Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Era L2jBrasil. ( Um ideal, velho. Mas que deve ser levado em consideração).


FSTales

Posts recomendados

Então galera do Lineage, que cada vez se torna mais e mais raro de se encontrar ou ouvir falar do Lineage...

Eu acompanho a L2jBrasil a muitos anos e de certo tempo para cá percebo que o fórum esta em demasia, não só o Fórum, mas o próprio Lineage... Em minha opinião, como também deixo ela aqui e que sirva de debate e principalmente aos "cabeças" que comandam a "jangada". Quando um canal de TV perde um pouco sua audiência, é tempo de mudar, novas informações para sempre continuar em alta.

 

Mas com tanta conversa e até agora nada não é mesmo?, mas então, eu venho falar do L2 OFF, Então preparei um "docie" recheado de informações, que seguem também de outros fóruns, e me desculpem se estou fazendo um tópico repetido.

 

É PORQUE EU AMO ESSE FÓRUM, E AMO MAIS AINDA O LINEAGE. ENTÃO QUE FAÇAMOS DE TUDO PARA ESSE JOGO MEDIEVAL MARAVILHOSO JAMAIS CAIA EM ESQUECIMENTO!

 

Obrigado a compreensão de todos, e lembre-se administração. Não tendo isso aqui, os interessados migram e assim nos perdemos usuários e novas informações, por causa de um pensamento bitolado.

 

Sem contar o lucro de dedicados superpoderosos com WIND64x com muita memória para serem locados por empresas do ramo para que rodem a plataforma pesada que é o Lineage2 OFFICIAL, que seriam bem vindos a qualquer empresa.

 

Its time to change... Don't stop the business.

 

 

 

 

 

 

Saudações;

Tendo em vista que cresceu o interesse dos usuários desta comunidade em relação ao L2OFF, busquei uma definição no fundo do baú dos meus arquivos mortos, e estou postando novamente aqui.

 

Falando de L2OFF, vamos começar pela legalidade, isso sempre gera muita discussão, sempre que se compara o L2J e L2OFF todo mundo bate na mesma tecla, L2J=Open Source com um código próprio, totalmente legalizado e L2OFF=Server Leaked, totalmente ilegal, o que não é uma afirmação totalmente verdadeira, o L2OFF é sim ilegal porque o Server foi "Roubado" da "Ncsoft", ele já vazou algumas vezes (C1, parte do C2 e agora o C4 Retail e alguns mods de Interlude) pelas mãos de funcionários descontentes, então realmente ele é totalmente ilegal, o L2J apesar de ser Open Source também se torna ilegal a partir do momento que você usa o nome e cliente do Lineage II que também é protegido pelas leis de Copyright, e se torna mais ilegal ainda quando você modifica o cliente para a adição de novos itens, recursos e tradução, então se falando de legalidade um Server de Lineage sempre é ilegal, independente se é feito com L2J ou L2OFF. L2J diz de Lineage II Java, L2OFF diz-se de L2 Oficial.

 

Agora vamos levar a conversa pro lado do L2OFF, quando você pensa em L2OFF você tem dois caminhos, a principal vantagem é a estabilidade e as duas versões disponíveis oferecem isso, as versões são o C1 Moded e o C4 Retail.

 

(O C1 Moded nada mais é que o Server C1 com modificações pra funcionar Como C2, C3 Ou C4, Ele é bem mais leve que o Retail, roda na maioria das máquinas, porém só roda no Windows), E é bem mais pesado que o L2J consumindo bem mais recursos e é necessário no mínimo 1 GB de memória pra poder trabalhar-se com ele, e nem pense em Server e cliente Na Mesma máquina, o L2OFF consome muitos recursos e a não ser que você tenha uma bela máquina você não vai conseguir abrir os 2, o que da a estabilidade no L2OFF é que ele é baseado no MSSQL que é infinitamente melhor que seu concorrente Free o MySQL e o fato de ele ser escrito em C++. dá suporte até 2000+ Players On, o Server Dragon Networks colocava 5000+ Players On no seu Server C4 modded. (C4 modded vem de C1 modificado pra C4)

 

Já falando do C4 retail, ele é o mesmo Server usado pelo C4 da Ncsoft, o mesmo do Oficial e é muito mais estável que o C1 modded por ser escrito pra plataforma 64 bits e aproveitar os recursos dos servidores Top e Linha, trabalhando legal com grandes quantidades de memória e multiprocessamento. Podendo chegar a 10000+ Players On sem lag dependendo da estrutura onde fica hospedado seu Server. O grande problema pra quem começa a trabalhar com o retail é o equipamento que ele requer.

