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High Five - Tradução 100% PT-BR


mandachumbo

Tradução de quests  

40 votos

  1. 1. As quests de troca de classes devem ser facilitadas?

    • Reduzir o tamanho da quest fazendo com que o jogador se mova menos entre vários lugares (editar o script)
      10
    • Manter as quests como estão, apenas facilitar a obtenção de itens (modificar o drop rate no script)
      7
    • Deixar o conteúdo original das quests.
      23

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Caramba, que trabalho magnifico =). Seria bom se no próprio L2 funcionasse acentos e caracteres especiais, ia sair algo muito mais agradável para ler.

 

Mesmo assim, parabéns pelo conteúdo está muito bom por sinal!

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

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Caramba, que trabalho magnifico =). Seria bom se no próprio L2 funcionasse acentos e caracteres especiais, ia sair algo muito mais agradável para ler.

 

Mesmo assim, parabéns pelo conteúdo está muito bom por sinal!

Tem como colocar acentos, é só configurar no java. ^^

Inclusive a tradução dele tem acentos. :D

 

 

 

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Tem como colocar acentos, é só configurar no java. ^^

Inclusive a tradução dele tem acentos. :D

Sim, eu já vi esse mesmo emo, mas digo nesses projetos ai em geral que não vem com esse conteúdo. =D

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
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L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

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Adorei, Tipo tomara que isso sirva para influenciar alguns jogadores a jogar servidores mid e low rates... pelo menos desculpa sobre ter ''dificuldades nas quests n vai ter!'' kkk

quando vi pensei nisso tbm rsrs. :D vai ajudar muito nessa parte! Editado por lMinato
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Meu amigo, se você terminar essa tradução. Você vai revolucionar os lineage's que estão por vim ainda , principalmente os baseados em L2JServer por que quem nunca sonhou com o L2 todos em PT-BR

 

Parabéns pelo seu trabalho e seu esforço =)

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

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Só dando uma ajuda para os tradutores:

Grandiosa Maphr, senhora da terra e mãe da raça dos anões...

ex9.jpg

 

Gran Kain (criador dos humanos) & Einhasad (luz mãe da criação) são pais de:

Marphr - responsável pela fertilidade e senhora do elemento terra (mãe da raça dos anões)

Shillien - responsável pela pureza e senhora do elemento agua e mãe de todos os elfos (destronada de seus cargos assume as maldições e o domínio dos venenos e dos ventos)

Eva - não lhe restaram elementos e responsabilidades mas ela assume os encargos da irmã mais velha Shillien que fora banida após trair Einhasad tenho filhos "Dragões" com Gran Kain

Paagrio - responsável pela força e senhor do elemento fogo (pai da raça dos orcs)

E o último filho (não lembro o nome agora) era responsável pela liberdade e senhor dos ventos (pai da raça alada dos Artheas que nunca estiveram presentes no jogo como personagem para jogar)

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

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Só dando uma ajuda para os tradutores:

Grandiosa Maphr, senhora da terra e mãe da raça dos anões...

ex9.jpg

 

Gran Kain (criador dos humanos) & Einhasad (luz mãe da criação) são pais de:

Marphr - responsável pela fertilidade e senhora do elemento terra (mãe da raça dos anões)

Shillien - responsável pela pureza e senhora do elemento agua e mãe de todos os elfos (destronada de seus cargos assume as maldições e o domínio dos venenos e dos ventos)

Eva - não lhe restaram elementos e responsabilidades mas ela assume os encargos da irmã mais velha Shillien que fora banida após trair Einhasad tenho filhos "Dragões" com Gran Kain

Paagrio - responsável pela força e senhor do elemento fogo (pai da raça dos orcs)

E o último filho (não lembro o nome agora) era responsável pela liberdade e senhor dos ventos (pai da raça alada dos Artheas que nunca estiveram presentes no jogo como personagem para jogar)

 

 

Eu vou traduzindo e testando e achando vários erros de português ^^ Valeu, essa correção vou fazer pra já :)

Mais alguns screens.... atualmente, 20,71% concluído.

 

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Editado por mandachumbo
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Caramba, que trabalho magnifico =). Seria bom se no próprio L2 funcionasse acentos e caracteres especiais, ia sair algo muito mais agradável para ler.

