Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fix: Corrigindo erro de conexão com mysql.sock


deproxmonrox

Posts recomendados

Bom 85% de user's Linux ja passaram ou passa pelo erro mysql.sock e termina perdendo totalmente o DB do Server.

Test On: Ubuntu 12.04 TLS

Então está ai como resolver o poblema ^.^ O problema

Por Diversas vezes isso já ocorreu comigo, sempre na instalação de um novo servidor, ou maquina pessoal. Instalo o mysql, e na hora de conectar

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

A solução

Simples e fácil, procure o arquivo de configuração, my.cnf, tenha certeza que ele é o arquivo de configuração mesmo.

Faça um backup dele, para evitar qualquer problema. O meu como uso ubuntu está em /etc/mysql/my.cnf

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Edite o arquivo você provalvemente obterá as seguintes linhas

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Verifique se o usuário que está tendo o erro, tem permissão de leitura do /var/run/mysqld/mysqld.sock Se não possuir, dê a devida permissão.

 

MySQL + PHP

Caso você esteja tentando se conectar com o php. E está recebendo o erro, pode ser que no seu php.ini esteja fixo um socket.

Para resolver basta abrir o php.ini

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Este caminho pode variar de acordo com o php você esteja utilizando, no meu caso eu uso lighttpdcom php-cgi, e este é o caminho padrão.

Para quem não conhecia está forma de utilizar o php, ou não conhecia o lighttpd, pode dar uma olhapela Net até eu fazer um tutorial aqui na l2jbrasil sobre lighttpd . Habilite, e veja como o fastcgi pode ser muito mais rápido.

Após abrir o arquivo, procure por mysql.default_socket coloque o caminho correto, ou deixe em branco.

Qual a utilidade?

A diferença de velocidade entre a conexão é bem grande, se você passar o caminho direto do socket se conectará bem mais rápido, principalmente se esse socket estiver em tmpfs.

Pra quem não conhece o que é o tmpfs, pode saber mais neste link:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por deproxmonrox

0016.gifNa minha opinião, a Microsoft é muito melhor em fazer dinheiro do que Sistemas Operacionais.0016.gif


Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites






×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.