Pra trabalhar-se com o retail é necessária no mínimo uma máquina com 3+GHZ, 64 bits, e 2GB de memória e Windows 64 (sim ele não funciona em comp***dores e Windows 32 bits) o que torna ele um sistema mais pra quem quer algo mais profissional mesmo e tem uma boa máquina... Ou alugue um dedicado.

 

O L2OFF é difícil de programar?

 

Não, na realidade é até mais fácil que o L2J, pois ele usa uma linguagem baseada em Scripts e para aprender a trabalhar com ele é só ir seguindo uma lógica, o aprendizado é bem mais rápido que o do L2J e o sistema de Scripts é bem menos confuso, o mais complicado do L2OFF Mesmo é você ter uma máquina legal pra trabalhar com ele e ter outra pra testar o que você fez (pra poder entrar no jogo com o L2 e ver o resultado do teu trabalho).

 

Sobre Hardwares

Citação:

Em breve estarei criando um novo tutorial instruindo como proceder, na instalação do L2OFF, mas isto quando eu estiver com uma nova placa-mãe.

Aqui alguns Hardwares que já recomendei num tópico anterior, mas que também são excelentes para L2OFF, para dar um grau máximo, basta somente alterar o processador por um da família Xeon.

 

Citação:

CPU: Dual Core - 2.40GHz - 2 x 4MB cache

Memória RAM: 8 GB DDR2 667

HD 1: 80GB 15.000 RPM SA-SCSI

HD 2: 80GB 15.000 RPM SA-SCSI

Conexão: 1000mbit up/down

Sistema Operacional: Windows 2003 serve edition x64

Um tipo de comp***dor deste suportaria muita coisa para um servidor de Lineage II OFF, servidores desse tipo eles pedem mais RAM, HD de alta velocidade e principalmente um excelente processador, um HD de 7000 RPM ele consegue processar ate 100 jogadores online ao mesmo tempo sem lag, mais com 2 HD's de 15000 RPM;

1 HD para processar o windows e todos os outros arquivos, e o 2º HD dedicado para processar a base de dados o MsSQL, assim você terá um resultado muito bom, pois o MsSQL estará trabalhando com o 1 HD de 15000 RPM livremente para ele, somente para ele, ou seja rapidez e velocidade no seu trabalho.

 

Sobre Sistema Operacional

 

 

 

Citação:

Sempre que estamos abordando o assunto de L2OFF, alguns usuários que possuem um pouco de experiência seja ela em Servidores ou na informática em geral, questionam qual o sistema operacional adequado para funcionar o L2OFF.

Para os tripulantes de primeira viagem, direi que o S.O (Sistema Operacional) é importantíssimo para o L2OFF.

 

Pelos simples fatos abaixo:

 

 

Alguns S.O's exigem um exagerado consumo de memória RAM, outros exigem um médio consumo de memória RAM, enfim, irei detalhar melhor abaixo.

 

Como descrito na base instrutiva acima, eu citei que alguns tipos de Packs L2OFF não funcionam em plataformas 32x bits.

Nesta parte que entra o S.O Windows Server 2003 x64 Enterprise.

 

Só para alertar, eu admiro o trabalho dos Crackers, sim gosto deles, tem algo dentro de mim que me faz gostar destes canalhas.

Pois o S.O a qual me refiro custa nada mais, nada menos que R$ 19.000, 00

Não se engane, não é disco de ouro comemorativo.

Por este motivo eu admiro o trabalho de modificação dos JNZ e JZ dos Crackers ^^

 

Agora eu lhe pergunto por que o S.O x64 bits são caros?

Algo a mais eles devem ter, para um CD original do Windows Server 2003 x64 Interprise custar 19 mil reais.

