Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Inquisidor

Projeto Lunacy

Posts recomendados

Boa noite, tarde ou dia galera tudo bem?

Recentemente recuperei minha vontade de programar depois de alguns anos focado apenas com governança TI e consultoria. Então como eu era um contribuidor antigo da comunidade l2j (medíocre na época mas eu fazia o que podia pra ajudar ^^), resolvi testar um pouco do que estou aprendendo e quero contribuir com um site bem completo para ser usado por servidores de pequenos, médios e grandes.

De inicio vamos chamar o Projeto de Lunacy, mas pode mudar com o tempo.

As tecnologias que usarei serão as seguintes.

Laravel

57b42579ed480.jpg

Gosta de código bonito? Nós também. O Framework PHP para os Artesãos da Web.
Gostei muito desse Framework e irei usar em todo o projeto. segue link da documentação em português para referencia. http://docs.laravel.com.br/

VueJS
c66c36a116be43c0a760d07d87927e0a.png

Também será usado VueJS - Um Framework JavaScript que será responsável pela reatividade do Front-End se quer conhecer mais sobre VueJS https://vuejs.org/guide/

Bootstrap

bootstrap-logo.png

Bootstrap, um tema compartilhado para trabalhar com responsividade. Se quer conhecer um pouco acessem http://getbootstrap.com/

Características do Projeto.

• Responsividade, o Site será totalmente responsivo, ou seja em qualquer dispositivo que for acessado Desktop, Notebooks, Tablets, Mobile terá sua tela adaptada.
  • Os Admins/GM do servidor terão acesso a um painel com muitas ferramentas de Estatísticas, Configurações, Postagens etc.
  • Os jogadores terão um painel completo para poder gerenciar suas contas, trocas de senhas, Recuperação de Senha, Informações de seus personagens, inventários, logs de doações, troca de nomes, genêro etc.
  • Ranks, PVP, PK, Adena, Tempo Online, idade da Contas etc
  • Painel de Downloads, Atualizações de Patch
  • Sieges - 7signs(Conforme versão)
  • Painel de Doações -> Integração Nativa com Pagseguro (Ou seja a pessoa DOA e recebe a doação Automaticamente assim que aprovado pelo Pagseguro), será estudado outras formas de Plataformas de Pagamentos.
  • Um sistema seguro para os Admins e os Jogadores.

Só lembrando mais ferramentas serão adicionadas essas acima serão apenas as básicas.

O que vou precisar atualmente é de Feedbacks e de 2 pessoas que possam me ajudar com as informações iniciais, como quais os servidores mais usados, pois quero dar suporte ao máximo de dists l2j possível, porém quero começar pelas mais utilizadas.

Conforme o Andamento do Projeto irei postando os tutoriais de como usar o Projeto, Configurar e os Suportes as Dist l2j.

Os interessados a ajudarem com o Projeto peço que mande MP e vou atualizar no Posts o que vão contribuir ativamente e Lembrando dos Feedsbacks que teremos nesse Post serão os contribuidores por fora. Os devidos créditos tanto nos participantes ativos quanto ao feedback desse post serão adicionados.

Espero que gostem e que usem a vontade, pois será totalmente Grátis e Modificável (Apenas respeitando os créditos de que contribuem).

Att Renan Oliveira

Nosso vencedor na Enquete foi o Interlude, me passaram que atualmente estão utilizando a L2jDream, então iniciaremos com essa dist e depois suportes as outras dist restantes.

Enquete: Por onde devemos começar? (18 membros votaram)
Qual Cronica devemos começar?
  1. Chronicle 4: Scions of Destiny (1 votos [5.56%])

2. Chronicle 5: Oath of Blood (0 votos [0.00%])

3. Interlude (15 votos [83.33%])

4. Throne 1: The Kamael (0 votos [0.00%])

5. Throne 1.5: The Kamael Plus - Hellbound (0 votos [0.00%])

6. Throne 2: Gracia Part 1 (0 votos [0.00%])

7. Throne 2.2: Gracia Part 2 (0 votos [0.00%])

8. Throne 2.3: Gracia Part 3 (0 votos [0.00%])

9. Throne 2.4: Gracia Epilogue (0 votos [0.00%])

10. Throne 2.5: Freya (1 votos [5.56%])

11. Throne 2.6 - Throne 2.9: High Five (1 votos [5.56%])

12. Goddess of Destruction Tale (0 votos [0.00%])

13. Outra (Caso queira uma versão não citada anteriormente) (0 votos [0.00%])

Prints Iniciais do layout (Lembrando o foco não será layout, pois isso será facilmente mudável para quem for usar o projeto, mas inicialmente vamos usar essa estrutura que pode ou não mudar com o tempo.)

Print 1

9417cc4386694eaea54df3824abf7f4e.png

Print 2

5cedb7cc0fb345a08f8751c0b4402565.png

Primeiro Passo para pode Iniciar uma Aplicação com Laravel.

