Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

700 players estável por menos de 300 reais!


Zayne

Posts recomendados

Para acabar com a "desinformação" de outro tutorial vou fazer algo sério aqui para vocês que buscam informações de verdade.

A estrutura é básica e os serviços realmente funcionam sem milagres e sem duvidas, caso haja duvidas responderei sem fugir ao assunto... Vamos ao Tutorial:

 

Estrutura básica maquina e link à serem locados: (dedicado nos USA com ping baixo)

Vou deixar como exemplo um servidor dedicado que irá receber tudo o que precisamos para nosso servidor:

ZzYZYKo.png

Vejam que ainda sobram: R$25,00 reais que são para desbloquear o tráfego mensal para ilimitado (obtemos isso no ato da compra/locação)

 

Sistema Operacional:

Este ponto é muito importante e a escolha pode mudar completamente o comportamento do hardware alugado para mais ou menos players on-line;

Então usaremos um

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O link do tutorial para utilizar o Debiam server esta no título acima e é muito útil (é preciso ver isto para ter sucesso no uso deste tutorial)

Mas não acabou, como precisamos uma hospedagem para nosso site usaremos a mesma maquina e OS para cortar gastos;

E isto nos leva ao painel web, como o Cpanel é pago ofereço outra alternativa gratuita e assim cortamos mais este gasto...

 

Painel Web:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O link esta na imagem (leiam os tutoriais e como fazer o download no site oficial do programa)

Como é um produto do Grupo Zeto (Z) eu recomendo com a certeza de anos que temos parceria.

 

[Revisando] Até aqui temos:

A maquina (servidor) dedicada com link 100mbps dedicado nos USA (ping baixo no mundo todo)

O sistema Operacional recomendados por profissionais do ramo (e totalmente gratuito)

O programa de painel para transformar em Host sua maquina (também gratuito)

E estamos ai nos R$300,00 reais como informado no título do tutorial "sem mentiras ou história para boi dormir".

 

Sobre a instalação:

Normalmente eu recomendo você fazer segundo os manuais nos sites oficiais e ou tutoriais web de desenvolvedores sérios;

Mas caso não seja programador a solução é contratar alguém do ramo para fazer a instalação para você.

Como trata-se de vários produtos um pacote no locador da maquina também é uma opção, mas isto foge ao valor do tutorial... porém é uma opção.

 

MySQL, Apache & Painel Remoto:

Tanto o MySQL quanto o Apache são nativos do Linux Debian e o Zpanel apenas irá liberar e configurar com maior facilidade o acesso FTP e o comando remoto da maquina para você.

Assim programas como o Navicat conectam com segurança e sem provocar lags ou travamentos durante sua comunicação aos bancos de dados.

 

Sobre o site:

O site deve ser enviado para o diretório padrão (veja isto no manual web do Zpanel) e caso necessite configurar algo siga as dicas no site oficial;

Como ira em localhost "diretório rodar nativo" evitar scripts como rankings é uma boa dica isso ajuda manter o lag longe de você.

Optem por sites escritos em PHP (html5 não fica 100% neste painel) e principalmente sites seguros contra hackings e invasões (isso ajuda muito)

A segurança e a beleza do site é fundamental nesta "receita" então todo cuidado é pouco.

Sobre a revisão à ser usada:

Neste caso em particular como estamos no Linux rodando tudo em maquina única não recomendo revisões e pré configurados lotados de mods;

Para usar uma revisão Interlude eu recomendo à aCis ou à Dream por serem mais "leves" e suportarem 700+ players sem problemas.

As demais crônicas consultem o desenvolvedor sobre "o volume de packages" que sua revisão usa durante a comunicação com os clientes.

Sobre as configurações no server:

Aqui vai variar completamente de cada revisão, mas o ideal é que o Login ou Game Server não aceite um numero superior à 700 players (foco deste tutorial)

Claro que manter um margem de segurança sempre é recomendado (ex: limitar em 650 players) permitindo a conexão da staff mesmo em server full para trabalhar em correções.

