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Área Reporting de Bug's e Falhas em L2J


deproxmonrox

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Venho pedir uma área para o post de CVE's (Common Vulnerabilities Exposures) / e Bug's de L2J :)

seria muito útil.

Editado por deproxmonrox

0016.gifNa minha opinião, a Microsoft é muito melhor em fazer dinheiro do que Sistemas Operacionais.0016.gif


Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.

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  • L2JBr ADM

Por exemplo, que tipo de informação seria postada nessa área?

 

 

Nós não tratamos da parte de bug e deploy de distribuções L2j, apenas temos espaço para divulgação, compartilhamento, tutoriais, guias, mods, etc... não sei se uma área de CVEs teria alguma utilidade para os nossos usuários.

EJoOSOj.gif

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Eu sou a favor disso Grundor pelo seguinte, o membro não ficaria mais criando tópicos para saber os problemas de X projeto, ele só entraria na área entraria no subfórum do projeto e lá estaria tópicos de problemas que ele tem, caso algum fosse resolvido no projeto colocava o changeset que foi arrumado ele e marcava como resolvido e passava ele para uma outra área de resolvidos, caso algum membro postasse a solução colocaria ela lá no tópico e postaria ela também em javamods e só colocaria o link da correção que está na área de javamods...

Eu achei isso bem legal o único problema é que será muitas áreas a mais que o fórum vai ter para cada projeto vai ter que ter uma área nova e tem muitas crônicas ao todo.Mas eu curti a ideia.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

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  • L2JBr ADM

Eu sou a favor disso Grundor pelo seguinte, o membro não ficaria mais criando tópicos para saber os problemas de X projeto, ele só entraria na área entraria no subfórum do projeto e lá estaria tópicos de problemas que ele tem, caso algum fosse resolvido no projeto colocava o changeset que foi arrumado ele e marcava como resolvido e passava ele para uma outra área de resolvidos, caso algum membro postasse a solução colocaria ela lá no tópico e postaria ela também em javamods e só colocaria o link da correção que está na área de javamods...

 

Eu achei isso bem legal o único problema é que será muitas áreas a mais que o fórum vai ter para cada projeto vai ter que ter uma área nova e tem muitas crônicas ao todo.Mas eu curti a ideia.

 

Mas os devs dos projetos iriam consultar o fórum para pegar esses bugs? Acho difícil... Meu medo são os usuários comuns usarem a área para tirar dúvidas e perdermos o controle sobre a área.

Teria que ter pessoas interessadas em criar os tópicos aqui e encaminhar para os projetos esses problemas.

Não sei se há demanda para criarmos uma área inteira para isso...

EJoOSOj.gif

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Na verdade isso não seria destinado ao DEV e sim ao usuário exemplo a frozen está totalmente parada e ainda contém bugs, o membro posta o bug e então quem usa a frozen e conhece a linguagem Java poderia corrigir e postar no tópico a correção e então iria ser marcado o resolvido e o membro só iria entrar naquele tópico e pegar pegar a correção ou ficar ciente do bug, iria ter discussão dos membros também para correção do bug , e quanto a organização caso ache interessante a criação da área eu estou disposto a ajudar na organização.Eu apoio essa ideia.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

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Muitos usuários aqui do forum tem preguiça de LER, de PESQUISAR .... vivem com dúvidas de coisas fáceis de se encontrar na área de Tutoriais ....... imagine colocar uma área de BUGs ... os usuários já são acomodados... ate mesmo erro de uma simples configuração já vão logo falando que é "bug"... fiz assim e não funcionou "bug"... coloquei isso e aquilo e não esta aparecendo "bug"... não consigo ligar o server esse rev esta com "bug"... etc....

Projeto privado Lindvior - Ertheia


Source Godworld.



Ertheia -- > http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/107157-l2-beta-ertheia/&do=findComment&comment=673397

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Muitos usuários aqui do forum tem preguiça de LER, de PESQUISAR .... vivem com dúvidas de coisas fáceis de se encontrar na área de Tutoriais ....... imagine colocar uma área de BUGs ... os usuários já são acomodados... ate mesmo erro de uma simples configuração já vão logo falando que é "bug"... fiz assim e não funcionou "bug"... coloquei isso e aquilo e não esta aparecendo "bug"... não consigo ligar o server esse rev esta com "bug"... etc....