 

Isto porque, sistemas operacionais x64 bits, são S.O que digamos numa linguagem menos técnica, trabalha totalmente o comp***dor, utilizando todos os recursos dos hardwares instalados e quando instalamos softwares de x64 bits, ocorre então uma harmonia entre os dois, causando assim um desempenho excelente.

A necessidade de usar o windows 64 é para poder executar MsSQL na no modo x64, os programas x64 podem operar completamente 100% do que o seu hardware tem, ao contrário do x32.

 

Resumindo, o que tu pensa ser o bom, professional como dizem alguns, são apenas para enganar aqueles que pensam que sabem.

Um exemplo:

Alguém dá até risadas de um indivíduo que utiliza Windows 2000 ou Windows XP Start Edition (Queria saber o que a microsoft pensa destes indivíduos), alguns até se gabam dizendo que utilizam o que há de melhor, Windows XP Professional SP2, chega estufar o peito pra falar né.

 

Porém a mais pura verdade é que o S.O citado acima é um engana bobo, para aqueles que pensam que são espertos.

 

Resumindo:

 

Junção entre Hardwares + Sistema Operacional = L2OFF Very good!

 

Definição de cada Edição do Windows Server:

Citação:

O Windows Server 2003 Editions

 

Embora a lista de features introduzida no Windows Server 2003 SP1 e R2 é extensiva, a evolução do sistema operacional torna-se mais interesante porque o Windows Server 2003 está disponível em multiplos plataformas incluindo 32-bit, 64-bit, e varias versões. Mas o mais importante é que temos 4 edições de distribuição do produto, e com isso podemos planejar melhor a Infra-Estrutura para a nossa organização.

 

 

* Windows Server 2003, Web Editions

* Windows Server 2003, Standard Editions

* Windows Server 2003, Enterprise Editions

* Windows Server 2003, Datacenter Editions

 

Web Edition

 

Essa versão do Windows Server 2003 foi designada especialmente para Web servers. A features do Windows server 2003 Web Edition, permite aos clientes uma distribuição facil de Web pages, Web sites, Web applications, e Web services. Web Edition suporta 2 gigabytes (GB) de Ram e 2 processadores (SMP) symmetric multiprocessor. Fornece conexões anonimas ilimitada, mas somente 10 conexões inbound server message block (SMB) que deve ser mais que bastante para publicar. O server não pode ser Internet gateway, DHCP ou fax server. Embora voce consiga administrar remotamente o servidor com Remote Desktop, o servidor não pode ser um terminal service, mas suporta multiplas sessão. O servidor pode pertencer ao dominio mas não pode ser um controlador de dominio.

 

Windows Server 2003 R2 não está disponível para Web Edition.

 

Standard Edition

 

Windows Server 2003, Standar Edition, é robusto capaz de fornecer multiplas tarefas como: directory, file, print, application, multimedia, e web services para pequenas e medias empresas. Teve melhora nas features, comparado com Windows 2000, disponível o, out-of-the-box Post Office Protocol version 3 (POP3) service qual, combinado com Simple Mail Transfer Protocol (SMTP) service, permite que o servidor funcione como um pequeno, stand-alone mail server; e Network Load Balancing (NLB) uma ferramenta útil que só estava disponível na edição Advanced Server do Windows 2000.

 

Windows Server 2003, Standard Edition suporta até 4 GB de RAM e 4 processadores (SMP) symmetric multiprocessor.

 

Enterprise Edition

 

Windows Server 2003, Enterprise Edition é designado para ser um poderoso servidor para as medias e grandes empresas. Suas features inclue suporte para 8 processadores, 32 GB de RAM, e 8 nó em cluster (incluindo cluster basiado em Storage Area Network [sAN] e cluster geograficamente) e disponível para 64-bit Intel Itanium, o qual aumenta a escalabilidade para 64 GB de RAM e 8 SMP.

 

Outras features que distingue o Enterprise Edition do Standard Edition é:

 

* Suporte para Microsoft Metadirectory Services (MMS), qual habilita a integração de multiplos diretórios, base de dados, e arquivos com Active Directory.

* Adicionar memória a quente, de modo que seu hardware suporte isso, sem downtime e reboot.