Geodata & Pathnode:

Os valores de players e custos levam em consideração o uso da "geo engine" então não há problemas enquanto ao seu uso;

Caso não use "geo engines" você consegue colocar algo por volta de +10% à +15% acima dos 700 players sem lag, mas com mob e ataques através das paredes.

Pessoalmente prefiro usar a "geo engine" e ter um servidor mais elogiado do que criticado.

 

Observações:

Este tutorial tem o seguimento técnico (linhas de comando e etc...) nos sites linkados nas imagens e é preciso continuar lá para não cometerem erros;

Também deixo claro que eles tem um F.A.Q. para suas duvidas e não responderei aqui justamente por este motivo (a maioria das resposta já existem)

A "receita" deste tutorial foi testada e o lag começou à ser percebido com 840 players então o valor de 700 players é garantido.

 

Nota:

Como esta é uma postagem do dia 23 de janeiro de 2015 o valor da hospedagem pode mudar radicalmente em algum tempo;

Porem se convertermos isso em dollars seria aproximadamente U$100,00 (cem dólares) o valor estará sempre atual.

 

Considerações finais:

Não estou fazendo propagandas de ninguém apenas exemplificando o tipo de produto/serviço a busca pelo concorrente é livre e pode até obter preços melhores;

Após ser "intimado" à fazer este tutorial não faço de mal agrado, apenas uso da realidade para que os novos pretendentes à administradores de servidores não se iludam e tenham bases e valores reais do que é preciso investir e conhecer antes de pensarem em abandonar o status de player e assumirem as responsabilidades necessárias de um administrador que proporciona/oferece um servidor de jogos on-line ao publico globalizado.

Avisando novamente que: "Não respondo perguntas relativas aos programas e serviços esses devem ser esclarecidos nos F.A.Qs oficiais dos fornecedores destes".

Texto e Créditos:

Zayne Millano

Editado por Nattan Felipe
Removendo logo de empresa.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


No DEBIAN, pode instalar uma GUI para facilitar o manuseio do sistema!
Grande tutorial, vai ajudar muita gente.

kLnregy.jpg

L2STUDIO, seu servidor está aqui!
Não me faça perder tempo se você não tem dinheiro para pagar pelos serviços e produtos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do tutorial @Zayne mais ainda vai vim um nego la em Duvida pergunta a velha fresa (qual e o melhor VPS ou DEDICADO e qual suporta mais player)

 

o legal desse e que seu post virou uma discussão desnecessária de quem tem o melhor tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Favor remover a logo da empresa de dedicados!

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No DEBIAN, pode instalar uma GUI para facilitar o manuseio do sistema!

Grande tutorial, vai ajudar muita gente.

Verdade, e isso esta lá no FAQ do Debian Server em destaque inclusive;

Assim acaba as perguntas sobre quais comandos usar e qual isso ou aquilo é melhor, já que tem um FAQ do desenvolvedor do OS Debian a disposição.

Obrigado pelo elogio. ;)

 

gostei do tutorial @Zayne mais ainda vai vim um nego la em Duvida pergunta a velha fresa (qual e o melhor VPS ou DEDICADO e qual suporta mais player)

 

o legal desse e que seu post virou uma discussão desnecessária de quem tem o melhor tutorial

Isso não vai acabar nunca infelizmente os apoiadores do burro custo ops! baixo custo sempre vão querer ler que um vps suporta igual um dedicado;

Porém a realidade foi dita aprenda quem quiser não é mesmo. :)

Qual discussão? cheguei agora e o tópico esta limpo :aO

 

Favor remover a logo da empresa de dedicados!

Se estivesse no tópico eu removeria sem problemas, mas já editaram não posso fazer mais nada. :anjo:

 

Chega galera o Autor do tópico irá remover as propagandas ele tem 24 Horas para fazer isso e o mesmo se encontra ausente então parem de encher linguiça aqui no tópico.

