Ir para conteúdo
  • Anúncios

• AiroN

Anuncie no L2JBrasil

Deseja anunciar aqui no fórum, no Top L2JBrasil ou em nossa página no Facebook? Confira: www.l2jbrasil.com/anunciar
    • Grundor

Método de login alterado   08-10-2017

Com a atualização do fórum para versão  IPB 4.2 não é mais possível fazer login usando username, ao invés disso você deve usar e-mail ou seu Display Name (nome como é exibido no forum).      
    • AiroN

Tenha seu clube formalmente no L2JBrasil!   18-10-2017

Você tem amigos que estão sempre juntos contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, em todos os desenvolvimentos de suas vida, no pvp, nas quests? rsrs   Monte seu clube formalmente na L2J Brasil!
      Criar um clube é muito fácil, basta você entrar nesse tópico e se interar do assunto:    Dominem o mundo!

Atenciosamente,
      Administração L2jBrasil.
Entre para seguir isso  
SheZ

[Tutorial] ClientScript_Editor

Posts recomendados

Ola Galera. :)

Devido a muitos problemas que a galera tem tido para editar arquivos da System para poder add suas customs, resolvi postar aki esse Tutu para ajudar algumas pessoas!

ClientScript_Editor, funciona basicamente igual ao famoso FileEdit.

Sendo que ele tem algumas funções a mais que o outro não tem.

Ele Funciona para "Todas" as versões do L2. (sendo que só testei em C5/Interlude/Kamael).

Bem... vamos ao que interessa! :P

Abra o ClientScript_Editor.

Note que acima existem 3 opções, vamos usar apenas a opção "ClientSide".

Clique em ClientSide, irão aparecer novas opções.

Nesse caso, iremos editar o arquivo "itemname-e.dat".

Na Aba ClientSide, clique em "Load DAT" Como na imagem abaixo.

t1sw5.png

Selecione o arquivo da system que deseja alterar (nesse caso o itemname-e.dat).

Irá aparecer a lista dos itens na aba "text view" como vcs podem ver abaixo.

t2wd4.jpg

Irei add como exemplo o Set "Ice Crusader" que eu copiei de outra system.

para isso, clicarei na ultima linha da lista e então colarei as seguintes linhas:

9530 Ice Crusader Chest Light Ice Armor a,The Ice Armor\0 -1 a, a, a, a, 0 0 0 a,
9531 Ice Crusader Legs Light Ice Armor a,The Ice Armor\0 -1 a, a, a, a, 0 0 0 a,
9532 Ice Crusader Boots Light Ice Armor a,The Ice Armor\0 -1 a, a, a, a, 0 0 0 a,
9533 Ice Crusader Gloves Light Ice Armor a,The Ice Armor\0 -1 a, a, a, a, 0 0 0 a,
9541 Ice Crusader  Helmet Light Ice Armor a,The Ice Armor\0 -1 a, a, a, a, 0 0 0 a,

Olhe como ficou:

t4zu8.jpg

OK.. Add os Itens, e agora vamos salvar..

Para isso, Clique novamente em "ClientSide" e selecione em "Save DAT as..." e salve o arquivo em qualquer lugar ou dentro da propria system.

t5qe5.jpg

OK.. Arquivo "itemname-e.dat" Salvo com Sucesso! =) Sem Erros algum.

Além dessse recurso, o "ClientScript_Editor" facilita muito na edição dos das linhas já adicionadas.

Aí vc me pergunta: Como Assim SheZ?

Simples, digamos que que eu queira mudar o nome de um Set, mas fica meio difícil pois pode haver erros por causa dos Espaçamentos entre os códigos.

Com esse programa isso é bem mais simples.

Vamos à prática. :P

com o arquivo "itemname-e.dat" ainda aberto, observe que tem uma opção chamada "Table View".

Antes de clicar nela, selecione as linhas que deseja alterar como no exemplo abaixo:

t4zu8.jpg

Depois de selecionado as linhas a ser editada, aí sim clique em "Table View" e irá abrir a tabela organizada do item:

t6hs7.jpg

Como vcs podem observar, está tudo divido em ID, Name, Add_Name, Descriptions.. etc.

dê um duplo Clique e modifique como quiser! :P

Bem, é isso. Espero que tenha ajudado!

Download Aqui !

Créditos: naustagic

Póste: SheZ

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Editado por Wallace Carvalho
Reupando link !
  • Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha oque ta acontecendo quando uso o ClientScript_Editor

trava o programa e nao salva o arquivo

alguem pode me ajudar a entender desde já agradeço ^^

imagemjx7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Kra d+ acho q já tenho o Client Script, mas ainda ñ tinha o estudado, tenho birra dos File Edits e só d ler esse post abre a mente k ^^ meus parabéns! Agora só falta uma coisa pra mudar o nome desse post para Solução final para edição Client e Server, um automático de SQL e XML, (ainda ñ tenho idéia de como funfa as texturas e animação) tipo o multsell aew vai ser fácil converter itens de uma cronica para outra só separando por tipo d emulador. Vlw e tenho certeza q logo logo ñ haverá limites para essa equipe. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

bom quando do load serto pra gracia pt2 fika sobrando um punhado de quadradinho em branco

ai vo usa os que eu fis da erro...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tbm trava no comeco a espero mais ou menos 1 min ai aparece o destino de onde eu quero salvar ai coloco tipo desktop e coloco salvar ai chego la no desktop e ñ tem nda pq ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Shez Pq Eu Quando Tipow Eu Salvo Por Exemplo o weapongrp.dat

eu salvo tudo certinho...mais ele some

Da Uma Ajudinha Ae

Obrigado!

Editado por Fodastiko

Compartilhar este post

Link para o post

aff axei esse programa aqui no topico e baxei, mais na hora de salvar nao salva some, aff po da uma ajuda aew geral pedindo e da nem atencao^^ pliz ajuda aew

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu to com um weapongpr.dat "acho q eh isso", duma system de c4 que num abre em file edit algun, o osso éh q eu queria adicionar umas armas epics sem tirar as q ja veio :sad: .

acho q vou criar um topico pra ver c alguem pode me ajudar ja testei uns 3 edit pra c4. e esse aqui tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara muito bom gostei muito mesmo ...apesar de eu nao saber mecher um pouco...mais estou aprendendo...vlw mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.