Primeiramente precisamos de um Amigo Chamado Composer, ele será responsável por instalar as dependências necessárias para o Laravel funcionar em nosso projeto. Apenas baixe no link abaixo essa versão é para Windows, mas tem versão para Linux também.

https://getcomposer.org/Composer-Setup.exe

Mas antes de instalar o Composer é necessário ter um servidor apache instalado, recomendo o XAMPP

Segue link https://www.apachefriends.org/xampp-files/7.0.9/xampp-win32-7.0.9-1-VC14-installer.exe

Apos instalar o XAMP, basta executar o Arquivo do Composer é o famoso Next,Next,Finish.

Após finalizar as instalações basta apenas testar se está tudo de Acordo.

Abra o Promptde Comando ou Windows + R e digite CMD, Enter

Digite o seguinte comando composer --version

A saída será a seguinte

06bfad51a0784e0db62dc7dacbb4eb9e.png

Muito bem temos o Composer Funcionando.

Vamos então usar o Composer para instalar o Laravel.

No próprio Prompt entre com o seguinte código.

composer global require "laravel/installer"

Assim que finalizar a instalação basta testar se o Laravel está instalado

laravel --version

A saída será a seguinte se deu tudo certo, caso não, refaça desde o inicio do tutorial

a4c0c651358e4ed187129ef25d7f8890.png

Vamos então criar nosso projeto e verificar se tudo está rodando.

Entre na pasta onde instalou o XAMPP

cd \

cd xampp\htdocs <- Esse é o caminho padrão onde se instala o XAMPP caso tenha o instalado em outro local 
basta apenas entrar na pasta correta via CMD

laravel new Projeto-Lunacy

Após um tempo (pode demorar caso tenha muitas atualizações nas dependências). Mas no final precisamos dessa saída.

44ee3505d63a4e80a15024d6a991917a.png

Então vamos testar para nos certificarmos se está tudo funcionando.

Entre na pasta do projeto e inicie o servidor PHP

cd Projeto-Lunacy

php -S localhost:8090 -t public

Se tiver essa saída até o momento está indo tudo de acordo.

12dbfcebb25f40228fd68e6468483994.png

Então basta acessar seu navegador preferido e entrar no com o endereço

localhost:8090

0a15168163814379af817a59ee7f0488.png

Parabéns tudo ocorreu como deve ser e tem sua primeira aplicação Laravel rodando.

Editado por Inquisidor
  • Gostei 18

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisando de Dedicado ou VPS?

Conheça a L2JCenter

Opa, parece ser muito bom, e um grande trabalho em amigão? Estarei acompanhando o tópico, e agradeço a boa vontade também! Sucesso no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu disponibilizo minha hospedagem ... para fazer os testes.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu disponibilizo minha hospedagem ... para fazer os testes.

Muito obrigado, assim que os primeiros códigos ficarem prontos, conto com sua ajuda para alguns testes. manda um MP se possível para combinarmos detalhes.

É hospedagem compartilhada?

Belo projeto, aguardo para ver a evolução, parabéns pela iniciativa.

Agradeço muito pelo feedback positivo, vamos trabalhar por algo bem feito e que possamos ajudar o máximo possível com projetos Open.

Continue acompanhando esse Post que sempre teremos novidades. :D Obrigado.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá galera, preciso do primeiro feedback em relação a primeira cronica e vamos usar ela por um bom tempo até que as ferramentas estejam prontas e possam ser migradas para outras cronicas.

Então criei uma enquete e peço que votem por favor.

Att Renan

Compartilhar este post

Link para o post

Estou precisando de ajuda com uma base fria de l2jDream Interlude. Quem puder disponibilizar, quanto mais personagens, contas e PK, PVP tiver melhor. Não precisa ser de servidor LIVE, qualquer um que tenha usado como teste e não precise vai ajudar.

Infelizmente atualmente não consigo usar meu computador para montar um servidor então vou contar com a colaboração de alguém.

Peço que faça o backup ou disponibilize em formato SQL por favor.

Desde já agradeço Att Renan

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o projeto não morreu, infelizmente preciso de dinheiro para viver e surgiu um grande trabalho para fazer, por isso o projeto deu uma pequena pausa. Mas ja terminei e volto no desenvolvimento das ferramentas. Acredito que em 2 semanas tem uma atualização que já terá algumas ferramentas implementadas.

Editado por Inquisidor

Compartilhar este post

Link para o post

Boaa, se precisar de alguem para testar pode contar comigo , mesmo odiando versões antigas , kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Mudanças no Login

Preste atenção às mudanças no método de login.

Com a migração para nomes de usuário IPB4 não existe mais.

Você deve usar seu nome de exibição ou email em vez de nome de usuário.