Não deu tempo, ao chegar já fuçaram em tudo aushuahsu

Eita povinho besta e apressado KKKK :kkk:

 

 

Galera vou falar uma coisa para vocês:

-"com certeza deve ter rolado um "mimimi" por conta de outro usuário que não sabe fazer um tutorial "um tanto simples" com fatos reais e informações confirmadas";

Bom mas isso não é o problema nosso "o problema sexual ou psicológico é dele então ele que procure um médico" :boxing:

 

O importante é que o caminho foi aberto neste tutorial para que venham servidores melhores e mais estáveis.

Então, estudem e melhorem seus servidores gastando "somente o justo" porque nem sempre o mais barato vai resolver!

Abração a todos.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tive a experiência de fazer um servidor top e na abertura bater + de 300 on e começar os lags e tudo mais... talvez se fosse um dc, provavelmente / talvez eu estivesse com ele on até hoje, estável e com mais players...

Tudo graças a um vps, tudo graças a querer fazer barato e grande. Agora imagina, tu quer abrir um server top, encher ele de players, mais quer pagar barato, quer se possível de graça... ai fica difícil!

Gosta de comédia? Veja meu canal no Youtube :D


http://bit.ly/neMON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tive a experiência de fazer um servidor top e na abertura bater + de 300 on e começar os lags e tudo mais... talvez se fosse um dc, provavelmente

/ talvez eu estivesse com ele on até hoje, estável e com mais players...

Tudo graças a um vps, tudo graças a querer fazer barato e grande.

Agora imagina, tu quer abrir um server top, encher ele de players, mais quer pagar barato, quer se possível de graça... ai fica difícil!

Por isto e também em resposta "ao missão impossível de colocar um vps com 700 players online por 80 reais" que criei este tutorial.

Não existe milagres, existem formulas para enxugar gastos "esta que postei aqui é uma das que usei e conheço"...

E você meu amigo (até no facebook) que é "um zueiro de marca maior" porem também foi um bom administrador, descobriu no modo Hard o que é sofrer com receitas milagrosas.

 

Aqui vai uma realidade que muitos administradores mais experientes conhecem bem...

"Poupar na estrutura base nunca foi um bom acordo, porque mais cedo ou mais tarde você vai pagar caro por isso;

Seja com wipes, bugs, lag, reclamações e entre outros problemas que fazem os players queimarem seu nome na web por anos!

Enxugar gastos e fazer estruturas planejadas para um limite pré definido de players é investir com sabedoria.

E os frutos que isso gera é a credibilidade com os players que vão buscar amigos e comprar seus itens nas loja virtual;

Um ciclo positivo que acaba lhe elevando ao patamar do crescimento sustentável sem sacrifícios financeiros."

 

Nesta "receita" deste tutorial nada é perdido, veja que por ser um bom dedicado para aumentar a estrutura e criar uma malha primária de 1200 players fica "fácil"...

Com outra maquina desta transferimos o login e game servers "à ela" e mantemos a instalação de site/forum e database na atual (muito simples de fazer basta configurar IPs)

E o gasto mensal dobra é claro, porém passamos de 700 para 1200 players com "geo engine" ativa e sem lag em momento algum, com um gasto enxuto de 600reais mensais.

Assim podemos crescer mais e novamente até chegar aos sonhados 10.000 players ou mais on-line, somente fazendo uma malha de dedicados sem lag!

E partindo deste ponto e ainda assim mantendo a primeira locação de dedicado (ao tornar-se um bom cliente o locador oferece descontos o que é bom e ajuda nos custos)

O importante é sempre começar do jeito certo!

 

Abração Brother e obrigado por seu comentário.

Editado por Zayne

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez o nosso membro brigam :haha: :kkk: :lala: tem razão para ter o sucesso precisa gastar maioria dos meus servidores que foram online rodaram no Debian e nuca tive problemas o maior problema de tudo que players de verdade hoje não existem.

 

Mais não e necessário ter uma super maquina igual essa ai para ter 700 players online varia tbm da configuração da revisão, ja tive 700 players online em meu servidor pvp imperio com apenas 6 gb de ram sem nenhum lag mais isso foi a 3 anos atrás hoje em dia o minimo para ter 300 online é de 6 a 8 gb de ram e um bom processador xeon quatro núcleos. Mais a galera não sabe muito trabalhar com linux ai usa Win Server 2008.

