Algo que eu sempre quis saber:
Da para criar um Encriptador de Pacotes do tipo um "SmartGuard" e blindar o seu servidor contra Bots? Conceito: O Seu game é baseado na arquitetura cliente-servidor; e está sempre enviando pacotes para o servidor (e vice-versa), um Bot por exemplo, é capaz de identificar tais pacotes e
realizar a manipulação do mesmo. Pacotes: "Em uma rede de computadores ou telecomunicações, pacote é uma estrutura unitária de transmissão de dados ou uma sequência de dados transmitida por uma rede ou linha de comunicação que utilize a comutação de pacotes. A informação a transmitir geralmente é quebrada em inúmeros pacotes e então transmitida. Além da parte da informação, o pacote possui um cabeçalho, que contém informações importantes para a transmissão, como o endereço do destinatário"
Conclusão: Então, se eu conseguir blindar a troca de pacotes entre o Cliente-Servidor, vou conseguir acabar com os bots.
Qual seria a complexidade disso?
Daria para encriptar os pacotes enviados dentro do código?
Na sua opinião qual seria a melhor abordagem para isso?
Você concorda com meu 'conceito'? faz sentido esse pensamento (a conclusão)?
Por favor, deixe aqui a sua opinião, toda e qualquer sugestão é muito bem vinda.
Valeu!