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Como fazer Icons PvP para usar no Interlude


Doppelgänger

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Um usuário me pediu esse tutorial por MP, ai resolvi fazer, ignorem erro de português, meu word não ta corrigindo direito!

Programas necessários:

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Arquivos necessários:

  • Seus Icons;
  • Utx que tenha as bordas PvP (de nada!)
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*Vamos começar tchutchucas!*

1. Conseguindo a textura de borda pvp:



Extraia o Umodel_win32.zip em qualquer lugar (é bom no C:/), coloque o Icon.utx na mesma pasta que o Umodel.exe, abra o bloco de notas e coloque o seguinte comando:

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Salve o arquivo da seguinte forma (tem que salvar na pasta do umodel):

VoXAEBM.png

Após salvar, dê dois clicks no extrair.bat, espere finalizar a extração, você vai encontrar as bordas pvp na pasta UmodelExport\Icon\icon_panel

 

2. Aplicando a borda no seus icons:


 

Abra a borda pvp e o seu Icon no Photoshop, na aba da borda clique em Channels, depois em Alpha 1 e por último Load channel as selection:

vIamqKI.png

Agora clique em RGB, dê Ctrl+C, vá na aba do seu icon e dê Ctrl+V, feito isso salve no formato Targa (*.TGA) de 24Bits.


4W9fHEP.png

xb9lNGE.png

 

 

3. Criando a UTX:

 

 

Instale e abra o UnrealEngine 2 Runtime (tem que instalar no C:/ senão buga), clique em File > Import, depois selecione seu Icon que você salvou em TGA e clique em abrir, na próxima janela deixe EXATAMENTE assim e dê OK:

Mn9S64R.png
Em Package você coloca o nome que vai ser a sua utx ↑


Agora vá em File > Save pra salvar o seu utx e vamos para a próxima etapa

 

4. Encriptação:

Extraia o l2encdec_2.10.1.7z em qualquer pasta, crie um arquivo .bat (igual como você fez com o umodel, pode colocar qualquer nome) dentro da pasta que você extraiu o L2EncDec com o seguinte comando:

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Coloque o seu utx junto do bat e do l2encdec.exe, execute o bat, se você fez certo apareceu o arquivo Enc- NOME_DA_SUA_UTX.utx, esse arquivo que apareceu está pronto para ser usado, remova “Enc-“ do nome e pode colocá-lo na systextures!

É isso aí rapaziada, se ajudei agradeça :D

Editado por Doppelgänger
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QwgweYs.png

Não me peça ajuda por MP, para isso tem a área de dúvidas!

 

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Achei interessante o tuto. Infelizmente eu sou pessimo pra lidar com imagens

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

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pq sempre falta alguma coisa? :/

coloquei já :D


Achei interessante o tuto. Infelizmente eu sou pessimo pra lidar com imagens


ô meu fio, mais mastigado q isso só se eu comesse e gorfasse, lê devagarinho, segue direitinho q tu consegue o/

QwgweYs.png

Não me peça ajuda por MP, para isso tem a área de dúvidas!

 

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varios iconezinhos no serverzinho do pai

 

valeu mesmo


Cara. Muito bom mesmo aprendi a fazer isso com seu tutorial agora mesmo.

Fiz aqui e deu bem certo. Show de bola.


Cara só uma duvida.

Como eu faço para o ícone não ficar transparente ao arrastar, eu vi falar isso em algum lugar uma vez acho que pelo 'WilliamFS', mas não guardei a informação pois não mexia com isso, sabe me dizer???


Brother adiciona ao seu tutorial essa print que posto aqui, vi que você tinha marcado a opção dxt1 no unrealengine 2 mas fiz e meus ícones ficaram transparentes ao arrastar pq não tinha selecionado ela, destaca ai pra não ter mais "jucas" assim como eu que não prestei atenção nisso

 

corre%C3%A7%C3%A3o_do_erro.jpg

Em breve novidades...

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varios iconezinhos no serverzinho do pai

 

valeu mesmo

Cara. Muito bom mesmo aprendi a fazer isso com seu tutorial agora mesmo.

Fiz aqui e deu bem certo. Show de bola.

Cara só uma duvida.

Como eu faço para o ícone não ficar transparente ao arrastar, eu vi falar isso em algum lugar uma vez acho que pelo 'WilliamFS', mas não guardei a informação pois não mexia com isso, sabe me dizer???

Brother adiciona ao seu tutorial essa print que posto aqui, vi que você tinha marcado a opção dxt1 no unrealengine 2 mas fiz e meus ícones ficaram transparentes ao arrastar pq não tinha selecionado ela, destaca ai pra não ter mais "jucas" assim como eu que não prestei atenção nisso

 

corre%C3%A7%C3%A3o_do_erro.jpg

 

O correto é usar DXT1!

Um pequeno detalhe, marque á opção Masked!

Editado por RootZerO
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O correto é usar DXT1!

Um pequeno detalhe, marque á opção Masked!

Isso msm, DXT1

 

mas n precisa usar masked, n se aplica a icons, masked eh qdo tem alpha, pra funcionar direito tem que deixar exatamente como no meu print, qualquer coisa a mais buga :X

QwgweYs.png

Não me peça ajuda por MP, para isso tem a área de dúvidas!

