Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Como fazer quebra de linha em sistema de notícias via php?


Leonardo Alves ツ

Pergunta

Galera estou trabalhando em um website que tem um sistema de notícias e eu queria saber se algum ninja do php poderia me explicar como eu faço para o meu sistema automaticamente fazer a quebra de linha?

 

Veja a imagem abaixo;

 

JkMeSDI.png

 

Como ajeitar? o web é em php, html e css

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts recomendados


  • 0

Galera estou trabalhando em um website que tem um sistema de notícias e eu queria saber se algum ninja do php poderia me explicar como eu faço para o meu sistema automaticamente fazer a quebra de linha?

 

Veja a imagem abaixo;

 

JkMeSDI.png

 

Como ajeitar? o web é em php, html e css

 

Pra fazer a quebra de linha que você add em um formulário use a função nl2br().

 

Por exemplo: echo nl2br($string);

 

Se você estiver querendo que só vá para a linha de baixo quando chegar no final da div, é no css, você precisa estipular um tamanho máximo de width na div. Se você usar <table> acredito que não vá funcionar, precisa ser <div>.

 

Por exemplo: <div style="max-width:200px;">asjkdhakjsbndklajsndkabskjdbaksjdnkasjdbnkasbkabfaklnflbgadjkbgfalsfnalskdnakjsbfaldbgakls</div>

 

Testa ai!!!

Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenta assim..

digitando a msg quando quiser quebra de linha coloque <br> ou <br/>

Amigo o sistema lê o banco de dados, não é algo digitado em html.

 

 

 

Pra fazer a quebra de linha que você add em um formulário use a função nl2br().

 

Por exemplo: echo nl2br($string);

 

Se você estiver querendo que só vá para a linha de baixo quando chegar no final da div, é no css, você precisa estipular um tamanho máximo de width na div. Se você usar <table> acredito que não vá funcionar, precisa ser <div>.

 

Por exemplo: <div style="max-width:200px;">asjkdhakjsbndklajsndkabskjdbaksjdnkasjdbnkasbkabfaklnflbgadjkbgfalsfnalskdnakjsbfaldbgakls</div>

 

Testa ai!!!

 

Ivan testei aqui meu amigo mas com o div style não funcionou como quebra de linha e sim num estilo de margem.

Será que podia me dar uma mão aqui no código? Sei que é bem simples pra você, e eu ficaria bem grato.

Ou me enviar algum link com construção de algum sistema que leia a mensagem no banco de dados e faça uma quebra de linha.

Obrigado pela atenção;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Eu entendi que e buscado no banco

 

no meu sistema que eu fiz funciona...

 

como não gosto de ser chamado de mentiroso

N5IkDCt.pngFaz como Ivan falou, se nao deu quebra de linha deve ser pq essa palavra sua e muito grande

 

coloca no seu banco palavras menores tipo : sfsdfsdgsdag sgsdgsdgsdfgfd sdgsdgsdfgsdfg sdgsfdgfdg

que vai quebrar a linha.

Editado por Kadin8)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu entendi que e buscado no banco

 

no meu sistema que eu fiz funciona...

 

como não gosto de ser chamado de mentiroso

N5IkDCt.pngFaz como Ivan falou, se nao deu quebra de linha deve ser pq essa palavra sua e muito grande

 

coloca no seu banco palavras menores tipo : sfsdfsdgsdag sgsdgsdgsdfgfd sdgsdgsdfgsdfg sdgsfdgfdg

que vai quebrar a linha.

Amigo ninguém te chamou de mentiroso, eu apenas quebrei a cabeça em vão, meu sistema não detectava o enter porque ele descia para linha de baixo quando acabava o espaço do formulário e não porque eu apertava enter, eu testei apertando enter aqui e o resultado foi funcional.

 

Obrigado pela ajuda Ivan Pires e Kadin8), deixo bem claro que não desmereci ninguém, meu papel aqui não é esse, até mais tópico solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.