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COMPENSA ABRIR UM SERVIDOR ( INVESTINDO MUITO) HOJE EM DIA ?


Thanos

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Bom galera tudo bem?

 

Gostaria que cada um de vocês me dessem uma opinião franca sobre abrir um servidor Interlude, porque vejo somente servidores fechando, alguns que até são muito bons também fechando e a cada dia que passa vejo menos players em servidores por ai.

 

Vale a pena $ investir em um site bom ?

Vale a pena horas e horas de trabalho em configurações do server?

Vale a pena dias e dias de divulgação ?

Vale a pena obter arquivos mais atuais ? (comprando $)

Vale a pena investir uma grana boa em um bom dedicado ?

 

Pergunto isso e porque a cada dia que passa vejo somente servidores (PvP) durando pouco tempo e Mid Rates e Low Rates com pouquíssimos players.

 

Resumindo é muuuuuuiiiiiito trabalho para pouco retorno.

 

Vale a pena ? falo isso sobre o aspecto financeiro sem prejudicar os players que não podem contribuir financeiramente com o servidor.

 

coaching.png

Editado por Boriz
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Na minha opinião, não. Tentei abrir um servidor em dezembro do ano passado em parceria com um sócio.

Compramos o melhor projeto privado H5 na época, comprandos todos os tipos de proteções possíveis, compramos site completo com launcher do Ramon (Airon), compramos divulgação no google adsence(mais de R$1.000,00 só no google), compramos divulgação no facebook(mais de R$1.000,00 também), compramos banners nos principais sites de top200 (topzone, hopzone, topl2jbr, top100arena, e outros tops russos), pegamos dedicado de 32GB, fizemos tudo TOP e o resultado foi uma bosta. Gastamos com divulgação por 3 meses. Foi aí que vi que o L2 morreu de verdade, não da mais pra fazer um servidor privado de l2 que faça sucesso e se mantenha por muito tempo. Estavamos com uma expectativa de no mínimo 1000 players na inauguração, vários clans entraram em contato com a gente pedindo informações mas na inauguração não chegamos a 150 players, infelizmente, fechamos em 1 mês. Não valia a pena insistir gastando tanto dinheiro nas mensalidades de dedicado e proteções(carissimas) pra pouco player. Se em 30 dias o servidor chegasse a 300 online dariamos continuidade, mas pelo contrário, foi diminuindo.

 

Jogamos mais ou menos uns 15 mil no lixo. :/

 

 

 

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Na minha opinião, não. Tentei abrir um servidor em dezembro do ano passado em parceria com um sócio.

Compramos o melhor projeto privado H5 na época, comprandos todos os tipos de proteções possíveis, compramos site completo com launcher do Ramon (Airon), compramos divulgação no google adsence(mais de R$1.000,00 só no google), compramos divulgação no facebook(mais de R$1.000,00 também), compramos banners nos principais sites de top200 (topzone, hopzone, topl2jbr, top100arena, e outros tops russos), pegamos dedicado de 32GB, fizemos tudo TOP e o resultado foi uma bosta. Gastamos com divulgação por 3 meses. Foi aí que vi que o L2 morreu de verdade, não da mais pra fazer um servidor privado de l2 que faça sucesso e se mantenha por muito tempo. Estavamos com uma expectativa de no mínimo 1000 players na inauguração, vários clans entraram em contato com a gente pedindo informações mas na inauguração não chegamos a 150 players, infelizmente, fechamos em 1 mês. Não valia a pena insistir gastando tanto dinheiro nas mensalidades de dedicado e proteções(carissimas) pra pouco player. Se em 30 dias o servidor chegasse a 300 online dariamos continuidade, mas pelo contrário, foi diminuindo.

 

Jogamos mais ou menos uns 15 mil no lixo. :/

 

Então Ivan eu fiz um orçamento tudo na planilha bonitinho eu ia gastar uns R$ 6.000,00 mesmo assim economizando em alguns aspectos, mas cheguei a conclusão que NÃO COMPENSA MESMO ! muito obrigado por compartilhar sua experiência.

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Fizeram algo de errado. Não quero dar nomes de servidores. Mas, abriu só abril maio junho tecnicamente 7 servidores hi5 2 deles começaram com 2k de players e hj estao berando 4k 2 deles abriram com 5k e tem um lá que o admin fez merda pra variar e so ta com 1k.

Gastaram tanto de bobagem, esses servidores ai que citei, maioria deles o site chega a ser feito em HTML, players não querem tanto o visual do site e sim um servidor cheio e funcional.

