Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Como conseguir Debugar no eclipse


Posts recomendados

Fala galera da L2JBrasil, estou aqui trazendo um tutorial especial pra iniciantes ou demais que queiram utilizar a ferramenta de debug do eclipse e não tem conhecimento de como fazer, então resolvi trazer pra vocês, muito importante pra consertar erros dos mais diversos, pra não precisar ficar enchendo seu projeto de "logs", "printlns" se é que vocês me entendem, isso irá ajudar muita gente, assim eu espero!


Passos:


1- Compilar o seu projeto(tanto gameserver, quanto datapack):


yCgDLpy.png



2- Criar uma pasta no seu computador, do seu servidor compilado(tanto gameserver, quanto datapack), e extraia eles nessa pasta:


SeT7biy.png



3- Configurar o servidor(essa pasta) normalmente(Loginserver, gameserver e a Hexid), igual quando você abre o mesmo:


xLxO1oH.png



4- Clique sobre seu projeto principal(gameserver ou core), vá em Run> Run Configurations... :


BNfTdn5.png



5- Clique com o botão direito do mouse em Java Application > New :


gpat9ql.png



6- Na aba Main, em Project: selecione o projeto principal(gameserver ou core) :


Z2XxLPa.png



7- Ainda na aba Main, em Main Class: clique em Search e selecione a classe principal do gameserver que é GameServer.java :


P7alCmW.png



8- Agora na aba Arguments, em Other: clique em File System, e ache a pasta (gameserver ou game), que você configurou :


37siVjP.png



9- Pule a aba JRE e vá pra aba Classpath, clique em User Entries, vá em Add JARs, e ache todas as libs do seu projeto principal :


eppgDC6.png



10- Ainda na aba Classpath, clique em Advanced> Add External Folder e selecione a pasta onde fica o arquivo log4j.xml (Só alguns projetos possuem) :


HtltsUZ.png



11- Ainda na aba Classpath, clique em Add Projects, e selecione os dois projetos do seu servidor(gameserver e datapack) :


gQbX3nu.png



12- Agora na aba Source, clique em Add, selecione os dois projetos novamente(gameserver e datapack) :


eplMJ5U.png



13- Agora na aba Common, marque as opções Debug e Run, em Display in favorites menu :


irtdDJs.png



14- Agora mude o nome para Gameserver, lá em cima :


ExTfqZl.png



15- Repita o mesmo processo(5 ao 14) porém agora vamos configurar o Loginserver, na parte Main Class: selecione a class principal do Loginserver.java :


TjsjQBk.png



16- E na parte da aba Arguments(8), em vez da pasta game, selecione a pasta (login ou loginserver) :


VauHISA.png



17- Após ter feito todos passos tanto para Gameserver quanto Loginserver, nas opções Run ou Debug, ficarão assim :


DQRkItZ.png



18- Se seguiu os passos todos certinho, basta você abrir nessas opções o Loginserver e o Gameserver, ficando assim :


x3q8zPn.png

2RSpUcz.png



Pronto, você estará pronto para Debugar, seu projeto do jeito que você quiser. Espero que gostem e que isso sirva de ajuda!


Créditos: Meus(BioKryptY)

Editado por Lucas Fernandes
  • Gostei 15
  • Obrigado 1

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Cara eu tive que comentar, num é possível que a Galera não dá valor a um grande aprendizado como esse que é o processo de Debug em L2J que é mais complicado que uma aplicação comum, Mas eu agradeço e digo que funciona com certeza, caso alguém tenha dúvidas disso.Obrigado Novamente.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...
  • 2 weeks later...
10 horas atrás, ShadowBR disse:

Poderia colar todo seu erro pois com ele em pedaço não é facil saber oq ocorreu.