 

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Isso msm, DXT1

 

mas n precisa usar masked, n se aplica a icons, masked eh qdo tem alpha, pra funcionar direito tem que deixar exatamente como no meu print, qualquer coisa a mais buga :X

Doppel, depois de tudo feito certinho, como voce coloca as utx, dentro das utx's? pra nao ficar criando

Lineage 2 Lords

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Doppel, depois de tudo feito certinho, como voce coloca as utx, dentro das utx's? pra nao ficar criando

Olha cara eu não intendi muito bem o que vc quis dizer mas...

 

Se está se referindo a não criar varias UTX, eu fiz o seguinte

editei tudo que eu queria pra .TGA (varios icones) e depois importei tudo no UnrealEngine pra criar uma unica UTX com tudo que eu queria, se não você fara uma UTX pra cada icone, ai fica zuado.

Em breve novidades...

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Olha cara eu não intendi muito bem o que vc quis dizer mas...

 

Se está se referindo a não criar varias UTX, eu fiz o seguinte

editei tudo que eu queria pra .TGA (varios icones) e depois importei tudo no UnrealEngine pra criar uma unica UTX com tudo que eu queria, se não você fara uma UTX pra cada icone, ai fica zuado.

é isso mesmo que eu queria dizer, so que quando importo tudo para o unreal ele sempre substitui o outro e fica 1, eu tinha essa ideia mesmo, mais nao deu certo..

 

//Edit: Consegui era isso mesmo, o primeiro nome (package) tem q ser igual.. me confundi

Editado por ona

Lineage 2 Lords

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Doppel, depois de tudo feito certinho, como voce coloca as utx, dentro das utx's? pra nao ficar criando

 

Olha cara eu não intendi muito bem o que vc quis dizer mas...

 

Se está se referindo a não criar varias UTX, eu fiz o seguinte

editei tudo que eu queria pra .TGA (varios icones) e depois importei tudo no UnrealEngine pra criar uma unica UTX com tudo que eu queria, se não você fara uma UTX pra cada icone, ai fica zuado.

eh soh usar o msm nome em package, tu pode selecionar varias tga e mandar abrir de uma vez, dai coloca o nome no package e depois clica em OK All

QwgweYs.png

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  • 3 weeks later...

Doppelgänger

 

Criei aqui cara... ficou muito top! mas quando eu arrasto os items eles ficam invisiveis!... e ai?

 

 

e aí q vc ta ignorando essa foto, nessa parte tem que ficar igual a foto:

 

Instale e abra o UnrealEngine 2 Runtime (tem que instalar no C:/ senão buga), clique em File > Import, depois selecione seu Icon que você salvou em TGA e clique em abrir, na próxima janela deixe EXATAMENTE assim e dê OK:

Mn9S64R.png

nesse post daki msm ja foi explicado: http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/120322-como-fazer-icons-pvp-para-usar-no-interlude/&do=findComment&comment=748443

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  • 4 weeks later...

 

 

 

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1. Conseguindo a textura de borda pvp:



Extraia o Umodel_win32.zip em qualquer lugar (é bom no C:/), coloque o Icon.utx na mesma pasta que o Umodel.exe, abra o bloco de notas e coloque o seguinte comando:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Salve o arquivo da seguinte forma (tem que salvar na pasta do umodel):

VoXAEBM.png

Após salvar, dê dois clicks no extrair.bat, espere finalizar a extração, você vai encontrar as bordas pvp na pasta UmodelExport\Icon\icon_panel

 

2. Aplicando a borda no seus icons:


 

Abra a borda pvp e o seu Icon no Photoshop, na aba da borda clique em Channels, depois em Alpha 1 e por último Load channel as selection:

vIamqKI.png

Agora clique em RGB, dê Ctrl+C, vá na aba do seu icon e dê Ctrl+V, feito isso salve no formato Targa (*.TGA) de 24Bits.


4W9fHEP.png

xb9lNGE.png

 

 

3. Criando a UTX:

 

 

Instale e abra o UnrealEngine 2 Runtime (tem que instalar no C:/ senão buga), clique em File > Import, depois selecione seu Icon que você salvou em TGA e clique em abrir, na próxima janela deixe EXATAMENTE assim e dê OK:

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4. Encriptação:

Extraia o l2encdec_2.10.1.7z em qualquer pasta, crie um arquivo .bat (igual como você fez com o umodel, pode colocar qualquer nome) dentro da pasta que você extraiu o L2EncDec com o seguinte comando:

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Coloque o seu utx junto do bat e do l2encdec.exe, execute o bat, se você fez certo apareceu o arquivo Enc- NOME_DA_SUA_UTX.utx, esse arquivo que apareceu está pronto para ser usado, remova “Enc-“ do nome e pode colocá-lo na systextures!

É isso aí rapaziada, se ajudei agradeça :D

 

 

 

Seguinte, estou fazendo o mesmo esquema so que porém quero criar a texture do logo do meu servidor para colocar nos npcs.. so que quando vou criar a utx estou tendo o seguinte erro:

 

Cannot be imported because it's dimensions are not powers of two (620x443)

 

Oque pode ser?

Acredito que tenha a ver com o tamanho da imagem.. qal tamanho seria o correto para eu salva-la qando for salvar em tga...

2ym840g.png

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