Posso citar muitos outros aspectos, e se for fazer hi5 não vale apena fazer pra BR. Tem que fazer o jogo todo em inglês.

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

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Acho meio difícil nós termos feito algo errado, mas infelizmente não deu certo.

O jogo, site, forum e suporte(email e chat online) era todo em ingles, tinhamos um gm do chile que dava suporte em espanhol e eu no suporte BR.

Nosso site tinha uma média de 20 mil visitas por dia, estava bombando na divulgação fora do Brasil, atendemos vários players de fora. Mas no dia da inauguração, sumiu, parecia que não tinhamos divulgado nada.

Acredito que o nosso erro foi ter começado a divulgação muito tempo antes da abertura, começamos as divulgações 3 meses antes de abrir, acho que os caras cansaram de esperar ou até esqueceram por causa do tempo de espera, sei la.

Mas cheguei a conclusão de que eu não invisto mais nem 1 centavo em L2, pra mim, infelizmente morreu.

Já tive 2 servidores top, lotados e com donate suficiente pra se manter por uns 2 anos, mas fiz a merda de fechar ai já era, nunca mais consegui montar outro igual. :/

 

 

 

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Acho meio difícil nós termos feito algo errado, mas infelizmente não deu certo.

O jogo, site, forum e suporte(email e chat online) era todo em ingles, tinhamos um gm do chile que dava suporte em espanhol e eu no suporte BR.

Nosso site tinha uma média de 20 mil visitas por dia, estava bombando na divulgação fora do Brasil, atendemos vários players de fora. Mas no dia da inauguração, sumiu, parecia que não tinhamos divulgado nada.

Acredito que o nosso erro foi ter começado a divulgação muito tempo antes da abertura, começamos as divulgações 3 meses antes de abrir, acho que os caras cansaram de esperar ou até esqueceram por causa do tempo de espera, sei la.

Mas cheguei a conclusão de que eu não invisto mais nem 1 centavo em L2, pra mim, infelizmente morreu.

Já tive 2 servidores top, lotados e com donate suficiente pra se manter por uns 2 anos, mas fiz a merda de fechar ai já era, nunca mais consegui montar outro igual. :/

 

Vou dar a última cartada :boxing: mais sem investimentos altos, vou fazer um interlude 300x no custom e fazendo upgrade (web, Dedicado, Divulgações) conforme o server for crescendo. Vou tentar investir o mínimo possível sem prejudicar o desempenho do servidor. :o_O:

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Vou dar a última cartada :boxing: mais sem investimentos altos, vou fazer um interlude 300x no custom e fazendo upgrade (web, Dedicado, Divulgações) conforme o server for crescendo. Vou tentar investir o mínimo possível sem prejudicar o desempenho do servidor. :o_O:

Recomendo que você invista em segurança pois os novos servidores estão fechando hj em dia por causa de ataques ddos.

 

 

 

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Recomendo que você invista em segurança pois os novos servidores estão fechando hj em dia por causa de ataques ddos.

O problema maior nem é o Ataque DDOS e sim o script de injeção de contas haha aquilo sim quebra um servidor.

 

 

 

Vou dar a última cartada :boxing: mais sem investimentos altos, vou fazer um interlude 300x no custom e fazendo upgrade (web, Dedicado, Divulgações) conforme o server for crescendo. Vou tentar investir o mínimo possível sem prejudicar o desempenho do servidor. :O_O:

Cara vou te falar bem na real, existe players para tudo, na epoca que eu abri meu servidor, estava naquela modinha do no custom todo mundo queria no custom como se tivesse virado febre, ai o meu era full custom, e não deu tão certo " o meu segundo server pq o primeiro bombou"

 

Hoje em dia o pessoal está visando servidores mid rate 50 a 200x no custom tipo você consegui até A no Shop facil e depois disso fica meio dificin . joias boss só em boss etc e por ai vai...

 

Também tem aquela galera que gosta de um mid rate, coisas inovadoras, vou citar um servidor que fez algo bem legal na minha opiniao. Não vou falar o nome, mas você compra teus items, e através de farms você consegui por {PvP} nos items. No meu caso eu pensei em fazer um sistema "found" porem não com craft e sim upgrade de item, ou até mesmo fazer recipes custom o problema que a galera e bem enjoada, acha que lineage é só pvp haha mas ne...

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  • 2 years later...

Sei q o post é antigo mas gostaria de deixar a minha simples opnião, com certeza o amigo q investiu 16 mil, fez algo errado, fiz um investimento bem inferior e me deu ótimos resultados.
 Hoje em dia só rola servidores Interlude ou H5 de 20x a no máximo 100x

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    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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