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Informações sobre Equipes


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Um novo sistema que desenvolvemos para o L2JBrasil é o Sistema de Equipes, que possibilita aos usuários terem suas equipes formalmente no fórum.

 

Quais vantagens de ter uma equipe?

  • Você poderá, formalmente, reunir os amigos que lhe acompanha em seus feitos!
  • Terá acesso a uma área exclusiva, denominada de "QG da Equipe", onde poderá utilizar da forma como quiser com os integrantes da sua equipe. (seus tópicos só podem ser visualizados pelos integrantes da equipe e pelos administradores do fórum).
  • Poderá ter uma bandeirinha com o nome da sua equipe logo abaixo do seu nickname no fórum. Veja um exemplo.
  • Poderá assinar tópicos como tópico da equipe e disputar com outras equipes quem possui mais curtidas!
  • Entre outras vantagens...

 

Regras

  • Não é possível ser integrante de mais de uma equipe;
  • Uma equipe pode possuir mais de um líder;
  • Um líder não pode ser removido da equipe, senão por ele mesmo;
  • Um líder pode remover qualquer integrante, com exceção de outros líderes;
  • Apenas o(s) líder(es) pode(m) alterar crest e logo;
  • Qualquer integrante da equipe pode assinar tópicos como "tópico da equipe";
  • Crests devem possuir exatamente 24x12 pixels de dimensão.
  • Logos não podem ultrapassar 500x250 pixels, nem ser menor que 100x100 pixels;
  • O nome da equipe deve ter no máximo 25 caracteres. Caracteres especiais são permitidos.
  • Apenas líderes podem recrutar membros para a equipe.
  • Convites expiram em 168 horas (7 dias).
  • Utilize a ferramenta para assinar "tópico da equipe" de forma coerente! Assinar tópicos sem sentido resultarão na remoção dos mesmos.
  • A quantidade de curtidas da equipe é atualizada 1 vez por dia.

 

Informações Úteis

Como criar uma equipe


Para criar uma equipe, entre em contato com algum dos administradores ou envie um email para [email protected].
É necessário que você nos informe:

1 - Seu nickname no fórum
Não há necessidade de informar o nickname caso esteja entrando em contato via mensagem privada, mas essa opção é obrigatória caso seja por email.

2 - Nome da equipe a ser criada
Nome exato da equipe.

3 - Categoria(s)
Para uma equipe ser criada, ela deve ter uma finalidade útil. Essa finalidade será descrita como sendo sua categoria. Exemplo: Para uma equipe de desenvolvedores java, a categoria será: "Desenvolvimento Java".
OBS: Uma equipe pode ter várias categorias, como por exemplo: Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Java, Dev Custom, Helpers(ajudam na área de dúvidas), etc.

  • A inserção da crest e do logo é de responsabilidade do líder. Nós apenas criamos a equipe. A crest e logo devem ser inseridos depois através das ferramentas disponíveis no "Painel da Equipe".
  • A equipe é criada com apenas 1 líder, denominado de autor, os outros possíveis líderes e integrantes devem ser convidados pelo autor.

 



Alterar dados cadastrais da equipe


Para efetuar qualquer alteração numa equipe já existente, é necessário que você seja líder da mesma. Caso seja, entre em contato com algum dos administradores ou envie um email para [email protected] e diga quais alterações deseja efetuar.

OBS: Não realizamos alterações que podem ser feitas manualmente através do "Painel da Equipe", como: remoção de integrante, alteração de crest, alteração de logo, etc, com exceções de casos em que isso não esteja sendo possível devido a algum erro.



Exclusão da Equipe


Para excluir uma equipe, é necessário que você seja líder da mesma. Caso seja, entre em contato com algum dos administradores ou envie um email para [email protected] informando o nome da equipe a ser excluída e o motivo da exclusão.

OBS: Antes de efetuar um pedido de exclusão, retire todos os integrantes da mesma, deixando apenas 1 integrante, cujo o mesmo deve ser o líder.



Tópicos da equipe


É possível assinar um tópico como sendo da equipe através de uma opção disponível no formulário de criação do tópico:

topicoDaEquipe.jpg

Marcando essa opção, o logo da equipe será exibido no topo do tópico e todas as curtidas que o post tiver serão somadas às curtidas dos posts de outros tópicos da equipe, resultando nas "Curtidas da Equipe".

Além do mais, os tópicos da equipe são exibidos numa aba existente no painel da equipe, que é visível por todos.



Ferramentas do Painel da Equipe


Para acessar o painel da equipe, clique na respectiva opção, como mostra a imagem abaixo:
opcaoPainel.jpg

No painel da equipe, temos:
menu.jpg

Informações: Página inicial do painel, onde são exibidas informações relevantes da equipe.
Integrantes: Exibe lista de integrantes.
Tópicos: Exibe lista de tópicos assinados pela equipe.
Logo: Exibe logo da equipe, e exibe também uma opção para alterar o logo caso seja um líder.
Crest: Exibe a crest da equipe, e exibe também uma opção para alterar a crest caso seja um líder.
Outras Equipes: Lista aleatoriamente outras equipes.

Os ícones presentes na aba Integrantes significam:
ver.png = Ver perfil
mp.png = Enviar MP
X2.png = Remover da Equipe (visível apenas para líderes)
star.png = Conceder liderança (visível apenas para líderes)
starX.png = Remover liderança (visível apenas para líderes)

 

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

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