Editado por Mr.Kadu

1gGxjAH.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.....tem razão para ter o sucesso precisa gastar, a maioria dos meus servidores que foram online rodaram no Debian e nuca tive problemas o maior problema de tudo que players de verdade hoje não existem.

 

Mais não e necessário ter uma super maquina igual essa ai para ter 700 players online varia tbm da configuração da revisão,

ja tive 700 players online em meu servidor pvp imperio com apenas 6 gb de ram sem nenhum lag mais isso foi a 3 anos atrás

hoje em dia o minimo para ter 300 online é de 6 a 8 gb de ram e um bom processador xeon quatro núcleos.

Mais a galera não sabe muito trabalhar com linux ai usa Win Server 2008.

Enquanto a primeira linha isso é fato, sem investimento não sai o que presta e o Linux Debian Server é TOP basta saber trabalhar com ele (vale a pena estudar seu funcionamento)

 

Já quando você disse "uma super maquina igual essa ai" eu devo discordar e explico abaixo:

"a estrutura que recebe à função de Provedor Web (apache), Datacenter (MySQL Database), L2J Server com Geo Engine então a maquina é apenas o ideal para trabalhar estável com tudo isto".

 

A ideia aqui é unificar tudo e enxugar os custos, o que não é uma "economia burra" e sim um "investimento projetado"...

Mas já temos outro usuário com outro tópico neste estilo que tenta ensinar como fazer um vps de 80reais caber 700player "ao meu ver é mentira e uma economia burra".

 

E como você mesmo disse:

"para ter 300 online é de 6 a 8 gb de ram e um bom processador xeon quatro núcleos"...

Porém não leva em conta o uso do Apache como provedor web do site, à "Geo Engine" com geodata e pathnode e o consumo real de memória ram destes processos todos em ação.

E ai que voltamos ao dilema:

"se economizar +/-120reais usando um dedicado mais fraco de RAM e gastar 80reais em um host para meu site..."

Conseguimos economizar +/-40reais porem deixaremos de usar o geodata e teremos de confiar em 2 serviços diferentes conectados à distancia.

Isso acaba aumentando a troca de pacotes do servidor (up/down) de dados em ambos serviços (e o host não pode ter link limitado mensal ou ser em cloads)

...o que pode gerar lag quando há muito tráfego em um ou outro serviço o que por final vai sair mais caro pois um host profissional hoje está na casa dos +/-100reais "+Cpanel mensalidade = +/-130reais".

...ou seja aumentei meus custos para ter um serviço inferior e por ai vamos se pensarmos em qualidade do serviço.

 

Neste tutorial levei vários fatores em consideração, usei da sabedoria obtida por vivencia como administrador e usuário de locadores de serviços web, ou seja:

"tudo foi bem pensado desde o tipo da maquina "que é ideal para começar" até o consumo de ram e do link ilimitado e seus fluxos de dados"

Também levo em conta o futuro onde podemos vir à ampliar esta estrutura como falei com o Torneto Valak na resposta anterior.

 

Bom acho que agora chegamos à um entendimento sobre quantidade de RAM e tipo de maquina dedicada e o seu link para executar estes serviços do tutorial.

Mr.Kadu você é um cara bacana, mas precisa crescer como pessoa em alguns aspectos e falo isto para seu bem "como um tio falaria ao seu sobrinho".

Abraço!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido muito algum admin pão com ovo pagar 300 reais pra bancar um dedicado, no máximo vai ser um VPS lascado de 8 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido muito algum admin pão com ovo pagar 300 reais pra bancar um dedicado, no máximo vai ser um VPS lascado de 8 gb

Bom o tutorial é para ajudar quem pretende ser ou é um Administrador de LineageII, iniciante ou até veterano que sempre esta de olho nas dicas dos amigos.

Eu desprezo e tenho nojo de "admin e server pão com ovo" e dos "leachers safados" que vem aqui sugar o trabalho alheio e não contribuem com nada!

