Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

(Resolvido) Como remover todos npc e mob ?


Daniel Freitas Da Silva

Pergunta

16 respostass a esta questão

Posts recomendados

então amigo como estava sem nenhum banco aqui fiz tudo de cabeça e realmente eu errei por que eu confundi a coluna id do spawn list com id do npc e não é a mesma coluna , agora que conferi e vi o erro pode executar essa sql aqui que vou te passar , é certeza de funcionar :laugh:

DELETE FROM spawnlist WHERE npc_templateid IN (SELECT id FROM npc WHERE type='L2Merchant' );

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
Em 03/09/2015 at 08:34, Daniel Freitas Da Silva disse:

Bom dia galera :bom: ... eu queria remover todos os npc e mob do serve,
para poder colocar apenas os Custom que criei :onda: .

Obs: comando //unspawnall remove os npc mas apos o restart eles voltam 😐 .

agradeço desde jáh :culto:

https://l2jdream.com.br/forum/index.php?/topic/1421-pack-sql-uteis-multifuncionais/

basta editar as partes que coluna pra ser adptavel a sua rev 

Editado por novocomando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais fácil criar um SQL para isso , mas amigo já perdi player por que faltava só a grocery store de dark elf village sendo que tinha as lojas em todas as cidades e o player queria a original de dark elf village , acha que isso vai te atrapalhar não ?

 

E você vai deletar Raid Boss também ? preciso dessa informação para editar a SQL , se deletar tudo vai sumir tudo mesmo até os Boss , mas tem como fazer uma sql deixando os raid boss e os minions e deletando os npcs e monstros.

 

Aguardando uma posição sua para saber o que quer e te mandar a SQL !

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais fácil criar um SQL para isso , mas amigo já perdi player por que faltava só a grocery store de dark elf village sendo que tinha as lojas em todas as cidades e o player queria a original de dark elf village , acha que isso vai te atrapalhar não ?

 

E você vai deletar Raid Boss também ? preciso dessa informação para editar a SQL , se deletar tudo vai sumir tudo mesmo até os Boss , mas tem como fazer uma sql deixando os raid boss e os minions e deletando os npcs e monstros.

 

Aguardando uma posição sua para saber o que quer e te mandar a SQL !

 

Eu estou fazendo um serve onde a "Adena" é a moeda de troca :culto: , então queria remover todos os npc para evitar

qualquer transtorno :u/: , já criei todos os npc(gk,shop etc..etc) :culto: para por nas cidades...

Os mob se tiver como retirar o drop de adena deles já resolvia( :bom: aceito sugestão sobre isso :bom: ).

 

Sou teu fã :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu problema é só adena é fácil fazer , me fala o seguinte , quais npcs vai excluir , por exemplo se é só npc de venda de itens e em relação a mobs se só precisa deletar a adena , faça uma relação do que quer exatamente e eu contruo a QUERY para você.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu problema é só adena é fácil fazer , me fala o seguinte , quais npcs vai excluir , por exemplo se é só npc de venda de itens e em relação a mobs se só precisa deletar a adena , faça uma relação do que quer exatamente e eu contruo a QUERY para você.

Primeiramente Obrigado por se dispor a ajudar...

 

Pode sim ser somente os npc de venda de itens''shops'' ... já que meu medo é aguem

arruma um jeito fácil de conseguir adena ...

 

Em relação a retirar a adena dos mob me diz como se faz e como funciona :3

 

 

Editado por Daniel Freitas Da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um Backup antes e roda essas SQL e me fala o resultado. salva em dois documentos diferentes , primeiro roda uma depois a outra.


DELETE FROM droplist WHERE itemId = 57;
DELETE FROM spawnlist S INNER JOIN npc N ON S.id = N.id WHERE N.type='L2Merchant';

Você pode dar um update para a chance de adena ser 0,0001 e aí e um dia quiser editar de novo é só dar um update nela.

UPDATE `droplist` SET `chance`='1' WHERE `itemId`='57';
Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Faça um Backup antes e roda essas SQL e me fala o resultado. salva em dois documentos diferentes , primeiro roda uma depois a outra.


DELETE FROM droplist WHERE itemId = 57;
DELETE FROM spawnlist S INNER JOIN npc N ON S.id = N.id WHERE N.type='L2Merchant';

Você pode dar um update para a chance de adena ser 0,0001 e aí e um dia quiser editar de novo é só dar um update nela.

UPDATE `droplist` SET `chance`='1' WHERE `itemId`='57';

O comando do npc deu isso

 

 

[Err] 1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'S INNER JOIN npc N ON S.id = N.id WHERE N.type='L2Merchant'' at line 1

[Err] DELETE FROM spawnlist S INNER JOIN npc N ON S.id = N.id WHERE N.type='L2Merchant';
[Msg] Finished - Unsuccessfully
--------------------------------------------------

 

 

 

Remover adena Ok's ... mas eu vo poder editar nos mob custon certo ????

pq se nao ... boto a chance minima para os mob normal e altero a chance somente nos

mob custon pra dropar 100% uma quantidade desejada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DELETE FROM spawnlist WHERE id IN (SELECT id FROM npc WHERE type='L2Merchant');

 

ué amigo resolve sim , não tenho um navicat aqui para testar agora , aqui só tem SQL Server...

Mas a lógica está correta , era para funcionar , executa ela por Query para ver o resultado , ele aí está deletando todos os spawn que tem mesmo id em npc que contenha L2Merchant no tipo...

Qualquer coisa testo quando chegar em casa.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

então amigo como estava sem nenhum banco aqui fiz tudo de cabeça e realmente eu errei por que eu confundi a coluna id do spawn list com id do npc e não é a mesma coluna , agora que conferi e vi o erro pode executar essa sql aqui que vou te passar , é certeza de funcionar :laugh:

DELETE FROM spawnlist WHERE npc_templateid IN (SELECT id FROM npc WHERE type='L2Merchant' );

 



funcionou amigo ... muito obrigado.

sobre a adena drop ... se eu der o update com chance 0.0001%
e editar a chance nos mob custom irá funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai dar update igual te mandei , o critério 1 vai deixar a chance quase impossível de dropar adena desses mobs , tipo o chance vai ser 1 em 1 milhão , vai funcionar sim , só editar o drop ao seu gosto , preferi te mandar assim por que se quiser voltar rapidamente você pode usar a mesma sql colocando o valor 700000

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai dar update igual te mandei , o critério 1 vai deixar a chance quase impossível de dropar adena desses mobs , tipo o chance vai ser 1 em 1 milhão , vai funcionar sim , só editar o drop ao seu gosto , preferi te mandar assim por que se quiser voltar rapidamente você pode usar a mesma sql colocando o valor 700000

Cara Obrigadão pelo suporte :aplausos: ... to muito satisfeito... :aareeia:

 

 

Podem fecha o topico ... resolvido :bom: <===(editado)

Editado por Daniel Freitas Da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.