveis. Em seguida diremos ao Flash o que fazer se o botao3 for clicado. Isto, no entanto, é um pouco mais complicado. Queremos que o Flash primeiramente verifique se uma condição é verdadeira ou não e então faça uma das duas coisas de acordo. Neste exemplo, nós verificamos para ver se a imagem1 está carregada (via nossa variável imagem1Carregada). Se estiver, então o Flash carregará a imagem3 dentro da nossa alvoFoto1 e configurará nossa variável imagem1Carregada para falso. Se ela não for, então o Flash carregará a imagem1 dentro da alvoFoto1 e configurar a variável imagem1Carregada para verdadeiro. O que isto significa é que você pode ficar clicando no botão repetidamente e o Flash irá carregando imagens alternadamente. O código para o botao4 faz a mesma coisa. Teste seu filme e clique em todos os botões. Quase feito :) Inserindo áudio Vamos introduzir algum áudio. O Flash MX permite que carreguemos dinamicamente mp3s e é justamente isto que vamos fazer. Copie seu mp3 favorito na mesma pasta. Mude o nome do seu arquivo mp3 para "arquivo.mp3". Acrescente estas ações sob todas as outras: mySound=new Sound(); mySound.loadSound("arquivo.mp3",true); mySound.start(0,0); A linha 1 cria um novo objeto som. A linha 2 carrega nosso "arquivo mp3" externo dentro deste objeto som e configura streaming (transmitir ininterruptamente) para verdadeiro. A linha 3 inicia nosso som. Teste seu filme. Se o som não funcionar, então tente um arquivo mp3 diferente. OK, penso que é mais do que o bastante por agora :) Espero que você possa ver algumas vantagens na utilização das capacidades "dinâmicas" do Flash MX (não menos de qual é a facilidade na qual você pode mudar áudio, imagens e texto sem ter até mesmo que abrir seu fla). Tradução: Sergio Ramalho
  10. Kelvin, boa resposta. Então quando dizem por ai que os servidores são piratas, tem um fundo de verdade. Putz, agora me lasquei, sempre defendi o l2j dizendo que não era pirata huahuahuahua flw
  11. Agora fiquei com dúvidas. Sabemos que na maioria dos servidores l2j os admin acrescentam customs e modificam o l2.ini para acrescentar o IP. Se é uma prática ilegal porque a NCSoft não fecha esses servidores free? flw
  12. Dark.Lord, ficou muito bom. Fácil de entender. Parabéns. Tenho uma dúvida relacionado ao teleporte: Quando um char morre, tem como mudar o local onde ele vai dar spawn? Ou ele só pode dar spawn nas cidades? Poderia criar um tutorial caso seja possível? flw
  13. Lykosfx

    [Suporte - Gracia2]

    Grundor, muito obrigado pela ajuda. ^^ flw
  14. Lykosfx

    [Suporte - Gracia2]

    Grundor, vlw pela ajuda, mas não é isso que estou precisando (mudar o status da cidade de paz para pvp. Isso eu já sei fazer ^^). O que preciso aprender é como fazer com que o char, quando morre, surja num outro ponto de spawn que não seja nas cidades, mas num ponto de spawn que eu mesmo possa estabelecer. ^^ flw
  15. dark_, em gameserver/config/main/custom deixa do jeito que está ai em baixo. flw # -------------------- # Section: Raid Bosses # -------------------- # Player will be petrified if attack a 8 levels above or behind Raid Boss. # this option will disable this feature if set to true. # default = false [b]DisableRaidBossFossilization = false[/b] # To update immediately Database select true, to post the hour of respawn raid boss on your site for example or to envisage a crash landing of the waiter. # default = false ForceUpdateRaidBossOnDB = false
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