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Como criar uma UTX?


victor33

Pergunta

Preciso criar uma nova Textura.
- como sabermos um único arquivo .utx possuí diversas texturas armazenadas;

- Preciso criar esse novo arquivo para inserir minhas texturas nele e vincula-los ao L2.

alguém sabe como fazer isso?


- apenas pegar uma utx e renomear e edita-la não é o bastante (pois não fuinciona!)

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15 respostass a esta questão

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  • 2

.

 

1 - Baixe o

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

2 - Você deverá ter o

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
para o photoshop.

3 - Escolha a imagem que você quer criar a textura (as dimensões precisam ser divisíveis por 4).

4 - Importe a imagem para o photoshop.

5 - Escolha a

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

6 - Escolha

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e clique em salvar, DXT1 é somente para ícones.

7 - Abra o Unreal e vá na opção de

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e seleciona a imagem que você salvou em DDS.

8 - Após clicar em importar, irá aparecer essa

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
(já está explicado na imagem).

9 - Após ter feito o passo número 7 e 8, irá ficar

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

10 - Clique em

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e irá para
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, lembre-se de sempre salvar a textura na pasta Textures do Unreal, caso não fizer isso você receberá essa
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

11 - Você precisará passar a sua nova textura pelo

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, copie a sua textura para o local no qual você extraiu o ENCDEC feito isso você deverá editar o
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e executá-lo (explicação na imagem).

12 - Após ter feito o passo 11 com exatidão, você receberá a sua textura com o nome

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
na frente no qual você deverá remover e jogar para a sua para Systextures.

13 -

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

 

Para você colocar mais de um arquivo dentro da sua UTX é só você ir importando a quantidade que quiser contanto que você possua o controle da mesma (saber o nome delas)!

Espero que esteja bem explicado e os passos possuem links para imagem e links para download, sinta-se a vontade para perguntar!

Editado por WariinG
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  • 0

Muito obrigado WariinG!! Vai ajudar muito!!

 

- suas imagens no potohop precisam ser salvar com a camada 'Alpha'? ou apenas salvar como textura já é o suficiente?

ps: já consigo editar uma textura com muita facilidade :)

 

 

Poste um print, fiz bem rápido e não prestei atenção nessa parte.

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  • 0
Em 13/04/2017 at 23:50, WariinG disse:

 

1 - Baixe o

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

2 - Você deverá ter o

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
para o photoshop.

3 - Escolha a imagem que você quer criar a textura (as dimensões precisam ser divisíveis por 4).

4 - Importe a imagem para o photoshop.

5 - Escolha a

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

6 - Escolha

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e clique em salvar, DXT1 é somente para ícones.

7 - Abra o Unreal e vá na opção de

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e seleciona a imagem que você salvou em DDS.

8 - Após clicar em importar, irá aparecer essa

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
(já está explicado na imagem).

9 - Após ter feito o passo número 7 e 8, irá ficar

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

10 - Clique em

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e irá para
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, lembre-se de sempre salvar a textura na pasta Textures do Unreal, caso não fizer isso você receberá essa
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

11 - Você precisará passar a sua nova textura pelo

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, copie a sua textura para o local no qual você extraiu o ENCDEC feito isso você deverá editar o
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e executá-lo (explicação na imagem).

12 - Após ter feito o passo 11 com exatidão, você receberá a sua textura com o nome

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
na frente no qual você deverá remover e jogar para a sua para Systextures.

13 -

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

 

Para você colocar mais de um arquivo dentro da sua UTX é só você ir importando a quantidade que quiser contanto que você possua o controle da mesma (saber o nome delas)!

Espero que esteja bem explicado e os passos possuem links para imagem e links para download, sinta-se a vontade para perguntar!

 

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  • 0

10 - Clique em

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e irá para
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, lembre-se de sempre salvar a textura na pasta Textures do Unreal, caso não fizer isso você receberá essa
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

 

quando chegar nessa parte eu fiz tudo direitinho ele me da a mensagem de erro como faço pra resolver esse problema ?

Estou aprendendo

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  • 0

Mano, puxaram um tópico de 2017 isdjfijsijaijjsdsa

Tem video na aba de tutorial de como fazer uma UTX manos, só olhar 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

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  • 0
Em 04/03/2019 at 19:54, avasty disse:

toda vez que eu vou tentar importar o arquivo DDS no Unreal Engine ... me dar esse erro
cannot be imported because it's dimensions are not powers of two

Aqui também. Alguém sabe o pq? 

Curta a página do L2 Feel no Facebook

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  • 0
10 horas atrás, L2Raiz disse:

Aqui também. Alguém sabe o pq? 

o tamanho da textura precisa seguir uma sequencia, exemplo, 2, 4, 8, 16, 32, 64... sempre o valor anterior x2. 

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

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  • 0
Em 20/01/2021 at 14:35, raffaeelss disse:

10 - Clique em

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e irá para
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, lembre-se de sempre salvar a textura na pasta Textures do Unreal, caso não fizer isso você receberá essa
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

quando chegar nessa parte eu fiz tudo direitinho ele me da a mensagem de erro como faço pra resolver esse problema ?

Muda a Pasta do UE2Runtime para a pasta raiz do sistema, por ex: X:\UE2Runtime-22261903\
ai sim, depois de todos os passos você salva dentro da pasta Textures que vai dar certo!

sss.jpg

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  • 0
Em 14/04/2017 at 00:19, WariinG disse:

Poste um print, fiz bem rápido e não prestei atenção nessa parte.

6 anos Depois surge uma dúvida, fiz vários icones para as HTMLs dos meus npcs, porém ao importar notei que só cabem 32 texturas e não 34, então tive que fazer 2 utx.
Isso seria de fato um limite? ou falta configuração.
OBS salvo as texturas em .TGA e importo no Unreal em DXT3.

CYeAxaZ.png


L2JDREAM PROJECT TEAM

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  • 0
Em 29/10/2023 at 10:20, DemonikaBR-Marcos disse:

6 anos Depois surge uma dúvida, fiz vários icones para as HTMLs dos meus npcs, porém ao importar notei que só cabem 32 texturas e não 34, então tive que fazer 2 utx.
Isso seria de fato um limite? ou falta configuração.
OBS salvo as texturas em .TGA e importo no Unreal em DXT3.

se existe um limite assim, acredito que deva ser bem mais que 32 texturas, você deveria ser capaz de importar milhares delas, o icon.utx tem mais de 9 mil arquivos

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  • 0
Em 11/11/2023 at 07:16, WilliamFS disse:

se existe um limite assim, acredito que deva ser bem mais que 32 texturas, você deveria ser capaz de importar milhares delas, o icon.utx tem mais de 9 mil arquivos

Consegui importar mais, foi algo que eu fiz em uma das texturas, e era exatamente a 33ª, isso me fez bugar kkk mas resolvido, tmj

 

CYeAxaZ.png


L2JDREAM PROJECT TEAM

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