Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Box para itens iniciantes


Schuster

Pergunta

Boa noite galera.

 

Estou com uma duvida referente as chances de extrair os itens na box que criei para char iniciante.

 

Até recebo erro no Game Server:

 

mNArlMW.png

 

Inseri a linha no arquivo extractable_items que sem encontra em gameserver\data.

9400;44,1,100;1101,1,100;50,1,100;37,1,100;908,1,100;115,2,100;877,2,100;7816,1,100;57,2000000,100;728,100,100;1539,50,100;2509,2000,100;9402,1,100

É um total de 13 itens, mas vi em outro tópico que a chance funciona de outra forma, ela é acumulativa, não entendi bem.

 

Esse sistema usa a porcentagem cumulativa, ou seja, não da para você colocar um item com 100% de chance
e outro com 10% entende?
Onde está 50 em ambos os items é = a 50% de chance em cada um, totalizando 100%.

Ahh mas quero a chance de 40% nos dois items, então somará 80% e eu ainda terei 20% para adicionar mais
algum outro item, ou então colocar isso no final: -1,0,20 que será 20% dela sumir quando falhar.

 

 

Quero que a box extraia os 13 itens com 100% de chance.

 

Alguém poderia me ajudar a esclarecer essa questão a chance?

 

Editado por Schuster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

mano tvm tive esse problema!
A conclusao que cheguei foi a seguinte , tenho certeza que vc tbm vai concordar!

da erro no gs quando vc coloca 3 algaritimo nessas configuracao exemplo 100

entao pra vc ter a chance de "100%" voce coloca 99, pra nao ter esse erro, ja que com 3 algaritimo da erro!

 

Vlw , espero ter ajudado

de.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

mano tvm tive esse problema!

A conclusao que cheguei foi a seguinte , tenho certeza que vc tbm vai concordar!

da erro no gs quando vc coloca 3 algaritimo nessas configuracao exemplo 100

entao pra vc ter a chance de "100%" voce coloca 99, pra nao ter esse erro, ja que com 3 algaritimo da erro!

 

Vlw , espero ter ajudado

 

Mesmo colocando 99 em todos, recebo o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Creio que só fazendo um rework no ExtractableItems.java pra suportar mais que 1 item com 100% de chance.

/*
 * L2jFrozen Project - www.l2jfrozen.com 
 * 
 * This program is free software; you can redistribute it and/or modify
 * it under the terms of the GNU General Public License as published by
 * the Free Software Foundation; either version 2, or (at your option)
 * any later version.
 *
 * This program is distributed in the hope that it will be useful,
 * but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
 * MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
 * GNU General Public License for more details.
 *
 * You should have received a copy of the GNU General Public License
 * along with this program; if not, write to the Free Software
 * Foundation, Inc., 59 Temple Place - Suite 330, Boston, MA
 * 02111-1307, USA.
 *
 * http://www.gnu.org/copyleft/gpl.html
 */
package com.l2jfrozen.gameserver.handler.itemhandlers;

import org.apache.log4j.Logger;

import com.l2jfrozen.gameserver.cache.HtmCache;
import com.l2jfrozen.gameserver.datatables.csv.ExtractableItemsData;
import com.l2jfrozen.gameserver.datatables.sql.ItemTable;
import com.l2jfrozen.gameserver.handler.IItemHandler;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.L2ExtractableItem;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.L2ExtractableProductItem;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.actor.instance.L2ItemInstance;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.actor.instance.L2PcInstance;
import com.l2jfrozen.gameserver.model.actor.instance.L2PlayableInstance;
import com.l2jfrozen.gameserver.network.SystemMessageId;
import com.l2jfrozen.gameserver.network.serverpackets.NpcHtmlMessage;
import com.l2jfrozen.gameserver.network.serverpackets.SystemMessage;
import com.l2jfrozen.util.random.Rnd;

