Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programação


Nullend

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma grande dúvida, para o l2 o apropriado sempre será java? Não existem outras linguages que possam substitui-la e serem melhores ? Ouvi dizer que o l2 oficial é baseado em C++, qual a diferença e influência do C++ pro java ou até mesmo na linguagem Python, seria possível desenvolver um projeto em python ? ( Mil desculpas pela minha ignorância, sou muito leigo nesse assunto :S :S )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, tenho uma grande dúvida, para o l2 o apropriado sempre será java? Não existem outras linguages que possam substitui-la e serem melhores ? Ouvi dizer que o l2 oficial é baseado em C++, qual a diferença e influência do C++ pro java ou até mesmo na linguagem Python, seria possível desenvolver um projeto em python ? ( Mil desculpas pela minha ignorância, sou muito leigo nesse assunto :S :S )

 

Cara se você quiser reescrever o L2J em C# você consegue melhor desempenho, e vai ganhar muito em desempenho, a desvantagem é que não é multiplataforma.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Pessoal, tenho uma grande dúvida, para o l2 o apropriado sempre será java?

 

A resposta para essa pergunta é a mais simples possível, mas também a mais cretina: Não sabemos. Tudo depende de interesses de outras pessoas em cima da game.

 

Não existem outras linguages que possam substitui-la e serem melhores ?

Defina "melhor". Ser melhor significa apenas ser mais performático? Então escolher linguagens de baixo nível é mais adequado. Isso lhe da a liberdade de conseguir manipular os recursos do hardware quase que diretamente. Mas será que ser apenas performático basta? Talvez a decisão por linguagens de baixo nível possa ser um suicídio antecipado. Imagine que é extremamente mais custoso ter que manipular memória, processamento ou qualquer outra coisa que uma linguagem de alto nível já abstraia.

 

O Java, por exemplo, já possuí uma camada inteira para abstrair todas as plataformas. Talvez esse seja um dos grandes motivos da adoção em projetos de Lineage.

Ouvi dizer que o l2 oficial é baseado em C++, qual a diferença e influência do C++ pro java ou até mesmo na linguagem Python, seria possível desenvolver um projeto em python ? ( Mil desculpas pela minha ignorância, sou muito leigo nesse assunto :S :S )

Do meu ponto de vista a linguagem é irrelevante. O ponto é: escrever software é difícil? manter software é mais difícil ainda. Quando um desenvolvedor escreve um software e publica, o projeto não acabou ali, na verdade, ele acabou de começar. Isso significa que novas features viram, algumas caíram e o projeto precisa ter um bom design para que essas alterações não sejam custosas. Escolher a linguagem é talvez um dos mais importantes passos para um software.

 

Claro, existem várias linguagens que poderiam substituir o Java, talvez como mencionado, o Python seria uma delas. Se você tem uma boa equipe de desenvolvedores, eles escolheram o melhor custo benefício do ponto de vista deles. E outra equipe pode escolher outra linguagem, pois como disse, a linguagem é irrelevante.

Então no caso C# tem seus prós e contras ? E Python, como fica ?

 

Todas as que já foram inventadas, todas as que ainda vão ser inventadas, vão ter seus prós e contras. É simples assim. O ponto mais importante é o que respondi acima: custo vs benefício. De repente, você tem 7 desenvolvedores fodas em Java e 2 em Phyton. Seria estúpido querer desenvolver em Phyton.

 

 

Ps: Espero que tenha esclarecido.

Ps²: Caso ainda ficar com alguma dúvida, comenta que eu me comprometo em responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.