Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] ClientScript_Editor


SheZ

Posts recomendados

Ola Galera. :)

Devido a muitos problemas que a galera tem tido para editar arquivos da System para poder add suas customs, resolvi postar aki esse Tutu para ajudar algumas pessoas!

ClientScript_Editor, funciona basicamente igual ao famoso FileEdit.

Sendo que ele tem algumas funções a mais que o outro não tem.

Ele Funciona para "Todas" as versões do L2. (sendo que só testei em C5/Interlude/Kamael).

Bem... vamos ao que interessa! :P

 

Abra o ClientScript_Editor.

Note que acima existem 3 opções, vamos usar apenas a opção "ClientSide".

Clique em ClientSide, irão aparecer novas opções.

Nesse caso, iremos editar o arquivo "itemname-e.dat".

Na Aba ClientSide, clique em "Load DAT" Como na imagem abaixo.

t1sw5.png

 

Selecione o arquivo da system que deseja alterar (nesse caso o itemname-e.dat).

Irá aparecer a lista dos itens na aba "text view" como vcs podem ver abaixo.

t2wd4.jpg

 

Irei add como exemplo o Set "Ice Crusader" que eu copiei de outra system.

para isso, clicarei na ultima linha da lista e então colarei as seguintes linhas:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Olhe como ficou:

t4zu8.jpg

 

OK.. Add os Itens, e agora vamos salvar..

Para isso, Clique novamente em "ClientSide" e selecione em "Save DAT as..." e salve o arquivo em qualquer lugar ou dentro da propria system.

t5qe5.jpg

 

OK.. Arquivo "itemname-e.dat" Salvo com Sucesso! =) Sem Erros algum.

Além dessse recurso, o "ClientScript_Editor" facilita muito na edição dos das linhas já adicionadas.

Aí vc me pergunta: Como Assim SheZ?

Simples, digamos que que eu queira mudar o nome de um Set, mas fica meio difícil pois pode haver erros por causa dos Espaçamentos entre os códigos.

Com esse programa isso é bem mais simples.

Vamos à prática. :P

com o arquivo "itemname-e.dat" ainda aberto, observe que tem uma opção chamada "Table View".

Antes de clicar nela, selecione as linhas que deseja alterar como no exemplo abaixo:

t4zu8.jpg

 

Depois de selecionado as linhas a ser editada, aí sim clique em "Table View" e irá abrir a tabela organizada do item:

t6hs7.jpg

 

Como vcs podem observar, está tudo divido em ID, Name, Add_Name, Descriptions.. etc.

dê um duplo Clique e modifique como quiser! :P

Bem, é isso. Espero que tenha ajudado!

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Créditos: naustagic

Póste: SheZ

 

 

 

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Editado por Wallace Carvalho
Reupando link !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

  • 1 month later...

Kra d+ acho q já tenho o Client Script, mas ainda ñ tinha o estudado, tenho birra dos File Edits e só d ler esse post abre a mente k ^^ meus parabéns! Agora só falta uma coisa pra mudar o nome desse post para Solução final para edição Client e Server, um automático de SQL e XML, (ainda ñ tenho idéia de como funfa as texturas e animação) tipo o multsell aew vai ser fácil converter itens de uma cronica para outra só separando por tipo d emulador. Vlw e tenho certeza q logo logo ñ haverá limites para essa equipe. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

bom quando do load serto pra gracia pt2 fika sobrando um punhado de quadradinho em branco

ai vo usa os que eu fis da erro...

Me Falta Corragem Pra Fazer Meu Sonho Realidade !!

A Todos Que Estão Longe Um Grande Abraço e Que A Vida os Traga De Volta Pra mim......

By [µ]Sinistro

L2 tempest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • 2 weeks later...

cara eu to com um weapongpr.dat "acho q eh isso", duma system de c4 que num abre em file edit algun, o osso éh q eu queria adicionar umas armas epics sem tirar as q ja veio :sad: .

acho q vou criar um topico pra ver c alguem pode me ajudar ja testei uns 3 edit pra c4. e esse aqui tambem.

Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá na hora que acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 1 year later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.