Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar a Segurança para seu servidor


tuningxtreme

Posts recomendados


ótimo muito bom mesmo, ótimas dicas, vai abrir o olho de muitos ingênuos que acham que é só por um server no dedicado e por online, vai ajudar muito mesmo, parabens.

CYeAxaZ.png


L2JDREAM PROJECT TEAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tutorial, me tirou muitas dúvidas!!

 

Tunning, posso te fazer um pedido?

Posta um tuto aqui na área com a mesma ideia, só que específico para Linux?

A versão eu deixo por sua conta para dizer qual a melhor :)

 

Ps: eu uso acesso por vncviewer para editar meu vps, você acha isso errado? Meu conhecimento em Linux êh apenas o suficiente para por online um pack, ssh só sei o básico e me sinto tateando as cegas num simples prompt de comando....

 

Abraço e brigadao pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tutorial, me tirou muitas dúvidas!!

 

Tunning, posso te fazer um pedido?

Posta um tuto aqui na área com a mesma ideia, só que específico para Linux?

A versão eu deixo por sua conta para dizer qual a melhor :)

 

Ps: eu uso acesso por vncviewer para editar meu vps, você acha isso errado? Meu conhecimento em Linux êh apenas o suficiente para por online um pack, ssh só sei o básico e me sinto tateando as cegas num simples prompt de comando....

 

Abraço e brigadao pelas dicas!!!

Vnc é bom pra linux para controlar remoto o linux.

Porem fazer um tuto em linux ai complica mais pq não tenho tanto tempo disponível.

Fazer tudo em linha de comando demora mais e tem que ser tudo explicadinho com screen e até vídeo, a ultima vez que fiz um dedicado linux para rodar 1 servidor fiquei em cima quase 2 dias para deixar ele redondinho e 100%.

Projeto privado Lindvior - Ertheia

Source Godworld.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa fazer um tuto pra linha de comando não, se quiser citar alguns comandos mais úteis só, tá ótimo!

 

o que faz falta mesmo é saber como proteger um vps linux de l2 =D

Só de tá linux vc já tá mais seguro, porem nos últimos links citeis tutoriais para deixar o SSH mais seguro.

Projeto privado Lindvior - Ertheia

Source Godworld.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po queria que alguem fizesse um tuto pra criar server de l2 no linux acho a melhor plataforma pra server. :/ Otimas dicas de passagens

procura q vc acha GOOGLE ou simplesmente aqui.. http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/21842-tutorial-instalando-servidor-l2-no-linux-ubuntu/

Editado por tlutino

Projeto privado Lindvior - Ertheia


Source Godworld.



Ertheia -- > http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/107157-l2-beta-ertheia/&do=findComment&comment=673397

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tlutino, esse post ensina a instalar o server num linux, isso eu já consigo fazer...!

o que me falta mesmo é conhecimento pra proteger bem ele :)


aaah lembrei de uma coisa que um bom entendedor de linux deve saber! hehehe

sempre que eu starto o loginserver_loop.sh nunca aparece nada! fica em branco e pra eu saber como ta rodando o server tenho que abrir os arquivos de log... é muito deprimente -.-' kkkkkkk

 

é possível fazer essa tela carregar as informações do pack igual como no startgameserver do windows?

 

e outra, Linux Debian, CentOS, OpenSUSE ou Fedora pro nosso L2J?

Editado por Juudas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não me leve a mal + ja vi esses topicos. 2 pedi video ta explicito na postagem, + de toda forma obg.

Editado por Saulo G.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de tá linux vc já tá mais seguro, porem nos últimos links citeis tutoriais para deixar o SSH mais seguro.

 

Tunning, assim que você puder me ajudar com minhas duvidas to seguindo o tópico ;)

agora mesmo acabei de instalar do 0 um novo debian, com java e mysql, só querendo saber mesmo o que posso fazer pra melhorar!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tunning, assim que você puder me ajudar com minhas duvidas to seguindo o tópico ;)

agora mesmo acabei de instalar do 0 um novo debian, com java e mysql, só querendo saber mesmo o que posso fazer pra melhorar!

obrigado!

Primeiro evitar que portas alem do necessários estejam abertas, segundo segue os últimos links dobre SSh, 3º se for usar vnc coloque uma senha de respeito, use iptables para rede do seu servidor, deixe a senha de root robusta e com no minimo 16 carácteres, e crie um usuário sem root para rodar a aplicação. Não sai abrindo tudo como root linux também tem vulnerabilidade e pode ser invadido caso vc de permissão de root para algo que não conheça.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por tuningxtreme

Projeto privado Lindvior - Ertheia

Source Godworld.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw tunning, vou seguir suas dicas ;)


Primeiro evitar que portas alem do necessários estejam abertas, segundo segue os últimos links dobre SSh, 3º se for usar vnc coloque uma senha de respeito, use iptables para rede do seu servidor, deixe a senha de root robusta e com no minimo 16 carácteres, e crie um usuário sem root para rodar a aplicação. Não sai abrindo tudo como root linux também tem vulnerabilidade e pode ser invadido caso vc de permissão de root para algo que não conheça.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

e você sabe como posso fazer para aparecer o servidor carregando no terminal ao executar o gameserver_loot.sh?

é bem chato ver a tela em branco e abrir os logs pra ver como está o status do server...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw tunning, vou seguir suas dicas ;)

 

 

e você sabe como posso fazer para aparecer o servidor carregando no terminal ao executar o gameserver_loot.sh?

é bem chato ver a tela em branco e abrir os logs pra ver como está o status do server...

Quando eu fazia o meu carregava normalmente sem problemas nunca tive esse problema com nenhuma rev.

Projeto privado Lindvior - Ertheia

Source Godworld.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 5 months later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...

tuningxtreme uma duvida eu estou com projeto de abrir 2 servidores em dezembro agora, 1° l2off e 2° l2j de pvp estava pesquisando empresas de dedicado eu estava tirando umas duvidas com o suporte do mesmo, sendo que ele me falou que nao posso fazer instalar nem um tipo de firewall por que o dedicado ja tem o firewall. oque voce me diz esta e minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.