/**
 * @author FBIagent 11/12/2006
 */
public class ExtractableItems implements IItemHandler
{
	private static Logger LOGGER = Logger.getLogger(ItemTable.class);
	
	public void doExtract(final L2PlayableInstance playable, final L2ItemInstance item, int count)
	{
		if (!(playable instanceof L2PcInstance))
			return;
		final L2PcInstance activeChar = (L2PcInstance) playable;
		final int itemID = item.getItemId();
		
		if (count > item.getCount())
			return;
		while (count-- > 0)
		{
			L2ExtractableItem exitem = ExtractableItemsData.getInstance().getExtractableItem(itemID);
			if (exitem == null)
				return;
			int createItemID = 0, createAmount = 0;
			final int rndNum = Rnd.get(100);
			int chanceFrom = 0;
			for (final L2ExtractableProductItem expi : exitem.getProductItems())
			{
				final int chance = expi.getChance();
				
				if (rndNum >= chanceFrom && rndNum <= chance + chanceFrom)
				{
					createItemID = expi.getId();
					createAmount = expi.getAmmount();
					break;
				}
				
				chanceFrom += chance;
			}
			
			exitem = null;
			
			if (createItemID == 0)
			{
				activeChar.sendMessage("Nothing happened.");
				return;
			}
			
			if (createItemID > 0)
			{
				if (ItemTable.getInstance().createDummyItem(createItemID) == null)
				{
					LOGGER.warn("createItemID " + createItemID + " doesn't have template!");
					activeChar.sendMessage("Nothing happened.");
					return;
				}
				
				if (ItemTable.getInstance().createDummyItem(createItemID).isStackable())
				{
					activeChar.addItem("Extract", createItemID, createAmount, item, false);
				}
				else
				{
					for (int i = 0; i < createAmount; i++)
					{
						activeChar.addItem("Extract", createItemID, 1, item, false);
					}
				}
				SystemMessage sm;
				
				if (createAmount > 1)
				{
					sm = new SystemMessage(SystemMessageId.EARNED_S2_S1_S);
					sm.addItemName(createItemID);
					sm.addNumber(createAmount);
				}
				else
				{
					sm = new SystemMessage(SystemMessageId.EARNED_ITEM);
					sm.addItemName(createItemID);
				}
				activeChar.sendPacket(sm);
				sm = null;
			}
			else
			{
				activeChar.sendMessage("Item failed to open"); // TODO: Put a more proper message here.
			}
			
			activeChar.destroyItemByItemId("Extract", itemID, 1, activeChar.getTarget(), true);
		}
	}
	
	// by Azagthtot
	@Override
	public void useItem(final L2PlayableInstance playable, final L2ItemInstance item)
	{
		if (!(playable instanceof L2PcInstance))
			return;
		if (item.getCount() > 1)
		{
			String message = HtmCache.getInstance().getHtm("data/html/others/extractable.htm");
			if (message == null)
			{
				doExtract(playable, item, 1);
			}
			else
			{
				message = message.replace("%objectId%", String.valueOf(item.getObjectId()));
				message = message.replace("%itemname%", item.getItemName());
				message = message.replace("%count%", String.valueOf(item.getCount()));
				playable.sendPacket(new NpcHtmlMessage(5, message));
			}
		}
		else
		{
			doExtract(playable, item, 1);
		}
	}
	
	@Override
	public int[] getItemIds()
	{
		return ExtractableItemsData.getInstance().itemIDs();
	}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Creio que só fazendo um rework no ExtractableItems.java pra suportar mais que 1 item com 100% de chance.

 

Foda é que essa pack que estou trabalhando, não tenho acesso a source, ela foi comprada de uma empresa que trabalha com L2J.

 

Mas tenho a source da frozen aqui, vou testar pra ver.

 

Muito obrigado amigo, caso de certo na frozen, vou pedir para o proprietário da source incluir essa funcionalidade para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exato. A soma da chance de todos os itens não pode ser maior do que 100.

Somente com modificações para adicionar este recurso!

no caso a modificaçao seria aqui?

   final int rndNum = Rnd.get(100);

Edit: Não adiantou em nada mudar , alguem poderia ajudar?:D

Editado por Murder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.