 

Mesmo assim, parabéns pelo conteúdo está muito bom por sinal!

http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/89652-l2jserver-high-five-aceitando-acentos-nos-html/

Isso pode resolver o problema de os projetos de hoje não aceitar acentos ;D.

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Pessoal chega um ponto em que a tradução das quests é um tanto que necessária. Estive olhando a parte de quests para iniciar a tradução, no entanto eu como jogador de Lineage desde o C4 até o atual Ertheia (o servidor russo já possui beta da nova versão), sei que 80% das quests do jogo são ruins, não são usuais e poucas pessoas conhecem/fazem tais quests. Traduzir todo o conteúdo pode acarretar um demasiado atraso no processo de tradução, eu gostaria de saber a opinião de vocês a opinião (inicialmente) da tradução das quests de troca de classe.

Todas elas tem um enredo muito bom. A história de "mmorpg" dessas quests foi sendo deixada de lado com a evolução dos tempos, no próprio H5 a troca da segunda classe pode ser feita por 3M de adena e para o lado "rpg" da coisa, todo o enredo do jogo é deixado de lado. Também convenhamos, a troca de segunda classe leva pelo menos 2 horas no estilo "oficial" de fazer a coisa, no GOD a troca de 1ª, 2ª e 3ª classe foi destruída e o jogo perdeu muito do seu "Lineage" e recebeu um ar de servidor "PvP", só faltava colocar o gato de troca de classe nas cidades.

Inicialmente vou trabalhar na tradução das quests de troca de classe então fiz uma enquete e gostaria de saber a opinião de vocês sobre alguma possível redução no tamanho dessas quests sem perder o enredo do jogo (tornar 2h em no máximo 30min e contar toda história que hoje existe).

Bem, preparei a enquete, obrigado pela opinião!

 

Aqui um breve teste do começo do jogo, traduzindo o "tutorial":

https://www.facebook...267544643432718

 

 

Pretendo iniciar a tradução de quests em 20/07/2014.

Editado por mandachumbo
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Belo trabalho, amigo!! Parabéns!

 

Imagina uma rev h5 toda traduzida... Nossa! Seria muito bom!!

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

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Upppp!!! 34% concluído!

 

Tomamos a atitude de não traduzir todas as quests do jogo a fim de reduzir o trabalho e "fazer o que realmente importa". As quests de troca de classe irão manter toda sua história, decidimos não cortar nada a fim de "encurtar" as quests, o que vamos fazer é reduzir a quantidade de itens necessários para conclusão da mesma, por exemplo, ao invés de matar 100 monstros para conseguir 10 itens para a quest de 2º job vc vai matar 10 monstros para conseguir os 10 itens. A fase de "demorar para conseguir" as coisas, principalmente em quests, foi adotada pelo Lineage nos períodos "pay to play" (pague para jogar 30 dias).

 

Quanto a não tradução das quests do jogo se deu pelo fato de que - após uma longa analise - concluiu-se que 85% das quests do jogo não servem para nada. Ex.: Ninguém faz a quest do guardião do farol em gludin para ganhar 533 de xp e 12 de sp no nível 6 (o que dá em torno de 0,15% de exp para o nível. Existem muitas outras quests complexas com mais de 100 arquivos para serem traduzidos que dariam ao jogador um... elven ring (além de ser uma quest que demora 30 min pra fazer). Ou seja, quests que os jogadores não farão devido a baixa recompensa. Então vem a óbvia conclusão "hora, basta aumentar a recompensa que os jogadores irão fazer a quest" - eis o ponto chave e é onde queriamos chegar. Exatamente isto é o que será feito, adicionar recompensas interessantes as quests, coisas que façam o jogador fazer a quest mas sem forçá-lo a fazer. Bem, é um ponto muito sensível de se tratar.

 

Inicialmente vamos trabalhar com a idéia de 80 quests "interessantes" + quests tradicionais (troca de classe, nobreza, subclasse, quest épica 79, antharas, baium, valakas). Bom, em breve mais novidades!

 

 

Algumas imagens de Gracia (com alguns erros de digitação!)