---------------------------------------------------------------------=[ aCis ]
Loading gameserver configuration files.
MLog clients using java 1.4+ standard logging.
Initializing c3p0-0.9.5-pre5 [debug? false; trace: 5]
---------------------------------------------------------------=[ ThreadPool ]
ThreadPool: Initialized 16/8589934588 scheduled, 8/8 instant thread(s).
----------------------------------------------------------------=[ IdFactory ]
Updated characters online status.
Cleaned 0 elements from database.
Cleaned 0 expired timestamps from database.
IDFactory: 102912 id's available.
--------------------------------------------------------------------=[ World ]
World: WorldRegion grid (88 by 128) is now set up.
MapRegionTable: Loaded 176 regions.
Loaded 0 announcements.
Loaded 1 server variables.
-------------------------------------------------------------------=[ Skills ]
FishingSkillTreeTable: Loaded 109 general skills.
DwarvenCraftSkillTreeTable: Loaded 8 dwarven skills.
EnchantSkillTreeTable: Loaded 30 enchant types and 14550 enchant skills.
PledgeSkillTreeTable: Loaded 64 pledge skills.
SkillTable: Loaded 29618 skills.
--------------------------------------------------------------------=[ Items ]
ItemTable: Highest used itemID : 9208
Loaded 14 summon items.
Loaded 180 hennas.
Loaded 675 buyLists.
Loaded 85 multisell.
RecipeTable: Loaded 871 recipes.
Loaded 51 armor sets.
Loaded 270 fish.
Loaded 334 spellbooks.
Loaded 39 Soul Crystals data and 124 NPCs data.
Loaded 4 sets of augmentation stats.
Loaded 170 blue, 1070 purple and 540 red Life-Stone skills.
CursedWeaponsManager: Loaded 2 cursed weapons.
-------------------------------------------------------------------=[ Admins ]
Loaded 10 access levels.
Loaded 249 admin command rights.
Loaded 0 bookmarks.
---------------------------------------------------------------=[ Characters ]
CharTemplateTable: Loaded 89 character templates.
CharTemplateTable: Loaded 89 classes skills trees.
PlayerNameTable: Loaded 1 players data.
Loaded 14 newbie buffs.
Loaded 644 teleport locations.
RaidBossPointsManager: Loaded 0 characters with Raid Points infos.
---------------------------------------------------------=[ Community server ]
Community server is disabled.
--------------------------------------------------------------------=[ Clans ]
CrestCache: Loaded 0 crest files.
Loaded 1 clans.
AuctionManager: Loaded 38 auction(s)
ClanHallManager: Loaded 0 clan halls.
ClanHallManager: Loaded 44 free clan halls.
----------------------------------------------------=[ Geodata & Pathfinding ]
GeoEngine: Initializing...
GeoEngine: Loaded 0 L2D region files.
GeoEnginePathfinding: Loaded 32 node buffers.
--------------------------------------------------------------------=[ Zones ]
ZoneManager: Loading zones...
ZoneManager: Loaded 23 zones classes and total 1016 zones.
------------------------------------------------------------=[ Task Managers ]
ItemsOnGroundTaskManager: Restored 0 items on ground.
MovementTaskManager: Started.
------------------------------------------------------------------=[ Castles ]
CastleManager: Loaded 9 castles.
New date for Giran siege: Sun Dec 22 18:00:00 BRT 2019
New date for Oren siege: Sun Dec 22 18:00:00 BRT 2019
New date for Innadril siege: Sun Dec 22 18:00:00 BRT 2019
New date for Goddard siege: Sun Dec 22 18:00:00 BRT 2019
--------------------------------------------------------------=[ Seven Signs ]
SevenSigns: Currently on Competition (Quest Event) period.
SevenSigns: The Seal of Strife remains unclaimed.
SevenSigns: The Seal of Gnosis remains unclaimed.
SevenSigns: The Seal of Avarice remains unclaimed.
SevenSigns: The competition will end in a tie this week.
SevenSigns: Next period change was in the past, changing periods now.
SevenSigns: Next period begins in 0 days, 0 hours and 0 mins.
SevenSignsFestival: The first Festival of Darkness cycle begins in 2 minute(s).
------------------------------------------------------------=[ Manor Manager ]
CastleManorManager: Loaded 256 seeds.
SevenSigns: The Quest Event Results period has begun!
SevenSigns: Next period change set to Wed Dec 11 07:46:39 BRT 2019
---------------------------------------------------------------------=[ NPCs ]
BufferTable: Loaded 0 players schemes and 60 available buffs.
Loaded 2 herbs groups.
NpcTable: Loaded 6472 NPC templates.
Loaded 12 Walker routes.
DoorTable: Loaded 547 doors templates.
Loaded 29 static objects.
Exception in thread "pool-3-thread-3" Exception in thread "MovementTaskManager" java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space
Exception in thread "pool-1-thread-4" java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space
Exception in thread "main" java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Você está sem memoria, faça que nem essa imagem e coloque um valor de acordo com sua memoria ram que voce pode usar.