 

é para isso que serve a moderação , para controlar a organização do fórum.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

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Muitos usuários aqui do forum tem preguiça de LER, de PESQUISAR .... vivem com dúvidas de coisas fáceis de se encontrar na área de Tutoriais ....... imagine colocar uma área de BUGs ... os usuários já são acomodados... ate mesmo erro de uma simples configuração já vão logo falando que é "bug"... fiz assim e não funcionou "bug"... coloquei isso e aquilo e não esta aparecendo "bug"... não consigo ligar o server esse rev esta com "bug"... etc....

É exatamente esse o pensamento que eu também tenho, alguns usuários não verão essa área como algo para reportar bugs que existam e reportarão dúvidas. =/

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

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  • L2JBr ADM

Eu já penso pelo lado de áreas mortas... não sei se seria uma área com demanda..

 

Acredito que se tivesse valor deveria ficar longe da área de Dúvidas e Pedidos, uma área usada por usuários mais avançados no desenvolvimento de L2j

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Bom acho que o seguinte todo tópico deveria ficar oculto e nós da staff iria analisar a postagem do cara e ver se está tudo em ordem e só então aprovar.

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Talvez fosse trabalhoso, mas se cada tópico criado pudesse ter "votos" dos usuários ou organizadores do fórum para realmente ser considerado como bug, seria muito bacana. Assim, evitando tópicos que não são bugs e sim má configuração do usuário (e quem sabe esse tópico ser jogado diretamente para a área de dúvidas).

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Fazendo da forma que falei não iria dar esse tipo de problema já que se fosse má configuração seria descartado ou mandado para área de dúvidas.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

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  • L2JBr ADM

Fazendo da forma que falei não iria dar esse tipo de problema já que se fosse má configuração seria descartado ou mandado para área de dúvidas.

 

 

É possível usar essa configuração, mas seria bem trabalhoso para o moderador da área não?

Quantos tópicos por semana teríamos nessa área?

EJoOSOj.gif

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Não acho que seria trabalhoso não, acredito que depois da área estivesse sólida já com bugs das revisões atuais raramente iria ter uma nova postagem, baseado no trabalho que eu iria ter para isso não acho trabalhoso.

Eu também poderia criar tópicos em destaque com todos os bugs da frozen por exemplo listados os tópicos nesse quick list e então a pessoa saberia que todos aqueles bugs se encontram presentes, e eu colocaria nessa Lista só o que realmente for bug então seria algo confiável.

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  • 2 weeks later...

Eu penso em Bug's e CVE's graves., como falhas em App's utilizado para criação do sevidor L2J.#

Bug's no MySQL (All Version)

Bug's e Falhas no Jogo

Bug's e Falhas no Pack

ReportBug de projeto postados na L2j como web's, pack, Painel Administrativo e etc.

 

Galera da l2j confunde muito Bug's com Vulnerabilidades em seu servidor, fui pentest de muitos servidores e muitas pessoas são vítimas de invasão por causa de versão de App's , Banco de Dados, Sistemas ou até mesmo o Pack.

 

Como a L2JBrasil e uma área de conhecimento acho que seria uma boa ideia.

0016.gifNa minha opinião, a Microsoft é muito melhor em fazer dinheiro do que Sistemas Operacionais.0016.gif


Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.

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Você tem que entender também que Bugs e Falhas em Packs isso é de rev pra rev. nenhuma rev é igual a outro, tanto que uma rev pode ter um "certo" bug e outro não. É mais fácil a pessoa em si ir no post do projeto na area de servidores ou desenvolvimento postar o "erro". Do que criar uma area para postar só bugs, e o dev do pack ter que ir lá procurar...

ReportBug de projeto postados na L2j como web's, pack, Painel Administrativo e etc. Só ir na area do projeto. ou aonde ele esteja.

 

Bug's e Falhas no Jogo, pode ser interessante.

Bug's no MySQL (All Version) pode ser interessante tbm.

 

Ao meu ver os outros dois não há necessidades. Já que ambos podem ser resolvidos nos próprios tópicos.

XD

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Isso vai ser uma área só para Bugs , onde seria moderado por nmós e analisado se é um bug mesmo e não um tópico onde tem 90% dos posts dúvidas relacionado a rev 5% de agradecimentos e só 5% so que realmente interessa. Ao meu ver seria ótimo isso , só vai precisar de moderação mas isso não é o problema.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

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    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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