Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Rodando Servidor Via Hamachi


Kelvin

Posts recomendados

  • L2JBr ADM

Se não consegue liberar as portas do modem para o acesso externo. Então a saida é utilizar-se do Hamachi.

 

Para quem deseja rodar um servidor de lineage via hamachi

Muito bom para quem usa net compartilhada ou nao consegue abrir portas do modem.

 

Primeiro voce precisa do programa hamachi

 

Hamachi

L2 File Edit -> Interlude e Freya (Caso sua versão de servidor seja outra, favor procurar o file edit correspondente no fórum.)

 

 

1 - Primeira mente você instale o hamachi

 

Tela Inicial:

 

2t8OlAt.png

 

Ira ter 3 botões

o primeiro liga

o segundo cria uma sala ou entra em alguma criada

o terceiro é configuração

 

Para voce entrar vc vai em join existing network (clientes deverão fazer).

 

uWftktc.png

 

Para criar uma sala é o seguinte metodo

No segundo botão va em Create new network.

 

qKZeT1Z.png

 

 

 

 

Primeiro campo o nome

Segundo campo a senha

 

bqlyoP4.png

 

Agora você precisa arrumar o seu no-ip para atualizar com o seu IP do hamachi

Então vocês perguntam.

Vincity, como eu vou poder fazer isso se o no-ip pega o meu ip global para atualizar.

E eu respondo.

Simples pessoal. Façam o no-ip pegar o ip de sua placa virtual (HAMACHI)

 

 

Após instalar e criar a conta no no-ip e criar o seu endereço no site

Você vera essa tela.

 

MqywQ4B.png

 

va em option -> Connection

E faça da seguinte maneira.

 

h2i2VB8.png

 

de ok e estara pronto.

 

Pegue o Ip que aparece em cima no hamachi e configure o servidor.

E o cliente com o seu no-ip.

 

 

Denada.

 

 

 

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

 

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Editado por NattanFelipe
Reupando novas imagens e dois novos file edits.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

e muito bom não sei desbloquiar as portas do modem

 

~Edit.

Kelvin não preciso alterar os ips não ne?

Editado por NattanFelipe
União de posts.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao funciona na ora de escolher o serve quase quebrei a porra do mouse tentando escolher o serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando usava hamachi so pegava o ip 5.64.239.7 configurava la no serve em config e colocava ele no l2.ini tbm e mandava pros nego rolava na boa tenta aew crono.

 

 

SEI Q E A MAIOR NOBICE DO PLANETA, MAIS TO APANHANDO MSM E PRA ESSE NEGOCIO DE IP INT4ERNO E EXTERNO

 

EM QUAL EU COLOCO O MEU IP NO INTERNAL OU EXTERNAL ???

 

 

ALGUEM ME ADD AI NO MSN POR FAVOR TO COM ALGUMAS DUVIDAS Q SO DA PRA TIRAR VIA MSN

 

ADD AI [email protected]

 

é ( - ) nao ( _ ) !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Seguinte, você poe o IP que aparece no hamachi lá em server.propieties no casó no IP EXTERNO que fica na linha

 

Externalhostname=IP DO HAMACHI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelvin....o meu moden foi liberado dessa maneira...

 

 

Server Name External Port Start External Port End Protocol Internal Port Start Internal Port End Server IP Address Remove

Lineage21 53 53 TCP/UDP 53 53 10.1.1.2

Lineage22 80 80 TCP/UDP 80 2106 10.1.1.2

Lineage23 2106 2106 TCP/UDP 2106 2106 10.1.1.2

Lineage24 2009 2009 TCP/UDP 2009 2009 10.1.1.2

Lineage31 53 53 TCP/UDP 53 53 10.1.1.3

Lineage32 80 80 TCP/UDP 80 80 10.1.1.3

Lineage33 2106 2106 TCP/UDP 2106 2106 10.1.1.3

Lineage34 2009 2009 TCP/UDP 2009 2009 10.1.1.3

Lineage35 7777 7777 TCP/UDP 9014 7777 10.1.1.3

Lineage36 9014 9014 TCP/UDP 9014 9014 10.1.1.3

Lineage25 7777 7777 TCP/UDP 7777 7777 10.1.1.2

Lineage26 9014 9014 TCP/UDP 9014 9014 10.1.1.2

 

Se Possível me informar se ha alguma configuração errada....agradeço....Pois o meu problema esta ai!! Os players nao passam da tela de loguin...o meu NO-IP esta ok e atualizado....Fico realmente grato se houver um possivel solução.

By Berseker!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, você poe o IP que aparece no hamachi lá em server.propieties no casó no IP EXTERNO que fica na linha

 

Externalhostname=IP DO HAMACHI

 

PRECISO COLOCAR :80 OU :8080 NO FINAL DO IP NAO NE ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, você poe o IP que aparece no hamachi lá em server.propieties no casó no IP EXTERNO que fica na linha

 

Externalhostname=IP DO HAMACHI

 

 

Ai Tipo no Internalhostname eu deicho 127.0.0.1 mesmo ? Eu fis tudo do seu certo do seu tuto mas nao deu certo,meus amigos nao conseguiram logar.

 

 

Minha net eh Oivelox(Telemar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Tipo no Internalhostname eu deicho 127.0.0.1 mesmo ? Eu fis tudo do seu certo do seu tuto mas nao deu certo,meus amigos nao conseguiram logar.

 

Tente Colocar o IP do hamachi no Iterno e no externo.

LinusXX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fiz tudo certinho aqui mais nem funcionar.. :)

Olha aqui a hora eu entro com o IP do Hamachi mostra o site ( q eu coloquei)

 

Mais se eu passa o ip para o outro entra, nem funcionar.

 

Oque eu falta para mim fazer para os outro pode ver o site ?

Blog Humor - www.tediado.com.br

Campanha Abraços Gratis - www.abracosgratis.com.br

Apocalypse Lan House - www.apocalypselanhouse.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ja fiz ^^

 

O problema q os outro nem entra no server...

 

Tipo nesse pc funcionar certinho..

 

Pode entra ai http://5.55.187.118/ é para mostra uma pagina de um site ( fiz de exemplo )

 

aqui abre normal, mais para outros nem abre....

 

sabe me fala o motiivo ?

 

Outra Duvida

 

Eu como server uso o Hamachi o player tbm precisa usa para funcionar ?

Blog Humor - www.tediado.com.br

Campanha Abraços Gratis - www.abracosgratis.com.br

Apocalypse Lan House - www.apocalypselanhouse.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.