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lucas Fernandes disse:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Você está sem memoria, faça que nem essa imagem e coloque um valor de acordo com sua memoria ram que voce pode usar.

OMG, deu certo cara, vlw!!!!!

 

mas ainda ta com algum problema :/

 

---------------------------------------------------------------------=[ aCis ]
Loading loginserver configuration files.
MLog clients using java 1.4+ standard logging.
Initializing c3p0-0.9.5-pre5 [debug? false; trace: 5]
----------------------------------------------------------=[ LoginController ]
Loading LoginController...
Cached 10 KeyPairs for RSA communication.
Stored 20 keys for Blowfish communication.
Loaded 127 server names.
Loaded 1 registered gameserver(s).
Cached 10 RSA keys for gameserver communication.
-----------------------------------------------------------------=[ Ban List ]
Loaded 0 banned IP(s).
-------------------------------------------------=[ IP, Ports & Socket infos ]
Listening for gameservers on *:9014
Loginserver ready on *:2106
--------------------------------------------=[ Waiting for gameserver answer ]
Hooked [1] Bartz gameserver on: 127.0.0.1
GameServer [1] Bartz: Software caused connection abort: recv failed.
GameServer [1] Bartz is now set as disconnected.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso definir o tipo de um npc no projeto da ACIS, la o html esta na pasta l2spike>auction mas não consigo definir o local com base no tipo do npc no XML que no caso seria algo como <set name="type" val="l2spike"/> mas isso somente não funciona e não consegui encontrar no java onde defino os nomes dos tipos de npc. podem me auxiliar?

 

Exemplo de código de NPC:

<npc id="50002" idTemplate="27106" name="Leiloeiro" title="AUCTION">
        <set name="usingServerSideName" val="true"/>
        <set name="usingServerSideTitle" val="true"/>
        <set name="level" val="70"/>
        <set name="radius" val="7"/>
        <set name="height" val="18"/>
        <set name="rHand" val="0"/>
        <set name="lHand" val="0"/>
        <set name="type" val="l2spike"/>
        <set name="exp" val="0"/>
        <set name="sp" val="0"/>
        <set name="hp" val="2444.46819"/>
        <set name="mp" val="1345.8"/>
        <set name="hpRegen" val="7.5"/>
        <set name="mpRegen" val="2.7"/>
        <set name="pAtk" val="688.86373"/>
        <set name="pDef" val="295.91597"/>
        <set name="mAtk" val="470.40463"/>
        <set name="mDef" val="216.53847"/>
        <set name="crit" val="4"/>
        <set name="atkSpd" val="253"/>
        <set name="str" val="40"/>
        <set name="int" val="21"/>
        <set name="dex" val="30"/>
        <set name="wit" val="20"/>
        <set name="con" val="43"/>
        <set name="men" val="20"/>
        <set name="corpseTime" val="7"/>
        <set name="walkSpd" val="50"/>
        <set name="runSpd" val="120"/>
        <set name="dropHerbGroup" val="0"/>
        <ai type="DEFAULT" ssCount="0" ssRate="0" spsCount="0" spsRate="0" aggro="0" canMove="true" seedable="false"/>
        <skills>
            <skill id="4045" level="1"/>
            <skill id="4416" level="18"/>
        </skills>
    </npc>
    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.