Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Adicionando Item Custom em aCis


Kr3w

Posts recomendados

Olá galera, boa tarde, estarei postando meu primeiro tutorial no fórum, não achei um tutorial assim e então postarei um.

 

O que vou ensinar aqui? O Titulo ja diz tudo, a adicionar itens customs na revisão mais falada do momento, aCis.

 

Qual conhecimento preciso ter?

 

R: xml, add mods, java, html... etc.

 

 

Qual a diferença dela para outras pack's como L2JFrozen L2J-Teon, entre outras...?

 

R: Diferente dessas packs citadas, a aCis não trabalha com SQL's do tipo: armor, armorserts, weapon.sql, ou seja

voce não adiciona um Custom através de um arquivo SQL, e sim XML...

 

Bora começar então galera, só para deixar claro, aCis trabalha com xml quando se trata em adicionar item.

 

O que vou adicionar? vou adicionar um Set Vesper Gold com skills retail.

 

 

 

1 - Navegue até: GameServer\data\xml\items

Crie um novo arquivo xml e renomeie como bem quiser. No meu caso eu criei o arquivo com o nome ID do set que é 9400-9499.xml

 

Adicione dentro do arquivo tudo isso:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Pronto, no caso esse séria o tal do: GameServer/data/stats/armor/armor.xml para a pack L2jFrozen

 

2 - Proximo Passo é criar a skill do set! Navegue até GameServer\data\xml\skills e crie um arquivo com o nome que quiser, no meu caso usei o nome ID para criar o arquivo, utilizei o ID: 7100-7199.xml

 

Dentro desse arquivo coloque tudo isso:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Lembrando que esses status são retail ( o que é isso? ) R: É o mesmo status que o set Draconic, Imperial, Major Arc... etc

 

Perguntas frequentes:

 

Mais porque eu fiquei com mais P def com o set vesper gold do que com o set Draconic?

 

Resposta 1: Porque voce precisa também alterar o valor da P def do set no arquivo: GameServer\data\xml\items\9400-9499.xml, onde a linha é: <add order="0x10" stat="pDef" val="205" /> - Esses valores são os de P def padrão ao usar o set, voce precisa alterar igual ao p def do Draconic.

 

Resposta 2: O set Light Draconic tem 4 partes e o set vesper tem 5 ou seja, tem um item a mais para fornecer um bonus de P def, ( resumindo; Voce vai precisar trabalhar para deixar exatamente igual )

 

- Bom feito o item 2 vamos para o item 3.

 

3- Após criar o armor dentro do jogo e criar a skill, precisamos criar o armorsets que seria a combinação dos ID's do set para fornecer o bonus de skill..

 

Navegue até: GameServer\data\xml e abra o arquivo: armorsets.xml...

 

E adicione tudo isso a baixo:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

E salve o arquivo. Agora vamos as explicações do armorsets.

 

<armorset>
<set name='chest' val='9539' /><! --AQUI SERIA O ID DO PEITO/ARMOR -->
<set name='legs' val='9540' /> <! -- AQUI SERIA O ID DA CALÇA/PANTS -->
<set name='head' val='9534' /> <! -- AQUI SERIA O ID DO HELMET/CABECA -->
<set name='gloves' val='9541' /><! -- AQUI SERIA O ID DA LUVAS/GLOVES -->
<set name='feet' val='9542' /> <! -- AQUI SERIA O ID DA BOTA/BOOTS -->
<set name='skill_id' val='7101' /> <! -- AQUI SERIA O ID DA SKILL QUE VOCE CRIOU, REPARE NO ARQUIVO DA SKILL QUE FOI CRIADO QUE ESSE ID É DA SKILL DO SET LIGHT, ENTAO TUDO TEM QUE ESTAR COM O ID DO SET LIGHT IGUAL ESTÁ AI .-->
</armorset>

 

 

Feito isso galera, esta tudo pronto agora vamos segue o processo normal, adicionar o arquivo noitemname-e.dat e armorgrp.dat

Segue em baixo o itemname-e.dat:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Segue a baixo o código do arquivo armorgrp.dat:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Galera espero ter ajudo, é meu primeiro tutorial, se algo tiver errado no post queria pedir para os admin's dar um help.

 

 

Até a proxima!

 


Pelo o que vi o itemname e o armorgrp ficaram estranho no código, algum moderador poderia me dar um help para ficar bem visível para a compreensão de todos. Obrigado.

  • Gostei 9
  • Amei 1
  • Obrigado 1

By: Kr3w^sA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigado amigo, postei na intenção de a galera conhecer um pouco mais sofre aCis e tudo mais, só o itemname-e.dat e o armorgrp.dat que ficaram fora de contexto, se existir alguma forma mais prática de postar os 2 arquivos me avisem para fazer isso :)

By: Kr3w^sA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, o procedimento para ligar uma rev aCis é exatamente igual aos outras revs.

 

basta modificar o ip do GameServer/config/server.properties e do Login/config/login.properties.

 

Em questão do backup normalmente as rev's vem sem um backup em .pst

 

então voce precisará usar o database_installer.sh :)

By: Kr3w^sA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 5 months later...
  • 8 months later...
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Você coloca o ID no val='id'

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 3 months later...
  • 2 years later...
  • 3 weeks later...
Em 03/05/2019 at 17:19, SmoothCriminally? disse:

o itemname e armorgrp são os mesmos da frozen ? ou muda em alguma coisa ?

Nao muda são igual.

lembrando que na aCis e mais facil adicionar um Item

basta procurar a xml do item grade S e replicar usando outro ID isso server pra ARMOR WEAPONS HATS

se for ARMOR nao esqueça de criar o ArmorSet pra não ter aquele bug de ficar tirando a ropa e colocando dnv os status muda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ban disse:

Nao muda são igual.

lembrando que na aCis e mais facil adicionar um Item

basta procurar a xml do item grade S e replicar usando outro ID isso server pra ARMOR WEAPONS HATS

se for ARMOR nao esqueça de criar o ArmorSet pra não ter aquele bug de ficar tirando a ropa e colocando dnv os status muda

muito mais facil man , assim da pra adicionar tudo adaptar sql era muito chato perdi meu tempo na frozen

Quem pensa por si mesmo é livre E ser livre é coisa muito séria Não se pode fechar os olhos Não se pode olhar pra trás Sem se aprender alguma coisa pro futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.