 

 

10495029_271858806334635_231086472645781

 

 

10362797_271858813001301_746206109367889

 

 

10498293_271858859667963_185583680058405

 

 

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10463710_271858899667959_308226887058686

 

 

10531390_271858956334620_529815964266993

 

 

10531483_271858969667952_206669527512591

 

 

10495015_271858989667950_852204914109803

 

10404029_271858946334621_363099281225994

 

10452858_271859083001274_592705362159825

 

 

10338456_271858999667949_469067531073036

 

 

10448640_271859043001278_828271074397259

 

 

10550150_271859056334610_460933158144437

 

 

10481644_271859033001279_506042368319710

 

 

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Editado por mandachumbo
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  • 2 months later...

Pessoal chega um ponto em que a tradução das quests é um tanto que necessária. Estive olhando a parte de quests para iniciar a tradução, no entanto eu como jogador de Lineage desde o C4 até o atual Ertheia (o servidor russo já possui beta da nova versão), sei que 80% das quests do jogo são ruins, não são usuais e poucas pessoas conhecem/fazem tais quests. Traduzir todo o conteúdo pode acarretar um demasiado atraso no processo de tradução, eu gostaria de saber a opinião de vocês a opinião (inicialmente) da tradução das quests de troca de classe.

Todas elas tem um enredo muito bom. A história de "mmorpg" dessas quests foi sendo deixada de lado com a evolução dos tempos, no próprio H5 a troca da segunda classe pode ser feita por 3M de adena e para o lado "rpg" da coisa, todo o enredo do jogo é deixado de lado. Também convenhamos, a troca de segunda classe leva pelo menos 2 horas no estilo "oficial" de fazer a coisa, no GOD a troca de 1ª, 2ª e 3ª classe foi destruída e o jogo perdeu muito do seu "Lineage" e recebeu um ar de servidor "PvP", só faltava colocar o gato de troca de classe nas cidades.

Inicialmente vou trabalhar na tradução das quests de troca de classe então fiz uma enquete e gostaria de saber a opinião de vocês sobre alguma possível redução no tamanho dessas quests sem perder o enredo do jogo (tornar 2h em no máximo 30min e contar toda história que hoje existe).

Bem, preparei a enquete, obrigado pela opinião!

 

Aqui um breve teste do começo do jogo, traduzindo o "tutorial":

https://www.facebook...267544643432718

 

 

Pretendo iniciar a tradução de quests em 20/07/2014.

 

 

essa quest ja tenho toda ela traduzida no custom e a 255 tambem...

se precisar ta na mao

ola, atualmente estou jogando um servidor russo, gostaria de saber qual arquivo devo mudar e colocar o de outro servidor para que venha pelomenos com a linguagem em ingles

cara

o máximo você vai conseguir traduzir é a system

pois a maioria dos arquivos ficam direto no servidor...

 

 

Tem foda que é foda...

 

Lucas Dresch

Desenvolvimento de Jogos Digitais  Unity e L2J

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Amigo quantos % está o andamento do trabalho estou achando muito bom >< '

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

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  • 1 month later...

por favor revivam esse tópico! essa tradução é muito importante pra l2j brasileiro! ^^

 

essai morreu

eu ja tenho feito issso tambem

fala com o king q ele te manda uns print

Tem foda que é foda...

 

Lucas Dresch

Desenvolvimento de Jogos Digitais  Unity e L2J

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Meu amigo, se você terminar essa tradução. Você vai revolucionar os lineage's que estão por vim ainda , principalmente os baseados em L2JServer por que quem nunca sonhou com o L2 todos em PT-BR

 

Parabéns pelo seu trabalho e seu esforço =)

 

 

quando vi pensei nisso tbm rsrs. :D vai ajudar muito nessa parte!

 

 

Adorei, Tipo tomara que isso sirva para influenciar alguns jogadores a jogar servidores mid e low rates... pelo menos desculpa sobre ter dificuldades nas quests n vai ter! kkk

 

 

Coisas que estão em língua americana deixamos passar, mais quando está em português o interesse vem a tona, parabéns pelo seu trabalho.

 

 

por favor revivam esse tópico! essa tradução é muito importante pra l2j brasileiro! ^^

 

quem quiser dar uma olhada...

http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/108681-lineage-ii-high-five-pt-br/

Tem foda que é foda...

 

Lucas Dresch

Desenvolvimento de Jogos Digitais  Unity e L2J

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    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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