* Windows System Resource Manager (WSRM) disponibiliza recursos de gerenciamento e habilita alocação de recursos, incluindo processador e memória para aplicações basicas.

 

Datacenter Edition

 

Windows Datacenter Edition, o qual está disponível só na versão OEM. Esta versão fornece escalabilidade, com suporte para plataformas 32-bit para 32 SMP com 64 GB de RAM e sobre a plataforma para 64 SMP com 512 GB de RAM. Há também a versão que suporta 128 SMP, 2 partição de 64 symmetric Multiprocessor (SMP).

 

64-Bit Editions

 

Windows Server 2003 SP1 Enterprise Edition e Windows Server 2003 SP1 Datacenter Edition, está disponível para comp***dores que rodam processadores Intel Itanium. Windows Server 2003 Standard x64 Edition, Enterprise x64 Edition e Datacenter x64 Edition foi liberado em 2005 e compartilhado o código baseado em Windows Server 2003 SP1, mesmo que a edição x64 não seja designada com SP1. Estas edições rodam em processadores AMD Opteron, AMD Athon 64, Intel Xeon e pentium com Intel EM64T. Cada uma das edições x64, mas não a versão Itanium, está disponível no Windows Server 2003 R2 server family.

 

Algumas features da edição 32-bit não está disponível nas edições 64-bit. O mais notável é que as edições 64-bit não suporta aplicações do windows de 16-bit, aplicaçõe de modo real, aplicações POSIX, ou servidores de impressão para Apple Macintosh clients.

 

Windows Small Business Server 2003

 

Windows Small Business Server 2003 (SBS 2003) está disponível nas versões SP1 e R2. A solução out-of-the-box para pequenas empresas que inclue arquivos e serviços de impressão, e-mail (Microsoft Exchange Server 2003 e Microsoft Outlook), intranet e web services (Microsoft Windows SharePoint Services), grupo de fax (Microsoft Shared Fax Service), e, a edição premium inclue, Internet proxy e firewall (Microsoft ISA Server), banco de dados (Microsoft SQL Server 2000 e no versão R2, SQL Server 2005 Workgroup Edition) e Web development (Microsoft Office FrontPage 2003).

Editado por Tales² WoowW?

MINHA CAIXA DE MP NÃO É FÓRUM


DE DUVIDAS E PEDIDOS !


DUVIDAS: (CLIQUE AQUI) PEDIDOS: (CLIQUE AQUI)


sam-300x150.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom, se é ilegal é NÃO e não tem discussão. Essa é a MINHA opinião, mas quem decide não sou eu, são os ADMINS, então vou trancar o tópico para que ninguém alem deles postem aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, colocar a l2jbrasil como fórum pra l2off é que nem dar tiro no pé.

  1. Ninguém vai disponibilizar pack l2off 100% funcional de graça,nego vai querer vender por valores exorbitantes
  2. Não tem garantia de procedência dos projetos
  3. Não terão projetos novos pois uma boa source l2off é impossível de achar, e mesmo se acharem uma source só vão pegar, renomear e colocar pra download que nem a maioria faz com projeto l2j (e l2off não tem mod-a-lot para adicionar como é no l2j) ltERSra.png
  4. Se a molecada coloca servidor L2J on com máquina de 512mb de ram, e flooda a área de dúvidas imagina o que não farão com l2off kk (não quero nem pensar nisso) ltERSra.png
  5. As packs l2off disponíveis de graça em fóruns pão com ovo da vida por aê na interwebs não pegam 1/3 das funcionalidades padrão do jogo e não estão 100% retail pois tem muita coisa modificada para ficar mais fácil pros noob que vão jogar o servidor piratex.

Eu poderia enumerar mais uns 50 fatores para explicar porque a l2jbrasil não entrou com área de projetos l2off, mas creio que esses 5 acima são mais que suficientes..

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Sobre l2off não pois temos nossos princípios e o L2OFF estão fora desde a fundação do site. Mas vamos expandir aos poucos nossas áreas para conteúdos mais genéricos e do cotidiano.

Mas reconheço que algo assim vindo de um membro é digno de louvor, obrigado por perceber as necessidades do nosso site.

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.