Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Erro Mysql = 1115 - unknow character set


Yashiro1

Pergunta

Olá povo, estou a 2 dias tentando colocar um servidor online aqui em casa mas não consigo passar da instalação do Mysql, está dando esse erro que nunca havia dado, já tentei instalar o 5.0, só que não "Starta" o serviço, o 5.7 não abre a area de configurar o Mysql, e o 6.0 que instala normalmente e funciona todos os "serviços" nem aparece a opção de "new database" por que por algum motivo o navicat não consegue acessar o sql, já desativei anti vírus, Windows defender, firewall, e até formatei o PC. uso o windows 8.1, já rodei um servidor aqui normalmente. Agradeço muito caso alguém possa me ajuadar.

 

O Erro é esse que nomeia o título:

1115 - unknow character set

 

tentei colocar o print mas não deu.

Editado por Yashiro1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

Meu amigo acredito que na hora de criar a data base você esta pecando em uma opção, posso estar totalmente errado mais pelo que me recordo é isso, então tem duas maneiras de arrumar isso.

 

1° na hora de criar a database como na imagem a seguir logo abaixo tem a mensagem CHARACTER SET: te dando uma caixa para você selecionar uma opção e você seleciona DEFAULT CHARACTER SET.

ehIIYzV.jpg

 

2° Se acaso na hora de criar não te der essa opção, você clica em ADVANCED e marca a caixa Use MySQL CHARACTER SET.

immQKBs.png

 

Acho que deve ser isso meu amigo, mais se não for peço desculpa.

 

Obs: Se for isso mesmo coloca resolvido a resposta, para ajudar a outros membros.

  • L2JBRASIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

nenhuma das hipóteses acima citadas resolveu o problema, consegui uma solução alternativa instalando o mysql versão 5.5, este funcionou com o detalher de que quando instalado em" \Arquivos de progamas" deu erro, e quando a instalação foi no "\arquivos de progamas x86" funcionou corretamente.

 

Em esclarecimento ao xxRevoltadoxx a opção "new database" estava cinzenta, ou seja, não acessível, por algum motivo o 5.5 funcionou.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.