Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Habiltar Conexão remota MySQL 5.6


bieelfr

Posts recomendados

Boa noite , sempre vi e também tive no começo uma certa dificuldade em habilitar a conexão remota do mysql.
pra conectar meu host free hehe no meu bd que fica no vps, logo no começo ninguem tem dinhero suficiente pra pagar hosts , dedicados e etc então eu sempre fazia isso.
criava uma conta em um host free e hospedava meu site la e fazia conexão com o bd que ficava no vps.
então como a dream v2 usa o mysql 5.6 e varias pessoas estão usando ela achei que seria util isso:
isso vai liberar o acesso remoto para o seu BD!
1 - Abra o prompt de comando do MySQL;
2 - No prompt do MySQL, digite o seguinte comando para garantir todos os privilégios de acesso ao usuário root em todos os IPs:GRANT ALL ON *.* TO 'root'@'%' IDENTIFIED BY 'senha root';
imagem01.PNG
Note que é possível garantir privilégios a outro usuário (modificando o 'root') em um determinado IP (modificando o @'%').
Legendas:

'root' #é o nome de usuario do seu mysql

'%' #Aqui você coloca o ip que vai ter permissão pra conectar com o bd

'senha root' #É a senha do seu Mysql OBS: pra poder habiltar a conexão remota o mysql precisa de senha.

 

 

sabendo disso configure do jeito que esta seu servidor.

 

3 - Logo após use o comando: FLUSH PRIVILEGES;

 

 

imagem02.PNG

 

4 - Libere a porta utilizada pelo MySQL (ex: 3306).

 

OBS: eu sei que ja tem tutoriais sobre mysql no forum! mas esse vai direto ao ponto de muita gente.

JXhaFtQ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 5 months later...

Bom você pode abrir o CMD e digitar "mysql -u root -p" (sem aspas)

root é o usuário e depois que der enter vai aparecer uma mensagem pedindo senha se não tiver senha é só dar enter, depois disso já estará na linha de comando do mysql.

ou você pode digitar mysql no pesquisar do windows e executar o prompt deles. eu prefiro pelo prompt do windows.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom você pode abrir o CMD e digitar "mysql -u root -p" (sem aspas)

 

root é o usuário e depois que der enter vai aparecer uma mensagem pedindo senha se não tiver senha é só dar enter, depois disso já estará na linha de comando do mysql.

 

ou você pode digitar mysql no pesquisar do windows e executar o prompt deles. eu prefiro pelo prompt do windows.

 

 

Fui no cmd, tudo certinho ai pahh >

 

HScggGc.png

 

fiso algo errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas variáveis de ambiente do usuário você deve colocar o caminho do mysql no PATH : ;C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.1\bin

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Ola galera eu uso a hospedagem da one.com...cara eu nao consigo colocar meu site online com eles

eu tinha uma hospedagem free na 000webhost e nao precisa fazer muita coisa só colocar senha no meu BD e colocar o ip a qual esta meu BD...na one.com ta dificl nao aparece nada a parte de banco de dados nao funciona eu nao sei oq fazer da uma força ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.