Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Lineage 2 com distribuição de Pontos?!


thi123

Pergunta

Pessoal venho Por meio desse tópico perguntar algo que já vem martelando minha cabeça á algum tempo e jé até comecei um projeto pensando nisso...Alguém aqui já viu algum servidor private onde da para redistribuir ou distribuir por level o ganho dos pontos de status?...

 

até hoje me pergunto porque que a ncsoft não desenvolveu uma característica tão marcante do rpg no lineage 2...Imagine voce conseguir fazer um character literalmente ao seu gosto em status base!?

 

Não sei se é besteira isso mas já até estou em um projeto tentando desenvolver esse sistema...

 

 

Mas ficam as perguntas...oque vocês dizem?...e se vocês já viram algum servidor com essa ideia e se ja foi aplicada ou tentada!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts recomendados

Boa noite.

 

É possível sim!

 

No core (java), toda vez que o personagem é carregado, são usados valores "defaults" que vem diretamente da tabela do BD (cache) "char_templates".

Fiz algumas modificações para que os valores armazenados na tabela "characters" fossem usados (como eu acho que é lógico). Assim, podemos alterar esses valores "in-game" e eles são salvos e recarregados normalmente (pontos de vida, str, con, mana, ptak etc).

 

Podemos chamar uma janela (html) todas as vezes que o personagem der "level up" e o jogador distribui como quiser (essa parte eu não testei). Após um "confirmar", o server trata a "resposta do html" (pontos distribuidos) e insere nos atributos do personagem e voilá.

 

Em teoria é lindo, na prática nem tanto. Se quiser fazer posso tentar ajudá-lo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Possível sim, fácil ou viável não!

E explico meu ponto de vista:

Hoje a maioria das revisões jogaram o character_templates (onde fica os valores str/con/dex/int/men/wit) para XML e isso não é editável.

Ai no caso teria de refazer no mmo.core a leitura e mudar para SQL (tornando-se editável e deixando de ser estático)

Depois vem outro problema... o game cliente.

 

Veja mesmo que seja padronizado um valor inicial dos status e depois dados os pontos para distribuir segundo a vontade do player, é preciso que isso venha level a level;

Assim sendo o personagem nos leveis mais baixos não conseguiria upar com os valores mínimos, bem...

Digamos que crie-se então a regra de a cada 10 leveis poder zerar seus status e distribuir seus pontos Okay legal...

 

Ai vem outra questão +1-1 no level 10 ao 30 não surte grandes efeitos e o player faria cagadas épicas com seus status só prejudicando sua jogabilidade como resolver isto?

Bloquear para cada mudança de job? ou a cada 20 leveis? ai pode ser menos evidente, mas os equipamentos todos do jogo precisam ser mudados dando também esses status (com/wit/men/str/dex/etc)

Justamente para complementar aquilo que o player vai desbalancear ao ponto de estragar o personagem (ai praticamente mudamos todo o jogo)

 

Fora que será preciso criar rotinas no core, sistemas de jquery para editar database por game html e outros componentes, e ainda por cima depois ter de criar meios para evitar que burlem ou façam bugs em cima disto.

Se pegar uma staff com competência em Java e tempo muito tempo livre para ir criando e testando "level a level", "caso a caso", "edição por edição" bem... digamos que em 12 a 36 meses o sistema estaria pronto.

Isso fora os custos com vários por menores que envolvem o processo e locação de maquinário para testes em massa com amigos ou convidados.

 

Acho que fiz por merecer meu ponto de vista correto?

Não digo "vai ser ruim" ou "vai estragar o jogo", vejam que até gostei da ideia pois voltaria mais ao RPG do que ao MMO e obrigaria o uso de rates muito baixas para aproveitar o sistema;

Coisa que gosto muito porque 5x pra mim já é pvp server rsrsrs, mas fica ai as ideias e o ponto de vista para avaliação do desenvolvedor, abraço!!!

Editado por Zayne

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que geraria digamos um certo desbalanceamento , acho que desbalanceamento não é a palavra certa mas sim "brigas"

porque sabemos que muitos servidores hoje todo player chora por qualquer coisinha imagine um tanker full STR DEX E CON seria muito tenso não acha ?

 

Mas achei sua ideia legal acho que teria que montar um sistema de distribuição de pontos dentro do jogo para ser viavel , porem acho que implantando este sistemas geraria alguns bugs

Lembrando que o char já tem que nascer com um certo STR CON DEX ou então ele nem anda kk'..

 

Mas e muito interessante sua colocação

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que geraria digamos um certo desbalanceamento , acho que desbalanceamento não é a palavra certa mas sim "brigas"

porque sabemos que muitos servidores hoje todo player chora por qualquer coisinha imagine um tanker full STR DEX E CON seria muito tenso não acha ?

 

Mas achei sua ideia legal acho que teria que montar um sistema de distribuição de pontos dentro do jogo para ser viavel , porem acho que implantando este sistemas geraria alguns bugs

Lembrando que o char já tem que nascer com um certo STR CON DEX ou então ele nem anda kk'..

 

Mas e muito interessante sua colocação

 

Para tal, basta alterar algumas "Fórmulas", e propor uma velocidade "base" + multiplicador derivado do atributo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.