Ir para conteúdo

Site leve e responsivo com painel de controle by P3K4D0R

22 respostas neste tópico

#21    Demonwar

Demonwar
  • Muito Noob

• 116 posts

Postado 30 junho 2017 - 21:03

Spoiler

to com esse lindo errinho, coloquei as informações corretas no configurador pra acessar DB etc, porem fica assim o site, porque ? :(

esse erro acontece pq você colocou o site dentro da pasta site, mas a forma que ele foi construido é para ficar nas pasta raiz. a falta da pasta assets se dá pq ele ta buscando a partir da raiz do host.

...O RESPEITO QUE IMPOMOS DEFINE O QUE SOMOS....

#22    adiliogobira2

adiliogobira2
  • ForeverAlone

• 7 posts

Postado 01 julho 2017 - 08:34

Não, OOP pode ficar mais pesado que procedural.  E a config ali com muitas instancia é recomendado ? Uma class no arquivo de config? 

Além de programação orientada a objeto ser mais fluida e genérica (sendo possível a sua reutilização somente copiando e colando "os arquivos"), o sistema fica mais leve e a redundância é obvia.

Num sistema todo procedural, os seus métodos "function", ficam desprotegidos, vuneráveis a qualquer tipo de invasão, se alguém conhece o seu estilo de programar, então fica muito mais vuneravel ainda. Além da bagunça que fica o código, fica meio que espaguete, onde fica tudo junto e misturado. Já na OOP com apenas algumas linhas chamando o objeto->metodo você consegue algo mais limpo e protegido.

Ah... 

Boa tarde galera. Há tempos estou sumido do fórum e do Lineage 2 de forma geral, mas ultimamente estou estudando desenvolvimento web e decidi criar um site para me aperfeiçoar. Então venho postar ele para vocês darem uma conferida e, quem sabe, contribuírem para o desenvolvimento dele. Vou disponibilizar o link do projeto no Git Hub para quem quiser dar uma conferida.

O site apesar de estar muito simples, possui algumas funcionalidades interessantes como: Responsividade, permitindo o site se ajustar de acordo com o dispositivo que ele está sendo visitado; Sistema de criação de contas com validações via AJAX com os campos nome e email para melhor controle; Painel de controle para que o player possa ver as informações básicas da conta e alterar a senha; Assim como a página inicial com um ‘slide’ em que podem ser adicionadas informações e ilustrações interessantes, de acordo com  a sua necessidade.

Claro que pretendo adicionar novas funcionalidades ao site, tais como Rank de PvP / PK, ativação de conta por email informações cada vez mais completas no painel de controle.

Mas de momento espero que deem um feedback com sugestões e críticas. Caso queiram contribuir de alguma forma entrem em contato.

Download da versão 1.1 (Se for atualizar, verifique o arquivo Leia-me.txt na pasta Setup):

Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.

Printscreens do site:

Projeto no GitHub: 

Configuração básica para uso do site (Não use bloco de notas do Windows!):

1 Descompacte os arquivos na raiz do seu servidor web (www ou htdocs)

2 Rode o arquivo query.sql incluído na pasta /setup no seu banco de dados para que sejam adicionadas as colunas nome e email na tabela 'accounts'

3 Configure a conexão do seu banco de dados e nome do site no arquivo Config.php

Testado nos Packs: L2jDream e L2Acis. Dêem um feedback à medida que for sendo testado em outros packs.

Projeto sob a licença GPL v3.0 - Melhore e distribua gratuitamente

assim que eu arrumar um tempinho posso ta fazendo uma melhoria no código... melhorar o seu motor template da view. ao invés de criar uma pasta com nome de view, por que você não trata a view dentro do mesmo arquivo?

o loop while ou foreach, o que eles retornam pra você é a view, crie uma classe que trabalhe o seu html e faça um replace das tags para o seu conteúdo... assim o carregamento dos arquivos fica muito mais rápido!  #ficaadica

tenta colocar um singleton na conexão, assim ele não sobrecarrega tanto igual aconteceu aqui!

Ae pode me dizer onde eu errei ? achei o site muito bonito, ancioso pra testar. segue abaixo o erro

para quem teve esse mesmo erro ai, eu tive a ousadia de dar uma mexida no código...

bom, pra quem ta com a tela só com os textos e não tem imagem e nem cor de fonte, é por que a url que ele programou para o site foi a pasta raiz... para resolver esse problema, caso você tenha uma página principal de um fórum ou uma tela de vote que redireciona para outra página "o seu site", eu fiz a seguinte alteração:

dessa forma você vai poder colocar o site em qualquer lugar do seu servidor localhost ou hospedagem.

#23    P3K4D0R

P3K4D0R
  • Muito Noob

• 51 posts

Postado 30 julho 2017 - 08:51

esse erro acontece pq você colocou o site dentro da pasta site, mas a forma que ele foi construido é para ficar nas pasta raiz. a falta da pasta assets se dá pq ele ta buscando a partir da raiz do host.

É verdade Demonwar, mas mexi nesses caminhos pra que isso não ocorra. Burrice da minha parte, eu admito. Em breve vou liberar a proxima versão já com isso devidamente corrigido.

...

para quem teve esse mesmo erro ai, eu tive a ousadia de dar uma mexida no código...

bom, pra quem ta com a tela só com os textos e não tem imagem e nem cor de fonte, é por que a url que ele programou para o site foi a pasta raiz... para resolver esse problema, caso você tenha uma página principal de um fórum ou uma tela de vote que redireciona para outra página "o seu site", eu fiz a seguinte alteração:

dessa forma você vai poder colocar o site em qualquer lugar do seu servidor localhost ou hospedagem.

Muito obrigado pelas sugestões, irei estudar a implementação dessas melhorias. Quanto ao problema de carregamento dos assets, já foi solucionado e será liberado em breve.

"Um dia já me falaram que somos livres, eu concordo, somos livres pra obedecer"

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 usuários anônimos

© L2jBrasil - Todos os direitos reservados
NCsoft©, the interlocking NC logo, Lineage© II, and all associated logos and designs are trademarks or registered trademarks or service marks of NCsoft Corp.
All rights reserved and other trademarks are the property of their respective owners.