Aliás se formos passar um pente fino o numero de usuários sempre ativos seria reduzido em 90% para ser generoso pois menos de 10% se propõe à algo bom.

Mas isso é assunto para outro lugar !"Discussão Geral ou Off Topic"! e não aqui.

 

::: GENERAL WARNING :::

Se quiser montar uma porcaria para enganar idiotas "e roubar deles umas merrecas para ostentar sua miséria" realmente aqui não é o seu lugar, e este tutorial não é para você.

Mas se é um novato e tem vontade de aprender e realmente ser um provedor/administrador de entretenimento "porque jogos são entretenimento" ai sim este tutorial é para você.

 

Esta dado o recado, e por favor não atrapalhem o andamento do tópico, comentem e questionem assuntos diretamente ligados à questão.

Obrigado pela colaboração e quaisquer duvida que não seja questão já respondida nos FAQs linkados... estou a vossa disposição.

Abraço!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zayne qual a média de ram que uma revisão boa consome ao ser ligada sem geodata?

Ai você me complica né.... vai fazer eu dizer que a revisão X ou Y é boa consome Z de memória com geodata...

Mas vou tentar responder sem gerar o maldito "mimimi" dos defensores da rev. X ou Y, okay (será uma resposta genérica)

 

Normalmente gasta-se de 2 a 4 gigas de ram com geodata e pathnode porque um é complemento do outro e o ideal é usar ambos para ter uma "geo engine" quase que perfeita.

Como a "geo engine" (composta pelos arquivos geodata e pathnode) varia muito de fornecedor para fornecedor (quem fabrica elas) e de cliente para cliente (C1 ao Gods por exemplo)

Existe uma variação no consumo de ram em até 250% ou seja se pegarmos o valor médio de 8gigas de ram encontramos ai o que falei anteriormente "consome de 2 a 4";

 

Vamos para as revisões mais conhecidas e usadas (Interlude) indica-se reservar 3gigas de ram para à "geo engine" devido ao fato desta ser independente da revisão.

Mesmo que seja L2J ou L2Off este é um valor conservador onde não vai sobrar ou faltar muita memória no uso desta engine.

Lembrando também que os arquivos geodata e pathnode são separados das revisões e por isto é preciso somar o gasto de memória junto ao da revisão, mods, e outros processos unidos.

 

Então colocamos a base em outras medidas e soma sendo:

Consumo médio de um L2J = 4GB + geo engine 4GB = um mínimo de 8GB RAM ai para 200 players em médias conservadoras.

Consumo médio de um L2Off= 8GB + geo engine 4GB = um mínimo de 12GB RAM para 200 players em médias conservadoras.

 

Então para um Interlude L2J de 700 players (sem site na mesma maquina) 12GB RAM é uma boa medida (no tutorial recomendo 16GB por usarmos a maquina como host web junto)

E para um Interlude L2Off de 700 players (sem site na mesma maquina) 16GB RAM também é uma boa medida (um pouco apertado, mas vai aguentar trabalhar se a CPU for boa)

Montar seu servidor sem uma geo engine é poder atacar e ser atacado através das paredes (vs. Mobs ou Players) e deixa o server com cara de serviço de criança literalmente!!!

Para dar uma boa impressão ao seus players o uso da geo engine é digamos o primeiro passo a ser levado em conta e o resto bom... ai fica para um próximo tutorial.

Confira também meu tutorial sobre balanceamento de servidores que é outro assunto merecedor de toda atenção da administração de servidores de jogos.

 

Espero que não tenha restado duvidas, Abraço!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok obrigado esclareceu bastante, o fato de perguntar sobre ligar sem geodata é apenas para saber, porque o meu com todos mods ligados e com a Geo desligada consome 255Mb, com o Geo ligado eu ainda não testei, então eu queria saber se tava consumindo bastante. E parabéns pelo tutorial.

A base do meu é L2J, mas o java foi otimizado pelo Kinghanker para rodar mais leve e eu tbm modifiquei o sistema de consulta de skills para o sistema do L2p que é melhor, com isso diminui um pouco o consumo de ram e cpu.

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.